/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} Inverno 5G: TIM ativa tecnologia em 17 destinos populares na estação mais fria do ano

TIM mais que dobra lucro líquido no segundo trimestre e tem aumento de receita em todas as linhas de negócio

Líder no 5G no Brasil, operadora agora disponibiliza sua rede de quinta geração em cidades como Campos do Jordão, Petrópolis, Teresópolis, Gramado, Canela e Bento Gonçalves

· Lucro líquido normalizado avança 104% em relação ao mesmo período de 2022

· EBITDA normalizado cresce 17,2%, com margem no patamar recorde de 49,7%

· Receita líquida normalizada tem alta de 9,2% na comparação com o 2T22

A TIM fecha o segundo trimestre de 2023 registrando mais uma vez resultados muitos positivos. Na comparação com o mesmo período de 2022, o lucro líquido normalizado mais que dobra, chegando a R$ 638 milhões, uma alta de 104%. Um dos principais indicadores financeiros, o EBITDA normalizado tem aumento de 17,2% em relação ao segundo semestre do ano passado, atingindo R$ 2,9 bilhões. A margem EBITDA normalizada sobe para o patamar recorde de 49,7%.

Esses números são impulsionados pelo crescimento da rentabilidade em todas as linhas do negócio. A receita líquida normalizada da companhia cresce 9,2% na comparação com o mesmo trimestre de 2022 e fecha em R$ 5,9 bilhões. Nos serviços móveis, incluindo os planos pré e pós-pagos, a elevação de receita vai a 9,7%.

Um sinal da eficácia da estratégia de negócios da TIM é a ampliação constante do ARPU. Em relação ao segundo trimestre do ano passado, a receita média por usuário dos serviços móveis avança 13%. Na TIM UltraFibra, a alta é de 10,1%, o que faz com que a receita média por usuário complete 18 trimestres de crescimento na comparação ano a ano.A TIM já tem hoje mais da metade das antenas 5G no Brasil e continua a ativar a nova tecnologia continuamente, como destaca Marco Di Costanzo, Diretor de Desenvolvimento de Rede da operadora: “estamos investindo bastante em aprimoramento de infraestrutura e inovação com o 5G, que conectará ainda mais as pessoas e levará os municípios a um novo patamar a partir das novas possibilidades que o 5G trará, como desenvolvendo ainda mais o turismo, ativando toda a roda da economia que gira ao seu redor em todas essas cidades e gerando maior bem-estar para todos", resume.

“Combinamos as melhores ofertas com a melhor e maior rede móvel do Brasil e isso vem sendo fundamental para o sucesso do nosso desempenho. A percepção do cliente evolui nesse sentido e nos motiva a seguir inovando e trabalhando para a excelência do serviço. Essa atitude protagonista é evidente em nosso mais recente lançamento – somos a primeira operadora da América Latina a ter planos com assinatura Apple One inclusa – e nos resultados que conquistamos no último relatório da Opensignal. A TIM foi considerada a melhor operadora em sete categorias, incluindo a principal delas – ‘qualidade consistente’ – ratificando nosso compromisso de oferecer sempre a melhor experiência para o cliente.”

Alberto Griselli, CEO da TIM Brasil