Perguntas frequentes sobre TIM Protect Seguro Aparelho
O que é o TIM Protect Seguro Aparelho ?
O TIM Protect Seguro Aparelho foi pensando para o cliente usar seu aparelho (Aparelho celular, tablet ou modem) sem preocupação! O cliente escolhe a cobertura que mais se adequa a sua necessidade e conta com uma proteção exclusiva, para os casos em que a garantia e a sorte não podem ajudar.
Quebra acidental e Danos líquidos e oxidação - Quando o aparelho deixa de funcionar devido a queda não intencional, oxidação, gerada por queda de líquido, maresia ou vapor.
Roubo e Furto Qualificado – Caso o cliente seja vítima de roubo ou furto qualificado do seu aparelho
Combo – Cobertura completa: em caso de roubo, furto qualificado, quebra danos líquidos e oxidação.
Quem pode ter o TIM Protect Seguro Aparelho ?
Para as coberturas de Quebra acidental e Combo, podem ter o Seguro aparelho qualquer cliente TIM entre 18 e 65 anos, que tenha um aparelho com até 3 meses de uso, considerando a data da Nota fiscal. O aparelho pode ter sido comprado no Brasil ou no exterior.
A cobertura Roubo e Furto tem as mesmas características, mas pode ser contratada até 12 meses após a compra.
Como contratar?
A contratação do serviço TIM Protect Seguro Aparelho está suspensa desde fevereiro de 2017.
Em caso de roubo ou furto qualificado no exterior como proceder ?
O TIM Protect Seguro Aparelho tem cobertura internacional, para você aproveitar ainda mais suas viagens! Em caso sinistro fora do Brasil faça o registro de ocorrência em um Distrito Policial ou Consulado Brasileiro para receber o novo aparelho assim que retornar ao Brasil.
O que é carência e qual o período de carência para o TIM Protect seguro aparelho ?
Carência é o período entre a data inicial de vigência e a data permitida para a abertura do 1º sinistro.
Para adesão ao seguro feita na Loja TIM e Loja Virtual/Site: NÃO HÁ CARÊNCIA.
Para adesão feita via Telemarketing ativo (quando o operador liga para o cliente e oferece o seguro): Carência de 30 dias.
Se o cartão cadastrado para pagamento perder a validade ?
Caso o cartão cadastrado para pagamento tenha uma data de validade vencida, você deve ligar na Central e informar os dados de um outro cartão válido para manter o seguro ativo.
SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente: 0800 882 5832
SAC e Ouvidoria para Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 726 6363
Ouvidoria: 0800 771 7266 - Caso já tenha registrado sua reclamação no SAC e não esteja satisfeito
Se o cartão cadastrado para pagamento for bloqueado?
Caso o cartão cadastrado para pagamento seja bloqueado, você deve ligar na Central e informar os dados de um outro cartão válido para manter o seguro ativo.
SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente: 0800 882 5832
SAC e Ouvidoria para Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 726 6363
Ouvidoria: 0800 771 7266 - Caso já tenha registrado sua reclamação no SAC e não esteja satisfeito
Como comunico um sinistro ?
Para informar um Sinistro, você deverá entrar em contato com a Central:
SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente: 0800 882 5832
SAC e Ouvidoria para Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 726 6363
Ouvidoria: 0800 771 7266 - Caso já tenha registrado sua reclamação no SAC e não esteja satisfeito
Como faço para cancelar ?
Para cancelamento do seguro, você deverá entrar em contato com a Central e informar seus dados cadastrais: telefone, nome e CPF. Seguem os contatos da Central de Atendimento TIM Protect Seguro Aparelho:
SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente: 0800 882 5832
SAC e Ouvidoria para Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 726 6363
Ouvidoria: 0800 771 7266 - Caso já tenha registrado sua reclamação no SAC e não esteja satisfeito
Após o Sinistro, o novo aparelho continua coberto ?
Não. O Seguro é para o bem segurado. Caso realize um sinistro e receba um novo aparelho, as cobranças serão encerradas e precisará solicitar um novo seguro.
Fiquei sem pagar um mês por problemas no cartão. Haverá cobrança retroativa ?
Não há cobrança retroativa. Se por alguma razão, não foi possível efetuar o pagamento em um mês, o aparelho fica sem cobertura no mês de inadimplência. Caso fique mais de 2 meses sem pagar, o seguro será cancelado.
Demais dúvidas e esclarecimentos
Para demais dúvidas e esclarecimentos, o cliente deve ligar para
SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente: 0800 882 5832
SAC e Ouvidoria para Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 726 6363
Ouvidoria: 0800 771 7266 - Caso já tenha registrado sua reclamação no SAC e não esteja satisfeito
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