/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} Perguntas Frequentes

Perguntas frequentes sobre tarifas Pós Liberty Passport Web

Encontre as perguntas mais acessadas sobre tarifas Pós Liberty Passport Web.

O que é exatamente a mecânica Liberty Passport Web?

A mecânica Liberty Passport Web é a nova forma de tarifação para utilização do serviço de dados (GPRS/EDGE/3G/4G) em Roaming Internacional pelos cinco continentes*. O Liberty Passport Web consiste em um valor único, de acordo com a região em que o Cliente esteja no momento da utilização, durante um ciclo de 24 horas contadas a partir da primeira conexão.

*Disponível em todos os países em que a TIM possui acordo de dados.

  •  

O Cliente irá viajar e deseja utilizar dados no exterior. Porém ele possui o celular da TIM há apenas 15 dias, ele será tarifado pela Liberty Passport Web em Roaming Internacional?

Para utilizar Dados no exterior, tanto como Voz e SMS, o Cliente precisa estar com serviço de Roaming Internacional ativo. Esse serviço é ativado automaticamente para Clientes Pessoa Física* após o pagamento da primeira fatura, permitindo ao mesmo utilizar o Liberty Passport Web. Já os Clientes Pessoa Jurídica podem solicitar a ativação pelo administrador do contrato no momento da ativação da linha, ou posteriormente, após o pagamento da primeira fatura. Com a ativação do serviço de Roaming Internacional, o Cliente será tarifado normalmente pela diária de dados a partir de sua primeira conexão.

 

*Os clientes de DDD 45 (Paraná) precisam solicitar a ativação do Roaming Internacional.

Caso o Cliente utilize o serviço de dados em duas Regiões diferentes dentro de 24 horas, ele será cobrada de duas diárias?

Não. O Cliente será cobrado em apenas uma diária a cada ciclo de 24 horas. Caso o Cliente trafegue dados em duas ou mais regiões distintas dentro do ciclo de 24 horas, ele será tarifado uma única vez pela diária de maior preço.

O Liberty Passport Web é válido em todos os países?

O Liberty Passport Web é válido em todos os países e operadoras que a TIM possui acordo de dados (GPRS/EDGE/3G/4G) em Roaming Internacional. Para mais informações acesse nossa pagina de Roaming Internacional

O Liberty Passport Web funciona em qualquer aparelho?

Sim. Independentemente do aparelho que o Cliente possuir (iPhone, BlackBerry, Android, etc), se trafegar dados, ele será cobrado dentro da mecânica Liberty Passport Web.

O Cliente será cobrado todos os dias que estiver no exterior pelo Liberty Passport de Web?

Não. O Cliente será cobrado apenas no dia em que utilizar o serviço de dados em Roaming Internacional.

Todos os Clientes TIM são elegíveis ao Liberty Passport Web?

Não. São elegíveis a mecânica de tarifação Liberty Passport em Roaming Internacional todos os Clientes GSM Pós-Pagos de todos os planos Consumer, exceto planos Infinity Controle, Liberty Controle, Controle WhatsApp, Liberty Controle Express e Liberty Express e Conta fixa, e todos os Clientes Corporate pertencentes aos planos Liberty Empresa, Infinity Empresa, Mundi e Empresa Tarifa Flat. O Plano TIM Community também é elegível à mecânica de tarifação Liberty Passport Web.

O Cliente poderá utilizar duas diárias diferentes em um mesmo dia? Por exemplo, o Cliente poderá utilizar o Liberty Passport Web e Voz no mesmo dia?

Sim. Se o Cliente desejar, ele poderá utilizar a diária dados e Voz em um mesmo dia. Serão cobrados dois valores diferentes, um para a diária de voz e outro para a diária de dados. É importante que o Cliente não se confunda com os ciclos de cada diária. Uma diária é independente da outra.

Ao atingir o limite diário da franquia de dados, existe a possibilidade de recontratar o serviço?

Não. Ao atingir o limite da franquia específica para a região em que se encontra, a conexão do Cliente será interrompida. Ele deverá esperar uma nova diária para retomar o uso, com a conexão na velocidade estabelecida dada a região em que se encontra.

Essa página foi útil para você?

Agradecemos a sua avaliação!

Fale com a TIM

Não encontrou a sua dúvida? Entre em contato com a gente

Baixar app 
Meu TIM

Acessar atendimento em Libras

Ligar para *144#

Ilustração do modal de nova aba

Vamos abrir essa página em uma nova guia, ok?