Perguntas frequentes sobre Mais Conectados
Quero fazer o pagamento presencial. e agora?
Se mesmo assim, você precisar muito sair de casa para ir à farmácia ou ao mercado, você também poderá contar com esses estabelecimentos para pagar sua fatura. Contamos com redes como o supermercado Pão de Açúcar, por exemplo.
Se preferir, confira a lista completa de estabelecimento próximos a você que poderão te ajudar a pagar sua conta.
Além disso, ainda contamos com nossos canais físicos, mas lembrem-se: a TIM recomenda e lhe oferece diversos meios digitais para que você consiga resolver tudo o que precisa relativo à sua conta, com total segurança e comodidade, da sua casa. Estamos preocupados com a sua segurança e da sua família.
• Pagamento nos Caixas Eletrônicos do seu banco: Basta levar a fatura digital (pelo seu celular) ou fatura impressa e realizar a leitura ou digitar os números do código de barra no caixa eletrônico. Siga até o final do processo e verifique a confirmação do pagamento.
• Pagamento em Lotéricas: Somente será realizado com fatura impressa. Siga as instruções conforme atendimento de cada Lotérica.
Como pagar a conta vencida pelo TIM Negocia
A TIM também disponibiliza o código de barras e um boleto das faturas abertas (a vencer e vencidas) para efetivar o pagamento por meio de cartão de crédito através do site TIM Negocia. Siga o passo a passo:
• Acesse o site e preencha as informações solicitadas (CPF, data de nascimento e captcha)
• Informe um celular ativo (dd+número)
• Você receberá um SMS com um código para preenchimento no portal. O portal disponibilizará o(s) contrato(s) com conta (s) em aberto.
• Selecione o contrato que deseja verificar
• Selecione a fatura em aberto
• Clique em Pagar com Cartão de Crédito e preencha os dados do cartão
Como pagar minha conta direto pelo App Meu TIM (somente para clientes do Banco Itaú)
Para efetuar o pagamento através do app, você deverá acessar Minhas Contas e clicar no Pagar Agora. Em seguida deverá selecionar o banco que deseja realizar o pagamento.
• Se você já tiver o app do seu banco no seu celular: Você será direcionado para o app do seu banco, já com código de barras copiado. Após login e senha no app do seu banco, aparecerá a funcionalidade para efetuar o pagamento da conta. E pronto! Sua conta será paga rapidamente!
• Caso você não tenha o aplicativo do seu banco instalado, será direcionado para a loja de aplicativos.
Como colocar a conta em débito automático em conta corrente, programado no vencimento escolhido
Pelo App Meu TIM: Selecione Contas no menu, selecione Forma de Pagamento, e em seguida, clique na opção Débito Automático, e preencha com seus dados bancários.
Você poderá acompanhar o débito na sua conta na data de vencimento que você definiu por meio do seu extrato bancário.
Importante: alguns bancos exigem a confirmação do débito automático também no próprio banco. Verifique com o banco o cadastro através do site ou app bancário.
Como trocar para conta digital
Pelo App Meu TIM: Acesse no menu inferior a opção Contas e selecione Conta Digital em Tipo de Conta. Confirme a alteração e, logo em seguida, preencha o e-mail no qual quer receber a fatura. A próxima tela confirmará a solicitação e informar que você poderá ainda receber a fatura no formato antigo por mais um vencimento.
Pelo site Meu TIM: Através do menu Minhas Contas, selecione Gerenciar Meus Serviços de Conta e em seguida Conta Digital. Ao selecionar a opção escolhida confirme as alterações na próxima tela.
A partir daí, você receberá sempre sua fatura por e-mail 5 dias antes da data do vencimento.
Importante: Mantenha sempre seus dados atualizados, selecione Contas, depois E-mail cadastrado e em seguida clique no lápis.
Como emitir 2ª via de conta
Pelo App Meu TIM: No menu inferior selecione Contas e logo depois Ver conta.
Site Meu TIM: Na página inicial, no item Últimas Contas clique em Visualizar conta para visualizar sua conta ou clique em "PDF" para baixa-la.
Como acessar o Site Meu TIM
Como logar: Acesse Meu TIM e coloque o número da linha no campo login e a sua senha de quatro dígitos numéricos para acesso. Se não souber ou não se lembrar da senha, basta clicar em "Não sei minha senha", que vamos enviar uma nova via SMS.
Como acessar o App Meu TIM
Como baixar: O aplicativo está disponível para download no Google Play ou na Apple Store.
Como logar: Basta colocar o número da linha no campo login e a sua senha de quatro dígitos numéricos para acesso.
Se não souber ou não se lembrar da senha, basta clicar em Esqueceu a senha? abaixo do campo de preenchimento da senha para que seja possível recebê-la por SMS.
Se estiver na rede da TIM, o login será automático e você poderá consultar seu número na tela inicial de acesso ao app.
Quais as principais facilidades disponíveis no App e site Meu TIM
2ª via, histórico e status de pagamentos das faturas: utilize o App Meu TIM ou Site Meu TIM – acesse o menu Contas.
Código de barras da fatura: acesse o App Meu TIM ou Site Meu TIM, no menu Contas e depois escolha se prefere receber por SMS ou e-mail.
Colocar sua fatura em conta digital: para receber sua fatura por e-mail, acesse o App Meu TIM ou Site Meu TIM - selecione Contas no menu e depois selecione Conta Digital em Tipo de Conta.
Cadastrar o pagamento do plano em débito automático: acesse o App Meu TIM ou Site Meu TIM - selecione Contas no menu, depois selecione Forma de Pagamento, em seguida, solicite a alteração para débito automático preenchendo seus dados bancários. você poderá acompanhar o débito na sua data de vencimento por meio do seu extrato bancário.
Importante: alguns bancos exigem a confirmação do débito automático também no próprio banco. Verifique com o banco o cadastro através do site ou app bancário.
Suporte Técnico: no App Meu TIM, você tem dicas para resolver problemas da sua internet como ausência de sinal e baixa velocidade, na Home estará disponível o ícone de suporte técnico. no lápis.
Quero fazer o pagamento presencial. E agora?
Se mesmo assim, você precisar muito sair de casa para ir à farmácia ou ao mercado, você também poderá contar com esses estabelecimentos para pagar sua fatura. Contamos com redes como o supermercado Pão de Açúcar, por exemplo.
Se preferir, confira a lista completa de estabelecimentos próximos a você que poderão te ajudar a pagar sua conta.
Além disso, ainda contamos com nossos canais físicos, mas lembrem-se: a TIM recomenda e oferece diversos meios digitais para que você consiga resolver tudo o que precisa relativo à sua conta, com total segurança e comodidade, da sua casa. Estamos preocupados com a sua segurança e da sua família.
• Pagamento nos Caixas Eletrônicos do seu banco: Basta levar a fatura digital (pelo seu celular) ou fatura impressa e realizar a leitura ou digitar os números do código de barra no caixa eletrônico. Siga até o final do processo e verifique a confirmação do pagamento.
• Pagamento em Lotéricas: Somente será realizado com fatura impressa. Siga as instruções conforme atendimento de cada Lotérica.
Como pagar a conta vencida pelo TIM Negocia
A TIM também disponibiliza o código de barras e um boleto das faturas abertas (a vencer e vencidas) para efetivar o pagamento por meio de cartão de crédito através do site TIM Negocia. Siga o passo a passo:
• Acesse o site e preencha as informações solicitadas (CPF, data de nascimento e captcha)
• Informe um celular ativo (DDD+número)
• Você receberá um SMS com um código para preenchimento no portal. O portal disponibilizará o(s) contrato(s) com conta (s) em aberto.
• Selecione o contrato que deseja verificar
• Selecione a fatura em aberto
• Clique em Pagar com Cartão de Crédito e preencha os dados do cartão
Como pagar a conta pelo site Meu TIM
Para efetuar o pagamento através do site Meu TIM, é só selecionar Fatura, em seguida, Pagar Agora. Serão exibidos todos os bancos para que você selecione a sua opção. Você será redirecionado para o site do seu Banco já com o código de barras e as informações da fatura. É só se logar e seguir até o final do processo. Verifique a confirmação do pagamento.
Como pagar minha conta pelo atendimento telefônico do meu banco
Ligue para central de atendimento do seu banco. Durante o atendimento eletrônico é só digitar o código de barras para pagamento, informar o valor e confirmar. Siga até o final do processo e verifique a confirmação do pagamento.
Como pagar minha conta pelo internet banking (site ou app do banco)
No aplicativo ou site do seu banco, faça a leitura do código de barras ou digite o número dele. Siga até o final do processo e verifique a confirmação do pagamento.
Lembre-se : Você também consegue essa informação do código de barras no através do App Meu TIM.
Débito automático em conta corrente, programado no vencimento escolhido
Baixe o app ou acesse meutim.tim.com.br, coloque o número da linha no campo login e a sua senha de acesso (Se não souber ou não lembrar da senha basta clicar em Esqueceu a senha?). Selecione Contas no menu, selecione Forma de Pagamento, e em seguida, clique na opção Débito Automático, e preencha com seus dados bancários.
Você poderá acompanhar o débito na sua conta na data de vencimento que você definiu por meio do seu extrato bancário.
Importante: alguns bancos exigem a confirmação do débito automático também no próprio banco. Verifique com o banco o cadastro através do site ou APP bancário.
Como contratar novas linhas do TIM Black Empresa
Acesse nosso site e escolha a oferta que mais se adequa ao seu negócio. Após fazer sua escolha, clique em Contratar. Se tiver dúvidas, é só nos chamar no chat que está disponível na parte de baixo ao lado direito no site.
Como fazer o bloqueio ou desbloqueio de linhas do grupo
Acesse o site Meu TIM, faça o login (login e senha do administrador), vá na aba Serviços e clique em Operações TIM Chip. Depois selecione a opção Bloquear TIM Chip ou Desbloquear TIM Chip.
Como solicitar a reposição ou troca do TIMChip
Acesse o site Meu TIM, faça o login (login e senha do administrador), vá na aba Serviços e clique em Operações TIM Chip. Depois selecione a opção Trocar TIM Chip.
Como cadastrar a conta em Conta Digital
Acesse o site Meu TIM, clique em Administrador Corporativo, coloque seu login e senha (se não souber ou não lembrar, escolha "Não sei minha senha"). No menu Minhas Contas, selecione Gerenciar Meus Serviços de Conta e em seguida Conta Digital.
Ao selecionar a opção escolhida, irá aparecer uma tela para você confirmar as alterações. A partir daí, você receberá sempre sua fatura 5 dias antes da data do vencimento. Importante: manter sempre seus dados atualizados, é só selecionar novamente Contas, depois E-mail cadastrado e em seguida clicar no lápis.
Como emitir a 2ª via de conta pelo site Meu TIM
Se você for Administrador de Contrato: Acesse o site Meu TIM, clique em Administrador Corporativo, coloque seu login e senha (se não souber ou não lembrar, escolha "Não sei minha senha"). Na página inicial, no item Últimas Contas selecione Visualizar conta ou PDF para visualizar ou baixar sua conta.
Se você for RP (Representante de Pagamento): Acesse o site Meu TIM, coloque o número da linha no campo login e a sua senha de acesso (se não souber ou não lembrar, escolha "Não sei minha senha"). Na página inicial, no item Últimas Contas selecione Visualizar conta ou PDF para visualizar oubaixar sua conta.
Saiba o que fazer se seu chip deu problema, você perdeu ou foi roubado.
Se você paga através de fatura, ligue para 1056 de qualquer número*.
• Perda ou roubo: enviaremos novo chip para o endereço cadastrado para o recebimento da sua fatura**.
•Chip com defeito: Analisaremos o caso. Após toda verificação, se o tratamento remoto não for possível, enviaremos novo chip para o endereço cadastrado para o recebimento da sua fatura**.
•Mudança de Tecnologia: acesse o novo portal www.trocadechip.tim.com.br através da rede TIM e faça a troca do seu chip 3G para 4G de forma rápida, simples e fácil!
Agora se você tiver urgência ou se seu plano for pré-pago ou pago através de cartão de crédito, adquira novo chip na modalidade pré-pago em farmácia, mercado ou banca de jornal mais próximos. Assim, você poderá utilizar o novo número para se manter conectado. Você poderá resgatar novamente o seu chip quando as nossas lojas estiverem reabertas.
*Disponível para os usuários pós-pago e controle fatura.
**Envio apenas para o endereço cadastrado para recebimento da fatura
Como acessar Site Meu TIM
Como logar: Acesse Meu TIM e coloque o número da linha no campo login e a sua senha de quatro dígitos numéricos para acesso. Se não souber ou não se lembrar da senha, basta clicar em "Não sei minha senha", que vamos enviar uma nova via SMS.
O que eu posso fazer no App Meu TIM
• Faturas: valor, vencimento e status de pagamento das suas últimas faturas e sua conta em PDF.
• Código de barras: acesse o código de barras da sua conta e escolha se prefere receber por SMS, e-mail ou apenas copiar.
• Realizar pagamento da fatura.
• Efetuar recargas.
• Visualizar seu saldo e extrato.
• Consultar seus benefícios.
• Acompanhar o consumo do seu plano.
• Alteração de dados cadastrais e senha de acesso.
• Sem consumir sua internet: ao navegar pelo app, você não gasta o seu pacote de internet.
• Compra de pacotes adicionais de internet ou redes sociais.
• Aceite/exclusão de dependente (apenas para titular do TIM Black Família): faça a gestão do seu plano, aceitando ou excluindo dependentes.
Como acessar o App Meu TIM
Como baixar: O aplicativo está disponível para download no Google Play ou na Apple Store.
Como logar: Basta colocar o número da linha no campo login e a sua senha de quatro dígitos numéricos para acesso.
Se não souber ou não se lembrar da senha, basta clicar em "Não sei minha senha", que vamos enviar uma nova via SMS.
Se estiver na rede da TIM, o login será automático e você poderá consultar seu número na tela inicial de acesso ao app.
Como aproveitar os descontos do programa TIM Pra MIM
Para aproveitar os descontos, acesse o App Meu TIM e clique na opção TIM Pra Mim. Lá, você encontra todos os benefícios elegíveis ao seu plano.
Como fazer a gestão do TIM Black Família
Distribuir pacote de internet: no App Meu TIM, o titular pode distribuir o pacote de internet entre os dependentes da forma e quantas vezes quiser!
Inclusão e aprovação de dependentes: os dependentes podem entrar na estrutura do plano familiar mediante a aprovação do titular:
• Faça a inclusão do dependente através do Site TIM.
• Após a solicitação de entrada do dependente, chegará um pedido para o titular aprocar ou reprovar a entrada no plano, através do App Meu TIM. O titular será avisado por SMS.
• Caso ocorra aprovação do titular, o dependente passa a fazer parte da estrutura do plano e nasce com 5GB de internet disponível, podendo ser ajustada a distribuição pelo titular no App Meu TIM.
• Caso o dependente seja reprovado, ele volta para o seu plano de origem, se já for da TIM. Caso seja cliente novo, ou de outra operadora deverá voltar ao site da TIM para escolher um novo plano destino.
Como trocar de plano
Pelo App ou site Meu TIM: abra o App ou acesse Meu TIM pelo seu navegador. Dentro do menu Perfil, existe a possibilidade de solicitar troca para outro plano de sua preferência.
Pelo site TIM: acesse o site TIM e escolha o plano!
Telefone: através do *144.
Como contratar uma nova linha TIM
Através do site, basta procurar a oferta que mais lhe agrada e clicar em Contratar agora. Se tiver dúvidas, é só nos chamar no chat que está disponível na parte de baixo ao lado direito no site.
Como contratar pacote adicional de internet ou redes sociais
Pelo App ou site Meu TIM: Acesse o App com seu login e senha - se não lembrar, basta selecionar "Não sei minha senha".
Pelo site TIM: acesse o site TIM, desça ao longo da página e veja todos os pacotes disponíveis para contratação.
Pelo site Meu Plano: acesse o seu plano com seu login e senha - se não lembrar, basta selecionar "Não sei minha senha". Na página principal, vamos mostrar todos os pacotes que estarão disponíveis para você.
Para contratar um pacote adicional de internet, você deve possuir saldo disponível equivalente ou superior ao valor do pacote. Se você não tiver, faça uma recarga para conseguir ativar o pacote adicional escolhido. Seu saldo é exibido em todos os canais digitais citados acima.
Fique de olho: você deve manter o pagamento de suas contas em dia para usufruir de todos os benefícios de seu plano. Para consultar status de pagamento, acesse o app Meu TIM ou site MEU TIM e vá em Contas.
Como consultar minha Internet e minutos
Pelo App ou site Meu TIM: Acesse o App com seu login e senha - se não lembrar, basta selecionar "Não sei minha senha". Ao logar, você consegue ter todas as informações sobre seu consumo.
Pelo Meu Plano: Basta acessar Meu Plano com seu login e senha - se não lembrar, basta selecionar "Não sei minha senha". Você encontrará todas as informações que precisa.
Pelo WhatsApp: envie a mensagem "Saldo", "Internet" ou "Minutos" para (41) 4141-4141, que vamos te enviar uma mensagem com todas as informações sobre sua oferta.
Essa página foi útil para você?
Agradecemos a sua avaliação!