/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} TIM lança novo conceito de comunicação para o pós-pago em parceria inédita com Deborah Colker

Companhia de dança da renomada coreógrafa participa pela primeira vez de uma ação publicitária, em filme com direção artística de Gringo Cardia

Movimento, inovação e ousadia são os pilares do TIM Black

Campanha criada pela BETC Havas destaca oferta de Black Friday da operadora, com desconto em smartphones no TIM Black Família e 50GB de bônus de internet.

Movimento, inovação e ousadia são os pilares do TIM Black, o plano pós-pago que não para de evoluir. E eles ficarão ainda mais evidentes na nova estratégia de comunicação da TIM para o segmento, que traz uma parceria inédita: a Companhia deDança Deborah Colker estrela pela primeira vez uma ação publicitária. Criado pela BETC HAVAS, o projeto tem mídia 360º,incluindo filme para TV aberta e fechada com co-criação da própria Deborah edireção artística de Gringo Cardia.

“A Deborah e seus dançarinos não têm medo de ousar nas coreografias, de trazer o novo ao público, liderando movimentos importantes no mundo das artes. Exatamente como a TIM, que está sempre afrente do mercado, comatitude protagonista. É o ‘match’ perfeito. Seguimos comfoco na dança ena música na comunicação do TIM Black e, agora, comessa parceria inédita quenos orgulha muito”, comenta Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Brand Management da TIM.

Para a coreógrafa, com anos deestrada, a oportunidade devivenciar a novaexperiência nomeio publicitário surpreendeu atodos da Companhia.“Consideramos oimportante histórico da TIMem apoiar companhias dearte mundo afora echegamos àconclusão de queter recebido este convite também representa oquanto evoluímos nopaís, a ponto deatrair a atenção deuma empresa desse porte. Certamente eu mesenti muito honrada ebastante estimulada paraexecutar otrabalho”, conta Deborah.

A campanha é um ponto devirada na comunicação do TIM Black, aprimeira desde oseu lançamento para o segmento pós-pago detelefonia, em 2017. Ofilme para TV traz adança contemporânea para ilustrar o constante movimento doplano, que está sempre em evolução, entregando novos conteúdos e benefícios para os clientes. Usuários do TIM Black Família podem escolher a assinatura do streaming de vídeo quequerem incluir em sua oferta, optando por Netflix, HBO Maxou YouTube Premium. As novidades são descontos nos mais desejados smartphones do mercado para a Black Friday e 50GB de bônus de internet. A direção dearte dacampanha é de Gringo Cardia, referência mundial em cenografia eparceiro da Companhia deDança Deborah Colkerdesde asua criação, há 27anos. A direção artística éassinada pelaprópria Deborah e adireção executiva dofilme porJoão Elias Alvares da Silva, que também acompanha acompanhia dedança desde sua fundação.

No filme, diversos dançarinos semovimentam em uma parede deescalada, coreografia ícone dogrupo, lançada por Deborah Colkerna década de 90, noespetáculo Velox. Comroupas azuis, os bailarinos sedeslocam em umgrande cubo iluminado enquanto alocução destaca: “O TIM Black é umplano quenão para deevoluir. Você tem aliberdade deescolher a assinatura inclusa noseu plano”. Em seguida, as ofertas de Black Fridaysão anunciadas e aprodução seencerra com um convite: “Traga seu número e viva essa experiência”. O VP deCriação da BETC HAVAS, Alexandre Vilela (Xã), destaca odesafio de evoluir alinguagem deuma comunicação tão bem-sucedida esólida como a do TIM Black sem perder aconexão com ouniverso já existente:

“É aí queentra a Deborah Colker, comessa riqueza estética, movimento, dança efrescor. Para nós, é muito interessante enxergar otrabalho dela sob outroângulo, já queestamos acostumados a assistir aos seus espetáculos àdistância, na posição deespectadores. Agora, a câmera passeia entreos bailarinos, coreografias ecenografia. E tudo isso émuito rico visualmente porque nos transporta para dentro dofilme, para dentro da mensagem”.

Além dofilme para TV, a estratégia de comunicação conta commídia digital e impressa, spots de rádio emídia OOH.

Ficha técnica: Agência: BETC HVAS

Cliente: TIM

Produto: TIM Black

CEO e CCO: Erh Ray

CBO: Marcos Lacerda

VP de Criação: Alexandre Vilela (Xã)

Diretor de Criação: Alexandre Vilela (Xã), Alexandre Fernandes

Criação: Luciana Saldanha e Alexandre Faria

Producers: Anna Ferraz, Juliana Arantes, Caroline Reis, Bibiana Ferraz e Vini Gonçalves

Marcas & Negócios: Marcelo Murras, Bianca Barata, Fabíula Trindade, Juliany Pires, Marina Oliveira

Diretora e Criadora da Companhia de Dança Deborah Colker: Deborah Colker

Pós-produtora: Nash Color Grading: Psycho N’Look

Produtora de Som: Evil Twin Music

Direção e Produção Musical: André Namur, André Cury, André Faria e Murilo Faria

Atendimento/Coordenação deprodução: Rafaela Oliveira, Thais Becker, Juliana Tangary

Finalização: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, André d’Ávila e Paulo Ribeiro

Aprovação do Cliente: Ana Paula Castello Branco, André Machado Borges, Maria Clara Freitas de Figueiredo, Matheus Serdeira e Mariana Mendes

“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, que atua em todo o Brasil com serviços de telecomunicações, focada nos pilares de inovação, experiência do cliente e agilidade. A empresa é reconhecida por liderar movimentos importantes do mercado desde o início de suas operações no país e está à frente da transformação digital da sociedade, em linha com a assinatura da marca: "Imagine as possibilidades". É, desde 2015, líder em cobertura 4G no Brasil, conectando, inclusive, o campo para viabilizar a inovação no agronegócio. Foi pioneira na ativação de redes 5G no país, com a criação dos Living Labs em 2019, e está pronta para a próxima geração de redes móveis. A TIM valoriza a diversidade e promove uma cultura sempre mais inclusiva, com um ambiente de trabalho pautado no respeito.

A companhia atua comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança e, por isso, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) e do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), sendo operadora por mais períodos consecutivos – 13 anos – nesta lista. Faz parte ainda do Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, e foi a primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o selo "Pró-ética". Para mais informações, acesse www.tim.com.br.