/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} IHS Towers conclui transação com a TIM, oferecendo serviços de infraestrutura de Fibra Ótica

IHS Towers conclui transação com a TIM

AIHS Holding Limited (“IHS Towers”), uma das maiores proprietárias, operadoras e desenvolvedores independentes de infraestrutura de telecomunicações compartilhada do mundo em número de torres, fechou sua transação previamente anunciada com a TIM S.A. para adquirir o controle da FiberCo Soluções de Infraestrutura S.A. Isso inclui a rede defibra secundária e ativos da TIM, bem como ofornecimento deserviços de infraestrutura de fibra óptica como um provedor deserviços de rede defibra aberta. A FiberCo vai operar com o nome de I-Systems.

A IHS possui agora 51% departicipação na I-Systems e a TIMos 49%restantes. A base de ativos inicial da I-Systemsinclui a infraestrutura de redesecundária da TIM,cobrindo aproximadamente 6,4milhões deresidências[1], das quais 3,5milhões são Fiber-to-the-Home e 3,4milhões Fiber-to-the-Cabinet. A I-Systems agora éresponsável pelaimplantação deuma novainfraestrutura defibra secundária para a TIM, e pelaoperação emanutenção detoda essa infraestrutura de fibra. A TIM continua como locatária âncora em toda a rede sob umcontrato deserviços mestre delongo prazo. Certos serviços serão fornecidos à I-Systems pela TIM sob umAcordo de Serviços de Transições.

Espera-se que a I-Systems gere receita líquida deaproximadamente US$ 57milhões noprimeiro ano completo deoperações (com basena taxa decâmbio atual de 5,49 USD / BRL). A IHS pagou a contra prestação de R$ 1.096milhões à TIM e R$ 233milhões à I-Systems parafinanciar ocrescimento futuro. De acordo comos acordos datransação, a IHS contribuirá com um valor adicional para a I-Systems de aproximadamente R$ 350milhões em três parcelas ao longo de três anos.

Sam Darwish, presidente e CEO da IHS Towersafirma: “Estou excepcionalmente orgulhoso deanunciar of echamento desta transação com a TIM, querepresenta oinício de um novocapítulo empolgante para a IHS no Brasil. Desde nossa entrada nopaís, em fevereiro de 2020,estamos totalmente comprometidos em apoiar o desenvolvimento do panorama dastelecomunicações noBrasil, trazendo tecnologia e infraestrutura deponta para asmaiores operadoras de rede móvel da região. Tendo lançado fibra paratorre comsucesso em nossos mercados africanos, estamos entusiasmados em aumentar nossa capacidade defibra em uma dasregiões decrescimento mais rápido domundo pormeio de umcontrato delongo prazo com umparceiro dealta qualidade. Trabalhar com a TIM nos fornecerá percepções de mercadoexclusivas e especialização regionalexcepcional àmedida que buscamos atender àcrescente demanda porconectividade de fibra.”

Já o CEO da TIM, Pietro Labriola,disse: “Temos oprazer deestabelecer esta parceria com a IHS paraconsolidar umnegócio inovador no mercado defibra brasileiro. Entre as operadoras detelecomunicações dopaís, a TIM é a única associada auma empresa globalreconhecida porsua excelência em infraestrutura. Isso nos dá acerteza de quea expansão denossos serviços de ultrabanda larga fixa seguirá os melhores padrões do mercadointernacional. Tenho certeza que a novaempresa terá flexibilidade eforça paraoferecer asmelhores soluções aos clientes doBrasil, um país de dimensões continentais que exige umcardápio variado de ofertas de serviços.”

Sobre a IHS Towers

A IHS Towers é uma das maiores proprietárias, operadoras e desenvolvedoras independentes de infraestrutura de telecomunicações compartilhada do mundo em número de torres e é a única exclusivamente focada nos mercados emergentes. A empresa possui mais de 30.200 torres em seus nove mercados, incluindo Brasil, Camarões, Colômbia, Costa do Marfim, Kuwait, Nigéria, Peru, Ruanda e Zâmbia. Para obter mais informações, envie um e-mail para:communications@ihstowers.com ou visite: www.ihstowers.com

“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, que atua em todo o Brasil com serviços de telecomunicações, focada nos pilares de inovação, experiência do cliente e agilidade. A empresa é reconhecida por liderar movimentos importantes do mercado desde o início de suas operações no país e está à frente da transformação digital da sociedade, em linha com a assinatura da marca: "Imagine as possibilidades". É, desde 2015, líder em cobertura 4G no Brasil, conectando, inclusive, o campo para viabilizar a inovação no agronegócio. Foi pioneira na ativação de redes 5G no país, com a criação dos Living Labs em 2019, e está pronta para a próxima geração de redes móveis. A TIM valoriza a diversidade e promove uma cultura sempre mais inclusiva, com um ambiente de trabalho pautado no respeito.

A companhia atua comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança e, por isso, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) e do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), sendo operadora por mais períodos consecutivos – 13 anos – nesta lista. Faz parte ainda do Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, e foi a primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o selo "Pró-ética". Para mais informações, acesse www.tim.com.br.