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Projeto Cadastro Pré

O projeto de Cadastro Pré-Pago foi desenvolvido em referência a Lei 10.703 de 2003 e o Art. 58 da Resolução 477/2007 da Anatel, que estabelecem que as operadoras mantenham o cadastro atualizado de seus clientes de telefonia móvel na modalidade pré-paga a partir da ativação de seu chip.

Você será informado via SMS sobre as mudanças no processo de cadastramento de sua linha pré-pago. Fique atento.

Perguntas Frequentes


  • O que é o projeto?

    O projeto de Cadastro Pré-Pago foi desenvolvido em referência a Lei 10.703 de 2003 e o Art. 58 da Resolução 477/2007 da Anatel, que estabelecem que as operadoras mantenham o cadastro atualizado de seus clientes de telefonia móvel na modalidade pré-paga a partir da ativação de seu chip.

  • Qual é o objetivo do projeto?

    A finalidade do Cadastro Pré-Pago é ter um banco de dados cadastrais dos clientes fidedigno para o uso do serviço na modalidade pré-paga. Com ele, a operadora assegura que é realmente você que está ativando a linha do seu Pré-pago.

  • Que informações devem constar no cadastro do cliente?

    Para todos os clientes devem constar o nome completo e o endereço de residência. No caso de pessoa física deve ser incluído o número de CPF e, no de pessoa jurídica, o CNPJ.

  • Qual é a importância do cadastro?

    O cadastro busca dar segurança aos próprios clientes e à sociedade ao associar determinado número de linha (chip) a um titular responsável, reduzindo-se assim o risco de uso indevido da linha.

  • Como você deve fazer o recadastramento se tiver pendências cadastrais?

    Você será informado através de diversos canais - SMS, URA, call center - e outros meios de contato sobre as mudanças no processo de cadastramento e como proceder. Os clientes atuais que tiverem pendências cadastrais serão informados e deverão regularizar sua situação em até 30 dias.

  • O que ocorre se você não atualizar seu cadastro?

    Caso você não atualize seus dados cadastrais dentro do prazo informado poderá ter seu serviço suspenso até que regularize sua situação junto à operadora.

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