/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} TIM lança campanha “Orgulho de Ser” com single exclusivo no Apple Music de artistas LGBTI+

Canção “Tolerância Zero” reúne sete grandes vozes da comunidade LGBTI+ e faz parte de um EP inédito previsto para julho na plataforma de streaming de música da Apple. Campanha desenvolvida pela BETC Havas conta ainda com minidocs e lyric vídeo

Rio de Janeiro, 28 de junho de 2022 – Reconhecida pela sua forte relação com a música, a TIM usa esse elemento como elo de comunicação para a campanha “Orgulho de Ser”, que celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBTI+ (28/06). A principal iniciativa é o lançamento com exclusividade no Apple Music do single “Tolerância Zero (remix)”, interpretado por sete artistas LGBTI+: Romero FERRO, Johnny Hooker, Doralyce, Hiran, Mel, Katú Mirim e Filipe Catto.

A canção faz parte do projeto inédito que chega à plataforma de streaming de música da Apple, em julho, em Áudio Espacial com Dolby Atmos. O álbum foi gravado durante um show que reuniu as sete grandes vozes da comunidade LGBTI+, no início deste mês, no Blue Note, em São Paulo. A campanha, desenvolvida pela BETC Havas, conta ainda com minidocumentários com cada artista convidado e um lyric vídeo, especialmente para as redes sociais da operadora.

“A população LGBTI+ tem, cada vez mais, soltado a sua voz para proclamar com orgulho a sua própria identidade e diversidade. Nós valorizamos esta expressão de liberdade e queremos amplificar ainda mais essas vozes. Vimos na música um meio para potencializar essas histórias”, conta Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Brand Management da TIM.

Todo o projeto do EP que também dá nome a campanha foi concebido pelo cantor Romero FERRO, cocriado e produzido pela agência SUBA, por meio das suas verticais SUBA+, de diversidade, e SUBA MSK, de música. Além de estrelarem o lyric vídeo, os artistas narram suas histórias de superação e afirmação em minidocumentários, contando a importância da música em suas trajetórias. A comunicação engloba os perfis da operadora no Twitter, Instagram e TikTok.

O lançamento do lyric vídeo da música “Tolerância Zero” e do minidocumentário também será reverberado nas redes do squad de influenciadores da marca.  Representantes da comunidade LGBTI+, como Gominho e a dupla do Diva Depressão, são alguns dos nomes que divulgarão as iniciativas em suas mídias sociais.

Vale lembrar que a TIM oferece acesso gratuito ao Apple Music por seis meses para clientes TIM Black Família, TIM Black e TIM Controle. Os usuários poderão conferir o álbum “Orgulho de Ser” em Áudio Espacial e navegar por um catálogo com mais de 90 milhões de músicas.

Sobre os artistas convidados:

Romero FERRO – Artista pernambucano, lançou seu primeiro álbum de estúdio em 2016. Homem gay, é reconhecido pelo forte acento sonoro de um pop bem elaborado, voz marcante e composições autorais que retratam, de maneira particular, o cotidiano da sociedade.

Johnny Hooker – Homem gay também nascido em Pernambuco, Johnny Hooker é, além de cantor, compositor, ator e roteirista. Foi vencedor do Prêmio da Música Brasileira como Melhor Cantor na categoria Canção Popular. Com inspirações em David Bowie, Madonna e Caetano Veloso, representa gêneros como o glam rock, o pop e o tropicalismo.

Doralyce – Mulher preta, nordestina, body positive e bissexual, é dona de uma voz potente e entoa canções com reflexões importantes sobre diferentes grupos sociais minorizados. Seu principal hit, “Miss Beleza Universal”, trata de temas como equidade de gênero e orgulho do próprio corpo.

Hiran – O cantor baiano gay e negro é destaque do rap queer nacional. Com milhões de views e ouvintes, suas canções trazem para a cena musical independente brasileira novas propostas de discursos e influências.

Mel – Mulher trans preta, cantora e apresentadora, a goiana iniciou sua carreira como vocalista da Banda Uó. Apresentou o primeiro single solo em 2020. Acaba de lançar o single “Cardiopulmonar” e se prepara para o lançamento do seu primeiro álbum.

Katú Mirim – Cantora, rapper e ativista pela causa indígena, utiliza sua música para falar sobre sua vivência como mulher indígena e lésbica.

Filipe Catto – Artista trans não binária, ganhou fama ainda muito jovem, com trabalhos voltados para a MPB, o samba e o tango moderno. Com o tempo, avançou para outros gêneros, como o jazz, o rock e o bolero.