/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} Perguntas Frequentes

Perguntas frequentes sobre Telecine

Encontre as perguntas mais acessadas sobre Telecine na TIM.

Como entrar no Telecine pela SMART TV ?

O login no Telecine pela Smart TV é feito com a opção “Ativar dispositivo”.

Para fazer a ativação, primeiro tenha seu Computador, smartphone ou tablet em mãos. A gente já já vai precisar deles para fazer o login.

Baixe o aplicativo do Telecine na loja de apps da sua Smart TV e clique em "Entrar".
Automaticamente, um código vai aparecer na sua tela.

 

 

Agora pegue seu smartphone e siga os passos:

 

  • 1. Abra o app do Telecine no seu celular e faça o login na sua conta do Telecine
  • 2. Clique no "Menu"Menu e selecione a opção "Ativar Dispositivo".
  • 3. Insira o código gerado na sua Smart TV, clique em "Ativar" e digite seu PIN.

 

 

Você também pode ativar o Telecine na sua Smart TV usando o computador:

 

  • 1. Acesse o site do Telecine, faça login na sua conta e leve o mouse até a foto do seu"avatar"Avatar
  • 2. Clique no "Ativar Dispositivo".
  • 3. Insira o código gerado na sua Smart TV, clique em "Ativar"e digite seu PIN.

Como fazer login no Telecine pelo Smartphone ?

Seu usuário de acesso é o número do seu celular com DDD e a senha é enviada via SMS cada vez que você faz um novo login no Telecine.
Siga os passos:

1. Acesse a loja de aplicativos do seu aparelho e faça o download do app Telecine
2. Abra o app, clique no Menu e depois em Entrar
3. Clique na opção “Entrar com Operadora” e selecione a operadora TIM
4. Insira seu número de celular com DDD
5. Você vai receber um SMS no seu celular com um código
6. Insira o código e clique em “Concluir”
 

Como fazer login no Telecine pelo computador ?

Seu usuário de acesso é o número do seu celular com DDD e a senha é enviada via SMS cada vez que você faz um novo login no Telecine.

Siga os passos:

1. Acesse site do Telecine e clique em "Entrar"
2. Clique na opção “Entrar com Operadora” e selecione a operadora TIM
3. Insira seu número de celular com DDD
4. Você vai receber um SMS no seu celular com um código
5. Insira o código e clique em “Concluir
Se este for seu primeiro acesso, assim que fizer o Login, você vai criar o Perfil principal da sua conta.

Em quais dispositivos posso assistir ao Telecine?

Veja lista completa de dispositivos disponíveis para assistir, consultando o artigo do Telecine.
 

Lista de dispositivos

O que é o PIN e como você pode configurá-lo no Telecine?

O PIN é um código de 4 dígitos que serve para garantir a segurança da sua conta no Telecine.
Com o PIN ativado, você vai ter que inseri-lo nestas situações:

• Ativação de dispositivos
• Edição das informações
• Criação de perfil
• Preferências
• Controle dos pais

 

COMO CRIAR O PIN?

 

Usando o Computador:

  • 1. Clique na foto do perfilAvatar
  • 2. Na seção Informações da conta clique em Criar PIN
  • 3. Crie o código que desejar e pronto!

 

Pelo Smartphone/ Tablet:

  • 1. Clique no "Menu"Menu e vá em Configurações
  • 2. Na seção Informações da conta clique em Criar PIN
  • 3. Crie o código que desejar e pronto!

 

 

ALTERAÇÃO DE PIN?

 

  • 1. Clique na fotoAvatardo seu perfil
  • 2. Na seção Informações da conta clique em Alterar PIN
  • 3. Insira o novo PIN e pronto!

 

Se preferir, também pode alterar seu PIN pelo Smartphone ou Tablet:

  • 1. Clique no ícone do"Menu"Menue vá emConfigurações
  • 2. Na seção Informações da conta clique em Alterar PIN
  • 3. Insira o novo PIN e pronto!

Esqueci meu PIN. O que faço?

Você pode recuperar seu PIN pelo computador ou usando seu smartphone.
Veja abaixo como fazer em cada um dos dispositivos:

 

Usando o Computador, siga os passos:

 

  • 1. Clique na foto do seu perfilAvatar
  • 2. Na seção Informações da conta clique em Alterar PIN
  • 3. Ao clicar em Esqueci meu PINautomaticamente um e-mail será enviado para o endereço cadastrado na conta do Telecine.
  • 4. Verifique sua caixa de e-mail, siga as instruções para redefinir seu PIN e pronto.

 

Usando o Tablet ou Smartphone:

 

  • 1. Clique no ícone do MenuAvatare vá emConfigurações
  • 2. Na seção Informações da conta, você encontra a opção Alterar PIN. Clique na opção e depois em Esqueci meu PIN
  • 3. Ao clicar em Esqueci meu PIN, um e-mail será enviado automaticamente para o endereço cadastrado na conta do Telecine
  • 4. Verifique sua caixa de e-mail, siga as instruções para redefinir o PIN e pronto!

Esqueci a senha do Telecine

Você não define uma senha única para acessar o Telecine. Por isso não existe a opção de redefinir ou recuperar sua senha.

Para acessar o Telecine, basta inserir seu celular com DDD na tela de login que uma nova senha será enviada via SMS toda vez que você entrar no Telecine.

O que ganho assinando o Telecine?

Sendo um assinante, você tem acesso online aos mais de 2000 filmes do acervo do Telecine para assistir onde e quando quiser.

Você pode assistir seus filmes favoritos por vários dispositivos:

• Celular
• Smart TV
• Computador
• Tablet
• Chromecast
• Xbox One
• Apple TV
• Roku

 

Além disso, você pode criar 5 perfis diferentes na sua conta, sendo um deles o perfil Kids, cadastrar 5 dispositivos e assistir em até 3 telas por vez.

Outro benefício para os assinantes Telecine é a meia-entrada nos ingressos dos cinemas Kinoplex e UCI comprados pela ingresso.com

 

Estou com problemas para assistir ao Telecine

Abaixo a gente lista alguns procedimentos que na maioria das vezes resolve problemas que você pode encontrar para assistir aos filmes.

• SMART TV
Se encontrar problemas para navegar pelo aplicativo, mensagens de erro ou até mesmo problemas para assistir aos filmes pela sua Smart TV, tente os passos abaixo:

- Desligue sua TV com o controle remoto
- Tire a TV da tomada e ligue de novo
- Abra o app Telecine, tente acessar o menu e dar play no filme

 

O erro continua? Tente reativar o cadastro da TV:

1. Faça logoff (clicando na opção “sair”) do app na sua Smart TV
2. Faça a ativação da sua TV novamente (Se tiver dúvidas com esse passo, clique aqui)
3. Pronto! Tente assistir ao filme de novo

 

• SMARTPHONE

 

Para problemas encontrados no seu smartphone, o ideal é verificar se você possui a versão mais atualizada do aplicativo do Telecine.
O Telecine lança atualizações frequentemente, com correção de problemas e novas funcionalidades.

Se estiver com o app atualizado e ainda encontra problemas, por favor, tente a limpeza de cache:

  • 1. Acesse asConfiguraçõesdo seu celularConfigurações
  • 2. Clique na opção Aplicativos
  • 3. Vão aparecer todos os apps instalados no seu aparelho
    Selecione o app Telecine
  • 4. Procure pela opção dados/caches
    (Na maioria dos aparelhos as opções estão dentro de Armazenamento)
  • 5. Clique em Limpar dados/cache
  • 6. Depois de fazer a limpeza, faça login no Telecine e tente assistir aos filmes

 

• COMPUTADOR

 

Faça a limpeza dos cookies do seu navegador de internet. Se mesmo assim o problema continuar, abra o Telecine usando uma aba anônima do seu navegador de internet e tente assistir ao filme.
Na maioria dos casos o problema está em alguma informação que está gravada no seu navegador e ainda não foi atualizada. Fazendo a limpeza dos cookies ou abrindo uma aba anônima o problema é resolvido.

Como criar um perfil no Telecine

Você pode criar até 5 perfis na sua conta do Telecine.
Em cada um deles, você tem opção de escolher a foto, definir preferências de áudio e legenda e montar sua cinelist. Além disso, você pode criar um perfil Kids todo especial pro seu filho. :)

Vale lembrar que mesmo criando outros perfis na sua conta, o usuário e a senha de acesso ao Telecine seguem sendo os mesmos.

 

Usando o Computador, siga os passos:

  • 1. Clique na foto do seu perfilAvatare vá na seçãoPerfis
  • 2. Clique em Gerenciar perfil > Adicionar novo perfil
  • 3. Voce vai escolher a foto deste perfil, adicionar nome, data de nascimento e um e-amil válido Esqueci meu PINautomaticamente um e-mail será enviado para o endereço cadastrado na conta do Telecine.
  • 4. Clique em Adicionar perfil. Insira o seu PIN e pronto!

 

Pelo Tablet:

  • 1. Clique no MenuAvatare vá emConfigurações
  • 2. Na seção Perfis, clique em Gerenciar perfis > Adicionar perfil.
  • 3. Você vai escolher a foto deste perfil, adicionar nome, data de nascimento e um e-mail válido
  • 4. Clique em Adicionar perfil, insira seu PIN e pronto!

Essa página foi útil para você?

Agradecemos a sua avaliação!

Fale com a TIM

Não encontrou a sua dúvida? Entre em contato com a gente

Baixar app 
Meu TIM

Acessar atendimento em Libras

Ligar para *144#

Ilustração do modal de nova aba

Vamos abrir essa página em uma nova guia, ok?