/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} Débito automático: mude sua conta - Para Você | TIM

Débito Automático

Ative o débito automático e tenha tempo para o que realmente importa

Vantagens do débito em conta

Por que pagar com débito automático

Muito mais facilidade

Sua rotina já é cansativa. Para que se preocupar em lembrar do dia de pagamento da conta?

Comodidade

Você não precisa sair de casa com dinheiro e nem enfrentar filas.

Segurança e muita confiança

O débito automático é seguro, confiável e você ainda poupa tempo quando usa a funcionalidade.

Migre para a conta digital e tenha a fatura no e-mail

Outras formas de mudar para o débito automático

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Principais dúvidas

O que é débito automático (DACC)?

O débito automático em conta corrente (DACC) é uma forma de pagamento automática de contas sem que você precise ficar lembrando de pagar gastos fixos, como luz, internet e celular.

No caso da conta TIM, funciona assim: você cadastra a sua conta TIM no débito automático pelo seu banco ou pelo App Meu TIM e, no dia escolhido, o banco realiza o pagamento automaticamente.

Atenção! Em alguns bancos é necessário autorizar o cadastro diretamente no ambiente do banco. Verifique o passo o passo no item “Como colocar a conta TIM em débito automático?”.

Para saber mais sobre essa forma de pagamento, acesse a página de débito automático.

Como colocar a conta TIM em débito automático?

Para definir a sua forma de pagamento como débito automático, siga o passo a passo:

1. Vá até a seção "Contas" no App Meu TIM;
2. Selecione “Configuração de conta”;
3. Em “Forma de Pagamento”, selecione a opção “Alterar”;
4. Selecione a opção de Débito Automático;
5. Informe os dados da sua conta bancária e clique para autorizar o débito automático em conta corrente;
6. Confirme os dados e clique em “Confirmar”.

Importante:
Para as autorizações de débito automático dos bancos listados abaixo, há exigência de confirmação do cliente, ou seja, o cliente deverá “autorizar” a inclusão de sua conta em débito automático para efetivar o primeiro lançamento de débito por meio dos canais de atendimento do banco.

Prazo para autorização de duplo aceite:

• Banco do Brasil: até 10 dias após o cadastro do DACC;
• Santander: Deve ser realizado no primeiro agendamento do débito em conta, ou seja, a partir de 5 dias antes do vencimento (limite 24h antes do vencimento);
• CEF: Autorização do aceite deve ser realizado após o cadastro DACC até o vencimento da fatura (limite 24h antes do vencimento);
• Nubank: Autorização de aceite deve ser realizado após o cadastro DACC até o vencimento da primeira fatura (limite 24h antes do vencimento).

Tenho receio de cadastrar uma conta em débito automático e pagar mais. O que eu faço?

Não se preocupe: você não vai pagar nada a mais por colocar a sua conta em débito automático.

Se preferir, fique de olho no extrato detalhado, que pode ser acessado pelo App Meu TIM, caso tenha alguma dúvida.

Consultar todas as perguntas

Mais informações sobre o serviço

Para esclarecimento à clientes do Banco do Brasil

O BB possui por procedimento interno, a necessidade de confirmação de ativação do débito automático quando se trata de cliente reincidente. Isto significa que se um cliente possuiu em algum momento DACC cadastrado conosco, por qualquer motivo tenha realizado o cancelamento e futuramente deseje reativar este método de pagamento, ele (cliente) precisa confirmar/autorizar o débito junto a seu banco (bankline, bankfone, ou mesmo na agência bancária). O Banco do Brasil alega que esta autorização baseia-se em política de segurança do banco para com o cliente.


Importante frisar que conseguimos realizar um segundo cadastro normalmente, contudo ao encaminharmos o agendamento ao banco, o mesmo rejeitará o débito.

Vamos abrir essa página em uma nova guia, ok?