Perguntas frequentes sobre TIM Segurança Digital
O que é TIM Segurança Digital?
O TIM Segurança Digital é um pacote completo de proteção online em tempo real para todos os seus dispositivos. Com isso, você pode navegar na internet, acessar o site do seu banco e fazer compras online com tranquilidade, pois suas informações estarão protegidas de vírus e ameaças.
Nele, estão: TIM Protect Backup, TIM Protect Segurança, TIM Protect Suporte Digital, TIM Gestão Digital, TIM Protect Wi-Fi. São diversas ofertas para necessidades diferentes. Saiba mais na página do serviço TIM Segurança Digital.
Como contratar o TIM Segurança Digital?
Você pode contratar enviando um SMS com a palavra da oferta escolhida ao número indicado na página do TIM Segurança Digital. Por lá, você escolhe o melhor plano com os serviços que você mais usa.
Quais dispositivos são compatíveis com o TIM Segurança Digital?
Veja os dispositivos compatíveis a partir do sistema operacional:
• Android: OS 2.3.3 ou superior
• iOS (iPhone/iPad): iOS de 7.x ou superior
• Windows Phone: Windows Phone 8 ou superiores
• Mac: OS X 10.8 ou superior
• Windows: Windows XP (32 bits SP3), Windows Vista, Windows 7, Windows 8 ou Windows 8.1
Meu dispositivo ficou lento depois de instalar o TIM Segurança Digital. Por que isso aconteceu?
Isso aconteceu porque, logo após a instalação, as ferramentas de proteção fazem uma varredura completa para identificar ameaças existentes e arquivos corrompidos. Depois dessa verificação, seu aparelho vai voltar à velocidade normal.
Por que minha internet ficou mais lenta depois da instalação do TIM Segurança Digital?
Na verdade, sua internet não ficou mais lenta. O TIM Segurança Digital que fez uma varredura da página para saber se ela oferece algum tipo de ameaça antes do seu acesso. Isso é comum ao instalar ferramentas de proteção.
O que é TIM WI-FI Seguro?
O TIM Wi-Fi Seguro é um dos programas contido no TIM Segurança Digital. Ele protege sua navegação, deixando a conexão em redes Wi-Fi públicas sempre seguras. Com ele você também se livra dos anúncios indesejados, encontra redes de Wi-Fi confiáveis e evita que suas informações sejam roubadas.
Quais dispositivos são compatíveis com o TIM Wi-Fi Seguro?
Veja os dispositivos compatíveis a partir do sistema operacional:
• Android: 4.x ou superior
• iOs (iPhone/iPad): 8.x ou superior
Como faço para ativar o TIM Wi-Fi Seguro?
Para ativar o TIM Wi-Fi Seguro, basta abrir o aplicativo TIM Segurança Digital e tocar no botão Wi-Fi Seguro. Para desativar, é só fazer o mesmo processo.
Posso instalar o TIM Wi-Fi Seguro no smartphone, tablet e computador?
O TIM Wi-Fi Seguro só funciona nos dispositivos móveis, como smartphone e tablet.
Se eu deixar o TIM Wi-Fi Seguro ligado ele vai consumir a bateria do meu dispositivo?
Na verdade, o TIM Wi-Fi Seguro só é ativado quando um aplicativo ou navegador está conectado à internet. Com isso, ele não interfere no consumo da bateria de seu dispositivo.
O que é o TIM Suporte Digital?
O TIM Suporte Digital é um canal de atendimento 24h por dia, 7 dias por semana, que está incluso no TIM Segurança Digital.
Nele, você pode tirar todas as suas dúvidas sobre instalação de softwares, configurações de redes, melhorias do computador, instalação de programas, orientação e suporte especializado.
Quais são os canais de atendimento a que tenho suporte digital?
O canal de atendimento online é o chat, em que você explica seus problemas e tira suas dúvidas ao vivo e em tempo real.
Quais são os serviços prestados no TIM Suporte Digital?
Na área de informática:
• Suporte remoto inicial à instalação e configuração de computadores;
• Suporte continuado ao usuário pelo período contratado;
• Instrução sobre utilização de softwares e hardwares;
• Otimização do computador do usuário e até remoção de vírus;
• Orientação para instalação de downloads;
• Orientação para procedimentos de backup;
• Suporte a configurações da internet, instalação rede Wi-Fi;
• Atendimento diferenciado, na linguagem do cliente;
Para smartphones e feature phone:
• Configuração de smartphones (iPhone, Blackberry, Smartphones Android);
• Instruções gerais de manuseio e utilização;
• Sincronização de smartphone e computador: contatos, calendários, bookmarks e arquivos.
Para tablets:
• Instruções gerais de manuseio e utilização;
• Configuração inicial do equipamento: rede Wi-Fi, contas de e-mail;
• Instruções para download de aplicativos;
• Sincronismo com o computador: contatos, calendários, bookmarks;
• Informações de utilização do iBook: salvando bookmarks, dicionário, busca da palavra na internet.
Para TVs e home theater:
• Orientação sobre a conexão correta de cabos;
• Orientação para utilização das principais funções;
• Suporte técnico por telefone.
Para games:
• Orientação para Instalação do videogame (Nintendo wii, xbox e playstation) com a televisão;
• Orientação para Conexão do game na internet;
• Configuração para atualizações de software;
• Instruções gerais de uso do hardware.
Tenho que trocar uma peça do meu computador. Posso pedir uma visita do suporte digital?
Não. Nossos especialistas não trocam nenhum tipo de peça.
Tenho vários dispositivos na minha casa. Posso pedir assistência para mais de um aparelho?
Sim, a cobertura é válida para o assinantes que sejam pessoas físicas e que os equipamentos sejam de uso doméstico, independentemente do número de dispositivos.
A internet não está funcionando no meu dispositivo. Posso pedir ajuda do suporte digital?
Se o problema for na configuração do Wi-Fi, nossos especialistas podem configurar sua rede e normalizar o sinal. Porém, se o problema for falta de sinal, você deve entrar em contato com a empresa contratada.
Como funciona o acesso remoto? É um procedimento seguro?
O acesso remoto é um procedimento auditado e seguro. Ele tem uma duração limitada e só acontece após a autorização do cliente. Além disso, o especialista só acessa as áreas necessárias para solucionar o problema.
Meu computador não está ligando e preciso recuperar os arquivos que estão nele. Posso acionar o suporte digital para fazer backup?
Nossos técnicos não usam nenhum tipo de mídia de armazenamento durante os atendimento. Nesses casos, recomendamos que leve seu dispositivo a uma assistência técnica de confiança para realizar o backup de seus arquivos.
Como eu cancelo o TIM Segurança Digital?
Para cancelar o serviço, basta ligar para *144 e pedir o cancelamento à Central de Atendimento.
Essa página foi útil para você?
Agradecemos a sua avaliação!