/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} Perguntas Frequentes

Perguntas frequentes sobre Twitter SMS

Encontre as perguntas mais acessadas sobre Twitter SMS da TIM.

Como o Cliente poderá usar o Twitter através do celular?

Via SMS: 
O Cliente precisará cadastrar, gratuitamente, TIM na conta Twitter. Assim, poderá enviar os comandos oficiais do Twitter, postar um “Tweet” via SMS e receber DM´s através do celular

Como o Cliente poderá cadastrar seu TIM na conta Twitter?

O Cliente deverá enviar um SMS com a palavra “START” ou “COMEÇAR” para 40404 (envio gratuito). O Twitter enviará uma mensagem pedindo que ele responda com o seu login/username. Em seguida, o Twitter enviará outra mensagem pedindo que o Cliente responda com a senha. Após o envio, o cadastro estará processado.

Se o Cliente não tiver conta no Twitter?

O Cliente poderá criar sua conta via SMS ou WAP.

Via SMS:
O Cliente deverá enviar um SMS com a palavra “START” ou “COMEÇAR” para 40404, em seguida o Twitter enviará uma mensagem pedindo que o Cliente responda com o login/username, que será identificado no Twitter. OTwitter enviará outro SMS pedindo que o Cliente responda com a senha para concluir o cadastro.

Via WAP:
O Cliente deverá acessar o twitter através do endereço: m.twitter.com ou mobile.twitter.com de seu TIM.

Atenção: o Twitter só está disponível no idioma inglês.

O Cliente consegue cadastrar seu TIM na conta Twitter pelo próprio site do Twitter?

Sim. Basta se logar, clicar em Setting/Mobile e cadastrar o TIM. O Cliente poderá enviar os comandos oficiais do Twitter (FAV, DM, ON...), postar um “Tweet” via SMS e receber DM´s em seu TIM. A lista dos comandos oficiais está disponível no site da TIM e no Twitter.

Como o Cliente poderá enviar um post ou “Tweet” de seu celular TIM?

O Cliente deverá enviar um SMS com o texto de sua mensagem (“Tweet”) para o número 40404. A mensagem aparecerá na página do Twitter e na página dos seguidores do Cliente.

O Cliente poderá enviar uma “Direct Message” (DM) para seus seguidores do Twitter, do celular TIM, via Twitter SMS?

Sim. O Cliente deverá escrever D nomedousuario + messagem e enviar via SMS para 40404. O Cliente pagará apenas R$ 0,31+ impostos, por mensagem.

Qual o comando para ativar “mentions”?

Não é possível receber os “mentions”. Não existe o comando oficial do Twitter SMS para essa função.

O Cliente poderá “retuitar (RT)” um post ou “Tweet” de seu celular TIM, via Twitter SMS?

Sim. O Cliente deverá escrever RT nomedousuario e enviar via SMS para 40404. O Cliente pagará apenas R$ 0,31+ impostos, por mensagem.

O Cliente poderá atualizar o Twitter a partir do celular, mas não receber atualizações de outras pessoas e vice-versa?

Sim. Quando o Cliente cadastra o celular na conta Twitter, o Cliente só receberá as atualizações dos amigos que pedir. Quando o Cliente enviar SMS para o código Twitter (40404), sempre aparecerá como um post, no profile e na página dos seguidores.

O Cliente enviou um Tweet para um usuário e não apareceu no “profile”. O que aconteceu?

Se o usuário não estiver seguindo o Cliente, a mensagem enviada ficará apenas no “inbox” e não aparecerá no profile.

O Cliente está recebendo um monte de atualizações. Como ele poderá reduzir?

O Cliente deverá enviar "OFF nomedousuario" ou “DESLIGAR nomedousuario” para 40404. Se o Cliente enviar apenas a palavra "OFF" ou “DESLIGAR”, desativará o recebimento de todas as atualizações do celular. Além disso, o Cliente poderá ativar "Sleep Settings" no profile na web para silenciar as atualizações no celular por alguns períodos do dia.

Onde o Cliente poderá verificar as atualizações que está recebendo através do celular? E de quem eu não está recebendo?

A melhor maneira de fazer é entrar no perfil na web. Verificar a lista de seguidores e se o ícone de um celular próximo ao nome daqueles que recebe as atualizações estará verde.

O Cliente consegue postar fotos ou vídeos?

Não é possível. O serviço se baseia em mensagem de texto (SMS) apenas.

O Cliente possui um pacote de torpedos. Se o Cliente enviar um Twitter SMS será descontado do pacote de torpedos?

Não serão descontados do pacote. Os SMS contratados são apenas para torpedos: TIM torpedos para celulares de qualquer operadora do Brasil, TIM fotomensagens para celulares de qualquer operadora do Brasil e TIM torpedo web.

Essa página foi útil para você?

Agradecemos a sua avaliação!

Fale com a TIM

Não encontrou a sua dúvida? Entre em contato com a gente

Baixar app 
Meu TIM

Acessar atendimento em Libras

Ligar para *144#

Ilustração do modal de nova aba

Vamos abrir essa página em uma nova guia, ok?