/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} Apresentação do DJ Alok, no sábado (03/09), foi a que registrou maior uso da rede da operadora nos três primeiros dias do festival

A TIM registrou, no primeiro fim de semana do Rock in Rio, a marca de 700 mil conexões na sua rede montada na Cidade do Rock, composta por 35 antenas, sendo 25 delas com tecnologia 5G. Ao todo, o volume de tráfego chegou a 60 terabytes nas redes 4G e 5G, com pico de tráfego de dados anotado no show do DJ Alok, na noite de sábado, entre 18h e 19h.

Em média, 20% do tráfego de dados foi em cima da rede 5G, superando a estimativa inicial da TIM, que era de 10%. A velocidade da nova rede de quinta geração, que chegou ao Rio de Janeiro há pouco mais de 10 dias, foi de 400mbps em média e chegou a alcançar a marca de 1,5 gigabites por segundo para envio de fotos e vídeos, e transmissão ao vivo dos shows.

"Montamos uma grande estrutura de apoio dentro da Cidade do Rock, com capacidade de atender a uma cidade de 400 mil habitantes. Como o público diário que circula por lá pode chegar a 130 mil pessoas, podemos constatar com folga a qualidade do serviço oferecido aos nossos clientes no Rock in Rio", explica o Vice-presidente de Tecnologia da TIM, Leonardo Capdeville.

Além disso, um centro de controle operacional foi montado na Gamboa, na Zona Portuária, para dar suporte e monitorar os serviços de rede da TIM na Cidade do Rock. "Remotamente, criamos uma sala de monitoramento de alarmes, indicadores de desempenho, testes de equipes de campo e ações de otimização online para controlarmos e ajustarmos a melhor configuração da nossa rede de acordo com a dinâmica do tráfego. O resultado disso é que os clientes da TIM tiveram a melhor experiência possível de 5G e 4G, sem problemas e com diversão máxima", completa Capdeville.

Loja tem venda recorde de acessórios

A loja conceito da TIM na Cidade do Rock registrou um movimento recorde na venda de acessórios. A quantidade de itens comercializados foi cinco vezes maior do que a operadora registra em suas unidades usualmente. O destaque foi a película de proteção para a tela do celular, além de cabos para recarregar os aparelhos e até mesmo chips, para quem não conseguia acessar a rede por outras operadoras. Quase 4 mil pessoas passaram ainda pelas ativações da companhia, incluindo as ações no estande, o brinquedo com realidade virtual e as ações com fotos 360° na área VIP do evento.