/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} Perguntas Frequentes

Perguntas frequentes sobre TIM Wi-fi

Encontre as perguntas mais acessadas sobre TIM Wi-fi.

Qual a diferença da Nova Oferta TIM Wi-Fi para a Oferta TIm Wi-Fi anterior?

A TIM passará a utilizar Autenticação Automática TIM, através da sua própria rede e a abrangência será maior.

O que é Wi-Fi?

O Wi-Fi é uma das tecnologias wireless (sem fio), é a abreviatura de "wireless fidelity", expressão que se refere a produtos e serviços que respeitam o conjunto de normas 802.11 criado pelo Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE). Esta designação foi criada pela Wi-Fi Alliance, a agência reguladora para as boas práticas da industria As redes Wi-Fi estão em geral localizadas em espaços conhecidos por hotspots, locais públicos que fornecem acessos à internet sem fios. O equipamento (AP’s – Access points) normalmente cobre um raio de 100 metros e emitem o sinal de internet para qualquer dispositivo com ligação Wi-Fi.

O que é um Hotspot?

É um ponto de acesso à rede Wi-Fi, localizado em locais públicos (aeroportos, hotéis, cafés, bares, restaurantes, shoppings).

O Cliente já possui acesso a internet móvel da TIM (Liberty Web, TIM Web, Nosso Link, etc). Por que utilizar o TIM Wi-Fi?

O TIM Wi-Fi oferece uma melhor experiência na navegação do Cliente com mais velocidade que as oferecidas pelas redes 2G e 3G.

Como o usuário recupera a sua senha através do seu celular para acessar o Portal TIM Wi-Fi?

O Cliente deverá utilizar o Portal *144# para recuperar sua senha

O que é preciso para acessar a rede TIM Wi-Fi?

Para acessar a rede é necessário ter um equipamento portátil como Notebook, celular, PDA, Palm®, PocketPC®, Tablet que possua uma placa de rede com a tecnologia "Wireless" (802.11b/g/n), integrada ou PCMCIA; 
Caso o Cliente não saiba se seu equipamento tem um dispositivo Wi-Fi instalado, ele deverá consultar o manual do equipamento ou entre em contato com o fabricante.

Como contratar o TIM Wi-Fi?

Não será necessário contratar o serviço, apenas o Cliente deve estar autenticado através do Portal TIM Wi-Fi.

O serviço TIM Wi-Fi será cobrado todo mês na fatura do Cliente?

A cobrança do serviço segue a mecânica dos serviços de dados do Cliente.

O Cliente receberá outra fatura da TIM com a cobrança do TIM Wi-Fi contratada?

Não.

O Cliente poderá contratar o TIM Wi-Fi através do celular?

Sim. O serviço será realizado automaticamente. Será necessário apenas que o celular esteja devidamente configurado.

Qualquer um pode utilizar o TIM Wi-Fi?

O TIM Wi-Fi é um serviço exclusivo para Clientes TIM que já possuam uma linha pré-paga ou pós-paga em qualquer plano de voz ou de dados (TIM Web ou Nosso Link).

O usuário precisar ser Cliente TIM Web (serviço de Internet móvel da TIM) para utilizar o TIM Wi-Fi?

Não, se o usuário for Cliente TIM de um plano pós-pago de voz também poderá utilizar o TIM Wi-Fi. Mas o TIM Wi-fi só poderá ser acessado em alguns hotspots, diferentemente do TIM Web e dos pacotes de dados para celular que podem ser utilizados em qualquer lugar com cobertura TIM, inclusive em casa.

Qual o alcance de um hotspot?

Os hotspots têm um alcance limitado de no máximo 100 metros, quando não há barreiras ou interferências como: Parede, vidro, água, equipamentos que operem na mesma freqüência 2.4GHz, etc. Principais locais de instalação dos HOTSPOTS da rede são locais de fácil acesso, com boa concentração de usuários.

Qual a velocidade da tecnologia?

A tecnologia Wi-Fi 802.11b/g, utiliza a banda em uma freqüência de 2,4Ghz e suporta a velocidade de 11 Mbps (802.11b) e 54 Mbps (802.11g). Atualmente, esse é o padrão mais usado e difundido no mundo para transmissão de dados sem-fio em locais fechados. A conexão é de 50 a 100 vezes mais rápida que uma discada.

O Cliente consegue estabelecer uma conexão VPN através da conexão do TIM Wi-Fi?

Se a VPN que o Cliente utiliza não tiver restrição a NAT (Sistema que fornece um IP não válido na internet), deverá funcionar, pois o nosso servidor faz esse "NAT". Verifique se a sua VPN possui essa restrição.

Como o Cliente se conecta a Internet em um hotspot TIM Wi-Fi usando um notebook?

O Cliente deverá seguir o passo a passo abaixo: 
Pelo Windows: 
1º - O Cliente deverá fazer uma busca das redes sem fio disponíveis. 
2º - Localizar a rede TIM Wi-Fi, e clicar em “Conectar”. 
3º - Uma vez conectado, abrir o browser do computador (Internet Explorer, Mozilla ou Chrome). 
4º - O Cliente será direcionado automaticamente para o portal TIM Wi-Fi para ser autenticado. Após efetuar o procedimento, o Cliente poderá acessar a Internet. Caso o Cliente não saiba se o equipamento possui o dispositivo Wi-Fi instalado ou como ativá-lo, ele deverá consultar o manual do equipamento ou entre em contato com o fabricante.

Como o Cliente se conecta a Internet em um hotspot TIM Wi-Fi?

Para todos os casos o Cliente deve estar com o Wi-Fi do seu dispositivo ligado. 
O Cliente deverá seguir o passo a passo abaixo: 
1º - O Cliente deverá ativar a opção WLAN em seu celular. 
2º - Selecionar a rede TIM Wi-Fi e conectar-se. 
3º - Abrir o browser do celular. 
4º - O Cliente será direcionado automaticamente para o Portal TIM Wi-Fi para ser autenticado. Após efetuar o procedimento, o Cliente poderá acessar a Internet. Caso o Cliente não saiba se o equipamento tem um dispositivo Wi-Fi instalado ou como ativá-lo, ele deverá consultar o manual do equipamento ou entrar em contato com o fabricante.

O Cliente possui um aparelho, notebook e Tablet e gostaria de utilizar o serviço simultaneamente é possível?

Somente Clientes do segmento Pós-Pagos poderão utilizar simultaneamente o serviço e no máximo três dispositivos.

Essa página foi útil para você?

Agradecemos a sua avaliação!

Fale com a TIM

Não encontrou a sua dúvida? Entre em contato com a gente

Baixar app 
Meu TIM

Acessar atendimento em Libras

Ligar para *144#

Ilustração do modal de nova aba

Vamos abrir essa página em uma nova guia, ok?