Perguntas frequentes sobre Telecine
Como entrar no Telecine pela SMART TV ?
O login no Telecine pela Smart TV é feito com a opção “Ativar dispositivo”.
Para fazer a ativação, primeiro tenha seu Computador, smartphone ou tablet em mãos. A gente já já vai precisar deles para fazer o login.
Baixe o aplicativo do Telecine na loja de apps da sua Smart TV e clique em "Entrar".
Automaticamente, um código vai aparecer na sua tela.

Agora pegue seu smartphone e siga os passos:
- 1. Abra o app do Telecine no seu celular e faça o login na sua conta do Telecine
- 2. Clique no "Menu"
e selecione a opção "Ativar Dispositivo". - 3. Insira o código gerado na sua Smart TV, clique em "Ativar" e digite seu PIN.

Você também pode ativar o Telecine na sua Smart TV usando o computador:
- 1. Acesse o site do Telecine, faça login na sua conta e leve o mouse até a foto do seu"avatar"

- 2. Clique no "Ativar Dispositivo".
- 3. Insira o código gerado na sua Smart TV, clique em "Ativar"e digite seu PIN.
Como fazer login no Telecine pelo Smartphone ?
Seu usuário de acesso é o número do seu celular com DDD e a senha é enviada via SMS cada vez que você faz um novo login no Telecine.
Siga os passos:
1. Acesse a loja de aplicativos do seu aparelho e faça o download do app Telecine
2. Abra o app, clique no Menu e depois em Entrar
3. Clique na opção “Entrar com Operadora” e selecione a operadora TIM
4. Insira seu número de celular com DDD
5. Você vai receber um SMS no seu celular com um código
6. Insira o código e clique em “Concluir”

Como fazer login no Telecine pelo computador ?
Seu usuário de acesso é o número do seu celular com DDD e a senha é enviada via SMS cada vez que você faz um novo login no Telecine.
Siga os passos:
1. Acesse site do Telecine e clique em "Entrar"
2. Clique na opção “Entrar com Operadora” e selecione a operadora TIM
3. Insira seu número de celular com DDD
4. Você vai receber um SMS no seu celular com um código
5. Insira o código e clique em “Concluir”
Se este for seu primeiro acesso, assim que fizer o Login, você vai criar o Perfil principal da sua conta.
Em quais dispositivos posso assistir ao Telecine?
Veja lista completa de dispositivos disponíveis para assistir, consultando o artigo do Telecine.
O que é o PIN e como você pode configurá-lo no Telecine?
O PIN é um código de 4 dígitos que serve para garantir a segurança da sua conta no Telecine.
Com o PIN ativado, você vai ter que inseri-lo nestas situações:
• Ativação de dispositivos
• Edição das informações
• Criação de perfil
• Preferências
• Controle dos pais
COMO CRIAR O PIN?
Usando o Computador:
- 1. Clique na foto do perfil

- 2. Na seção Informações da conta clique em Criar PIN
- 3. Crie o código que desejar e pronto!
Pelo Smartphone/ Tablet:
- 1. Clique no "Menu"
e vá em Configurações - 2. Na seção Informações da conta clique em Criar PIN
- 3. Crie o código que desejar e pronto!
ALTERAÇÃO DE PIN?
- 1. Clique na foto
do seu perfil - 2. Na seção Informações da conta clique em Alterar PIN
- 3. Insira o novo PIN e pronto!
Se preferir, também pode alterar seu PIN pelo Smartphone ou Tablet:
- 1. Clique no ícone do"Menu"
e vá emConfigurações - 2. Na seção Informações da conta clique em Alterar PIN
- 3. Insira o novo PIN e pronto!
Esqueci meu PIN. O que faço?
Você pode recuperar seu PIN pelo computador ou usando seu smartphone.
Veja abaixo como fazer em cada um dos dispositivos:
Usando o Computador, siga os passos:
- 1. Clique na foto do seu perfil

- 2. Na seção Informações da conta clique em Alterar PIN
- 3. Ao clicar em Esqueci meu PINautomaticamente um e-mail será enviado para o endereço cadastrado na conta do Telecine.
- 4. Verifique sua caixa de e-mail, siga as instruções para redefinir seu PIN e pronto.
Usando o Tablet ou Smartphone:
- 1. Clique no ícone do Menu
e vá emConfigurações - 2. Na seção Informações da conta, você encontra a opção Alterar PIN. Clique na opção e depois em Esqueci meu PIN
- 3. Ao clicar em Esqueci meu PIN, um e-mail será enviado automaticamente para o endereço cadastrado na conta do Telecine
- 4. Verifique sua caixa de e-mail, siga as instruções para redefinir o PIN e pronto!
Esqueci a senha do Telecine
Você não define uma senha única para acessar o Telecine. Por isso não existe a opção de redefinir ou recuperar sua senha.
Para acessar o Telecine, basta inserir seu celular com DDD na tela de login que uma nova senha será enviada via SMS toda vez que você entrar no Telecine.
O que ganho assinando o Telecine?
Sendo um assinante, você tem acesso online aos mais de 2000 filmes do acervo do Telecine para assistir onde e quando quiser.
Você pode assistir seus filmes favoritos por vários dispositivos:
• Celular
• Smart TV
• Computador
• Tablet
• Chromecast
• Xbox One
• Apple TV
• Roku
Além disso, você pode criar 5 perfis diferentes na sua conta, sendo um deles o perfil Kids, cadastrar 5 dispositivos e assistir em até 3 telas por vez.
Outro benefício para os assinantes Telecine é a meia-entrada nos ingressos dos cinemas Kinoplex e UCI comprados pela ingresso.com
Estou com problemas para assistir ao Telecine
Abaixo a gente lista alguns procedimentos que na maioria das vezes resolve problemas que você pode encontrar para assistir aos filmes.
• SMART TV
Se encontrar problemas para navegar pelo aplicativo, mensagens de erro ou até mesmo problemas para assistir aos filmes pela sua Smart TV, tente os passos abaixo:
- Desligue sua TV com o controle remoto
- Tire a TV da tomada e ligue de novo
- Abra o app Telecine, tente acessar o menu e dar play no filme
O erro continua? Tente reativar o cadastro da TV:
1. Faça logoff (clicando na opção “sair”) do app na sua Smart TV
2. Faça a ativação da sua TV novamente (Se tiver dúvidas com esse passo, clique aqui)
3. Pronto! Tente assistir ao filme de novo
• SMARTPHONE
Para problemas encontrados no seu smartphone, o ideal é verificar se você possui a versão mais atualizada do aplicativo do Telecine.
O Telecine lança atualizações frequentemente, com correção de problemas e novas funcionalidades.
Se estiver com o app atualizado e ainda encontra problemas, por favor, tente a limpeza de cache:
- 1. Acesse asConfiguraçõesdo seu celular

- 2. Clique na opção Aplicativos
- 3. Vão aparecer todos os apps instalados no seu aparelho
Selecione o app Telecine - 4. Procure pela opção dados/caches
(Na maioria dos aparelhos as opções estão dentro de Armazenamento) - 5. Clique em Limpar dados/cache
- 6. Depois de fazer a limpeza, faça login no Telecine e tente assistir aos filmes
• COMPUTADOR
Faça a limpeza dos cookies do seu navegador de internet. Se mesmo assim o problema continuar, abra o Telecine usando uma aba anônima do seu navegador de internet e tente assistir ao filme.
Na maioria dos casos o problema está em alguma informação que está gravada no seu navegador e ainda não foi atualizada. Fazendo a limpeza dos cookies ou abrindo uma aba anônima o problema é resolvido.
Como criar um perfil no Telecine
Você pode criar até 5 perfis na sua conta do Telecine.
Em cada um deles, você tem opção de escolher a foto, definir preferências de áudio e legenda e montar sua cinelist. Além disso, você pode criar um perfil Kids todo especial pro seu filho. :)
Vale lembrar que mesmo criando outros perfis na sua conta, o usuário e a senha de acesso ao Telecine seguem sendo os mesmos.
Usando o Computador, siga os passos:
- 1. Clique na foto do seu perfil
e vá na seçãoPerfis - 2. Clique em Gerenciar perfil > Adicionar novo perfil
- 3. Voce vai escolher a foto deste perfil, adicionar nome, data de nascimento e um e-amil válido Esqueci meu PINautomaticamente um e-mail será enviado para o endereço cadastrado na conta do Telecine.
- 4. Clique em Adicionar perfil. Insira o seu PIN e pronto!
Pelo Tablet:
- 1. Clique no Menu
e vá emConfigurações - 2. Na seção Perfis, clique em Gerenciar perfis > Adicionar perfil.
- 3. Você vai escolher a foto deste perfil, adicionar nome, data de nascimento e um e-mail válido
- 4. Clique em Adicionar perfil, insira seu PIN e pronto!
Essa página foi útil para você?
Agradecemos a sua avaliação!