/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} Citrosuco traz inovação para o campo ao conectar todas suas propriedades com o 4G da TIM

Rio de Janeiro, junho de 2022 – A Citrosuco, uma das maiores produtoras de suco de laranja do mundo, com unidades fabris e fazendas distribuídas no interior de São Paulo, já conecta todas suas propriedades com o 4G da TIM, utilizando a mesma tecnologia da cidade para conectar todas as suas plantas industriais e propriedades. Cliente da TIM desde 2020, a empresa trabalha na transformação digital para aprimorar a gestão das atividades produtivas e modernizar os sistemas de monitoramento de veículos, máquinas e equipamentos agrícolas. Além disso, a Citrosuco disponibiliza conectividade às cidades vizinhas das propriedades.

Líder no agronegócio no Brasil com mais de 7 milhões de hectares conectados, a TIM possui o projeto “4G TIM no Campo” há quatro anos, o que posiciona a operadora como uma habilitadora da digitalização no setor. Para a Citrosuco, a TIM desenvolveu uma solução customizada que trouxe inovação e transformou as operações logísticas, promovendo mais agilidade em todas as etapas da produção. O projeto contemplou ainda a infraestrutura digital para o monitoramento dos caminhões entre as fazendas e fábricas, aumentando a produtividade e reduzindo eventuais perdas. Com isso, é possível acompanhar diariamente cada detalhe da cadeia produtiva da companhia.

O agronegócio é uma potência econômica. Com a conectividade avançando no campo, essa força se torna ainda mais significativa. O projeto desenvolvido em parceria com a Citrosuco comprova isso e mostra, também, que é possível interligar e monitorar os mínimos processos de uma cultura agrícola”, destaca Alexandre Dal Forno, Diretor de Desenvolvimento de Mercado IoT & 5G da TIM Brasil. “Estamos felizes por contar com a Citrosuco em projetos de conectividade no campo e mostrar a importância da transformação digital para o aumento da produtividade e eficiência no setor”.

Gonçalo Pimentel, diretor de performance e tecnologia da Citrosuco, ressalta como a parceria com a TIM ajudou a empresa a superar desafios e buscar novas oportunidades. “As torres com o sinal 4G instaladas pela operadora nas proximidades das fábricas e das fazendas, sem dúvida, otimizaram o nosso processo tecnológico. Hoje, temos informações detalhadas de como estão cada um dos nossos pomares, por exemplo”. Persio Ravena, diretor financeiro da Citrosuco, completa: “É uma revolução grande e, a partir daí, tendo uma infraestrutura de sistemas, conseguimos integrar o campo por meio de uma rede ativa e confiável.”

“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, operadora com atuação nacional e líder em cobertura 4G. Reconhecida por estar à frente de movimentos importantes do mercado – em linha com a sua assinatura, "Imagine as possibilidades" –, a empresa é pioneira em testes do 5G no país e teve atuação protagonista no leilão da nova tecnologia, que revolucionará diversos segmentos da economia brasileira.

Por atuar comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente e do Índice de Sustentabilidade Empresarial. Está listada no Sustainability Yearbook 2022, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, e foi a primeira operadora a obter o selo “Pró-ética” da Controladoria Geral da União e a certificação ISO 37001, de combate ao suborno.

A TIM valoriza uma cultura organizacional mais diversa e inclusiva e trabalha também para combater o preconceito e conscientizar toda a sociedade. Essa atuação já recebeu reconhecimentos importantes: a operadora está no Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index, que mede o desempenho de mais de 11 mil companhias. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

Sobre a Citrosuco

Uma das maiores empresas mundiais de suco de laranja, a Citrosuco cultiva, produz e entrega alimentos de origem natural e sustentável em mais de 100 países. Seus produtos, naturais e nutritivos, contribuem para a saúde e a segurança alimentar de pessoas no mundo todo. A empresa investe continuamente em inovação, ampliando seu portfólio e entregando produtos e soluções inovadoras. Para mais informações, acesse www.citrosuco.com.br.

Citrosuco
citrosuco@rpmacomunicacao.com.br