/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} Perguntas Frequentes

Perguntas frequentes sobre Mais Conectados

Encontre as perguntas mais acessadas sobre Mais Conectados da TIM.

Como fazer recargas pelo site Meu Plano

Acesse Meu Plano TIM pelo celular, faça login com seu número (com DDD, ok?) e senha. Se você não tiver senha, basta selecionar "Não sei minha senha", que vamos enviar outra para você via SMS. No site, estará disponível tanto as informações da sua oferta e seu saldo disponível, quanto o botão de recarga.

Como recarregar pelo WhatsApp

Abra uma conversa com a TIM pelo número (41) 4141-4141 e digite: Quero recarregar ou apenas Recarga. Depois, é só informar o valor que deseja e enviaremos uma confirmação para que a recarga seja realizada.

 

Você também pode consultar seu saldo, enviando a palavra Saldo para esse mesmo número.

Como fazer recargas no App Meu TIM

Depois de se logar no Meu TIM , inserindo o número da sua linha e senha de acesso (caso não possua, selecione a opção Esqueci minha senha e irá recebê-la via SMS), terá no menu principal todas as informações sobre sua oferta e, logo abaixo, o seu saldo livre juntamente com o botão de recarga:

 

 • Informação de consumo de internet
 • Informação de saldo + botão de recarga
 • As recargas no App Meu TIM podem ser feitas via cartão crédito ou débito em conta.

Como recarregar por ligação de telefone

Faça sua recarga ligando para *244 ou discando *244#

Como recarregar pelo site da TIM

Acesse o Site TIM do seu navegador. Informe seu número TIM, valide o código que será enviado para o seu celular e siga as instruções.

Como fazer recargas pelo app do meu banco

Entre no app do seu banco e encontre a opção de recarga de celular.

 

Como consultar meu saldo

As recargas realizadas pelo aplicativo do seu banco, atendimento telefônico ou caixa eletrônico não necessitam de cartão de crédito.

 

Para ficar por dentro da vigência dos seus benefícios e do saldo disponível, consulte estes canais quando e onde quiser ou envie um torpedo com a palavra SAL para o número 222.

 

Caso você não tenha o app instalado no seu celular, baixe pela loja de aplicativos para Android ou IOS.

 

Lembramos que, além dos nossos canais online, temos vários pontos de recarga físicos espalhados pelo Brasil. Se preferir, vá a uma farmácia ou supermercado mais próximos e faça sua recarga. Nesses casos, o meio de pagamento é de acordo com o estabelecimento. Mas a TIM recomenda e lhe oferece diversos meios digitais para que você consiga resolver tudo o que precisa relativo à sua conta, com total segurança e comodidade, da sua casa.

Como emitir 2ª via de conta

Pelo App Meu TIM: Acesse o App com seu login e senha - se não lembrar, basta selecionar "Não sei minha senha". No menu inferior, você irá selecionar "Contas" e, depois, "Ver conta".

 

Pelo site Meu TIM: Acesse Meu TIM com seu login e senha - se não lembrar, basta selecionar "Não sei minha senha". Na página inicial, vá até “Últimas Contas” e, depois “Visualizar conta ou PDF”.

 

Pelo WhatsApp: basta abrir uma conversa com a TIM pelo número (41) 4141-4141 e enviar a mensagem fatura.

Como aderir à conta digital

Pelo App Meu TIM: Acesse o App com seu login e senha - se não lembrar, basta selecionar "Não sei minha senha". Na opção "Contas", no menu inferior, vá em "Tipo de Conta" e, depois, em ”Conta Digital". Confirme a alteração e, em seguida, preencha o e-mail para receber a fatura. 
A próxima tela irá confirmar a solicitação e informar que você poderá ainda receber a fatura no formato antigo por mais um vencimento. A partir daí, você receberá sempre sua fatura por e-mail 5 dias antes da data do vencimento.

 

Pelo site MEU TIM: Acesse o meutim.tim.com.br com seu login e senha - se não lembrar, basta selecionar "Não sei minha senha". No menu "Minhas Contas", selecione "Gerenciar Meus Serviços de Conta" e “Conta Digital”. Depois, basta confirmar as alterações. A partir daí, você receberá sempre sua fatura 5 dias antes da data do vencimento.

 

Importante: mantenha sempre seu e-mail atualizado.

Como pagar com débito automático em conta corrente, programado no vencimento escolhido

Baixe o app ou acesse meutim.tim.com.br, coloque o número da linha no campo login e a sua senha de acesso - se não lembrar, basta selecionar "Não sei minha senha". Selecione "Contas" no menu e "Forma de Pagamento". Em seguida, clique na opção "Débito Automático" e preencha com seus dados bancários.

 

Você poderá acompanhar o débito na sua conta na data de vencimento que você definiu por meio do seu extrato bancário.

 

Importante: alguns bancos exigem a confirmação do débito automático também no próprio banco. Verifique com o banco o cadastro através do site ou APP bancário.

Como pagar a conta direto na fatura do cartão de crédito (cliente TIM Black)

Acesse o App Meu TIM ou Site Meu TIM - meutim.tim.com.br - selecione "Contas" no menu, depois "Forma de Pagamento". Em seguida, escolha a opção "Cartão de Crédito" e preencha com seus dados bancários. Você poderá acompanhar a cobrança da sua conta na sua data de vencimento na fatura do seu cartão de crédito.

 

Como pagar minha conta com internet Banking (site ou app do banco)

Baixe o aplicativo do seu banco ou entre no site e faça a leitura do código de barras ou digite o número dele. Pronto! Sua conta está paga!

 

Você também consegue essa informação do código de barras através do App Meu TIM.

Como pagar minha conta pelo atendimento telefônico do Banco

Ligue para central de atendimento do seu banco. Durante o atendimento eletrônico é só digitar o código de barras para pagamento, informar o valor e confirmar.

 

Como pagar a conta pelo app Meu TIM (somente para clientes do Banco Itaú)

Para efetuar o pagamento através do app, você deverá acessar Minhas Contas e clicar no Pagar Agora. Em seguida deverá selecionar o banco que deseja realizar o pagamento.


 • Se você já tiver o app do seu banco no seu celular: Você será direcionado para o app do seu banco, já com código de barras copiado. Após login e senha no app do seu banco, aparecerá a funcionalidade para efetuar o pagamento da conta. E pronto! Sua conta será paga rapidamente!


 • Caso você não tenha o aplicativo do seu banco instalado, será direcionado para a loja de aplicativos.

 

Como pagar minha conta pelo site Meu TIM

Para efetuar o pagamento através do site MEU TIM, é só selecionar Fatura, em seguida, Pagar Agora. Serão exibidos todos os bancos para que você selecione a sua opção.


Você será redirecionado para o site do seu Banco já com o código de barras e as informações da fatura. É só se logar, e pronto!

 

Como pagar minha conta pelo TIM Negocia

A gente também disponibiliza o código de barras e um boleto das faturas abertas (a vencer e vencidas) para efetivar o pagamento por meio de cartão de crédito através do site TIM Negocia.

 

• Acesse o site TIM Negocia.

 

• Preencha as informações solicitadas (CPF e data de nascimento e captcha)

• Após a confirmação acima, será necessário informar um celular ativo (dd+número)

• Você receberá um SMS com um código para preenchimento no portal.

• O portal irá disponibilizar o(s) contrato(s) com contas em aberto

• Você selecionará o contrato que deseja verificar

• Será exibido a fatura em aberto, selecione-a

• Clique em Pagar com Cartão de Crédito

• Preencher com os dados do cartão


 

Como consultar minha Internet e minutos

Pelo App ou site Meu TIM: Acesse o App com seu login e senha - se não lembrar, basta selecionar "Não sei minha senha". Ao logar, você consegue ter todas as informações sobre seu consumo.

 

Pelo Meu Plano: Basta acessar Meu Plano com seu login e senha - se não lembrar, basta selecionar "Não sei minha senha".  Você encontrará todas as informações que precisa.

 

Pelo WhatsApp: envie a mensagem "Saldo", "Internet" ou "Minutos" para (41) 4141-4141, que vamos te enviar uma mensagem com todas as informações sobre sua oferta.

 

Como contratar pacote adicional de internet ou redes sociais

Pelo App ou site Meu TIM: Acesse o App com seu login e senha - se não lembrar, basta selecionar "Não sei minha senha".

 

Pelo site TIM: acesse o site TIM, desça ao longo da página e veja todos os pacotes disponíveis para contratação.

 

Pelo site Meu Plano: acesse o seu plano com seu login e senha - se não lembrar, basta selecionar "Não sei minha senha". Na página principal, vamos mostrar todos os pacotes que estarão disponíveis para você.

 

Para contratar um pacote adicional de internet, você deve possuir saldo disponível equivalente ou superior ao valor do pacote. Se você não tiver, faça uma recarga para conseguir ativar o pacote adicional escolhido. Seu saldo é exibido em todos os canais digitais citados acima.

 

Fique de olho: você deve manter o pagamento de suas contas em dia para usufruir de todos os benefícios de seu plano. Para consultar status de pagamento, acesse o app Meu TIM ou site MEU TIM e vá em Contas.

 

 

 

Como contratar uma nova linha TIM

Através do site, basta procurar a oferta que mais lhe agrada e clicar em Contratar agora. Se tiver dúvidas, é só nos chamar no chat que está disponível na parte de baixo ao lado direito no site.


Planos Pré pago


Panos Controle


Planos Pós pago


Planos Internet Residencial


Planos Telefone Fixo

Como trocar de plano

Pelo App ou site Meu TIM: abra o App ou acesse Meu TIM pelo seu navegador. Dentro do menu Perfil, existe a possibilidade de solicitar troca para outro plano de sua preferência.


Pelo site TIM: acesse o site TIM e escolha o plano!


Telefone: através do *144.

Como fazer a gestão do TIM Black Família

Distribuir pacote de internet: no App Meu TIM, o titular pode distribuir o pacote de internet entre os dependentes da forma e quantas vezes quiser!

 

Inclusão e aprovação de dependentes: os dependentes podem entrar na estrutura do plano familiar mediante a aprovação do titular:

 

• Faça a inclusão do dependente através do Site TIM.

 

• Após a solicitação de entrada do dependente, chegará um pedido para o titular aprocar ou reprovar a entrada no plano, através do App Meu TIM. O titular será avisado por SMS.

 

• Caso ocorra aprovação do titular, o dependente passa a fazer parte da estrutura do plano e nasce com 5GB de internet disponível, podendo ser ajustada a distribuição pelo titular no App Meu TIM.

 

• Caso o dependente seja reprovado, ele volta para o seu plano de origem, se já for da TIM. Caso seja cliente novo, ou de outra operadora deverá voltar ao site da TIM para escolher um novo plano destino.

 

Como aproveitar os descontos do programa TIM Pra MIM

Para aproveitar os descontos, acesse o App Meu TIM e clique na opção TIM Pra Mim. Lá, você encontra todos os benefícios elegíveis ao seu plano.

Como acessar o App Meu TIM

Como baixar: O aplicativo está disponível para download no Google Play ou na Apple Store.

 

Como logar: Basta colocar o número da linha no campo login e a sua senha de quatro dígitos numéricos para acesso.
Se não souber ou não se lembrar da senha, basta clicar em "Não sei minha senha", que vamos enviar uma nova via SMS.

Se estiver na rede da TIM, o login será automático e você poderá consultar seu número na tela inicial de acesso ao app.

Como acessar Site Meu TIM

Como logar: Acesse Meu TIM e coloque o número da linha no campo login e a sua senha de quatro dígitos numéricos para acesso. Se não souber ou não se lembrar da senha, basta clicar em "Não sei minha senha", que vamos enviar uma nova via SMS.

O que eu posso fazer no App Meu TIM

 • Faturas: valor, vencimento e status de pagamento das suas últimas faturas e sua conta em PDF.


 • Código de barras: acesse o código de barras da sua conta e escolha se prefere receber por SMS, e-mail ou apenas copiar.


 • Realizar pagamento da fatura.

 
 • Efetuar recargas.


 • Visualizar seu saldo e extrato.


 • Consultar seus benefícios.

 
 • Acompanhar o consumo do seu plano.


 • Alteração de dados cadastrais e senha de acesso.


 • Sem consumir sua internet: ao navegar pelo app, você não gasta o seu pacote de internet.


 • Compra de pacotes adicionais de internet ou redes sociais.


 • Aceite/exclusão de dependente (apenas para titular do TIM Black Família): faça a gestão do seu plano, aceitando ou excluindo dependentes.

Saiba o que fazer se seu chip deu problema, você perdeu ou foi roubado.

Se você paga através de fatura, ligue para 1056 de qualquer número*.

     

      • Perda ou roubo: enviaremos novo chip para o endereço cadastrado para o recebimento da sua fatura**.

 

      •Chip com defeito: Analisaremos o caso. Após toda verificação, se o tratamento remoto não for possível, enviaremos novo chip para o endereço cadastrado para o recebimento da sua fatura**.

 

      •Mudança de Tecnologia: acesse o novo portal www.trocadechip.tim.com.br através da rede TIM e faça a troca do seu chip 3G para 4G de forma rápida, simples e fácil!

 

Agora se você tiver urgência ou se seu plano for pré-pago ou pago através de cartão de crédito, adquira novo chip na modalidade pré-pago em farmácia, mercado ou banca de jornal mais próximos. Assim, você poderá utilizar o novo número para se manter conectado. Você poderá resgatar novamente o seu chip quando as nossas lojas estiverem reabertas.

 

*Disponível para os usuários pós-pago e controle fatura.

 

**Envio apenas para o endereço cadastrado para recebimento da fatura

Como emitir a 2ª via de conta pelo site Meu TIM

Se você for Administrador de Contrato: Acesse o site Meu TIM, clique em Administrador Corporativo, coloque seu login e senha (se não souber ou não lembrar, escolha "Não sei minha senha"). Na página inicial, no item Últimas Contas selecione Visualizar conta ou PDF para visualizar ou baixar sua conta.

 

Se você for RP (Representante de Pagamento): Acesse o site Meu TIM, coloque o número da linha no campo login e a sua senha de acesso (se não souber ou não lembrar, escolha "Não sei minha senha"). Na página inicial, no item Últimas Contas selecione Visualizar conta ou PDF para visualizar oubaixar sua conta. 

Como cadastrar a conta em Conta Digital

Acesse o site Meu TIM, clique em Administrador Corporativo, coloque seu login e senha (se não souber ou não lembrar, escolha "Não sei minha senha"). No menu Minhas Contas, selecione Gerenciar Meus Serviços de Conta e em seguida Conta Digital. 

 

Ao selecionar a opção escolhida, irá aparecer uma tela para você confirmar as alterações. A partir daí, você receberá sempre sua fatura 5 dias antes da data do vencimento. Importante: manter sempre seus dados atualizados, é só selecionar novamente Contas, depois E-mail cadastrado e em seguida clicar no lápis.

Como solicitar a reposição ou troca do TIMChip

Acesse o site Meu TIM, faça o login (login e senha do administrador), vá na aba Serviços e clique em Operações TIM Chip. Depois selecione a opção Trocar TIM Chip.

Como fazer o bloqueio ou desbloqueio de linhas do grupo

Acesse o site Meu TIM, faça o login (login e senha do administrador), vá na aba Serviços e clique em Operações TIM Chip. Depois selecione a opção Bloquear TIM Chip ou Desbloquear TIM Chip.

Essa página foi útil para você?

Agradecemos a sua avaliação!

Fale com a TIM

Não encontrou a sua dúvida? Entre em contato com a gente

Baixar app 
Meu TIM

Acessar atendimento em Libras

Ligar para *144#

Ilustração do modal de nova aba

Vamos abrir essa página em uma nova guia, ok?