/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} Perguntas Frequentes

Perguntas frequentes sobre roubo ou furto

Encontre as perguntas mais acessadas sobre roubo ou furto de celular TIM.

Posso solicitar a reposição de um chip da TIM? Como eu faço isso?

Sim, qualquer cliente TIM pode solicitar um novo chip. Veja como fazer:
     • Via telefone - Fale com a nossa Central de Atendimento. Ligue para *144 de um número TIM ou para 1056 a partir de outro telefone. Depois, solicite a "Reposição do TIM Chip".
     • Presencialmente - Vá a uma loja física e peça a reposição.

 

Você também pode solicitar pela Central de Intermediação em Libras.

 

Em que situações eu posso solicitar um novo chip da TIM?

Você pode solicitar outro TIM Chip nos seguintes casos:
     • Roubo ou furto;
     • Perda ou extravio;
     • Defeito;
     • Bloqueio de PUK;
     • Troca de versão (32k para 64k ou 128k);
     • Ter um reserva, no caso de clientes de Grandes Corporações (Top Clients)

Meu celular foi roubado. Como eu consigo um TIM chip novo?

Existem duas formas de você conseguir um novo TIM chip:
     • Via telefone - Fale com a nossa Central de Atendimento. Ligue para *144 de um número TIM ou para 1056 a partir de outro telefone. Depois, solicite a "Reposição do TIM Chip".
     • Presencialmente - Vá a uma loja física e peça a reposição.

 

Você também pode pedir um chip novo pela Central de Intermediação em Libras.
 

 

O que é reposição de TIM Chip?

É o envio de um novo TIM Chip para os clientes TIM.

Como descobrir IMEI do meu celular?

Existem algumas formas de descobrir o IMEI. Veja algumas:
Disque *#06# como se fosse ligar para o número. Em pouco tempo, os códigos aparecerão;
Acesse o aplicativo "Configurações" e busque por mais detalhes do seu celular;
Veja uma etiqueta com o IMEI e outras informações na caixa do aparelho;
Se o seu smartphone tiver bateria removível, confira o número em um adesivo colado nela;
Em celulares Apple, o código também está no verso da caixinha em que se coloca o chip.

Qual número que liga para bloquear celular roubado?

No caso da TIM, você pode ligar para a nossa Central pelo *144 de um número TIM ou para 1056 a partir de outro telefone. 

Preciso pagar para bloquear ou desbloquear meu chip da TIM?

Tanto o bloqueio como o desbloqueio do chip da TIM são gratuitos. O que muda é que, no caso do desbloqueio, se você não estiver com o seu TIM chip, será preciso adquirir outro.

Como comunicar à TIM do roubo do meu aparelho?

Para comunicar à TIM do roubo de um aparelho, você pode: 
Ligar para *144 de um número TIM ou para 1056 a partir de outro telefone. Com isso, você vai entrar em contato com a nossa Central de Atendimento; 
Ir a uma loja TIM ou de parceiros;
Solicitar a comunicação pela Central de Intermediação em Libras.

Como desbloqueio meu chip da TIM?

Para desbloquear o TIM Chip, há duas formas:
     • Ligue para *144 de um número TIM ou para 1056 a partir de outro telefone. Com isso, você vai entrar em contato com a nossa Central de Atendimento;
     • Vá em uma loja TIM ou de parceiros.

Você também pode solicitar o desbloqueio pela Central de Intermediação em Libras.

Como eu faço para bloquear o meu aparelho celular?

Basta acessar o Meu TIM, selecionar "Meu Aparelho" e escolher "Bloqueio de Aparelho". Você também pode solicitar o bloqueio do smartphone TIM por aqui

 

 

Com esse processo, o seu celular será bloqueado em até 24 horas - independentemente do local de compra ou operadora de origem. Vale ressaltar que, para que tudo dê certo, o aparelho não pode estar bloqueado por outra operadora.

 

 

É importante dizer que o procedimento não garante o bloqueio o seu chip. Para bloquear o TIM chip, vá a uma Loja TIM ou ligue para a nossa Central pelo *144 de um número TIM ou para 1056 a partir de outro telefone. 

 

 

Não é necessário encaminhar o Boletim de Ocorrência para a gente em nenhum caso. 
 

Como bloquear o chip da TIM em caso de roubo, furto ou perda?

Existem dois jeitos de fazer o bloqueio do TIM Chip. Veja:
     • Ligue para *144 de um número TIM ou para 1056 a partir de outro telefone. Com isso, você vai entrar em contato com a nossa Central de Atendimento;
     • Vá em uma loja TIM ou de parceiros.
Vale ressaltar que, em ambos os casos, somente o titular ou usuário da linha pode solicitar o bloqueio, que precisa ser validado.

Você também pode solicitar o bloqueio pela Central de Intermediação em Libras.

 

Essa página foi útil para você?

Agradecemos a sua avaliação!

Fale com a TIM

Não encontrou a sua dúvida? Entre em contato com a gente

Baixar app 
Meu TIM

Acessar atendimento em Libras

Ligar para *144#

Ilustração do modal de nova aba

Vamos abrir essa página em uma nova guia, ok?