/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} Perguntas frequentes sobre TIM Chip

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Perguntas frequentes sobre TIM Chip

Índice

Bloqueio e Desbloqueio de Chip

4 - Existe custo para realizar o bloqueio do TIMChip?

Não, o bloqueio é gratuito.

6 - Como realizo o resgate do meu TIMChip?

Se você for o titular da linha que solicitou o bloqueio, basta se dirigir às nossas lojas próprias ou lojas TIM para realizar o desbloqueio da linha mediante validação. Você receberá da loja um novo TIMCHIP, porém com o mesmo número.

7 - Posso também realizar o bloqueio do meu Aparelho?

Sim. Somente o titular da linha ou administrador do contrato pode solicitar o bloqueio do aparelho.Esse bloqueio garantirá que seu aparelho não seja utilizado por terceiros nos casos de perda, extravio, furto ou roubo.

5 - Existe custo para realizar o desbloqueio do TIMChip?

 

Caso você encontre seu TIMCHIP e solicite o desbloqueio, o serviço será gratuito. Caso não encontre seu TIMCHIP, você poderá adquirir um CHIP "em branco" através de nossas lojas ou pontos de venda, pagando apenas pelo CHIP adquirido. A loja realizará o desbloqueio de seu número no novo CHIP.

1 - Em que situações é necessário solicitar o bloqueio do meu TIMCHIP?

Nos casos de perda ou roubo do seu TIMCHIP.

2 - Como realizo o bloqueio do meu TIMCHIP?

 

Você deve entrar em contato com a nossa central de atendimento ou se dirigir a uma de nossas Lojas Próprias ou Loja TIM. Somente o titular ou usuário da linha poderá solicitar o bloqueio mediante validação.
Você pode ligar de outro TIM para *144 ou através de um telefone fixo para 1056.

3 - Se eu encontrar o meu TIMCHIP, como faço para desbloquear?

Você pode desbloquear seu TIM CHIP através de 2 canais:
- Central de atendimento: Você pode ligar de outro TIM para *144 ou através de um telefone fixo para 1056;
- Lojas próprias ou Loja TIM.

PIN e PUK

4 - Qual a funcionalidade do PUK?

 

Os quatro primeiros dígitos do PUK são a senha inicial para acessar a Caixa Postal e também a senha do MEU TIM, área exclusiva de autoatendimento no site TIM. Para facilitar a memorização, esta senha pode ser alterada.

 

 

5 - Como desbloquear o TIMChip caso este seja bloqueado após o PIN ter sido digitado incorretamente 3 (três) vezes consecutivas?

 

Se o PIN for digitado incorretamente 3 vezes seguidas, o TIMChip será bloqueado e só poderá ser desbloqueado usando o PUK. Para desbloquear o PIN, basta digitar:

**05*PUK ATUAL*NOVO PIN*NOVO PIN#ENVIAR

 

6 - Em que situação o TIMChip será inutilizado?

 

O TIMChip será inutilizado se o PUK for digitado incorretamente 10 vezes seguidas. A aquisição de um novo TIMChip será cobrada, mas o número permanecerá o mesmo.

 

 

7 - Como configurar o TIMChip somente para números predefinidos?

 

O TIMChip lhe permite através do PIN 2 (localizado no cartão de senhas), configurar o TIMChip para ligações somente para números predefinidos.

 

 

1 - O que são PIN e PUK?

 

PIN e PUK são senhas pessoais que garantem maior segurança na utilização do aparelho. Os códigos estão disponíveis junto com o TIMChip.

 

 

2 - Qual a funcionalidade do PIN?

 

PIN é uma senha pessoal que desbloqueia o TIMChip. Inicialmente, esta funcionalidade está desativada.

 

3 - Como o Cliente pode ativar o PIN?

Para ativar o PIN e evitar o uso indevido do aparelho, basta seguir as orientações do manual. Por motivos de segurança, a senha inicial deve ser alterada por outra de quatro dígitos digitando:

**04*PIN ATUAL*NOVO PIN*NOVO PIN#ENVIAR

Senha Única

5 - Quais os canais onde Login e Senha serão utilizados?

- MEU TIM, seu canal de autoatendimento ela internet e smartphone.
- Atendimento na Central de Relacionamento, ligando *144 de um número TIM ou 1056 de qualquer telefone.
- Autoatendimento (USSD) discando *144# de um número TIM.

4 - Se eu trocar o meu chip por algum motivo ou trocar para um microchip, a minha senha muda também?

 

Sim, a sua senha mudará, ela também será composta pelos 4 primeiros dígitos do PUK (disponível no cartão de senhas do novo chip).

 

 

3 - Como é a ativação?

A senha está disponível no cartão de senhas (4 primeiros dígitos da senha PUK). Login = número do telefone TIM Senha = 4 primeiros números do PUK.

1 - O que é a Senha Única?

A senha única é responsável pela geração e autenticação do cliente TIM nos canais de atendimento, principalmente no site TIM e na URA.

2 - Como funciona?

 

A Senha única, composta pelos 4 primeiros dígitos do PUK (disponível no cartão de senhas), é utilizada para validar o acesso do Cliente a alguns serviços e a canais de autoatendimento TIM (MEU TIM e USSD).

Vamos abrir essa página em uma nova guia, ok?