/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} Perguntas Frequentes - Conta & Pagamento - Empresas

Perguntas Frequentes - Empresas

Contas & Pagamentos

Segunda via de conta
Segunda via de conta

O que é a Segunda Via de Conta TIM?

  • É uma nova emissão do boleto bancário de sua Conta TIM.

  •  

Como posso solicitar a Segunda Via de Conta?

Você pode solicitar a segunda via da sua fatura TIM pela internet através do MEU TIM ou ligue para a Central de Relacionamento com o Cliente do seu TIM discando *144 ou através de um telefone fixo discando 1056.

Quem pode solicitar a Segunda Via de Conta?

Clientes TIM pessoa jurídica, serviços móvel, fixo ou web que recebam fatura.

É necessário ser o Administrador do Contrato ou o Responsável pelo Pagamento.

Importante! 
Acesse o MEU TIM e mantenha seu endereço sempre atualizado.
Para evitar atrasos e corte na sua linha, faça sua adesão ao débito automático também pela internet acessando o MEU TIM .

Cancelamento de Linha
Cancelamento de Linha

Como posso cancelar as linhas da empresa?

Se você for administrador do contrato, pode cancelar suas linhas pelo atendimento automático da URA (*144) ou no Meu TIM , através do Formulário Digital.

Se você é um Cliente Corporativo, também precisará enviar para o endereço de e-mail relacionamentotim@timbrasil.com.br os seguintes documentos: Identidade e CPF do Administrador de Contrato e o contrato social da empresa.

Qual é o prazo para o cancelamento de linha?

O prazo para o cancelamento é de 2 dias úteis após o envio da documentação.

Como posso desistir do cancelamento?

Você deve entrar em contato com um de nossos consultores no  *144 ou Chat Online  em até 2 dias úteis após o envio da documentação para reverter o cancelamento. Após este período não será possível desistir do cancelamento.

Existe algum formato padrão para envio do e-mail com a documentação para cancelamento?

O título do e-mail deverá ser: Cancelamento Contrato + N o do CNPJ da empresa.

Ao solicitar o cancelamento, pagarei algum tipo de multa ou juros?

Caso você tenha trocado de aparelho com algum benefício e cancelado o contrato antes do prazo de término, você vai pagar uma multa equivalente à quebra desse contrato. Caso você tenha algum parcelamento de fatura, a negociação acordada será mantida. A cobrança dos serviços que você usou será feita na próxima fatura e será equivalente ao período que você utilizou a linha até o dia do cancelamento.

Pagamento via PIX
Pagamento via PIX

O que é o PIX?

O PIX é um jeito de pagar e transferir valores desenvolvido pelo Banco Central para tornar essa experiência mais fácil, prática e segura a todos. Com ele, os pagamentos serão efetivados a qualquer hora do dia, todos os dias da semana, inclusive feriados.

Como pagar a fatura TIM Empresas com PIX?

Você pode pagar a sua fatura empresarial pelo site Meu TIM com o código PIX Copia e Cola, ou pelo seu aplicativo de pagamentos a partir do QRCode. Veja como fazer em cada caso:


    • Meu TIM: abra o site Meu TIM, desça até a seção de contas e escolha pagar com PIX. Em seguida, vamos gerar um código PIX Copia e Cola para você. Então, é só colar a chave no seu aplicativo de pagamentos.
    • Aplicativo de pagamentos/carteiras digitais: basta abrir o seu app, escolher pagar com PIX e escanear o QR Code que aparece no fim da primeira página da sua fatura.

 

Se preferir, você também pode solicitar o código PIX pelo WhatsApp da TIM ou, ainda, ligando para a gente, pelo *144.

Qual a vantagem de pagar minha conta empresarial de celular com PIX?

A grande vantagem de pagar com o PIX é que a identificação do pagamento é feita de forma online. Assim, sua fatura será quitada rapidamente, não havendo necessidade de espera pelo próximo dia útil para compensação. 


Isso significa que se você esquecer de pagar uma fatura e optar por usar o PIX, a confirmação do pagamento virá em instantes e nós já vamos conseguir iniciar a normalização dos seus acessos. Porém, vale ressaltar que o tempo de retorno do serviço pode variar de acordo com o números associados ao seu plano empresarial para celular. 

Paguei minha conta empresarial de celular atrasada com PIX, mas meus serviços ainda estão bloqueados. Por quê?

O pagamento via PIX é compensado na hora e, logo que ele é finalizado, nós já começamos a iniciar o processo de desbloqueio de seus acessos. Porém, o tempo desse procedimento varia de acordo com a quantidade de números relacionados ao seu plano TIM Empresas. 


Por exemplo: para ofertas com até 10 acessos, o prazo é de cerca de 30 minutos. Já para maiores, pode chegar a 4 horas. Quanto mais números, maior o tempo necessário para o desbloqueio completo.

Qual a vantagem de pagar minha conta TIM Live Empresas atrasada com PIX?

A grande vantagem de pagar com PIX é que a identificação é feita na hora. Com isso, conseguimos trabalhar na reestruturação de sua velocidade de forma mais rápida e ela pode ser estabelecida em até 6 horas. Se você optasse por outra forma de pagamento, seria necessário 72 horas para a normalização.

Paguei minha conta TIM Live Empresa atrasada com PIX, mas minha velocidade ainda está reduzida. O que está acontecendo?

O pagamento via PIX é compensado na hora. Assim que ele é identificado, nós já começamos a reestabelecer a velocidade de sua conta TIM Live Empresas. Entretanto, esse processo pode acontecer em até 6 horas. 

Quanto tempo devo esperar para que meus serviços normalizem depois de pagar minha conta TIM Empresa que estava atrasada com PIX?

O tempo varia de acordo com a sua oferta. Veja abaixo:


     • Para planos corporativos de celular: o intervalo depende da quantidade de acessos atrelados à oferta. Quando mais acessos, maior o tempo necessário para o desbloqueio completo. Por exemplo: para ofertas com até 10 acessos, o prazo é de cerca de 30 minutos. Já para maiores, pode chegar a 4 horas. 


     • Para planos TIM Live Empresas: o processo de normalização é antecipado assim que o pagamento é realizado, mas pode demorar até 6 horas para acontecer.

Código de barras
Código de barras

Como obter o Código de Barras no Meu TIM?

Para visualizar o código de barras, você deve acessar o Meu TIM através do seu computador e inserir seu telefone com DDD na área indicada na página de login. Caso deseje entrar na área logada, você também terá acesso ao código de barras e segunda via de conta das suas últimas 6 contas.

Como posso consultar a segunda via ou código
de barras da minha conta?

Você pode consultar a 2a via da sua conta diretamente no site de autoatendimento da TIM, o Meu TIM. No Meu TIM você também consegue visualizar as últimas 6 contas, estejam pagas ou em aberto e também efetuar o pagamento da sua conta.


Você pode emitir a segunda via da conta ligando para *144# no seu celular ou através do aplicativo Meu TIM no seu smartphone. Baixe o App Meu TIM na sua loja de aplicativos e entre com seu login e senha.
Para solicitar a segunda via, você pode abrir a página inicial do App e descer até "Última Conta" ou clicar no menu "Contas".

Como identificar a TIM pelo código de barras?

Para identificar a TIM, verifique se no seu código de barras o 0109 aparece nas posições 17 a 20. Esse é o nosso código na FEBRABAN.

Vamos abrir essa página em uma nova guia, ok?