Perguntas frequentes sobre TIM Recarga Garantida
O que é o Seguro TIM Recarga Garantida?
O TIM Recarga Garantida é um seguro da Generali para clientes pré-pago e Controle que pode ser acionado em caso de desemprego ou incapacidade física temporária.
O serviço garante uma indenização na conta de telefone conforme valor contratado, além de sortear prêmios semanalmente.
Veja outros detalhes e como contratar o serviço na página TIM Recarga Garantida.
Quem pode ter o Seguro TIM Recarga Garantida?
O Seguro TIM Recarga Garantida pode ser contratado por clientes TIM com planos pré-pago ou Controle que tenham idade entre 18 e 65 anos e estiverem em plena atividade como autônomos ou profissionais liberais regulamentados, ou ainda em regime CLT.
Qual o valor do Seguro TIM Recarga Garantida?
O valor do seguro varia conforme a cobertura contratada. Para saber mais sobre a assinatura, confira a página TIM Recarga Garantida.
Como contratar o Seguro TIM Recarga Garantida?
Você pode contratar o seguro pela página TIM Recarga Garantida ou em uma loja própria. Busque a loja TIM mais próxima de você.
O que o Seguro TIM Recarga Garantida cobre?
O seguro pode cobrir:
• Desemprego Involuntário - essa cobertura é exclusiva para quem trabalha em regime CLT. Ela garante recarga no valor do plano escolhido caso haja demissão;
• Incapacidade Física Temporária - essa opção é para clientes autônomos e profissionais liberais, ambos regulamentados. Ela garante recarga ou crédito na fatura no valor do plano escolhido caso haja impossibilidade acidental ou de doença contínua e ininterrupta de exercer a sua profissão ou ocupação.
Vale ressaltar que em ambas as coberturas há carência.
O que é carência em um seguro? Qual o período de carência para o TIM Recarga Garantida?
Carência é o período entre a data inicial da adesão e a data permitida para a abertura do 1º sinistro, ou seja, é o espaço de tempo no qual o segurado não tem direito a ser ressarcido.
Tanto na cobertura Desemprego Involuntário como na Incapacidade Física Temporária, a carência é de 31 dias. Isso significa que, após esse período, você tem seus direitos garantidos.
O que é franquia em um seguro? Qual a franquia nas coberturas do TIM Recarga Garantida?
Franquia é a participação obrigatória em um seguro. Esse período é contado em dias a partir da data do evento coberto em que você não tem direito ao recebimento da indenização conforme as Condições Contratuais.
Tanto na cobertura Desemprego Involuntário como na Incapacidade Física Temporária, a franquia é de 30 dias.
Como eu aciono o seguro? Como comunicar o sinistro ao TIM Recarga Garantida?
Para acionar o seguro e comunicar um sinistro, basta ligar para a Central da Seguradora Generali através do número:
• 0300 777 8807, caso você esteja em capitais e regiões metropolitanas, de segunda à sábado das 08h00 às 20h00, horário de Brasília;
• 0800 777 8807, para demais localidades, de segunda à sábado das 08h00 às 20h00, horário de Brasília;
• 0800 889 0400, no caso de pessoas com deficiência auditiva ou de fala.
Como funciona a indenização do TIM Recarga Garantida?
A indenização será calculada de acordo com o plano contratado. No caso da cobertura Desemprego Involuntário, ela será paga em forma de recarga. Já para a Incapacidade Física Temporária, será por meio de recargas ou créditos na fatura.
Vale ressaltar que a seguradora tem um prazo de 30 (trinta) dias a partir da entrega de toda documentação exigida para o pagamento da indenização.
Como cancelar o Seguro TIM Recarga Garantida?
Para cancelamento do seguro, basta entrar em contato com a Central de Atendimento da Seguradora Generali pelos números:
• No caso de regiões metropolitanas: 0300 777 8807, de segunda à sábado das 08h00 às 20h00 (horário de Brasília);
• No caso de demais regiões: 0800 777 8807, de segunda à sábado das 08h00 às 20h00 (horário de Brasília);
• No caso de pessoas com deficiência auditiva ou de fala: 0800 8890400.
Você também pode pedir o cancelamento diretamente na TIM. Veja como:
• Ligue para a Central de Atendimento via *144;
• Envie um SMS com a palavra SAIR para o número 5525.
Após o sinistro, eu continuo coberto pelo TIM Recarga Garantida?
Não. Caso realize um sinistro, as cobranças serão encerradas e será preciso solicitar um novo seguro.
Essa página foi útil para você?
Agradecemos a sua avaliação!