Perguntas Frequentes - Internet - Empresas

Perguntas Frequentes - Empresas

Internet

TIM Liberty Web Empresa
TIM Liberty Web Empresa

O que são os planos TIM Liberty Web Empresa?

São os novos planos de banda larga móvel, que oferecem acesso ilimitado à internet e são ideais para quem deseja navegar via tablet ou computador, sem se preocupar com o pagamento de excedente.

O que é tablet?

Tablet (fala-se tábleti) é um dispositivo pessoal em formato de prancheta que pode ser usado para acessar a Internet, visualizar fotos, vídeos, ler livros, jornais e revistas, para organização pessoal e para entretenimento. O tablet apresenta uma tela touchscreen e tem como dispositivo de entrada principal a ponta dos dedos ou uma caneta, ao invés de um teclado ou mouse. Os mais conhecidos atualmente no mercado são o iPad da Apple, o Samsung Galaxy Tab e o Motorola Xoom.

Qual é a diferença entre os quatro planos TIM Liberty Web Empresa?

Os planos são diferenciados entre si através da regra de uso, ou seja, o consumo de dados necessário para que haja a limitação da velocidade de conexão. Quanto mais elevado o valor do plano, maior será esse limite, ou seja, você poderá fazer mais downloads e uploads antes de sua velocidade ser reduzida.

Qual é o limite de cada plano? A velocidade de navegação cai para quanto?

Os limites mensais são:
TIM Liberty Web Empresa – Lite
500MB. Após esse volume a velocidade é limitada a até 100Kbps.

TTIM Liberty Web Empresa – Tablet
800 MB. Após esse volume a velocidade é limitada a até 100Kbps.

TIM Liberty Web Empresa – Modem
2GB. Após esse volume a velocidade é limitada a até 200Kbps.

TIM Liberty Web Empresa – Plus
4GB. Após esse volume a velocidade é limitada a até 200Kbps.

Poderei contratar o TIM Liberty Web Empresa – Tablet para utilizar no meu computador?

Sim. Esse plano é ideal para quem deseja navegar na internet com um tablet, mas não é restrito a esse equipamento. O único ponto de atenção é que a regra de uso desse pacote (800MB) pode ser aplicada mais rapidamente no computador do que no tablet, em comparação aos Planos TIM Liberty Web Empresa Modem e Plus.

Os pacotes de dados são ilimitados? Não pagarei nenhum tipo de excedente?

O tráfego de dados dos planos TIM Liberty Web Empresa é ilimitado. Você poderá navegar à vontade sem se preocupar com cobranças pelo tráfego de dados.

Pagarei somente a assinatura mensal do plano?

Não. Se você utilizar seu acesso em Roaming Internacional, realizar chamadas de voz ou enviar SMS haverá cobrança à parte, ou seja, além da assinatura mensal do plano.

Poderei realizar chamadas de voz em qualquer plano TIM Liberty Web Empresa?

Sim. Todos os planos permitem a realização de chamadas de voz, que são bloqueadas na ativação do acesso. Para realizar chamadas, você deverá entrar em contato com o CRC e solicitar o desbloqueio.

É possível que um acesso do plano TIM Liberty Web Empresa consuma de um pacote de minutos compartilhados, caso eu o tenha na estrutura?

Os acessos ativados nos planos TIM Liberty Web Empresa não poderão consumir pacotes de minutos compartilhados dos demais planos móveis que estão na mesma estrutura.

Como poderei adquirir a oferta Liberty Web Smart?

Não é preciso ativar, o serviço Liberty Web Smart é o serviço padrão de dados para os planos Consumer dos planos TIM Liberty e Infinity Pós e planos Corporativos dos planos TIM Liberty, Infinity Empresa e Mundi que não possuem pacote de dados ativado. Antes de utilizar consulte mais detalhes no regulamento.

Se já possuo um pacote de dados ativado, serei obrigado a pagar o valor no mês que usar?

Esta mecânica é válida somente para Clientes Consumer dos planos TIM Liberty e Infinity Pós e Clientes Corporativos dos planos TIM Liberty, Infinity Empresa e Mundi que não possuem pacote de dados ativado. Caso o Cliente queira participar desta oferta, ele deverá cancelar o pacote de dados contratado e ligar para *144 para ativar a oferta.

TIM Liberty Web Empresa Multi
TIM Liberty Web Empresa Multi

O usuário será obrigado a utilizar seu Pacote de Dados com até mais 2 acessos?

Não, a utilização do Pacote de Dados em mais de um dispositivo é um benefício disponível para o Cliente, não há obrigatoriedade no uso.

O que acontece quando o usuário atinge o volume de Dados contratado no seu Pacote e possui liberação para contratar uma franquia de Dados adicional?

O usuário que possui um acesso-pai com plano de voz, terá sua velocidade reduzida* automaticamente para 256Kbps e poderá acessar um link onde terá a opção para restabelecer sua velocidade: contratar uma franquia adicional. O usuário que possui um acesso-pai com Dados, terá sua conexão interrompida e deverá acessar o navegador do dispositivo e escolher uma das opções disponíveis para restabelecer a conexão: contratar uma franquia adicional ou navegar na velocidade reduzida de 256Kbps.

 

* Nas ativações onde os pacotes de dados Liberty Web e Liberty Web Empresa Multi, de qualquer volumetria, estiver associado a um plano de voz Tarifa Flat, após consumo de  100% da franquia de dados o acesso sofrerá o bloqueio de seu acesso a internet, podendo fazer até 3 recontratações de seu pacote caso este seja habilitado. 

O Cliente pode cancelar um único acesso de todos os acessos vinculados a um mesmo Pacote de Dados?

Sim.

Como o Cliente poderá cancelar o plano e todos os acessos vinculados ao mesmo Pacote de Dados?

O Cliente deve entrar em contato com a CRC e solicitar o cancelamento de toda a estrutura de Dados. O canal irá realizar o cancelamento conforme procedimento adequado. A cobrança será de acordo com as características do plano contratado.

O Cliente será cobrado por adquirir os chips de acessos novos para vincular a um mesmo Pacote de Dados?

Sim. O Cliente será cobrado pelo valor unitário do chip no momento que adquiri-lo.

Os Pacotes de Dados são fidelizados?

Sim, há ofertas com fidelização.