Perguntas frequentes sobre TIM Aparelho Protegido
O que é o seguro TIM Aparelho Protegido?
O TIM Aparelho Protegido é um seguro para celulares e tablets. Nele, você escolhe a cobertura que mais se adequa a sua necessidade e conta com uma proteção exclusiva para casos como:
• Quebra acidental e danos líquidos e oxidação;
• Roubo e furto qualificado;
• Combo – cobertura completa em caso de roubo, furto qualificado, quebra, danos líquidos e oxidação.
Para saber mais sobre o serviço e contratação, visite a página TIM Aparelho Protegido.
Quem pode ter um seguro TIM Aparelho Protegido?
O TIM Aparelho Protegido pode ser adquirido por qualquer cliente TIM a partir de 18 anos de idade para segurar aparelhos comprados no Brasil ou exterior.
Entretanto, cada cobertura tem uma característica de contratação. Veja:
• Quebra acidental e Danos líquidos e oxidação ou Combo - O seguro pode ser contratado até 30 dias da data da compra do dispositivo, considerando a data da Nota Fiscal.
• Roubo e Furto Qualificado - O seguro pode ser contratado até 12 meses após a data da compra, conforme Nota Fiscal.
Como contratar o seguro TIM Aparelho Protegido?
Você pode contratar o seguro pela página TIM Aparelho Protegido ou em uma loja própria. Busque a loja TIM mais próxima de você.
Contratei o seguro TIM Aparelho Protegido. Onde está a minha apólice de seguros?
É possível contratar o seguro de forma remota ou presencial. Em ambos os casos, a emissão da apólice será feita sob a forma de bilhete.
Você pode imprimir o documento ou solicitar a versão física a qualquer momento para a seguradora, que enviará os protocolos obrigatórios e informações previstas.
Em caso de roubo ou furto qualificado no exterior como proceder?
O TIM Aparelho Protegido tem cobertura internacional. Em caso de sinistro fora do Brasil, basta fazer o registro de ocorrência em um Distrito Policial ou Consulado Brasileiro para receber o prêmio do seu seguro assim que retornar de viagem.
Qual o valor do TIM Aparelho Protegido?
O valor do seguro varia conforme a faixa de preço do aparelho e a cobertura contratada. Para saber mais sobre a assinatura, confira a página TIM Aparelho Protegido.
Confira as formas de pagamento disponíveis de acordo com o seu plano:
• TIM Pré, TIM Controle - o valor pode ser pago no cartão de crédito;
• TIM Pós - o pagamento pode ser feito via cartão de crédito ou diretamente na fatura.
Como funciona a indenização do seguro TIM Aparelho Protegido?
A indenização pode ser paga à vista, mensalmente ou fracionado, de acordo com o que foi combinado na contratação e está descrito na apólice.
O que é carência em um seguro? Qual o período de carência para o TIM Aparelho Protegido?
Carência é o período entre a data inicial de contratação do seguro e a a data permitida para a abertura do 1º sinistro. No caso do TIM Aparelho Protegido, não há período de carência. Ou seja, você já está protegido logo após a adesão ao serviço.
Se o cartão cadastrado para pagar o seguro perder a validade ou for bloqueado, o que eu faço?
Nesses casos, ligue para a Central da Seguradora Generali e informe os dados de um outro cartão válido para manter o seguro ativo. Você pode telefonar para:
• No caso de regiões metropolitanas: 0300 777 8807, de segunda à sábado das 08h00 às 20h00 (horário de Brasília);
• No caso de demais regiões: 0800 777 8807, de segunda à sábado das 08h00 às 20h00 (horário de Brasília);
• No caso de pessoas com deficiência auditiva ou de fala: 0800 8890400.
O que é franquia no seguro? Qual o valor de franquia para o TIM Aparelho Protegido?
Franquia é a participação do segurado na indenização do seguro. Veja o valor para cada tipo de cobertura:
• Roubo ou Furto Qualificado: 25% sobre o valor do LMI (Limite Máximo de Indenização, conforme consta no bilhete de seguro);
• Quebra Acidental: 25% sobre o valor do orçamento, para clientes que contrataram o seguro até 26/04/2021 e de 25% sobre o valor do LMI, para contratações posteriores.
Como eu aciono o seguro? Como comunico o sinistro?
Para acionar o seguro e comunicar um sinistro, basta ligar para a Central da Seguradora Generali:
• No caso de regiões metropolitanas: 0300 777 8807, de segunda à sábado das 08h00 às 20h00 (horário de Brasília);
• No caso de demais regiões: 0800 777 8807, de segunda à sábado das 08h00 às 20h00 (horário de Brasília);
No caso de pessoas com deficiência auditiva ou de fala: 0800 8890400.
Como cancelar o seguro TIM Aparelho Protegido?
Para cancelamento do seguro, basta entrar em contato com a Central de Atendimento da Seguradora Generali pelos números:
• No caso de regiões metropolitanas: 0300 777 8807, de segunda à sábado das 08h00 às 20h00 (horário de Brasília);
• No caso de demais regiões: 0800 777 8807, de segunda à sábado das 08h00 às 20h00 (horário de Brasília);
• No caso de pessoas com deficiência auditiva ou de fala: 0800 8890400.
Você também pode pedir o cancelamento diretamente na TIM. Veja como:
• Ligue para a Central de Atendimento via *144;
• Envie um SMS com a palavra SAIR para o número 5524.
Após o sinistro, o novo aparelho continua coberto pelo TIM Aparelho Protegido?
Não. O seguro é feito de acordo com o dispositivo segurado. Caso realize um sinistro e receba um novo aparelho, as cobranças serão encerradas e será preciso solicitar um novo seguro.
Se eu deixar de pagar o seguro por um mês, haverá cobrança retroativa?
Não há cobrança retroativa. Se por alguma razão, não for possível efetuar o pagamento, o aparelho fica sem cobertura nesse mês de inadimplência. Caso fique mais de 2 meses sem pagar, o seguro TIM Aparelho Protegido será cancelado.
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