/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} Perguntas Frequentes

Perguntas frequentes sobre TIM Conta Protegida

Encontre as perguntas mais acessadas sobre TIM Conta Protegida.

O que é o Seguro TIM Conta Protegida?

O TIM Conta Protegida é um seguro da Generali para clientes pós-pago que pode ser acionado em caso de desemprego ou incapacidade física temporária. 

 

O serviço garante uma indenização na conta de telefone conforme valor contratado, além de sortear prêmios semanalmente.

 

Veja outros detalhes e como contratar o serviço na página TIM Conta Protegida.
 

Quem pode ter o Seguro TIM Conta Protegida?

O Seguro TIM Conta Protegida pode ser contratado por clientes TIM com planos pós-pago que tenham idade entre 18 e 65 anos e estiverem em plena atividade como autônomos ou profissionais liberais regulamentados, ou ainda em regime CLT.

Qual o valor do Seguro TIM Conta Protegida?

O valor do seguro varia conforme a cobertura contratada. Para saber mais sobre a assinatura, confira a página TIM Conta Protegida.
 

Como contratar o Seguro TIM Conta Protegida?

Você pode contratar o seguro pela página TIM Conta Protegida ou em uma loja própria. Busque a loja TIM mais próxima de você

Como é feito o pagamento do Seguro TIM Conta Protegida?

O Seguro TIM Conta Protegida é cobrado mensalmente pela fatura. 

 

Vale ressaltar que este serviço é exclusivo para clientes pós-pago. Clientes Pré e Controle podem conhecer o serviço Seguro TIM Recarga Garantida.
 

O que o Seguro TIM Conta Protegida cobre?

O seguro pode cobrir: 
    • Desemprego Involuntário - essa cobertura é exclusiva para quem trabalha em regime CLT. Ela garante crédito na fatura no valor do plano escolhido caso haja demissão;
    • Incapacidade Física Temporária - essa opção é para clientes autônomos e profissionais liberais, ambos regulamentados. Ela garante recarga ou crédito na fatura no valor do plano escolhido caso haja impossibilidade acidental ou de doença contínua e ininterrupta de exercer a sua profissão ou ocupação.

Vale ressaltar que nas duas coberturas há carência.
 

Como funciona a indenização do Seguro TIM Conta Protegida?

A indenização será calculada de acordo com o plano contratado. No caso da cobertura Desemprego Involuntário, ela será paga em forma de crédito na fatura. Já para a Incapacidade Física Temporária, será por meio de recargas ou créditos na fatura.

Vale ressaltar que a seguradora tem um prazo de 30 (trinta) dias a partir da entrega de toda documentação exigida para o pagamento da indenização.

O que é carência em um seguro? Qual o período de carência para o TIM Conta Protegida?

Carência é o período entre a data inicial da adesão e a data permitida para a abertura do 1º sinistro, ou seja, é o espaço de tempo no qual o segurado não tem direito a ser ressarcido.

 

Tanto na cobertura Desemprego Involuntário como na Incapacidade Física Temporária, a carência é de 31 dias. Isso significa que, após esse período, você tem seus direitos garantidos.
 

O que é franquia em um seguro? Qual a franquia nas coberturas do TIM Conta Protegida?

Franquia é a participação obrigatória em um seguro. Esse período é contado em dias a partir da data do evento coberto em que você não tem direito ao recebimento da indenização conforme as Condições Contratuais. 

 

Tanto na cobertura Desemprego Involuntário como na Incapacidade Física Temporária, a franquia é de 30 dias.
 

Como eu aciono o seguro? Como comunicar o sinistro ao TIM Conta Protegida?

Para acionar o seguro e comunicar um sinistro, basta ligar para a Central da Seguradora Generali através do número:
    • 0300 777 8807, caso você esteja em capitais e regiões metropolitanas, de segunda à sábado das 08h00 às 20h00, horário de Brasília;
    • 0800 777 8807, para demais localidades, de segunda à sábado das 08h00 às 20h00, horário de Brasília;
    • 0800 889 0400, no caso de pessoas com deficiência auditiva ou de fala.

Como cancelar o Seguro TIM Conta Protegida?

Para cancelamento do seguro, basta entrar em contato com a Central de Atendimento da Seguradora Generali pelos números:
    • No caso de regiões metropolitanas: 0300 777 8807, de segunda à sábado das 08h00 às 20h00 (horário de Brasília);
    • No caso de demais regiões: 0800 777 8807, de segunda à sábado das 08h00 às 20h00 (horário de Brasília);
    • No caso de pessoas com deficiência auditiva ou de fala: 0800 8890400.
Você também pode pedir o cancelamento diretamente na TIM. Veja como:
    • Ligue para a Central de Atendimento via *144;
    • Envie um SMS com a palavra SAIR para o número 5525.

Após o sinistro, eu continuo coberto pelo TIM Conta Protegida?

Não. Caso realize um sinistro, as cobranças serão encerradas e será preciso solicitar um novo seguro.

Essa página foi útil para você?

Agradecemos a sua avaliação!

Fale com a TIM

Não encontrou a sua dúvida? Entre em contato com a gente

Baixar app 
Meu TIM

Acessar atendimento em Libras

Ligar para *144#

Ilustração do modal de nova aba

Vamos abrir essa página em uma nova guia, ok?