Perguntas frequentes sobre roubo ou furto
Como eu faço para bloquear o meu aparelho celular?
Basta acessar o Meu TIM, selecionar "Meu Aparelho" e escolher "Bloqueio de Aparelho". Você também pode solicitar o bloqueio do smartphone TIM por aqui.
Com esse processo, o seu celular será bloqueado em até 24 horas - independentemente do local de compra ou operadora de origem. Vale ressaltar que, para que tudo dê certo, o aparelho não pode estar bloqueado por outra operadora.
É importante dizer que o procedimento não garante o bloqueio o seu chip. Para bloquear o TIM chip, vá a uma Loja TIM ou ligue para a nossa Central pelo *144 de um número TIM ou para 1056 a partir de outro telefone.
Não é necessário encaminhar o Boletim de Ocorrência para a gente em nenhum caso.
Como bloquear o chip da TIM em caso de roubo, furto ou perda?
Existem dois jeitos de fazer o bloqueio do TIM Chip. Veja:
• Ligue para *144 de um número TIM ou para 1056 a partir de outro telefone. Com isso, você vai entrar em contato com a nossa Central de Atendimento;
• Vá em uma loja TIM ou de parceiros.
Vale ressaltar que, em ambos os casos, somente o titular ou usuário da linha pode solicitar o bloqueio, que precisa ser validado.
Você também pode solicitar o bloqueio pela Central de Intermediação em Libras.
Como desbloqueio meu chip da TIM?
Para desbloquear o TIM Chip, há duas formas:
• Ligue para *144 de um número TIM ou para 1056 a partir de outro telefone. Com isso, você vai entrar em contato com a nossa Central de Atendimento;
• Vá em uma loja TIM ou de parceiros.
Você também pode solicitar o desbloqueio pela Central de Intermediação em Libras.
Preciso pagar para bloquear ou desbloquear meu chip da TIM?
Tanto o bloqueio como o desbloqueio do chip da TIM são gratuitos. O que muda é que, no caso do desbloqueio, se você não estiver com o seu TIM chip, será preciso adquirir outro.
Como comunicar à TIM do roubo do meu aparelho?
Para comunicar à TIM do roubo de um aparelho, você pode:
Ligar para *144 de um número TIM ou para 1056 a partir de outro telefone. Com isso, você vai entrar em contato com a nossa Central de Atendimento;
Ir a uma loja TIM ou de parceiros;
Solicitar a comunicação pela Central de Intermediação em Libras.
Como descobrir IMEI do meu celular?
Existem algumas formas de descobrir o IMEI. Veja algumas:
Disque *#06# como se fosse ligar para o número. Em pouco tempo, os códigos aparecerão;
Acesse o aplicativo "Configurações" e busque por mais detalhes do seu celular;
Veja uma etiqueta com o IMEI e outras informações na caixa do aparelho;
Se o seu smartphone tiver bateria removível, confira o número em um adesivo colado nela;
Em celulares Apple, o código também está no verso da caixinha em que se coloca o chip.
Qual número que liga para bloquear celular roubado?
No caso da TIM, você pode ligar para a nossa Central pelo *144 de um número TIM ou para 1056 a partir de outro telefone.
Meu celular foi roubado. Como eu consigo um TIM chip novo?
Existem duas formas de você conseguir um novo TIM chip:
• Via telefone - Fale com a nossa Central de Atendimento. Ligue para *144 de um número TIM ou para 1056 a partir de outro telefone. Depois, solicite a "Reposição do TIM Chip".
• Presencialmente - Vá a uma loja física e peça a reposição.
Você também pode pedir um chip novo pela Central de Intermediação em Libras.
O que é reposição de TIM Chip?
É o envio de um novo TIM Chip para os clientes TIM.
Em que situações eu posso solicitar um novo chip da TIM?
Você pode solicitar outro TIM Chip nos seguintes casos:
• Roubo ou furto;
• Perda ou extravio;
• Defeito;
• Bloqueio de PUK;
• Troca de versão (32k para 64k ou 128k);
• Ter um reserva, no caso de clientes de Grandes Corporações (Top Clients)
Posso solicitar a reposição de um chip da TIM? Como eu faço isso?
Sim, qualquer cliente TIM pode solicitar um novo chip. Veja como fazer:
• Via telefone - Fale com a nossa Central de Atendimento. Ligue para *144 de um número TIM ou para 1056 a partir de outro telefone. Depois, solicite a "Reposição do TIM Chip".
• Presencialmente - Vá a uma loja física e peça a reposição.
Você também pode solicitar pela Central de Intermediação em Libras.
Essa página foi útil para você?
Agradecemos a sua avaliação!