/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} Perguntas Frequentes

Perguntas frequentes sobre Meu TIM

Encontre as perguntas mais acessadas sobre app Meu TIM.

O App Meu TIM está muito lento, o que pode estar acontecendo?

O app não consome seus dados, mas depende da velocidade da sua conexão com a internet para buscar os dados que serão apresentados. Verifique a qualidade de sua conexão e tente novamente. Tente comparar a navegação em outro aplicativo, assim será possível avaliar se o problema que ocorre é do seu smartphone ou não.

Tentei acessar um serviço que não está disponível no momento, o que devo fazer?

Caso o serviço retorne mensagens de serviço temporariamente indisponível ou erro em nossos sistemas, você deve esperar algumas horas e fazer novas tentativas. Em caso de urgência acesse o Meu TIM pelo navegador.

Entro no App Meu TIM, mas minhas informações não estão aparecendo ou estão desatualizadas.

Você pode estar com problema de conectividade. Utilize o ícone de refresh ou puxe a tela para baixo (no celular) para atualizar as informações. Alguns dados podem demorar para serem refletidos no app, pois ainda estamos processando as informações. Tente consultar a informação mais tarde para ter uma visão mais atualizada.

Meu consumo de minutos e/ou internet não está aparecendo, e agora?

Provavelmente é um erro em nossos sistemas. Para não mostrar a informação errada para você, preferimos ocultar os dados. Assim que nossos sistemas normalizarem, ele voltará a aparecer corretamente.

Eu posso solicitar a 2ª via de conta pelo app?

Sim. Para solicitar a segunda via, você pode abrir a página inicial do app e descer até "Última Conta" ou clicar no menu "Extrato"

Onde posso encontrar o código de barras para pagamento?

O código de barras aparece em dois lugares: na parte "Última Conta", que fica na página inicial do app, e também no menu "Extrato".

Qual a diferença entre franquia e recarga?

Franquia de internet refere-se ao pacote de dados que você utiliza durante um período, seja ao abrir um site ou enviar fotos, por exemplo. Já a recarga é um pacote de gigas adquirido por determinado período podendo conter ou não serviços inclusos. 

Qual saldo é consumido primeiro, recarga ou franquia?

A ordem de consumo: 1º Franquia e 2º Recarga.

Onde posso encontrar uma explicação detalhada sobre o meu plano?

Clientes TIM Pós, Pré, Beta, Controle Fatura e Controle Express encontram tudo sobre o plano adquirido no menu "Meu Plano" do app Meu TIM.

Baixei o APP, porém não consigo acessar a página principal. O que devo fazer?

Algum problema pode ter ocorrido durante a instalação. Tente limpar os dados e desinstalar o app. Para limpar as informações, vá até as configurações do seu celular, navegue até as opções de armazenamento, localize o Meu TIM e limpe os dados da versão atual. Em seguida, desinstale e instale o aplicativo novamente.

Meu TIM não funciona, recebo a mensagem: “não foi possível realizar seu login”.

Verifique se seu número de telefone e sua senha estão certos - lembre de colocar o DDD no telefone, ok? Caso não tenha certeza de sua senha, acesse a funcionalidade “Não sei minha senha” e rapidamente sua senha chegará via SMS no seu celular. Se você acabou de virar cliente TIM, verifique se sua linha já está ativa, após isso você pode acessar o App.

Não consigo acessar o App Meu TIM. Ele fica muito tempo carregando e depois fecha.

Algum problema pode ter ocorrido durante a instalação. Tente limpar os dados e desinstalar o app. Para limpar as informações, vá até as configurações do seu celular, navegue até as opções de armazenamento, localize o Meu TIM e limpe os dados da versão atual. Em seguida, desinstale e instale o aplicativo novamente.

Baixei uma nova versão do software do meu celular e o App Meu TIM parou de funcionar, o que fazer?

Verifique seu Wi-Fi, 3G, 4G ou 5G e alterne a navegação entre as redes. O problema pode ser uma instabilidade da internet, por isso, ligue e desligue seu celular. Se não funcionar, tente limpar os dados do app e desinstalar. Para limpar as informações, vá até as configurações do seu celular, navegue até as opções de armazenamento, localize o Meu TIM e limpe os dados da versão atual. Em seguida, desinstale e instale o aplicativo novamente.

Recebi minha senha de acesso ao APP via SMS, mas quando tento entrar dá senha inválida. O que fazer?

Verifique se seu número de telefone e sua senha estão certos - lembre de colocar o DDD no telefone, ok? Aproveitamos para dizer que alguns perfis de usuários ainda não têm acesso ao APP Meu TIM, como por exemplo: Planos corporativos, administradores de múltiplos telefones e TIM fixo. Se você pertence a um destes planos, não desanime, você pode acessar o site Meu TIM e visitar serviços similares ao do App.

Não consigo acessar o App Meu TIM. Insiro meu login e senha, ele fica carregando e depois volta para a tela inicial. O que devo fazer?

Verifique se está com uma boa conexão de internet, seu próprio dispositivo vai indicar se a navegação está ocorrendo em rede 3G, 4G, 5G ou Wi-Fi. Você pode estar com um problema de conectividade temporário ou com dificuldade de acessar nossos serviços. Caso não funcione:

 

Coloque o celular em modo avião por alguns instantes e desligue novamente para reconectar a rede celular. Verifique se está com um bom sinal de 3G, 4G, 5G ou Wi-fi.
 
Se estiver no 3G, 4G ou 5G, tente navegar no Wi-fi e vice-versa. Assim fica mais fácil detectar se há algum problema de configuração de seu aparelho.

 

Se tiver certeza que não é problema de conectividade, tente reiniciar o aparelho. Se ainda assim o problema persistir, você pode tentar acessar o Meu TIM pelo navegador, lá você terá acesso a serviços similares que existem no aplicativo.
 

Não recebi a senha de acesso ao APP Meu TIM e agora?

Para conseguir a senha do aplicativo Meu TIM é simples, basta acessar a funcionalidade “Não sei minha senha”, que em alguns instantes a sua senha chegará via SMS. Você também pode solicitar uma nova senha pelo site Meu TIM.

Como posso desbloquear minha senha?

É bem simples! Basta acessar a funcionalidade "Não sei minha senha", que aparece logo quando você abre o app ou site Meu TIM. Depois, coloque seu número de celular, com DDD, que a gente envia para você uma nova senha por SMS.

 

Caso você queira desbloquear a sua senha da sua TIM Live, acesse a funcionalidade "Não sei minha senha" e informe o seu número do seu CPF. Em seguida, confirme seu endereço de e-mail, que você receberá uma notificação para criar uma nova senha.
 

No App Meu TIM aparece "telefone ou senha inválido". O que fazer?

Verifique se o número com DDD e senha estão digitados corretamente. Caso não saiba a senha, acesse a funcionalidade “Não sei minha senha”.

Errei minha senha 3 vezes. O que devo fazer?

Não se preocupe, é só aguardar 20 minutos e tentar novamente. Se você preferir, pode fazer o desbloqueio acessando a funcionalidade "Não sei minha senha" ou solicitando o reenvio de senha pelos canais de atendimento (*144# ou assistente virtual inteligente).

Esqueci a senha do Meu TIM. E agora?

Se você tem apenas um número TIM ou está tentando acessar Meu TIM com o número do seu telefone, acesse a funcionalidade "Não sei minha senha" no site Meu TIM.

 

Se você está acessando Meu TIM a partir da opção “tenho mais de um TIM” e já cadastrou o número do telefone principal do seu CPF também pode solicitar o reenvio da senha pelo site para este número.
 

Só consigo acessar o App se estiver com pacote de internet ativo no meu celular?

Não, a navegação no App Meu TIM é inteiramente grátis e não consome plano de dados. Dessa forma, mesmo que seu pacote de internet esteja esgotado, você pode utilizar o aplicativo.

Posso usar o app "Meu TIM" no iPad e tablets?

Sim.

Só posso acessar o app "Meu TIM" de um telefone da TIM?

Não. Você pode fazer o download do Meu TIM de qualquer iOS ou Android compatível, fazer a autenticação e usar o App sem restrição. Porém a navegação gratuita para acesso ao aplicativo só esta disponível utilizando a rede de dados de um TIMChip.

Se eu trocar o meu chip por algum motivo ou trocar para um microchip, a minha senha muda também?

Sim, a sua senha muda para os 4 primeiros dígitos do seu PUK (que vem no cartão do chip). Mas se você não tiver com ele por perto, não se preocupe, basta acessar a funcionalidade "Não sei minha senha", que vamos enviar uma nova para você.

Eu tenho 2 números TIM ou mais cadastrados no meu CPF, como faço para acessar?

Você deve selecionar a opção “Tenho 1 TIM” e continuar a se logar separadamente com cada número Pré Pago que você tiver.

Como cadastrar no aplicativo Meu TIM? Quero fazer o primeiro acesso.

O primeiro acesso depende do tipo de plano que você tem. Veja abaixo:
      • Se você é cliente Pré-pago, pós-pago, controle ou TIM Fixo, deve digitar o número da linha e os 4 primeiros dígitos do PUK (que se encontra no cartão do chip TIM que recebeu).Não está com o cartão por perto? Basta acessar a funcionalidade “Não sei minha senha", que vamos enviar outra via SMS para você.
      • Se você é um Administrador corporativo, informe o login e a senha que você recebeu da TIM via carta.
      • Se você for cliente TIM Live ou TIM Carro Conectado, vamos gerar sua primeira senha de acesso pelo site Meu TIM.

O que eu posso fazer pelo Meu TIM?

No Meu TIM, você pode:

• Fazer recargas e consultar saldo no TIM Pré ou TIM Controle;
• Consultar sua fatura detalhada/código de barras;
• Informar e acompanhar o pagamento;
• Emitir segunda via e alterar tipo de conta;
• Consultar seu consumo de internet/minutos e contratar pacotes adicionais;
• Alterar dados cadastrais e data de vencimento;
• Alterar senha cadastrada;
• Consultar, ativar ou desativar serviços avulsos;
• Mudar seu plano;
• Contratar crédito especial.

Tudo isso e muito mais!

E o mais importante: você não gasta internet navegando pelo App.

Como alterar a senha na área logada do Meu TIM?

A forma de alterar a senha varia de acordo com o seu plano. Confira abaixo:

Pré-Pago ou Controle:
1. Acesse o Meu TIM;
2. Na tela inicial, clique na opção Menu e depois em Configurações;
3. Logo em seguida, clique em Alterar Senha.

Pós-Pago:
1. Acesse o Meu TIM;
2. Na tela inicial, clique na opção Menu e depois em Meu Perfil;
3. Logo em seguida, clique em Dados de Acesso e, depois, em Alterar Senha.

Corporativo:
1. Acesse o Meu TIM;
2. Na tela inicial, clique na opção Meus Dados;
3. Logo em seguida, clique em Alterar Senha.

Como acessar o Meu TIM?

Você pode acessar pelo site ou baixar o aplicativo. Faça login com seu número TIM e senha, que varia conforme o plano:

• Pré-pago, Pós-pago, Controle ou TIM Fixo: Use os 4 primeiros dígitos do PUK, que é um código está no cartão do chip. Caso não tenha o cartão, solicite uma nova senha clicando em “Não sei minha senha", assim enviaremos outra senha via SMS para você;
• Administrador corporativo: Use a senha recebida via carta;
• TIM Live ou TIM Carro Conectado: Gere a primeira senha pelo site do Meu TIM.

O que é o Meu TIM?

O Meu TIM é o canal de autoatendimento da TIM para gerenciar o seu plano. Nele, você pode fazer recargas, consultar saldo ou consumo, pagar contas e muito mais.

Ele disponível na web e em aplicativo para celulares.

Acesse a página do Meu TIM para mais informações.

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