/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} BP Bunge Bioenergia escolhe a TIM para avançar na transformação digital das suas 11 unidades

Empresa dará um salto no seu processo de transformação digital habilitando o 4G da TIM em 3 milhões de hectares. Cobertura beneficiará 174 mil pessoas dos municípios próximos

Rio de Janeiro, 7 de novembro de 2022 – A BP Bunge Bioenergia, uma das maiores processadoras de cana-de-açúcar do Brasil, escolheu a TIM para avançar, através da conectividade 4G, sua transformação digital nas áreas de cana-de-açúcar das suas 11 unidades pelo país. A cobertura total vai chegar a 3 milhões de hectares espalhados pelos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Tocantins. Nestas localidades, a BP Bunge possui um total de 450 mil hectares de área plantada. Além da digitalização dos processos produtivos da empresa, este projeto está beneficiando mais de 174 mil pessoas dos municípios vizinhos às usinas, em torno de 12 mil e 500 colaboradores, diretos e indiretos, 29 escolas públicas e 10 unidades básicas de saúde.

A solução 4G TIM no campo hoje habilita a transformação digital em mais de 40 empresas do agro, sendo que a BP Bunge chega como o maior projeto em extensão coberta até o momento. O projeto contempla quase 100 novas torres 4G, e grande parte delas utilizará energia sustentável através de painéis solares. Desta forma, a TIM e a BP Bunge confluem em um projeto sustentável e comprometido com as melhores práticas ambientais.

Conectar e modernizar o campo é um dos pilares de atuação da TIM, dentro de sua estratégia de alavancar a transformação digital e ajudar produtores a superar um dos maiores entraves à evolução do agronegócio: a falta de conectividade. Líder em cobertura 4G e presente em mais de 5.400 cidades, a TIM chega à marca de 12 milhões de hectares atendidos com a tecnologia por meio do projeto 4G TIM no Campo. Em 5 anos de atuação, são mais de 1 milhão de pessoas beneficiadas, em 485 municípios de 12 estados diferentes.

As unidades da BP Bunge já utilizam tecnologia embarcada em cerca de 1.200 equipamentos agrícolas e de transporte, conectada a uma central de gestão logística integrada, o SmartLog, com recursos da indústria 4.0, como big data, inteligência artificial, internet das coisas e robótica. A central acompanha 24 horas, em tempo real, de forma online e remota, toda a operação de plantio, colheita e transporte. Com a ampliação de conectividade, mais recursos disponíveis pelos equipamentos poderão ser utilizados. Além disso, a geração de dados será mais ágil, auxiliando na tomada de decisão das operações das 11 unidades agroindustriais, contribuindo para o aumento da produtividade e redução do custo de produção.

Segundo Geovane Consul, CEO da BP Bunge Bioenergia, a evolução tecnológica e digital da empresa é estratégica e contínua para consolidar excelência e sustentabilidade do negócio. “Com esse relevante projeto de conectividade rural damos mais um passo de transformação digital para potencializar eficiência operacional e rentabilidade e, para além dos negócios, contribuímos para a inclusão digital e para o desenvolvimento local nas comunidades onde temos operações, que passarão a ter acesso ampliado à rede móvel”.

Para Alberto Griselli, CEO da TIM, os recentes projetos anunciados de cobertura no campo são um reflexo da relevância e do protagonismo da TIM no setor do Agronegócio: “Temos, hoje, a maior cobertura 4G no país, e este resultado não poderia ser conquistado sem um forte trabalho de expansão da tecnologia no campo. Fomos escolhidos pela BP Bunge para cobrir mais de 3 milhões de hectares, um recorde em nossos projetos, e somente uma presença tão consolidada, em todos os estados, nos coloca em posição privilegiada para liderar iniciativas relacionadas à Internet das Coisas, a verdadeira revolução no campo. Estamos investindo no desenvolvimento de soluções únicas, reconhecidas pelo mercado e pelos clientes, e que evoluirão para que o campo futuramente também se beneficie do 5G, um marco para o desenvolvimento de inúmeros setores da economia”

“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM. A operadora tem a maior cobertura móvel e presença 4G do Brasil e lidera a implementação do 5G no país, em linha com sua atitude protagonista e a sua assinatura: “Imagine as possibilidades”. Comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do S&P/B3 Brasil ESG e do Índice de Sustentabilidade Empresarial. Está listada no Sustainability Yearbook 2022, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, e foi a primeira operadora a certificação ISO 37001, de combate ao suborno. Faz parte ainda do Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

Sobre a BP Bunge Bioenergia

A BP Bunge Bioenergia, empresa formada pela joint venture das operações de açúcar e etanol da BP e Bunge, está entre as maiores empresas do setor sucroenergético do País. A companhia também é destaque em bioenergia (etanol e bioeletricidade), atua na transição energética com fontes mais limpas e renováveis e alimenta o mundo com o açúcar brasileiro. Presente nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins, suas 11 unidades agroindustriais têm capacidade de moagem de 32,4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra. Com mais de 8,5 mil colaboradores, a BP Bunge Bioenergia está focada na sua visão de ser referência mundial em energia sustentável. Para mais informações, visite o site da empresa clicando aqui.