Perguntas Frequentes - Celular - Empresa

Perguntas Frequentes - Empresas

Celular

Planos
TIM Black Empresa
TIM Black Empresa

O que é o TIM Black Empresa?

É o plano ilimitado de voz para clientes corporativos.

Quais são os diferenciais do TIM Black Empresa?

• Ligações ilimitadas de TIM pra TIM, para qualquer operadora e lugar do Brasil, com o 41;
• Diversas opções de pacotes de internet;

O que o cliente tem que fazer pra ser TIM Black Empresa?

Contratar ofertas com o plano TIM Black Empresa ou migrar do seu plano atual para o plano TIM Black Empresa.

Como o TIM Black Empresa aparecerá na fatura dos clientes?

Plano TIM Black Empresa.

TIM Black Empresa Mais
TIM Black Empresa Mais

Vou pagar somente a assinatura mensal da Oferta e mais nada?

A assinatura da Oferta inclui um pacote de internet, ligações ilimitadas para qualquer operadora e lugar do Brasil com o código 41, ligações a cobrar ilimitadas de qualquer operadora, recebimento de chamadas em roaming nacional de qualquer operadora, compartilhamento grátis do pacote de internet (limitados de acordo com o plano), torpedos para qualquer operadora, Rollover, 7 dias de WhatsApp e 30 min de voz no Roaming Internacional para o Titular. A Oferta tem também o TIM Banca Virtual, TIM Radar 360 Light, TIM Monitor Light, TIM Site By UOL Iniciante, TIM E-mail Profissional, TIM Segurança.

Quais ligações estão incluídas no pacote de minutos?

Estão incluídas no pacote de minutos as ligações para números móveis e fixos de qualquer operadora, locais e DDD com o 41 para qualquer lugar do Brasil. Não estão incluídas ligações SME; Roaming internacional de voz (Além de 30min por mês para o Administrador (Titular)); Ligações para códigos não geográficos como 0300, 0500 e 0900; E ligações para números especiais tri e quadridígitos.

Quais são os pacotes de internet disponíveis no portfolio Empresa Mais?

No TIM Black Empresa Mais existem atualmente 2 opções de pacote de internet: 30GB, 60GB.

É possível cancelar algum item do plano?

Não. Nenhum dos benefícios poderá ser cancelado.

Qual a ordem de CONSUMO dos pacotes de internet do cliente?

1º Franquia adicional recontratada (quando houver);
2º Franquia restante do mês anterior - Internet Acumulada (quando houver);
3º Bônus de dados (quando houver);
4º Franquia Core mensal contratada

Internet Acumulada

Se o pacote de internet mensal (core) não for totalmente consumido, ele será acumulado para o próximo mês?

Sim. Os planos TIM Black Empresa Mais possuem a internet acumulada (Rollover) como benefício, que consiste exatamente no acúmulo de internet não utilizado pelo cliente no mês anterior.

Existe algum limite de GB a internet acumulada?

Sim, a internet acumulada tem o limite exatamente igual ao seu pacote core de internet do plano. Ex: Um cliente do TIM Black Empresa Mais A, pode acumular de Internet Acumulada no máximo 30GB.

A internet acumulada é válida apenas até o mês seguinte?

Sim, a internet acumulada sempre será válida somente até o mês seguinte, pois o limite de acúmulo é igual ao seu pacote core de internet do plano. Ex: Um cliente do TIM Black Empresa Mais A, pode acumular de Internet Acumulada no máximo 30GB, pois o seu plano tem 30GB.

Porque a internet acumulada é válida apenas até o mês seguinte? Pode detalhar um exemplo?

No mês de julho o cliente tem 10GB da Internet Acumulada + 30GB (pacote core) para utilizar. O cliente usou apenas 5GB da Internet Acumulada em julho, e nem chegou a utilizar os 30GB (pacote core). Nesse caso, como o limite da internet acumulada é 30GB, e o que não for utilizado no mês seguinte expira, para o mês de Agosto apenas 30GB será carregado para utilização como Internet Acumulada.

A internet acumulada pode ser distribuída pelo Administrador (Titular) para os Usuários (Dependentes) do plano?

Não, a Internet Acumulada não pode ser distribuída pelo Titular. Apenas o pacote core (principal do plano) pode ser distribuído, e isso pode ser feito a qualquer momento.

Conteúdos

Como os planos TIM Black Empresa Mais fazem para comprar serviço de VAS avulso?

Nesta fase inicial de lançamento dos planos Empresa Mais não será possível a contratação de serviços VAS avulsos.

Quais serviços VAS que estão dentro do plano estão disponíveis para o acesso Administrador (Titular)?

Todos (TIM Monitor Light, Tim Radar 360 Light, TIM E-mail Profissional e TIM Segurança e TIM Banca Virtual)

Quais serviços VAS que estão dentro do plano estão disponíveis para os acessos Usuários (Dependentes)?

TIM Monitor Light, Tim Radar 360 Light, Tim Banca Virtual e TIM Segurança.

Os serviços de VAS tem algum custo adicional?

Não! Os serviços estão todos incluídos na Oferta TIM Black Empresa Mais, de acordo com o plano, e não têm custo adicional, pois está incluído no valor da franquia já pago pelo cliente.

Todos os serviços de VAS descontam do pacote de internet?

Sim.

Caso o cliente utilize o Facebook, Instagram ou Twitter, esse tráfego descontaria de algum dos seus pacotes de internet?

Não. Para todos os Planos do TIM Black Empresa Mais, tanto para o acesso Administrador (Titular) quanto para os acessos Usuários (Dependentes), o tráfego desses aplicativos não descontam dos pacotes de internet core do plano.

Caso o cliente utilize o WhatsApp ou o WhatsApp Business, esse tráfego descontaria de algum dos seus pacotes de internet?

Não. Para todos os Planos do TIM Black Empresa Mais, tanto com um acesso Titular quanto com um acesso Usuário (Dependente), o tráfego desses aplicativos não descontam dos pacotes de internet core do plano.

Caso o pacote de internet core do plano acabe, a navegação do Facebook, Instagram, Twitter ou WhatsApp/WhatsApp Business sofrem alguma interrupção para clientes do TIM Black Empresa Mais ?

Não. O tráfego desses aplicativos não descontam dos pacotes de internet do cliente, de modo que a sua navegação permanece liberada, com a velocidade máxima de rede. Roaming Internacional

O benefício do Roaming Internacional (7 dias de WhatsApp/ mês e 30min de voz / mês) é extensivo ao Usuário (Dependente)?

Não, apenas o Administrador (Titular) do plano pode utilizar esse benefício.

O benefício do Roaming Internacional (7 dias de WhatsApp/ mês e 30min de voz / mês) é acumulativo para o mês seguinte?

Não, o benefício é válido para utilização no período de 1 mês e renovado para o mês seguinte, sem acumular o benefício do mês anterior, ainda que o mesmo não tenha sido utilizado. Lembrando que após o início da utilização do WhatsApp sempre serão consumidos, e contabilizados, 7 dias corridos.

O pacote de dados, que o Titular tem direto como benefício do Roaming Internacional (7 dias de WhatsApp/ mês e 30min de voz / mês) é ativado automaticamente?

Não, o Titular pode ativar o serviço de maneira antecipada pelo Atendimento, ou quando chegar em seu país de destino, ligar seu aparelho TIM e tentar fazer o uso de dados, onde ele será reconhecido pela rede de uma operadora em roaming internacional e receberá um SMS com o link para o Captive Portal, onde poderá fazer a contratação do Pacote Passport Internet.

Ainda que o Titular do TIM Black Empresa Mais possua o benefício ele vai precisar simular uma contratação quando chegar ao destino internacional?

Sim, para o uso de 7 dias do WhatsApp/ mês, o Titular irá seguir o fluxo do portal web (Captive Portal) e realizar a “contratação” do “Pacote Passport Black” com o valor zerado. 

E se todo o limite de internet de um do (s) Usuário (Dependente) (s) for consumido?

Nesse caso, a velocidade da conexão do Usuário (Dependente) será reduzida para 64kpbs. Enquanto o Administrador (Titular) e demais Usuários (Dependentes), se houver, continuarão navegando na velocidade máxima de rede. Para voltar a navegar na velocidade máxima disponível, tem duas opções:

1°) Ganhar mais internet com uma nova redistribuição do pacote core do plano. Essa ação só poderá ser feita pelo o Titular. 2°) Contratar um pacote adicional de 2GB com validade de 30 dias por R$30,00 cobrado na fatura.

Se nenhuma dessas opções for escolhida, a velocidade máxima será retomada na renovação do ciclo, que varia de acordo com a data de vencimento.

E se todo o limite de internet do Administrador (Titular) for consumido?

Nesse caso, ele passa automaticamente a consumir internet dos Usuário (Dependentes) do plano. Lembrando que o Titular pode redistribuir a qualquer momento o limite do pacote do plano.

E se todo o pacote de internet do plano for consumido?

Nesse caso, a velocidade da conexão do Administrador (Titular) e seus Usuários (Dependentes), se houver, será reduzida para 64kpbs. Para voltar a navegar na velocidade máxima disponível, tem duas opções:

Mudar para uma Oferta com pacote de internet superior por um valor adicional mensal, ou,
Contratar um pacote adicional de 2GB com validade de 30 dias por R$30,00 cobrado na fatura.
Se nenhuma dessas opções for escolhida, a velocidade máxima será retomada na renovação do ciclo, que varia de acordo com a data de vencimento.

O pacote adicional de internet é válido até a data de renovação dos benefícios?

O pacote adicional é válido por 30 dias, da data de renovação dos benefícios. Se o pacote adicional não tiver sido totalmente consumido na data de renovação dos benefícios, ele continuará sendo consumido até atingir a franquia de 2GB ou completar 30 dias da contratação. Quando isso ocorrer, o pacote mensal contratado começará a ser consumido. Ou seja, a preferência de consumo é do pacote adicional e depois do pacote mensal, para que todo o pacote adicional seja usufruído. Porém só é possível contratar o pacote adicional quando o pacote mensal contratado daquele ciclo já tiver sido completamente consumido.

Quais os pacotes adicionais de internet disponíveis para contratação pelo TIM Black Empresa Mais?

Os pacotes disponíveis são de 2GB, 5GB e 10GB que custam respectivamente R$30, R$60 e R$100.

Apenas o Administrador (Titular) do plano pode comprar pacotes adicionais?

Sim, apenas o Administrador (Titular) pode realizar compra de pacotes adicionais.

Apenas o Administrador (Titular) do plano pode fazer uso dos pacotes adicionais?

Não, após a compra do pacote, o Administrador (Titular) pode distribuir esse pacote entre os Usuário (Dependentes) através do App Meu TIM Empresas.

Quando os benefícios do plano são renovados?

Os benefícios são renovados mensalmente, de acordo com a data de vencimento:

Data de Vencimento = dia 07 (Data de Renovação dos Benefícios = dia 14)

Data de Vencimento = dia 10 (Data de Renovação dos Benefícios = dia 19)

Data de Vencimento = dia 15 (Data de Renovação dos Benefícios = dia 25)

Data de Vencimento = dia 20 (Data de Renovação dos Benefícios = dia 01)

Data de Vencimento = dia 25 (Data de Renovação dos Benefícios = dia 07)

É possível incluir Usuário (Dependentes) além do limite para cada plano?

Não. Podem ser: até 1 Usuário (Dependente) no TIM Black Empresa Mais A (30GB), até 2 Usuários (Dependentes) no TIM Black Empresa Mais B (60GB).

Quando o usuário é incluído no plano ele ficará sem conseguir usar internet até que o Administrador acesse o App Meu TIM Empresas e defina um limite de internet para compartilhar com ele?

Não! todo Usuário (Dependente) nasce automaticamente com 5GB, retirados sempre da cota do Titular. Qualquer redistribuição de pacote terá que ser feito pelo Titular através App Meu TIM Empresas.

As chamadas recebidas em Roaming Nacional são cobradas?

Não. O TIM Black Empresa Mais possui o benefício de receber chamadas em Roaming Nacional sem restrição de minutos. Ou seja, não há cobrança ao receber chamadas de qualquer operadora em qualquer lugar do Brasil.

As ligações recebidas a cobrar são cobradas?

Não. O TIM Black Empresa Mais possui o benefício de receber ligações realizadas a cobrar. Ou seja, não há cobrança ao receber ligações a cobrar para qualquer operadora em qualquer lugar do Brasil.

Quais Torpedos estão incluídos no TIM Black Empresa Mais?

Estão incluídos os Torpedos para qualquer operadora do Brasil.

Como consultar o consumo do pacote de internet?

Basta baixar o aplicativo Meu TIM Empresas na loja de apps do celular (Google Play ou Apple Store) e consultar dentro do app o consumo de internet do plano e outras informações.

É possível realizar mudança de titularidade entre os integrantes do plano?

Não é possível efetuar a mudança de Administrador titularidade entre os integrantes da mesma estrutura do Plano Black Empresa Mais. Ex: Transformar o Usuário (Dependente) em Administrador (Titular).

Ativação

O que o cliente precisa para se tornar um Usuário (Dependente) no plano TIM Black Empresa Mais?

A solicitação somente pode ser feita pessoalmente pelo Administrador (Titular) nas Lojas TIM informando o GSM do acesso Titular e CNPJ da empresa.

Qual o fluxo de ativação do acesso Usuário (Dependente) no plano TIM Black Empresa Mais?

A ordem de ativação do acesso Usuário (Dependente) é gerada, desde que a ordem do Administrador (Titular) também tenha sido gerada, ainda que a mesma não tenha sido concluída. Após a ordem de ativação do acesso Usuário (Dependente) ser concluída, o Administrador (Titular) precisa aprovar a entrada do acesso Usuário (Dependente) no App Meu TIM Empresas.

É possível ativar Usuário (Dependentes) de UF’s diferentes do Titular do plano?

Não, os Usuário (Dependentes) obrigatoriamente precisarão ser ativados na mesma UF e DDD que o Titular do plano. Ex.: Titular tem o DDD 21, o Usuário (Dependente) só poderá ter o DDD21.

O que acontece com o Usuário (Dependente) se o Titular reprovar a sua entrada no plano TIM Black Empresa Mais?

O acesso Usuário (Dependente) vira automaticamente um Pré-Pago, na oferta TIM Pré Top. Esse mesmo comportamento ocorre caso o pedido de aprovação fique pendente por 15 dias. Se o cliente for Tim e estiver fidelizado, e o prazo expirar ou a for reprovado, ele será cobrado de multa de rescisão de contrato.

Em quais canais o Administrador (Titular) pode aprovar um Usuário (Dependente) em sua estrutura?

Através do Meu TIM App ou através do Siebel Atendimento.

Clientes de outros planos Consumer (Pré-Pago, Controle, Express e Pós-Pago) podem migrar para o TIM Black Empresa Mais?

Não. Não haverá nesse momento inicial a possibilidade de migração de outros planos para os planos Empresa.

Clientes de planos Pré-Pago, Controle e Pós-Pago podem migrar tanto para o Titular quanto como Usuário (Dependente) do TIM Black Empresa Mais?

Sim. Importante consultar a regra de migração entre planos. Clientes com aparelho fidelizado na TIM pagarão multa em caso de migração para Usuário (Dependente).

Clientes do plano TIM Black Empresa Mais A podem migrar para o plano TIM Black Empresa Mais B e vice-versa?

Sim. Esse é o único movimento de migração possível, ou seja, somente upgrade e downgrade dentro do portfólio Empresa Mais será permitido nesse momento inicial de lançamento.

O que acontece com os clientes migrados dentro do portfólio Empresa Mais, caso o Titular reprove a sua entrada como Usuário (Dependente) na estrutura do plano TIM Black Empresa Mais de destino? Ele retorna para o Plano de Origem?

Não, caso o acesso migrado tenha a sua entrada reprovada pelo Titular, o Usuário (Dependente) vira automaticamente um Pré-Pago, na oferta TIM Pré Top. Consulte o Guia de fidelização

Se o acesso Administrador (Titular) do Empresa Mais B com fidelização de serviço ou de aparelho migrar para o TIM Black Empresa Mais A (Admin ou Usuário), o que acontece com a fidelização anterior?

Como a movimentação configura um Downgrade, a fidelização anterior é quebrada, com a cobrança de multa.

Se o acesso Administrador (Titular) do Empresa Mais A com fidelização de serviço ou de aparelho migrar para o TIM Black Empresa Mais B (Admin ou Titular), o que acontece com a fidelização anterior?

Como a movimentação configura um Upgrade, a fidelização anterior não é quebrada e não há a cobrança de multa.

Se um acesso Dependente do TIM Black Empresa Mais B for migrado para o TIM Black Empresa Mais A e se tratar de um plano com fidelização de serviço ou de aparelho, o que acontece com a fidelização anterior?

Nada, pois a fidelização está atrelada no acesso Administrador (Titular) e não no acesso Usuário (Dependentes).

Existe algum tempo de permanência mínimo para o Usuário (Dependente) na estrutura do TIM Black Empresa Mais em caso de fidelização atual, ou anterior, caso o cliente tenha sido migrado?

Não, o Titular pode remover o Usuário (Dependente) da sua estrutura a qualquer momento, sem nenhuma cobrança de multa.

Não estou encontrando o CPF dos usuários do plano no sistema. O que aconteceu?

O responsável pelo plano e por seu pagamento é o Administrador (Titular) e, portanto, somente os seus dados e documentos são coletados no momento da venda.

Como funcionará a venda de aparelho para o Usuário (Dependente)?

O desconto fidelizado de aparelho ficará disponível apenas para o Administrador (Titular) do plano. Se o Usuário (Dependente) for comprar um aparelho, ele estará enquadrado no preço de aparelho aplicado para o Pós-Pago não fidelizado.

Como funcionará o resgate de chip para a estrutura do TIM Black Empresa Mais para os Usuário (Dependentes)?

Apenas o próprio Titular poderá realizar o resgate.

Clientes de outra operadora poderão aderir ao TIM Black Empresa Mais?

Sim. O Cliente poderá solicitar a portabilidade do seu número no momento da adesão ao TIM Black Empresa Mais como Administrador (Titular).

Os números portados, ou temporários, se ativos poderão usufruir dos benefícios do plano TIM Black Empresa Mais?

Sim, mesmo se um cliente portado estiver com o número temporário ele consegue usufruir dos benefícios do plano. Os planos TIM Black Empresa Mais estão disponíveis para todos os estados do país? NÃO! Neste primeiro momento somente estarão disponíveis para os DDDs 11 e 41.

As ofertas TIM Black Empresa Mais podem ser comercializadas para CPF?

Não, somente para CNPJ. Em caso de inadimplência todos os acessos entrarão na régua de cobrança? Não, apenas o acesso Administrador (Titular), que é o único responsável financeiro pelo plano.

Clientes com aparelho 3G podem aderir ao TIM Black Empresa Mais?

Sim. O Cliente sempre navegará na velocidade máxima disponível e compatível com o aparelho e o TIMchip que estiver utilizando. Para ter uma melhor experiência na conexão, a TIM recomenda o uso do 4G.

Como o cliente faz para utilizar o 4G?

Para utilizar a rede 4G e navegar até 5 vezes mais rápido, é necessário ter um aparelho 4G, estar numa área de cobertura 4G que pode ser consultada em nossa pagina de Mapa de Cobertura TIM e ter um TIMchip 4G, que pode ser adquirido nas lojas TIM ou ligando para o *144.

TIM Empresa Digital
TIM Empresa Digital

Como ativo uma linha ?

As ativações poderão ser realizadas somente pelo Administrador. Ele pode ativar sua própria linha comprando um chip em uma banca de jornal, loja de varejo ou loja TIM mais próxima. Com o chip em mãos, é só inserir no telefone e reiniciar o aparelho. Seguir as instruções e escolher o plano TIM EMPRESA DIGITAL. Marcar a opção “contratar um novo plano empresa”, informar seus dados cadastrais e por fim fazer o pagamento através do cartão de crédito e pronto! O acesso será ativado e a linha será informada na tela.

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Como faço para ser usuário de um grupo TIM EMPRESA DIGITAL já existente?

O próprio usuário poderá realizar esta solicitação ao seu Administrador de Empresas. Primeiro, ele deve comprar um chip em uma banca de jornal, loja de varejo ou loja TIM mais próxima.

Com o chip em mãos, é só inserir no telefone e reiniciar o aparelho. Seguir as instruções e escolher o plano TIM EMPRESA DIGITAL. Marcar a opção “entrar em um plano empresa existente”.

Informar a linha do Administrador do plano TIM Empresa Digital e o seu nome.

Pronto! A solicitação será enviada para a linha do Administrador e assim que ele aprovar o usuário fará parte da estrutura.

Como faço para incluir um usuário no meu plano TIM Empresa Digital ?

Para aprovar a entrada de um usuário, o Administrador deverá acessar o app MEU TIM EMPRESA no Perfil Empresa > Aba Empresa > Aprovação de usuários. Lá estarão listadas todas as linhas, que solicitaram aprovação. Importante: As solicitações pendentes, também serão contabilizadas dentro do número máximo de usuários permitidos no plano. Para evitar isso o administrador, que não quer aprovar a entrada de determinado usuário, deve marcar a opção de recusar o acesso.

Posso contratar outras ofertas do TIM Empresa Digital para o meu CNPJ?

Não. Só será possível a contratação de 1 oferta TIM Empresa Digital por CNPJ.

Quem poderá realizar a contratação do Plano TIM Empresa Digital?

Somente o sócio administrador da empresa.

Posso fazer portabilidade da minha linha para o Plano TIM Empresa Digital?

Sim, será possível realizar portabilidade da linha, desde que esta esteja em nome de uma pessoa jurídica. A solicitação poderá ser feita no momento em que você estiver ativando sua linha. Na etapa “Cadastro” haverá uma pergunta: “Quer trazer o seu número de outra operadora para a TIM?”. Você deverá responder sim e digitar o número do telefone que deseja a portabilidade, continue seguindo o fluxo e pronto! Ao final do processo você será informado do seu número TIM temporário. Você será informado via SMS do status do seu processo de portabilidade.
Você também poderá realizar a portabilidade quando estiver ativando sua linha, em qualquer loja TIM.

O que ocorrerá caso o usuário tenha solicitado o processo de portabilidade e o Administrador não tenha aprovado sua entrada no grupo?

O usuário não entrará no grupo TIM Empresa Digital, mas terá sua linha portada.

Quais os documentos serão necessários para a contratação?

RG e CPF do sócio administrador da empresa. Somente o Administrador poderá realizar a contratação.

Já sou cliente corporativo da TIM, consigo contratar um plano TIM Empresa Digital?

Sim, você pode contratar uma nova oferta TIM Empresa Digital, mesmo já sendo cliente CNPJ. Porém terá que adquirir novos acessos. Somente o Administrador poderá realizar a contratação.

Onde posso contratar os planos TIM Empresa Digital?

O Administrador poderá comprar chip´s em bancas de jornal ou lojas de varejo e realizar a ativação do seu próprio acesso ou pode ir até alguma loja TIM e contar com a ajuda de um vendedor.

Tenho que ativar todos os acessos da oferta?

Não. O Administrador pode ativar a quantidade de acessos que desejar, respeitando o limite informado para cada oferta. Também existe a possibilidade de na hora da contratação ativar parte dos acessos e depois adicionar os demais via aplicativo MEU TIM EMPRESA ou lojas TIM.

Como posso contratar o Plano TIM Empresa Digital?

O Plano TIM Empresa Digital está disponível para contratação com pagamento somente via cartão de crédito.

Posso dividir o pagamento de uma mesma compra em mais de um cartão de crédito?

Não. Cada compra deverá ser feita em apenas 1 cartão de crédito.

Posso pagar a assinatura do plano TIM Empresa Digital em um cartão de crédito e serviços adicionais em outro?

Sim. O pagamento mensal do plano poderá ser feito em um cartão e as outras compras como contratação de serviços avulsos e pacotes adicionais em outro. Para isso, o Administrador precisa alterar o cartão ativo no aplicativo MEU TIM EMPRESAS e ir em Perfil Empresa > Aba Pagamento > Gestão cartão de crédito.

Fiz a contratação de um pacote adicional, ela virá na mesma fatura do cartão de crédito em que está o pagamento mensal do meu plano TIM Empresa Digital?

Não necessariamente. Isso vai depender da data de compra do seu pacote adicional e da assinatura do seu plano. Dependendo do período eles poderão ser lançados em faturas distintas.

Quais os serviços podem ser pagos via cartão de crédito?

O pagamento do plano, contratações de pacotes adicionais e serviços avulsos.

Quais os serviços podem ser realizados via recarga?

Chamadas recebidas a cobrar, Ligações de Longa Distância Nacional com qualquer outro código de prestadora (diferente do 41); Ligações de Longa Distância Internacional com qualquer código de prestadora; Roaming Internacional de Voz; TIM Torpedo Internacional; TIM TV; Ligações para códigos não geográficos como 0300, 0500 e 0900; Ligações para números especiais tri e quadridígitos; Serviços adicionais como downloads de sons e jogos, votação e concursos e portais de voz.

Onde pode ser feita a recarga e qual a sua validade?

Existirá a possibilidade de contratação de créditos via canais tradicionais de recarga. A recarga terá validade de até 90 dias.

O meu plano TIM Empresa Digital é fidelizado?

Não há fidelização atrelada à contratação do plano.

Quais são os benefícios do meu plano TIM Empresa Digital?

• Minutos ilimitados para falar à vontade para qualquer operadora do Brasil. Ligações locais e de longa distância nacional (utilizando o código 41) para celulares e fixos de qualquer operadora.
• Pacotes com muito dados e com a opção de compartilhamento de internet entre os acessos.
• Facebook, Instagram, Twitter e whatsapp sem descontar do pacote de dados.
• Pacote de SMS/MMS ilimitado para qualquer operadora do país.
• Recebimento de ligações, sem custo adicional, quando estiver em viagens pelo país.
• Minutos para utilização em Roaming internacional, inclusos no valor da oferta, dependendo da opção contratada.
• Serviços de valor agregado como Ubook, TIM Banca e TIM Music by deezer, dependendo da oferta contratada.
Para maiores detalhes, consulte os sumários das ofertas.

Que tipo de chamadas não estão inclusas na oferta TIM Empresa Digital?

As chamadas para qualquer operadora SME (rádios) com perfil de assinante pessoa jurídica não são elegíveis ao benefício acima, ou seja, serão cobradas de forma avulsa por minuto. Além disso, serviços como Caixa Postal; chamadas recebidas a cobrar; ligações de Longa Distância Nacional com qualquer outro código de prestadora (diferente do 41); ligações de Longa Distância Internacional com qualquer código de prestadora (salvo o que está incluído na oferta); Roaming Internacional de Voz e Dados (salvo o que está incluído na oferta); TIM Torpedo Internacional; TIM TV; Ligações para códigos não geográficos como 0300, 0500 e 0900; ligações para números especiais tri e quadridígitos; serviços adicionais como downloads de sons e jogos, votação e concursos e portais de voz.

Tenho algum custo adicional para incluir acessos na oferta, que oferece opção de compartilhamento de dados?

Não há custo adicional.

Como faço para realizar chamadas em Roaming Internacional?

Para realizar chamadas em Roaming Internacional, o Administrador deverá realizar uma recarga prévia, para os acessos que desejam este serviço. Com a recarga efetuada, o acesso conseguirá realizar chamadas normalmente. Não será possível utilização de dados no exterior.

Como faço para realizar chamadas de longa distância internacional?

Para realizar chamadas de Longa Distância Internacional, o Administrador deverá realizar uma recarga prévia, para os acessos que deseja este serviço. Com a recarga efetuada o acesso conseguirá realizar chamadas normalmente.

É possível trocar os serviços de valor agregado da minha oferta? Por exemplo, adquiri o TIM Empresa Digital 10GB, que oferece TIM LIVROS BUSINESS e TIM BANCA NEGÓCIOS e desejo trocar um deles pelo TIM MUSIC By Deezer.

Os serviços de valor agregado fazem parte da estrutura do plano. Desta forma, não será possível a troca deste benefício.

Quais são os pacotes de dados adicionais?

O Administrador terá a opção de contratar pacotes adicionais de internet, sempre que tiver consumido 100% dos dados contratados, com isso voltará navegar na melhor velocidade da rede. Os pacotes de dados serão válidos por 30 dias após a data de contratação. Somente o Administrador poderá contratar estes pacotes para a estrutura. A contratação será através do Aplicativo MEU TIM Empresas e o pagamento através do cartão de crédito.

TIM EMPRESA PACOTE ADICIONAL 2GB = R$ 19,99

TIM EMPRESA PACOTE ADICIONAL 5GB = R$ 29,99

TIM EMPRESA PACOTE ADICIONAL 10GB = R$ 49,99

TIM EMPRESA PACOTE ADICIONAL 20GB = R$ 79,99

 

O administrador de contratos consegue contratar um pacote adicional antes de ter sido consumido 100% do pacote contratado?

Não. É necessário que todo o pacote tenha sido esgotado.

 

O que são serviços avulsos?

São serviços extras, que o administrador poderá contratar para sua estrutura. A contratação será sempre para todos os acessos do grupo. São eles:
• Mensageria : Uso ilimitado dos app´s Facebook Messenger e Telegram sem descontar da oferta contratada.
• Mobilidade : Uso ilimitado dos app´s Waze e Easy táxi sem descontar da oferta contratada.

 

Como gerenciar o pacote de dados entre os usuários?

Assim que o Administrador der aceite para a entrada de um novo usuário na estrutura, ele terá que configurar o limite de internet para este novo acesso. O valor restante do pacote será o que ficará configurado de dados para o Administrador. Caso o usuário consuma mais do que foi definido para o acesso dele, este navegará em velocidade reduzida. Caso o administrador consuma mais do que ele definiu para si, ele consumirá instantaneamente do pacote definido para os seus usuários.

 

O que acontece quando você consome 100% do seu pacote de internet contratado?

Após o término do pacote de internet contratado, a velocidade será reduzida tanto para o administrador quanto para os usuários em até 64kbps em caráter promocional. O Administrador, após atingir a franquia contratada, poderá optar por contratar um pacote de internet adicional e continuar navegando com a velocidade máxima da rede. Esta contratação poderá ser feita tanto para sua linha, quanto para a linha dos demais usuários e será realizada via cartão de crédito no app MEU TIM EMPRESAS. Caso opte por não contratar a franquia adicional, a velocidade de navegação será reestabelecida no próximo ciclo.

 

O Administrador pode consumir dados do limite configurado para o usuário?

Sim. O administrador configura o limite de internet para os usuários no app MEU TIM Empresas. Contudo, apesar da configuração, ele sempre terá prioridade de uso e poderá consumir a internet dos demais integrantes do grupo. No caso do Administrador consumir o limite de internet configurado para o usuário e ultrapassar a franquia do plano, este usuário navegará com velocidade reduzida, por conta do consumo de sua cota pelo Administrador.

 

É possível que um dos usuários esteja navegando em velocidade reduzida, enquanto outro está navegando na melhor velocidade da rede?

Sim. Se o administrador configurar o limite de 2GB para um usuário X e este usuário consumir 2,1GB, este estará navegando em velocidade reduzida. Contudo, este mesmo administrador poderá ter outro usuário Y, que tem um limite configurado de 1GB e que utilizou somente 600MB. Neste caso o usuário Y estará navegando na melhor velocidade da rede.

 

É possível o Administrador consultar o consumo de dados do seu acesso e dos seus usuários?

Sim. O Administrador conseguirá ver o consumo no app MEU Tim Empresa. Na home do aplicativo, ele conseguirá visualizar o limite de internet configurado para si e para cada usuário e ao lado sua utilização. Caso o usuário esteja navegando em velocidade reduzida, a informação também estará disponível.

 

É possível o usuário consultar o seu próprio consumo de dados?

Sim. O usuário poderá consultar o seu consumo no app MEU Tim Empresa na home de consumo.

 

Como consulto o consumo do pacote adicional de dados?

O Administrador poderá consultar o consumo do pacote adicional de dados contratado no app MEU Tim Empresa, na home de Consumo (Aba Adicional).

 

O que é internet acumulada?

É um benefício, que consiste no acúmulo de franquia de internet não utilizado no mês anterior para o próximo mês. Exemplo: Cliente contratou um pacote de 30GB e utilizou somente 10GB no mês. No mês seguinte ele terá 30GB da renovação do seu pacote + 20GB de internet acumulada ( 30GB do pacote – 10GB utilizado) = 50GB. Lembre-se, que a data da renovação do benefício dependerá, do dia da contratação realizada no cartão de crédito.

 

A internet acumulada tem validade?

Sim. O cliente só pode utilizar a internet acumulada em um ciclo até o ciclo seguinte. Caso não utilize, o benefício irá expirar. A data da renovação do benefício dependerá, do dia da contratação realizada no cartão de crédito.

 

A internet acumulada pode ser distribuída entre Administrador e usuário?

Não. Somente o Administrador poderá utilizar a internet acumulada. Caso o Administrador, tenha internet acumulada determinado mês e deseje aumentar a franquia de dados dos seus usuários, ele deverá utilizar esta internet acumulada e alterar o limite dos seus usuários para utilização do pacote de internet mensal contratado. Isso pode ser feito através do aplicativo MEU TIM Empresas. Lembrando que o administrador poderá alterar esta configuração a qualquer momento no aplicativo MEU Tim Empresas. Exemplo: Em determinado mês houve internet acumulada e o Administrador aumentou o limite de uso da franquia mensal contratada para os seus usuários. Contudo, no mês seguinte, não houve acúmulo de internet. O administrador poderá alterar a configuração de limite dos usuários, retornando-os para os limites anteriormente configurados.

 

Qual a ordem de consumo dos pacotes de internet para o titular da oferta TIM Empresa Digital?

A ordem de consumo será a descrita abaixo:
1º pacote de internet adicional contratado (quando houver);
2º pacote de Internet Acumulada do mês anterior (quando houver);
3° pacote de internet mensal contratado.

 

Como o Cliente consegue saber se tem internet acumulada?

Na home do Aplicativo MEU TIM EMPRESAS, a internet acumulada será somada ao pacote mensal contratado. Ex: Cliente contratou pacote de 30GB e teve 20GB de internet não utilizada no período anterior, aparecerá na tela principal o total de 50GB “Disponíveis do total do plano”. No gráfico de consumo total, o cliente poderá clicar no símbolo de “?”onde estará o descritivo do que foi contratado e do que é a internet acumulada. Ainda nesta mesma tela, aparecerá o quanto de internet está disponível para o administrador. Ex:30 GB “para você”. Importante: Nestes 30GB estão sendo considerados o pacote de internet contratado que está disponível especificamente para o administrador, já excluindo os dados destinados aos usuários + internet acumulada, que é válida somente para o administrador.

 

Na Tela de configuração de limite de internet, o cliente consegue ver a internet acumulada?

Não. Nesta tela só é mostrado o pacote mensal contratado, que é o único que pode ser compartilhado com os usuários. Neste exemplo, o pacote mensal contratado é de 30GB, sendo 10GB para o administrador “ Você” e 20GB para o usuário “ João Carlos”.

 

Como altero meus dados cadastrais?

A alteração de dados cadastrais deve ser realizada através da central de relacionamento. Ligue *144 do seu TIM e poderá ser realizada apenas pelo Administrador.

 

Como altero minha senha?

A senha pode ser alterada se deslogando do aplicativo Meu TIM Empresas e criando uma nova, ou solicitar uma nova senha para um de nossos consultores através do *144 do seu TIM. Para alterar a senha através do Meu TIM Empresas, vá na tela inicial do aplicativo, na parte inferior da tela clique em "..." (figura com três pontos) e selecione Sair para deslogar do aplicativo. Em seguida na Tela Login, selecione Não Sei Minha Senha. Acesse o link enviado por SMS e cadastre uma nova senha.

 

Como o Administrador pode nomear seus usuários?

No aplicativo Meu TIM Empresas, o Administrador deve clicar no botão Perfil Empresa, selecionar a opção Empresa. Na seção Usuários pendentes, escolha o usuário que deseja nomear e digite seu apelido. Lembrando que o usuário irá visualizar o apelido escolhido quando acessar o APP Meu TIM Empresas.

 

Como troco o meu TIM Chip?

Se já possuir um chip novo, basta ligar para *144 do seu TIM e solicitar a troca para um de nossos consultores. Caso não possua, você pode efetuar a compra e a troca do chip em uma de nossas Lojas TIM. Somente o Administrador poderá solicitar a troca do TIM Chip.

 

Como bloqueio Meu TIM Chip?

O bloqueio do TIM Chip deve ser realizado através da central de relacionamento. Ligue *144 do seu TIM.

 

Como desbloqueio Meu TIM Chip?

O desbloqueio do TIM Chip deve ser realizado através da central de relacionamento. Ligue *144 do seu TIM.

 

Como bloqueio o aparelho?

O bloqueio do aparelho deve ser realizado através da central de relacionamento. Ligue *144 do seu TIM.

 

Como compro um aparelho?

Você pode adquirir um aparelho em uma de nossas lojas físicas TIM.

 

Como cancelo uma linha?

Ao cancelar a sua própria linha (Administrador), o grupo será desfeito e todos os Usuários também serão cancelados.
Ao cancelar uma linha que seja de um Usuário do grupo, somente o Usuário será cancelado e o grupo permanece com os demais Usuários.
Após o cancelamento, o pacote de benefícios e o saldo atual de crédito não poderão ser mais utilizados. O cancelamento pode ser solicitado no aplicativo Meu TIM Empresas ou ligando *144 do seu TIM. Após a solicitação, em até 48h todas as linhas do seu plano serão canceladas após a solicitação. O cancelamento poderá ser solicitado apenas pelo Administrador.

 

Como cancelo um serviço?

Os serviços inclusos no plano não podem ser cancelados individualmente. As contratações avulsas de serviços são pontuais e serão cobradas apenas no mês requerido. Mais informações ligue *144 do seu TIM e fale com um consultor.

 

Como excluo um usuário?

A qualquer momento o Administrador pode realizar a exclusão de um Usuário do grupo. Ao excluir um usuário do grupo, o Administrador deverá escolher entre cancelá-lo ou migrá-lo para Pré-Pago, mas ainda mantendo a linha vinculada ao CNPJ da empresa. Para realizar a exclusão do usuário, no aplicativo Meu TIM Empresas o Administrador deve clicar no botão Perfil Empresa e selecionar a aba Empresa. Em seguida selecionar o Usuário desejado e clicar em Excluir Usuário. Depois deverá escolher uma opção entre Transformar linha para Pré-Pago ou Excluir linha, e confirmar. O Usuário não pode solicitar sua própria exclusão.

 

Como reativo uma linha/plano?

Após a conclusão do cancelamento não é possível reativar um linha de um plano TIM Empresa Digital. Uma vez cancelado, somente adquirindo um novo plano ou linha.

 

Como bloqueio Meu TIM Chip/linha?

O bloqueio do TIM Chip deve ser realizado através da central de relacionamento. Ligue *144 do seu TIM.

 

Como desbloqueio Meu TIM Chip/linha?

O desbloqueio do TIM Chip deve ser realizado através da central de relacionamento. Ligue *144 do seu TIM.

 

TIM Empresa Nacional
TIM Empresa Nacional

Existe um mínimo de contratação de minutos no TIM Empresa Nacional?

Sim. Para contratar o plano pela primeira vez (1º venda) e para aditivos existe o mínimo de 100/min por acesso.

Os minutos aplicados na raiz podem ser compartilhados entre todas as filiais da Empresa?

Sim, desde que não exista nenhum outro pacote de minutos aplicado abaixo da raiz, no nível 20, 30 ou 40. O compartilhamento do pacote de minutos aplicado na raiz ocorre mesmo que as filiais estejam em Estados diferentes.

Como é feita a distribuição de minutos entre os Estados?

Tanto o pacote de minutos quanto os minutos extra pacote são distribuídos por acesso, de acordo com o consumo de cada linha. Caso o pacote de minutos seja aplicado no nível onde está cadastrado o estado (nível 20), o mesmo terá direito somente aos minutos do pacote aplicado nesse nível 20. Os acessos abaixo desse nível não poderão compartilhar do pacote que esteja aplicado na raiz.

Posso migrar para este novo plano?

Sim, entre em contato com o seu Executivo de Contas (Cliente LA).

Posso aplicar o pacote de minutos em qualquer nível?

Sim. Lembrando que se os minutos forem aplicados no nível raiz, toda a estrutura compartilha o mesmo pacote. Caso o pacote seja atribuído aos demais níveis, esta estrutura só poderá utilizar os minutos a ela atribuídos.

Quais módulos opcionais podem ser contratados no plano TIM Empresa Nacional?

Tarifa Zero, e Gestor Web TIM.

Qual o valor da tarifa VC1?

Todas as tarifas do plano TIM Empresa Nacional possuem valor bruto (com impostos) único para todos os estados. Ou seja, o preço das assinaturas, do minuto do pacote e do minuto fora do pacote será o mesmo para todos os estados.

O pacote de minutos é válido para quais direções de tráfego?

O pacote de minutos do plano TIM Empresa Nacional contempla chamadas locais paras as 03 direções de tráfego: VC1 TIM-TIM, VC1 TIM-FIXO (TIM, INTELIG e OUTROS), VC TIM-MÓVEL CONCORRENTE, e chamadas para Caixa Postal.

Posso solicitar aditivos de acessos a qualquer momento do meu contrato ou aumento do pacote de minutos contratado?

É permitido a qualquer momento do contrato tanto a contratação de aditivos de acessos quanto de minutos.

Posso solicitar transferência de titularidade?

Seguem as mesmas regras em vigor.

TIM Liberty Empresa Controle
TIM Liberty Empresa Controle

A fatura do plano chega na empresa?

A fatura é enviada para o endereço cadastrado junto a TIM.

Se eu estiver com o saldo zerado, consigo realizar ligações para números TIM?

Sim, mas somente nos casos em que o cliente estiver adimplente. Caso contrário, só conseguirá efetuar chamadas para números TIM se tiver créditos disponíveis, já que há chamada será cobrada.

O que fazer se os créditos acabarem?

Basta efetuar uma recarga normalmente, como em um plano pré-pago, através do número *244 do seu TIM utilizando o cartão de crédito, bancos credenciados, site da TIM, lotéricas, supermercados, etc.

Quem pode solicitar o Crédito Extra?

Se a empresa estiver adimplente e já tiver 3 contas pagas, o Crédito Extra pode ser solicitado pelo Administrador do contrato para os acessos que desejar. .Os valores disponíveis são R$5 e R$10 e a cobrança será feita na conta da empresa.

Como posso acompanhar o saldo?

O saldo da franquia e das recargas realizadas pode ser verificado nos seguintes canais de atendimento: *222 do seu TIM, site Meu TIM (inserir link), e envio de SMS com a palavra “SAL” para o número 222.

Se os créditos de R$15,00 não forem totalmente utilizados no mês, ele é acumulado para o próximo mês?

Sim, os créditos de R$15,00 relacionados a franquia de créditos são válidos por 60 dias e o saldo expirará somente no final deste prazo.

Sou funcionário da empresa, posso fazer uma recarga a qualquer momento?

Sim, independente da franquia de créditos ter terminado ou não, você pode fazer uma recarga no celular a qualquer momento, como se fosse um pré-pago, e continuar utilizando as tarifas do seu plano.

O Administrador do contrato pode ativar outros tipos de serviços?

Sim, ele pode contratar serviços compatíveis com o plano, como o Liberty Empresa Rádios, TIM CloudConnect e TIM Radar. A cobrança será feita na conta da empresa.

Há cobrança para receber chamadas em Roaming Nacional?

No plano Liberty Empresa Controle, não existe cobrança de chamadas recebidas em Roaming Nacional.

Quanto é pago para enviar torpedos do meu celular (Infinity Torpedo) ?

É cobrado o valor de R$0,50 por dia para enviar torpedos à vontade para celulares de qualquer operadora. Esse valor é descontado da franquia de créditos ou do saldo de recargas somente no dia que o serviço for utilizado.

Quanto é pago para navegar na internet do meu celular (Infinity Web)?

É cobrado o valor de R$0,50 por dia para navegar pela internet. Esse valor é descontado da franquia de créditos ou do saldo de recargas somente no dia que o serviço for utilizado.

É necessário aderir ao Infinity Torpedo e Infinity Web para usufruir dos benefícios?

Não, basta apenas usar os serviços.

O Roaming Internacional está disponível para o plano?

Sim. As chamadas em Roaming Internacional serão tarifadas por minuto, o SMS é tarifado por cada torpedo enviado e o uso de dados por Megabyte.

Como pode ser cancelado o plano?

O Administrador do contrato deverá ligar para o *144 e solicitar o cancelamento da linha.
TIM Liberty Empresa
TIM Liberty Empresa

Posso realmente realizar ligações ilimitadas para números TIM (móvel e fixo)?

Sim. Ao contratar o Plano TIM Liberty Empresa, você paga um valor mensal por acesso que permite realizar ligações locais e de LDN utilizando o código 41 de forma ilimitada para números TIM, além de não ter nenhum custo para receber ligações em Roaming Nacional. Por questões de segurança, a TIM estipula valores máximos de uso a fim de se proteger de possíveis usos indevidos. E isso não restringe em nada a utilização dos acessos contratados por você no seu dia-a-dia.

Pago somente a assinatura mensal do plano?

Não. A assinatura do plano inclui uso ilimitado em ligações locais e LDN utilizando o código 41 para números TIM (móvel e fixo) e, dependendo do plano contratado, pacotes de ligações locais para outras operadoras. Se você utilizar serviços que não estão incluídos no plano, será cobrado em sua conta corporativa

Se eu contratar o Plano TIM Liberty Empresa com pacote de minutos para outras operadoras e esses minutos não forem totalmente consumidos, eles serão acumulados para o próximo mês?

Não. Os minutos dos pacotes para outras operadoras não são cumulativos.

O Plano TIM Liberty Empresa é compatível com o Gestor Web TIM?

Sim.

Os minutos de chamadas locais para outras operadoras disponíveis nos planos Liberty Empresa +50, Liberty Empresa +100, Liberty Empresa +200, Liberty Empresa +400 e Liberty Empresa +800 podem ser compartilhados?

NÃO. A quantidade de minutos locais para outras operadoras (off-net), que varia de acordo com o plano contratado, é individual, ou seja, válida para o acesso com o plano ativado. Esses minutos não são compartilhados.

Tarifas & Pacotes
Pacote de Minutos Compartilhados
Pacote de Minutos Compartilhados

Que tipo de produto é o pacote de minutos compartilhados?

Um serviço adicional (plug in) dos Planos Liberty Empresa (LE, LE+50, LE+100, LE+200, LE+400 e LE+800).

Os minutos dos pacotes compartilhados deverão ser consumidos com quais chamadas?

Chamadas locais originadas limitadas para outras operadoras (fixo, móvel e SME).
Chamada VC1 TIM-Fixo Outras
Chamada VC1 TIM-Móvel Outras
Chamada VC1 TIM-SME

Como é cobrada a franquia do Pacote de Minutos Compartilhados?

Um valor mensal na fatura do Cliente. A contratação no meio do ciclo do Cliente, tanto a quantidade de minutos quanto a mensalidade do primeiro mês serão pró-ratas.

Como será o compartilhamento em caso de acessos em estados diferentes?

O pacote compartilhado será ativado no nível 10/raiz da estrutura e todos os acessos da mesma estrutura e nos planos elegíveis compartilham dos minutos dos pacotes, independente do estado (nível 20).

Quando os acessos elegíveis nos planos LE com pacote de minutos começam a consumir os minutos dos pacotes compartilhados?

Após o término total dos minutos do pacote individual de cada acesso.

Quando os acessos elegíveis nos planos Liberty Empresa consumirão dos minutos dos pacotes compartilhados?

Para realizar chamadas locais para outras operadoras (off net).

O que ocorre quando os pacotes compartilhados acabam?

O limite das chamadas originadas (off net) dos pacotes compartilhados será de acordo com o pacote de minutos contratado, ou seja, não terá extra bundle nos pacotes compartilhados.
As chamadas serão tarifadas como extrabundle do plano Liberty Empresa contratado.

Quais acessos da estrutura podem consumir os minutos compartilhados?

Apenas os acessos da mesma estrutura dos pacotes compartilhados e ativos nos planos elegíveis.

Quais os planos não são elegíveis aos minutos dos pacotes compartilhados?

Liberty Empresa Controle
Empresa Mundi
Empresa Mundi+100
Empresa Mundi+200
Empresa Mundi +400
Empresa Mundi +800
Empresa Tarifa Flat
TIM Empresa Nacional
Nosso Modo
Nosso Tarifa Zero

Qual o limite para contratação dos pacotes compartilhados (plug ins)?

Não há quantidade para contratação dos pacotes, desde seja ativado pacotes diferentes no mesmo nível 10, a partir da oferta do Pacote de 600 minutos Compartilhados.

Os minutos dos pacotes compartilhados são acumulativos para o ciclo/mês seguinte?

Os minutos que sobrarem dos pacotes compartilhados não serão acumulados para o mês seguinte (sem carry over).

A utilização dos minutos dos pacotes compartilhados é exclusivamente para voz?

Sim.

Na regra de consumo quais minutos são utilizados primeiro? Do pacote individual ou compartilhado?

Individual.

Se houver mais de um pacote de minutos compartilhados ativado na estrutura, qual a ordem de consumo dos pacotes?

Consumir primeiramente do menor pacote compartilhado para o maior.

Na migração de todos os acessos elegíveis aos pacotes compartilhados para planos não elegíveis será considerado quebra de fidelização?

Sim, a cobrança de multa será pró-rata, sendo proporcional ao tempo restante da permanência e ao valor do benefício do pacote. E os pacotes compartilhados atrelados aos acessos cancelados deverão ser desativados.

Na mudança de pacote após UPGRADE quando será caracterizado downgrade ou upgrade?

O tipo de troca terá como referência o primeiro pacote ativado, no período da fidelização da oferta, ocorrendo à quebra de fidelização se o pacote atual for menor que o primeiro pacote ativado.

Por exemplo:

1) O primeiro pacote de minutos compartilhados adquirido pelo Cliente foi de 800 minutos. No décimo mês de utilização, ele optou por fazer upgrade para um pacote de 2000 minutos compartilhados. No décimo sexto mês, preferiu retornar para o pacote de 800 minutos compartilhados. Neste caso, não haverá cobrança de multa, pois o Cliente retornou ao pacote original.

2) O primeiro pacote de minutos compartilhados adquirido pelo Cliente foi de 800 minutos. No décimo mês de utilização, ele optou por fazer upgrade para um pacote de 2000 minutos compartilhados. No décimo sexto mês, preferiu trocar para o pacote de 600 minutos compartilhados. Neste caso, haverá cobrança de multa, pois o Cliente mudou para um pacote inferior ao pacote original.

Como será a cobrança da multa por quebra de fidelização?

A quebra de fidelização deve gerar cobrança de multa pró-rata e automática, de acordo com o valor de cada pacote contratado, sendo proporcional ao tempo restante da Permanência e ao valor do benefício oferecido em cada pacote.

Cliente terá opção de comprar o pacote compartilhado sem fidelização?

Sim, como nos planos, terão ofertas fidelizadas e não fidelizadas.

A contratação do pacote compartilhado será permitida se tiver pelo menos um acesso elegível na estrutura?

Sim, se tiver pelo menos 01 acesso na estrutura em algum plano elegível (LE, LE+50, LE+100, LE+200, LE+400 e LE+800).

Nova seção na Fatura com a lista de todas as chamadas consumidas (fixo e celulares) dos minutos compartilhados por cada acesso elegível.

No detalhamento da fatura, nas seções de Chamadas Locais, terá uma nova seção para as chamadas dos pacotes compartilhados, ”Chamadas Locais – Pct Compartilhado Liberty”, onde estarão listadas todas as chamadas beneficiadas pelos pacotes.

O Gestor Web e Liberty Empresa Rádios são compatíveis aos novos pacotes compartilhados?

Sim os serviços Gestor Web e LER são compatíveis aos novos pacotes.
Caso o Cliente possua o serviço Liberty Empresa Rádios ativado nos seus acessos, as chamadas para SME não devem ser descontadas de nenhum pacote de minutos, seja individual ou compartilhado, além de não consumir do limite de crédito em minutos configurados no Gestor Web.

Como devo configurar o Gestor Web, quando houver pacotes compartilhados?

O Gestor Web controla a quantidade de minutos que cada acesso/grupo de acessos pode utilizar. A lógica de configuração para o controle por volume permanece a mesma na contratação dos novos pacotes compartilhados.
Exemplo de configuração no Gestor, contemplando minutos do plano Liberty Empresa (pacote individual) e minutos do pacote compartilhado para os acessos de uma determinada estrutura/Cliente:

Grupo 1: Gerentes
Acesso com Liberty Empresa + 200
Pacote Compartilhado 1000 minutos
Gestor Web: Ilimitado por acesso
Cada acesso pode usar: 200 min. do LE, mais minutos do pct. compartilhado (nível 10)

Grupo 2: Funcionários
Acesso com Liberty Empresa
Pacote Compartilhado 1000 minutos
Gestor Web: 50 min. off net por acesso
Cada acesso pode usar: 50 min. do pct. compartilhado (nível 10)

O que acontece se o acesso tiver pacote individual e compartilhado contratados, mas for configurado no Gestor Web apenas a quantidade de minutos do pacote individual?

O Gestor Web controla a quantidade de minutos que cada acesso/grupo de acessos pode utilizar. Ao configurar a quantidade de minutos do pacote individual, o acesso não consumirá dos minutos do pacote compartilhado e nem realizar chamadas extra bundle.

Como o Cliente vai saber sobre o consumo do pacote compartilhado e início do excedente?

O Administrador do Contrato receberá SMS de aviso quando atingir 80% e 100% do consumo de cada pacote compartilhado.

O Cliente pode solicitar a contratação do pacote compartilhado por e-mail?

Sim, de acordo com o Skill de atendimento de cada Segmento no CRC.

O Cliente precisa ter um prazo mínimo de base para contratação ou mudança dos pacotes compartilhados?

Não há restrição sistêmica e nem procedimento que determine esse prazo mínimo de base.
Mas para não haver cobrança pró-rata ao Cliente, o sistema não permite a alteração do pacote antes do fechamento do ciclo de faturamento da 1º fatura do plano vigente.
Ao realizar esta ação, o sistema apresenta uma mensagem de erro.

Os pacotes compartilhados serão elegíveis as ofertas Trade in?

No lançamento os Pacotes Compartilhados não terão ofertas Trade in.

Tarifa Flat
Tarifa Flat

O Cliente do Plano Tarifa Flat pode fazer chamadas locais ilimitadas para os números TIM da empresa (intragrupo)?

Sim. As chamadas locais intragrupo, ou seja, para os números TIM da empresa ativados na mesma estrutura, podem ser feitas de forma ilimitada e com custo igual a zero. Essas chamadas não são descontadas dos minutos contratados no Plano Tarifa Flat. As demais chamadas TIM-TIM consomem do pacote de minutos do plano contratado.

Quais os tipos de chamadas que estão incluídos nos pacotes de minutos contratados?

O Cliente pode escolher o pacote de 100, 400 ou 800 minutos e poderá fazer chamadas locais e de longa distância nacional (LDN), usando o 41, para números móveis e fixos de qualquer operadora, inclusive TIM, e também chamadas locais e LDN41 para Rádios (SME).

Quando o Cliente consumir todos os minutos do pacote contratado e fizer ligações excedentes, o que acontece?

Se o Cliente ultrapassar a quantidade de minutos contratados, o valor do minuto excedente para chamadas locais e de longa distância nacional (LDN), usando o 41, e também chamadas locais e LDN41 para Rádios (SME) será igual ao valor do minuto dentro do pacote do plano contratado. Isso vale para qualquer operadora do Brasil. São apenas R$0,29/minuto!

As chamadas TIM-TIM são descontadas do pacote de minutos do plano contratado?

Sim. Com exceção das chamadas locais para números TIM da empresa ativados na mesma estrutura (intra-grupo), todas as demais chamadas TIM-TIM, locais ou DDD41, são consumidas do pacote de minutos do plano contratado.

Os Planos TIM Empresa Tarifa Flat já nascem com um pacote de dados?

Sim. Os planos TIM Empresa Tarifa Flat já nascem com um pacote de dados de 100Mb que o Cliente pode utilizar como quiser.

Quando os 100Mb de dados acabarem, o que acontece?

O Cliente receberá um SMS informativo ao atingir 100% do consumo, e o serviço de dados será bloqueado. Se o Cliente quiser continuar navegando na internet, ele terá a opção de contratar um novo pacote adicional de 100MB por R$9,90. Essa contratação poderá ser feita através do Captive Portal. O Cliente poderá contratar até 3 vezes o pacote de 100Mb pelo valor de R$9,90 cada dentro do mesmo ciclo de faturamento e a cobrança virá na fatura TIM.

Os acessos podem utilizar aplicativos de troca de mensagens sem consumir do pacote de dados?

Não. O cliente não pode utilizar aplicativos de troca de mensagens sem consumir do pacote de dados. Para troca de mensagens de texto, troca de mensagens de áudio e envio de arquivos de fotos e vídeos nesses aplicativos, o pacote de dados do plano será consumido.

O Cliente pode contratar outro pacote de dados?

Sim. Todos os pacotes de dados disponíveis no portfólio, que variam de 300Mb a 50Gb, podem ser contratados e serão cobrados de forma adicional na fatura TIM.

O que acontece se o Cliente contratar outro pacote de dados e depois cancelar o pacote de dados que ele contratou?

Se o Cliente contratar um pacote de dados e depois cancelar esse pacote, automaticamente, o pacote de dados de 100Mb, que já nasce com o plano, será reativado.

Por que os serviços Tarifa Zero Local e Liberty Empresa Rádios não são elegíveis aos Planos Tarifa Flat?

Porque as chamadas realizadas nestes serviços já são contempladas nos pacotes de minutos dos planos Tarifa Flat.

Tarifa Flat Grandes Corporacoes
Tarifa Flat Grandes Corporacoes

O Cliente do Plano Tarifa Flat pode fazer chamadas locais ilimitadas para os números TIM da empresa (intragrupo)?

Sim. As chamadas locais intragrupo, ou seja, para os números TIM da empresa ativados na mesma estrutura, podem ser feitas de forma ilimitada e com custo igual a zero. Essas chamadas não são descontadas dos minutos contratados no Plano Tarifa Flat. As demais chamadas TIM-TIM consomem do pacote de minutos do plano contratado.

Quais os tipos de chamadas que estão incluídos nos pacotes de minutos contratados?

O Cliente pode escolher o pacote de 100, 400 ou 800 minutos e poderá fazer chamadas locais e de longa distância nacional (LDN), usando o 41, para números móveis e fixos de qualquer operadora, inclusive TIM, e também chamadas locais e LDN41 para Rádios (SME).

Quando o Cliente consumir todos os minutos do pacote contratado e fizer ligações excedentes, o que acontece?

Se o Cliente ultrapassar a quantidade de minutos contratados, o valor do minuto excedente para chamadas locais e de longa distância nacional (LDN), usando o 41, e também chamadas locais e LDN41 para Rádios (SME) será igual ao valor do minuto dentro do pacote do plano contratado. Isso vale para qualquer operadora do Brasil. 

As chamadas TIM-TIM são descontadas do pacote de minutos do plano contratado?

Sim. Com exceção das chamadas locais para números TIM da empresa ativados na mesma estrutura (intra-grupo), todas as demais chamadas TIM-TIM, locais ou DDD41, são consumidas do pacote de minutos do plano contratado.

Os Planos TIM Empresa Tarifa Flat já nascem com um pacote de dados?

Sim. Os planos TIM Empresa Tarifa Flat já nascem com um pacote de dados de 100Mb que o Cliente pode utilizar como quiser.

Quando os 100Mb de dados acabarem, o que acontece?

O Cliente receberá um SMS informativo ao atingir 100% do consumo, e o serviço de dados será bloqueado. Se o Cliente quiser continuar navegando na internet, ele terá a opção de contratar um novo pacote adicional de 100MB. O Cliente poderá contratar até 3 vezes o pacote de 100Mb dentro do mesmo ciclo de faturamento e a cobrança virá na fatura TIM.

O Cliente pode contratar outro pacote de dados?

Sim. Todos os pacotes de dados disponíveis no portfólio, que variam de 300Mb a 50Gb, podem ser contratados e serão cobrados de forma adicional na fatura TIM.

O que acontece se o Cliente contratar outro pacote de dados e depois cancelar o pacote de dados que ele contratou?

Se o Cliente contratar um pacote de dados e depois cancelar esse pacote, automaticamente, o pacote de dados de 100Mb, que já nasce com o plano, será reativado.

Por que os serviços Tarifa Zero Local e Liberty Empresa Rádios não são elegíveis aos Planos Tarifa Flat?

Porque as chamadas realizadas nestes serviços já são contempladas nos pacotes de minutos dos planos Tarifa Flat.