Perguntas frequentes sobre Meu TIM
O App Meu TIM está muito lento, o que pode estar acontecendo?
O app não consome seus dados, mas depende da velocidade da sua conexão com a internet para buscar os dados que serão apresentados. Verifique a qualidade de sua conexão e tente novamente. Tente comparar a navegação em outro aplicativo, assim será possível avaliar se o problema que ocorre é do seu smartphone ou não.
Tentei acessar um serviço que não está disponível no momento, o que devo fazer?
Caso o serviço retorne mensagens de serviço temporariamente indisponível ou erro em nossos sistemas, você deve esperar algumas horas e fazer novas tentativas. Em caso de urgência acesse o Meu TIM pelo navegador.
Entro no App Meu TIM, mas minhas informações não estão aparecendo ou estão desatualizadas.
Você pode estar com problema de conectividade. Utilize o ícone de refresh ou puxe a tela para baixo (no celular) para atualizar as informações. Alguns dados podem demorar para serem refletidos no app, pois ainda estamos processando as informações. Tente consultar a informação mais tarde para ter uma visão mais atualizada.
Meu consumo de minutos e/ou internet não está aparecendo, e agora?
Provavelmente é um erro em nossos sistemas. Para não mostrar a informação errada para você, preferimos ocultar os dados. Assim que nossos sistemas normalizarem, ele voltará a aparecer corretamente.
Eu posso solicitar a 2ª via de conta pelo app?
Sim. Para solicitar a segunda via, você pode abrir a página inicial do app e descer até "Última Conta" ou clicar no menu "Extrato"
Onde posso encontrar o código de barras para pagamento?
O código de barras aparece em dois lugares: na parte "Última Conta", que fica na página inicial do app, e também no menu "Extrato".
Qual a diferença entre franquia e recarga?
Franquia de internet refere-se ao pacote de dados que você utiliza durante um período, seja ao abrir um site ou enviar fotos, por exemplo. Já a recarga é um pacote de gigas adquirido por determinado período podendo conter ou não serviços inclusos.
Qual saldo é consumido primeiro, recarga ou franquia?
A ordem de consumo: 1º Franquia e 2º Recarga.
Onde posso encontrar uma explicação detalhada sobre o meu plano?
Clientes TIM Pós, Pré, Beta, Controle Fatura e Controle Express encontram tudo sobre o plano adquirido no menu "Meu Plano" do app Meu TIM.
Baixei o APP, porém não consigo acessar a página principal. O que devo fazer?
Algum problema pode ter ocorrido durante a instalação. Tente limpar os dados e desinstalar o app. Para limpar as informações, vá até as configurações do seu celular, navegue até as opções de armazenamento, localize o Meu TIM e limpe os dados da versão atual. Em seguida, desinstale e instale o aplicativo novamente.
Meu TIM não funciona, recebo a mensagem: “não foi possível realizar seu login”.
Verifique se seu número de telefone e sua senha estão certos - lembre de colocar o DDD no telefone, ok? Caso não tenha certeza de sua senha, acesse a funcionalidade “Não sei minha senha” e rapidamente sua senha chegará via SMS no seu celular. Se você acabou de virar cliente TIM, verifique se sua linha já está ativa, após isso você pode acessar o App.
Não consigo acessar o App Meu TIM. Ele fica muito tempo carregando e depois fecha.
Algum problema pode ter ocorrido durante a instalação. Tente limpar os dados e desinstalar o app. Para limpar as informações, vá até as configurações do seu celular, navegue até as opções de armazenamento, localize o Meu TIM e limpe os dados da versão atual. Em seguida, desinstale e instale o aplicativo novamente.
Baixei uma nova versão do software do meu celular e o App Meu TIM parou de funcionar, o que fazer?
Verifique seu Wi-Fi, 3G, 4G ou 5G e alterne a navegação entre as redes. O problema pode ser uma instabilidade da internet, por isso, ligue e desligue seu celular. Se não funcionar, tente limpar os dados do app e desinstalar. Para limpar as informações, vá até as configurações do seu celular, navegue até as opções de armazenamento, localize o Meu TIM e limpe os dados da versão atual. Em seguida, desinstale e instale o aplicativo novamente.
Recebi minha senha de acesso ao APP via SMS, mas quando tento entrar dá senha inválida. O que fazer?
Verifique se seu número de telefone e sua senha estão certos - lembre de colocar o DDD no telefone, ok? Aproveitamos para dizer que alguns perfis de usuários ainda não têm acesso ao APP Meu TIM, como por exemplo: Planos corporativos, administradores de múltiplos telefones e TIM fixo. Se você pertence a um destes planos, não desanime, você pode acessar o site Meu TIM e visitar serviços similares ao do App.
Não consigo acessar o App Meu TIM. Insiro meu login e senha, ele fica carregando e depois volta para a tela inicial. O que devo fazer?
Verifique se está com uma boa conexão de internet, seu próprio dispositivo vai indicar se a navegação está ocorrendo em rede 3G, 4G, 5G ou Wi-Fi. Você pode estar com um problema de conectividade temporário ou com dificuldade de acessar nossos serviços. Caso não funcione:
Coloque o celular em modo avião por alguns instantes e desligue novamente para reconectar a rede celular. Verifique se está com um bom sinal de 3G, 4G, 5G ou Wi-fi.
Se estiver no 3G, 4G ou 5G, tente navegar no Wi-fi e vice-versa. Assim fica mais fácil detectar se há algum problema de configuração de seu aparelho.
Se tiver certeza que não é problema de conectividade, tente reiniciar o aparelho. Se ainda assim o problema persistir, você pode tentar acessar o Meu TIM pelo navegador, lá você terá acesso a serviços similares que existem no aplicativo.
Não recebi a senha de acesso ao APP Meu TIM e agora?
Para conseguir a senha do aplicativo Meu TIM é simples, basta acessar a funcionalidade “Não sei minha senha”, que em alguns instantes a sua senha chegará via SMS. Você também pode solicitar uma nova senha pelo site Meu TIM.
Como posso desbloquear minha senha?
É bem simples! Basta acessar a funcionalidade "Não sei minha senha", que aparece logo quando você abre o app ou site Meu TIM. Depois, coloque seu número de celular, com DDD, que a gente envia para você uma nova senha por SMS.
Caso você queira desbloquear a sua senha da sua TIM Live, acesse a funcionalidade "Não sei minha senha" e informe o seu número do seu CPF. Em seguida, confirme seu endereço de e-mail, que você receberá uma notificação para criar uma nova senha.
No App Meu TIM aparece "telefone ou senha inválido". O que fazer?
Verifique se o número com DDD e senha estão digitados corretamente. Caso não saiba a senha, acesse a funcionalidade “Não sei minha senha”.
Errei minha senha 3 vezes. O que devo fazer?
Não se preocupe, é só aguardar 20 minutos e tentar novamente. Se você preferir, pode fazer o desbloqueio acessando a funcionalidade "Não sei minha senha" ou solicitando o reenvio de senha pelos canais de atendimento (*144# ou assistente virtual inteligente).
Esqueci a senha do Meu TIM. E agora?
Se você tem apenas um número TIM ou está tentando acessar Meu TIM com o número do seu telefone, acesse a funcionalidade "Não sei minha senha" no site Meu TIM.
Se você está acessando Meu TIM a partir da opção “tenho mais de um TIM” e já cadastrou o número do telefone principal do seu CPF também pode solicitar o reenvio da senha pelo site para este número.
Só consigo acessar o App se estiver com pacote de internet ativo no meu celular?
Não, a navegação no App Meu TIM é inteiramente grátis e não consome plano de dados. Dessa forma, mesmo que seu pacote de internet esteja esgotado, você pode utilizar o aplicativo.
Posso usar o app "Meu TIM" no iPad e tablets?
Sim.
Só posso acessar o app "Meu TIM" de um telefone da TIM?
Não. Você pode fazer o download do Meu TIM de qualquer iOS ou Android compatível, fazer a autenticação e usar o App sem restrição. Porém a navegação gratuita para acesso ao aplicativo só esta disponível utilizando a rede de dados de um TIMChip.
Se eu trocar o meu chip por algum motivo ou trocar para um microchip, a minha senha muda também?
Sim, a sua senha muda para os 4 primeiros dígitos do seu PUK (que vem no cartão do chip). Mas se você não tiver com ele por perto, não se preocupe, basta acessar a funcionalidade "Não sei minha senha", que vamos enviar uma nova para você.
Eu tenho 2 números TIM ou mais cadastrados no meu CPF, como faço para acessar?
Você deve selecionar a opção “Tenho 1 TIM” e continuar a se logar separadamente com cada número Pré Pago que você tiver.
Como cadastrar no aplicativo Meu TIM? Quero fazer o primeiro acesso.
O primeiro acesso depende do tipo de plano que você tem. Veja abaixo:
• Se você é cliente Pré-pago, pós-pago, controle ou TIM Fixo, deve digitar o número da linha e os 4 primeiros dígitos do PUK (que se encontra no cartão do chip TIM que recebeu).Não está com o cartão por perto? Basta acessar a funcionalidade “Não sei minha senha", que vamos enviar outra via SMS para você.
• Se você é um Administrador corporativo, informe o login e a senha que você recebeu da TIM via carta.
• Se você for cliente TIM Live ou TIM Carro Conectado, vamos gerar sua primeira senha de acesso pelo site Meu TIM.
O que eu posso fazer pelo Meu TIM?
No Meu TIM, você pode:
• Fazer recargas e consultar saldo no TIM Pré ou TIM Controle;
• Consultar sua fatura detalhada/código de barras;
• Informar e acompanhar o pagamento;
• Emitir segunda via e alterar tipo de conta;
• Consultar seu consumo de internet/minutos e contratar pacotes adicionais;
• Alterar dados cadastrais e data de vencimento;
• Alterar senha cadastrada;
• Consultar, ativar ou desativar serviços avulsos;
• Mudar seu plano;
• Contratar crédito especial.
Tudo isso e muito mais!
E o mais importante: você não gasta internet navegando pelo App.
Como alterar a senha na área logada do Meu TIM?
A forma de alterar a senha varia de acordo com o seu plano. Confira abaixo:
Pré-Pago ou Controle:
1. Acesse o Meu TIM;
2. Na tela inicial, clique na opção Menu e depois em Configurações;
3. Logo em seguida, clique em Alterar Senha.
Pós-Pago:
1. Acesse o Meu TIM;
2. Na tela inicial, clique na opção Menu e depois em Meu Perfil;
3. Logo em seguida, clique em Dados de Acesso e, depois, em Alterar Senha.
Corporativo:
1. Acesse o Meu TIM;
2. Na tela inicial, clique na opção Meus Dados;
3. Logo em seguida, clique em Alterar Senha.
Como acessar o Meu TIM?
Você pode acessar pelo site ou baixar o aplicativo. Faça login com seu número TIM e senha, que varia conforme o plano:
• Pré-pago, Pós-pago, Controle ou TIM Fixo: Use os 4 primeiros dígitos do PUK, que é um código está no cartão do chip. Caso não tenha o cartão, solicite uma nova senha clicando em “Não sei minha senha", assim enviaremos outra senha via SMS para você;
• Administrador corporativo: Use a senha recebida via carta;
• TIM Live ou TIM Carro Conectado: Gere a primeira senha pelo site do Meu TIM.
O que é o Meu TIM?
O Meu TIM é o canal de autoatendimento da TIM para gerenciar o seu plano. Nele, você pode fazer recargas, consultar saldo ou consumo, pagar contas e muito mais.
Ele disponível na web e em aplicativo para celulares.
Acesse a página do Meu TIM para mais informações.
Essa página foi útil para você?
Agradecemos a sua avaliação!