/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} Perguntas Frequentes - Servicos - Empresas

Perguntas Frequentes - Empresas

Serviços

Gestor Web TIM
Gestor Web TIM

Há pré-requisitos relacionados às configurações de hardware, software e rede, para acesso ao portal do Gestor Web TIM?

Não, porém é indicado um equipamento que atenda às necessidades mínimas e assim realizar as operações de maneira rápida e sem travamentos.

• Computador equipado com um processador Pentium 4 Intel® ou superior, memória RAM 1 GB ou superior, monitor SVGA 17" ou superior, (ideal LCD), Hard Disk (HD) 40 GB e impressora conectada no equipamento.

• Sistema operacional indicado é o WINDOWS® XP Professional ou superior.

• O equipamento deve ter disponível placa de rede 10/100 ou superior (10/100/1000) utilizando como protocolo TCP/IP conectado com a internet Banda larga com velocidade igual ou superior 256 KB e uma banda disponível de 64 KB por conexão.

Firewall: Uma vez utilizando o Firewall do Windows, um firewall alternativo, ou mesmo um firewall baseado em rede, o portal pode ter dificuldades em exibir parte do conteúdo total da pagina ou parcial, sendo assim necessário a reconfiguração do firewall. Se for no Windows, deverá ser configurado na guia de exceção e dar permissões necessárias. Para os demais Firewalls, deverá ser configurado de acordo com as regras de cada um, dando permissão de navegação total na pagina www.tim.com.br, permissão de execução de applets e scripts de acordo com o solicitado.
• Os browsers suportados no Portal do Gestor Web TIM são:
- IE - Internet Explorer 6 ou superior
- MOZILA - Firefox 3.1 ou superior.
• Para a utilização do Portal do Gestor Web TIM, são necessários alguns componentes pré-instalados:
JAVA® Runtime Enviroment Versão 6 ou superior
Adobe Flash Player 9 ou superior

Como terei acesso ao serviço Gestor Web TIM?

Ao adquirir o Gestor Web TIM (Administrador ou usuário) você acessará o portal deste serviço através do MEU TIM . A senha única, utilizada para este acesso, é gerada automaticamente quando o cliente é ativado na TIM.

Quais as funcionalidades que o Administrador do contrato dispõe no serviço Gestor Web TIM?

O administrador de contrato tem a sua disposição os seguintes serviços: Número abreviado, Siga-me, Permissão/Bloqueio de chamadas originadas, Serviço de limites e Chamadas on-line.

Quais as funcionalidades que o funcionário de uma empresa dispõe no serviço Gestor Web TIM?

O funcionário poderá visualizar as configurações realizadas para ele pela empresa. Além de visualizar o limite disponível e o histórico de recarga da conta pessoal pré-pago dos últimos 3 (três) meses.

Será possível acompanhar as chamadas on-line de qualquer aparelho celular da estrutura?

Sim, o administrador do contrato, tem a facilidade de visualizar todas as chamadas realizadas pelos aparelhos da estrutura através do serviço chamadas on-line.

Caso seja feita alguma alteração de configuração de um serviço, para um ou mais acessos, será possível identificar quem e quando foi feita a referida alteração?

Todas as configurações/alterações que forem realizadas através do Gestor WEB TIM poderão ser acessadas através do Histórico de alterações, disponível tanto para o Cliente quanto para o CRC.

Que tipos de chamadas podem ser controladas através do Gestor?

O Gestor Web TIM tem a funcionalidade de controle de chamadas de voz.

É possível fazer permissão/bloqueio de chamadas por horário seccionado (Ex: permissão das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h) e por dia da semana ao mesmo tempo - horários de permissão diferentes a depender do dia da semana?

Sim, a configuração de permissão/bloqueio poderá ser feita por horário seccionado, por dia da semana e dentro e fora do horário determinado, de acordo com a escolha do administrador do contrato.

O que acontece quando o acesso atingir seu limite pré-estabelecido de minutos?

No momento em que atingir o limite estabelecido, o telefone ficará bloqueado para originar chamadas. Entretanto, a qualquer momento, ele poderá utilizar a sua conta pessoal pré-pago para fazer essas chamadas. Para isso, é necessário ter créditos de recarga. Para os acessos que tiverem o serviço Tarifa Zero ativado poderá continuar efetuando as chamadas intra-grupo sem restrições.

É possível a permissão/ bloqueio de chamadas originadas?

Sim. No serviço de originação de chamadas existe uma funcionalidade onde é realizado o bloqueio ou permissão de chamadas, de acordo com o que o administrador desejar.

O cliente que possui os serviços Rede Inteligente ou TIM Casa Empresarial pode ativar o Gestor Web?

Não. Esses serviços são incompatíveis com o Gestor Web TIM.

A tarifa da conta pessoal pré-paga será a mesma do plano empresarial do Cliente?

Não, a tarifa de referência da conta pessoal pré-pago é a do Plano TIM Empresa Controle, recarga de 50 reais, mais baratas que nos planos Consumer.

Qual será o número da conta pessoal pré-paga de cada funcionário?

O número será igual ao da conta pós-paga corporativa do mesmo. Para efetuar ligações através da sua conta pessoal pré-paga, basta digitar *20 antes do número de destino que a chamada é automaticamente desviada para sua conta pessoal.

O usuário da conta pessoal pré-paga pode participar das promoções de pessoa física da TIM e ganhar bônus?

Não, a conta pessoal pré-pago do funcionário não é elegível a qualquer promoção.

Qualquer Cliente da TIM pode contratar o Gestor Web TIM?

Qualquer Cliente corporativo dos planos elegíveis pode solicitar a contratação do serviço Gestor Web TIM.

O Administrador do contrato pode estabelecer um limite de crédito (em minutos) para vários acessos ao mesmo tempo?

Sim. Ele poderá definir tanto o tipo de limite (básico ou avançado) quanto o valor do limite para os acessos pertencentes ao mesmo grupo. Não será mais necessário fazer a configuração acesso por acesso.

Quais os tipos de limite de minutos que podem ser definidos pelo Administrador do contrato?

Ele terá duas opções: limite básico (Locais + LD) e limite avançado (Locais e LD, separados).

Se o Administrador de contrato definir um tipo de limite ou valor de limite para o grupo, ele poderá definir tipo e valor diferentes para um determinado acesso pertencente a este grupo?

Sim. Os acessos do grupo poderão ter a mesma configuração. Mas, se o Administrador quiser, por exemplo, dar um limite de crédito maior para um acesso específico do grupo, ele poderá alterar o valor somente do acesso.

Se os acessos da estrutura tiverem o serviço Tarifa Zero e/ou Tarifa Zero 41 ativado e realizar ligações intragrupo (para dentro da empresa), como o Administrador do contrato poderá identificá-las?

Ele terá na funcionalidade “Chamadas on-line” uma sessão separada para esse tipo de chamada, denominada “Tarifa Zero”.

Como o Administrador do contrato pode ter acesso ao “Manual do Administrador do Gestor Web TIM” e ao FAQ?

Ele poderá ter acesso ao Manual e ao FAQ através do MEU TIM ou clicando no botão “Ajuda” disponível no topo da ferramenta. O Manual poderá ser gravado no computador do cliente para utilização a qualquer momento.

O Administrador do contrato pode salvar ou imprimir as consultas que realiza no portal?

Sim. No topo da página, haverá sempre disponíveis os ícones de “Salvar” (para exportar a consulta para uma planilha em Excel) e “Imprimir”.

TIM Protect
TIM Protect

O que é virus?

Um vírus é um programa que tem o objetivo de alterar a forma como o aparelho opera, sem a permissão ou conhecimento do usuário. Apesar de alguns serem inofensivos, todos alteram de alguma forma o funcionamento do sistema. A maioria, no entanto, tem características destrutivas e pode danificar todo o sistema e conteúdo do computador ou celular.

O que é Antivírus?

Programa que impede a contaminação ou invasão de qualquer tipo de vírus no computador ou celular.

O que é o Tim Protect Segurança?

É um aplicativo para seu smartphone ou tablet que oferece um serviço de proteção dos seus dados. Se você perder ou for vítima de roubo, você poderá localizar o aparelho, bloquear o acesso, disparar um alarme ou ainda apagar todas as fotos, arquivos, contatos e senhas do seu celular.

Como funciona o Tim Protect Segurança?

Ao instalar o aplicativo no seu smartphone ou tablet, você deverá criar uma conta. Em seguida, você deverá cadastrar um código secreto para acessar as configurações do Antirroubo. Anote-o em um lugar seguro. Você deverá cadastrar um número confiável, que nada mais é do que o número de um celular de uma pessoa próxima a você ou de sua total confiança.

O TIM Protect Segurança funciona com outro antivírus ou outro firewall instalado no meu computador?

Não. Você precisa remover manualmente qualquer outro antivírus antes de instalar o TIM Protect Segurança.

Instalar dois antivírus é melhor do que um só?

Não. É melhor ter apenas um bom programa antivírus. O antivírus precisa abrir um arquivo para verificar se é um vírus e caso outro programa antivírus tente abrir o mesmo arquivo simultaneamente, é preciso esperar o arquivo ser liberado, o que pode causar problemas como travar o sistema.

O TIM Protect Segurança é compatível com o firewall interno do sistema operacional?

Sim, é compatível. No entanto, você não pode usar dois softwares firewall no mesmo computador simultaneamente. Quando você instalar o TIM Protect Segurança, o firewall interno do Windows é desligado automaticamente.

Quais sistemas operacionais o TIM Protect Segurança suporta?

Proteção para Smartphones e Tablets 

Android
Android 2.2 - 4.2 (É necessário conexão com a Internet.)
Symbian
Symbian S60
OS 9.1, 9.2, 9.3, 9.4 e superiores. (É necessário conexão com a Internet.)
Requisitos para PCs e Laptops Windows 

Sistemas operacionais:
Microsoft Windows XP Home Edition (Service Pack 2 ou superiores)
Microsoft Windows XP Professional (Service Pack 2 ou superiores)
Microsoft Windows XP Professional 64-Bit Edition (Service Pack 2 ou superiores)
Processador de 800 MHz ou superiores
512 MB de Memória RAM disponível
Sistemas operacionais:
Microsoft Windows Vista Home Basic (32/64 bits)
Microsoft Windows Vista Home Premium (32/64 bits)
Microsoft Windows Vista Business (32/64 bits)
Microsoft Windows Vista Enterprise (32/64 bits)
Microsoft Windows Vista Ultimate (32/64 bits)
Microsoft Windows 7 Starter
Microsoft Windows 7 Home Basic (32/64 bits)
Microsoft Windows 7 Home Premium (32/64 bits)
Microsoft Windows 7 Professional (32/64 bits)
Microsoft Windows 7 Ultimate (32/64 bits)
Microsoft Windows 8 / Pro / Enterprise (32/64 bits)
Processador de 1 GHz ou superiores
1 GB de Memória RAM (32 bits) ou 2 GB de Memória RAM (64 bits)
Requisitos de instalação:
Aproximadamente 480 MB de espaço disponível no disco rígido (dependendo do tamanho do banco de dados de antivírus)
Microsoft Internet Explorer 6 ou superior
Conexão com a Internet para ativação do produto
Requisitos para Netbooks 

Sistemas operacionais:
Microsoft Windows XP Home Edition
Processador Intel Atom 1.6 Ghz
1GB DDR2 de Memória RAM
Disco rígido de 160GB
Placa de vídeo Intel GMA950
Monitor 10.1’’, 1024x600 widescreen
Requisitos para Mac 

Sistemas operacionais:
Mac OS X 10.6 - 10.8
Sistema Mac com processador Intel®
1 GB de RAM
350 MB de espaço disponível no disco rígido (dependendo do tamanho do banco de dados de antivírus)
Conexão com a Internet (para a ativação e atualizações do produto)

O que é preciso para instalar o TIM Protect Segurança?

É necessário o arquivo de instalação do produto baixado, a chave de assinatura do produto válida e estar conectado na internet.

Tenho uma conexão com internet compartilhada. Posso usar o mesmo TIM Protect Segurança em todos os computadores?

Não. Você deve adquirir uma licença para cada computador de sua rede.

Posso dar uma cópia do software para um amigo?

Não. A licença é para uso pessoal. Seu amigo deverá adquirir a própria licença.

Como verifico se meu computador está protegido e se as atualizações automáticas estão funcionando?

Basta clicar duas vezes no ícone do produto e em seguida em na tela principal aparecerá a mensagem “O computador está protegido” e abaixo o status de cada funcionalidade:

Ameaças:  nenhuma
Componentes de proteção:  principais ativados
Banco de dados:  atualizados
Assinatura:  ativa

Eu formatei meu computador. Preciso comprar o TIM Protect Segurança de novo?

Não. Você pode reinstalar o produto utilizando a mesma chave de ativação recebida por e-mail.

Posso instalar o TIM Protect Segurança em vários computadores?

Não. Caso queria reinstalar o produto em outro computador utilizando a mesma chave de ativação, a mesma deixará de proteger o computador anterior e passará a proteger o atual.

Já instalei o TIM Protect Segurança, inseri e registrei a chave de ativação. Posso transferir a assinatura para outro computador?

Sim. Você pode transferir a assinatura para outro computador, basta instalar o TIM Protect Segurança com a mesma chave de ativação. Assim, a assinatura é transferida para o novo computador e a instalação antiga para de funcionar.

Como eu sei se o TIM Protect Segurança verificou todo o meu computador?

O TIM Protect Segurança detecta as pastas que foram escaneadas e verifica se elas foram alteradas desde a última verificação. Se elas não mudaram, não são verificadas novamente. O mesmo se aplica aos arquivos. Isso pode significar que um número diferente de arquivos são verificados a cada vez que você examinar seu computador e, portanto, o tempo de verificação pode variar.

Devo fazer uma verificação manual nos meus discos rígidos diariamente?

Não é necessário, pois esta verificação é feita automaticamente e em tempo real. Caso queria verificar manualmente, basta acessar as configurações do antivírus e programar a verificação.

O TIM Protect Segurança mostra que as definições de vírus estão desatualizadas. O que posso fazer?

Normalmente você não precisa fazer nada. O TIM Protect Segurança atualiza-se automaticamente quando o computador estiver conectado à Internet. Caso as definições não sejam atualizadas automaticamente, você deve:

Verificar se o seu computador está conectado à internet;
Verificar se a data e hora do computador estão corretas. Se estiverem erradas, as atualizações não poderão ser instaladas;
Ter uma Chave de Ativação válida.
 

O que é spyware?

Spyware é um programa que pode recolher informações pessoais, incluindo:

Sites da internet que você tenha visitado;
Endereços de e-mails do seu computador;
Senhas e números de cartão de crédito. 
Spywares quase sempre se instalam sem a sua permissão explícita, como em conjunto com um programa ou fazendo com que você clique em uma opção em uma janela pop-up enganosa.

Toda vez que verifico meu computador encontro muitos spywares. Por quê?

Provavelmente a maioria dos spywares encontrados constitui os chamados cookies de rastreamento. Cookies são itens do navegador da web que os sites usam para salvar algumas informações sobre o computador do usuário. Esses cookies podem comprometer sua privacidade.

O que é um firewall?

O firewall protege seu computador, permitindo o tráfego seguro da internet bloqueando o tráfego inseguro. Ao bloquear o tráfego de entrada, o firewall protege o computador contra softwares maliciosos e impede que intrusos acessem seu computador. Dependendo das configurações de alerta, pop-ups podem ser mostrados sobre as ações do firewall.

Posso usar uma placa de TV digital com o TIM Protect Segurança?

Sim. Se a imagem da TV congelar quando você usar uma placa de TV digital com o TIM Protect Segurança, adicione a placa de TV como um adaptador de rede confiável.

O Tim Protect Segurança consome muito a bateria?

Não.

O Tim Protect Segurança deixa o aparelho lento?

Não, porém, quando acessar a internet, o antivírus verifica se a página é confiável e isto poderá demorar alguns segundos.

Vamos abrir essa página em uma nova guia, ok?