Perguntas Frequentes - Meu TIM

Perguntas Frequentes

Meu TIM

Baixei o App Meu TIM, e agora?
Baixei o App Meu TIM, e agora?

Como cadastrar no aplicativo Meu TIM? Quero fazer o primeiro acesso.

O primeiro acesso depende do tipo de plano que você tem. Veja abaixo:
      • Se você é cliente Pré-pago, pós-pago, controle ou TIM Fixo, deve digitar o número da linha e os 4 primeiros dígitos do PUK (que se encontra no cartão do chip TIM que recebeu).Não está com o cartão por perto? Basta acessar a funcionalidade “Não sei minha senha", que vamos enviar outra via SMS para você.
      • Se você é um Administrador corporativo, informe o login e a senha que você recebeu da TIM via carta.
      • Se você for cliente TIM Live ou TIM Carro Conectado, vamos gerar sua primeira senha de acesso pelo site Meu TIM.

Eu tenho 2 números TIM ou mais cadastrados no meu CPF, como faço para acessar?

Você deve selecionar a opção “Tenho 1 TIM” e continuar a se logar separadamente com cada número Pré Pago que você tiver.

Se eu trocar o meu chip por algum motivo ou trocar para um microchip, a minha senha muda também?

Sim, a sua senha muda para os 4 primeiros dígitos do seu PUK (que vem no cartão do chip). Mas se você não tiver com ele por perto, não se preocupe, basta acessar a funcionalidade "Não sei minha senha", que vamos enviar uma nova para você.

Só posso acessar o app "Meu TIM" de um telefone da TIM?

Não. Você pode fazer o download do Meu TIM de qualquer iOS ou Android compatível, fazer a autenticação e usar o App sem restrição. Porém a navegação gratuita para acesso ao aplicativo só esta disponível utilizando a rede de dados de um TIMChip.

Posso usar o app "Meu TIM" no iPad e tablets?

Sim.

Só consigo acessar o App se estiver com pacote de internet ativo no meu celular?

Não, a navegação no App Meu TIM é inteiramente grátis e não consome plano de dados. Dessa forma, mesmo que seu pacote de internet esteja esgotado, você pode utilizar o aplicativo.

Estou com problemas na senha
Estou com problemas na senha

Esqueci a senha do Meu TIM. E agora?

Se você tem apenas um número TIM ou está tentando acessar Meu TIM com o número do seu telefone, acesse a funcionalidade "Não sei minha senha" no site Meu TIM.

 

Se você está acessando Meu TIM a partir da opção “tenho mais de um TIM” e já cadastrou o número do telefone principal do seu CPF também pode solicitar o reenvio da senha pelo site para este número.
 

Errei minha senha 3 vezes. O que devo fazer?

Não se preocupe, é só aguardar 20 minutos e tentar novamente. Se você preferir, pode fazer o desbloqueio acessando a funcionalidade "Não sei minha senha" ou solicitando o reenvio de senha pelos canais de atendimento (*144# ou assistente virtual inteligente).

No App Meu TIM aparece "telefone ou senha inválido". O que fazer?

Verifique se o número com DDD e senha estão digitados corretamente. Caso não saiba a senha, acesse a funcionalidade “Não sei minha senha”.

Como posso desbloquear minha senha?

É bem simples! Basta acessar a funcionalidade "Não sei minha senha", que aparece logo quando você abre o app ou site Meu TIM. Depois, coloque seu número de celular, com DDD, que a gente envia para você uma nova senha por SMS.

 

Caso você queira desbloquear a sua senha da sua TIM Live, acesse a funcionalidade "Não sei minha senha" e informe o seu número do seu CPF. Em seguida, confirme seu endereço de e-mail, que você receberá uma notificação para criar uma nova senha.
 

Não recebi a senha de acesso ao APP Meu TIM e agora?

Para conseguir a senha do aplicativo Meu TIM é simples, basta acessar a funcionalidade “Não sei minha senha”, que em alguns instantes a sua senha chegará via SMS. Você também pode solicitar uma nova senha pelo site Meu TIM.

Recebi minha senha de acesso ao APP via SMS, mas quando tento entrar dá senha inválida. O que fazer?

Verifique se seu número de telefone e sua senha estão certos - lembre de colocar o DDD no telefone, ok? Aproveitamos para dizer que alguns perfis de usuários ainda não têm acesso ao APP Meu TIM, como por exemplo: Planos corporativos, administradores de múltiplos telefones e TIM fixo. Se você pertence a um destes planos, não desanime, você pode acessar o site Meu TIM e visitar serviços similares ao do App.

Não consigo acessar o App
Não consigo acessar o App

Não consigo acessar o App Meu TIM. Insiro meu login e senha, ele fica carregando e depois volta para a tela inicial. O que devo fazer?

Verifique se está com uma boa conexão de internet, seu próprio dispositivo vai indicar se a navegação está ocorrendo em rede 3G, 4G, 5G ou Wi-Fi. Você pode estar com um problema de conectividade temporário ou com dificuldade de acessar nossos serviços. Caso não funcione:

 

Coloque o celular em modo avião por alguns instantes e desligue novamente para reconectar a rede celular. Verifique se está com um bom sinal de 3G, 4G, 5G ou Wi-fi.
 
Se estiver no 3G, 4G ou 5G, tente navegar no Wi-fi e vice-versa. Assim fica mais fácil detectar se há algum problema de configuração de seu aparelho.

 

Se tiver certeza que não é problema de conectividade, tente reiniciar o aparelho. Se ainda assim o problema persistir, você pode tentar acessar o Meu TIM pelo navegador, lá você terá acesso a serviços similares que existem no aplicativo.
 

Baixei uma nova versão do software do meu celular e o App Meu TIM parou de funcionar, o que fazer?

Verifique seu Wi-Fi, 3G, 4G ou 5G e alterne a navegação entre as redes. O problema pode ser uma instabilidade da internet, por isso, ligue e desligue seu celular. Se não funcionar, tente limpar os dados do app e desinstalar. Para limpar as informações, vá até as configurações do seu celular, navegue até as opções de armazenamento, localize o Meu TIM e limpe os dados da versão atual. Em seguida, desinstale e instale o aplicativo novamente.

Não consigo acessar o App Meu TIM. Ele fica muito tempo carregando e depois fecha.

Algum problema pode ter ocorrido durante a instalação. Tente limpar os dados e desinstalar o app. Para limpar as informações, vá até as configurações do seu celular, navegue até as opções de armazenamento, localize o Meu TIM e limpe os dados da versão atual. Em seguida, desinstale e instale o aplicativo novamente.

Meu TIM não funciona, recebo a mensagem: “não foi possível realizar seu login”.

Verifique se seu número de telefone e sua senha estão certos - lembre de colocar o DDD no telefone, ok? Caso não tenha certeza de sua senha, acesse a funcionalidade “Não sei minha senha” e rapidamente sua senha chegará via SMS no seu celular. Se você acabou de virar cliente TIM, verifique se sua linha já está ativa, após isso você pode acessar o App.

Baixei o APP, porém não consigo acessar a página principal. O que devo fazer?

Algum problema pode ter ocorrido durante a instalação. Tente limpar os dados e desinstalar o app. Para limpar as informações, vá até as configurações do seu celular, navegue até as opções de armazenamento, localize o Meu TIM e limpe os dados da versão atual. Em seguida, desinstale e instale o aplicativo novamente.

Tenho dúvidas sobre uso do App
Tenho dúvidas sobre uso do App

Onde posso encontrar uma explicação detalhada sobre o meu plano?

Clientes TIM Pós, Pré, Beta, Controle Fatura e Controle Express encontram tudo sobre o plano adquirido no menu "Meu Plano" do app Meu TIM.

Qual saldo é consumido primeiro, recarga ou franquia?

A ordem de consumo: 1º Franquia e 2º Recarga.

Qual a diferença entre franquia e recarga?

Franquia de internet refere-se ao pacote de dados que você utiliza durante um período, seja ao abrir um site ou enviar fotos, por exemplo. Já a recarga é um pacote de gigas adquirido por determinado período podendo conter ou não serviços inclusos. 

Onde posso encontrar o código de barras para pagamento?

O código de barras aparece em dois lugares: na parte "Última Conta", que fica na página inicial do app, e também no menu "Extrato".

Eu posso solicitar a 2ª via de conta pelo app?

Sim. Para solicitar a segunda via, você pode abrir a página inicial do app e descer até "Última Conta" ou clicar no menu "Extrato"

Estou com problemas nos serviços do App
Estou com problemas nos serviços do App

Meu consumo de minutos e/ou internet não está aparecendo, e agora?

Provavelmente é um erro em nossos sistemas. Para não mostrar a informação errada para você, preferimos ocultar os dados. Assim que nossos sistemas normalizarem, ele voltará a aparecer corretamente.

Entro no App Meu TIM, mas minhas informações não estão aparecendo ou estão desatualizadas.

Você pode estar com problema de conectividade. Utilize o ícone de refresh ou puxe a tela para baixo (no celular) para atualizar as informações. Alguns dados podem demorar para serem refletidos no app, pois ainda estamos processando as informações. Tente consultar a informação mais tarde para ter uma visão mais atualizada.

Tentei acessar um serviço que não está disponível no momento, o que devo fazer?

Caso o serviço retorne mensagens de serviço temporariamente indisponível ou erro em nossos sistemas, você deve esperar algumas horas e fazer novas tentativas. Em caso de urgência acesse o Meu TIM pelo navegador.

O App Meu TIM está muito lento, o que pode estar acontecendo?

O app não consome seus dados, mas depende da velocidade da sua conexão com a internet para buscar os dados que serão apresentados. Verifique a qualidade de sua conexão e tente novamente. Tente comparar a navegação em outro aplicativo, assim será possível avaliar se o problema que ocorre é do seu smartphone ou não.