/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} Perguntas Frequentes

Perguntas frequentes sobre roubo ou furto

Encontre as perguntas mais acessadas sobre roubo ou furto de celular TIM.

Como eu faço para bloquear o meu aparelho celular?

Basta acessar o Meu TIM, selecionar "Meu Aparelho" e escolher "Bloqueio de Aparelho". Você também pode solicitar o bloqueio do smartphone TIM por aqui

 

 

Com esse processo, o seu celular será bloqueado em até 24 horas - independentemente do local de compra ou operadora de origem. Vale ressaltar que, para que tudo dê certo, o aparelho não pode estar bloqueado por outra operadora.

 

 

É importante dizer que o procedimento não garante o bloqueio o seu chip. Para bloquear o TIM chip, vá a uma Loja TIM ou ligue para a nossa Central pelo *144 de um número TIM ou para 1056 a partir de outro telefone. 

 

 

Não é necessário encaminhar o Boletim de Ocorrência para a gente em nenhum caso. 
 

Como bloquear o chip da TIM em caso de roubo, furto ou perda?

Existem dois jeitos de fazer o bloqueio do TIM Chip. Veja:
     • Ligue para *144 de um número TIM ou para 1056 a partir de outro telefone. Com isso, você vai entrar em contato com a nossa Central de Atendimento;
     • Vá em uma loja TIM ou de parceiros.
Vale ressaltar que, em ambos os casos, somente o titular ou usuário da linha pode solicitar o bloqueio, que precisa ser validado.

Você também pode solicitar o bloqueio pela Central de Intermediação em Libras.

 

Como desbloqueio meu chip da TIM?

Para desbloquear o TIM Chip, há duas formas:
     • Ligue para *144 de um número TIM ou para 1056 a partir de outro telefone. Com isso, você vai entrar em contato com a nossa Central de Atendimento;
     • Vá em uma loja TIM ou de parceiros.

Você também pode solicitar o desbloqueio pela Central de Intermediação em Libras.

Preciso pagar para bloquear ou desbloquear meu chip da TIM?

Tanto o bloqueio como o desbloqueio do chip da TIM são gratuitos. O que muda é que, no caso do desbloqueio, se você não estiver com o seu TIM chip, será preciso adquirir outro.

Como comunicar à TIM do roubo do meu aparelho?

Para comunicar à TIM do roubo de um aparelho, você pode: 
Ligar para *144 de um número TIM ou para 1056 a partir de outro telefone. Com isso, você vai entrar em contato com a nossa Central de Atendimento; 
Ir a uma loja TIM ou de parceiros;
Solicitar a comunicação pela Central de Intermediação em Libras.

Como descobrir IMEI do meu celular?

Existem algumas formas de descobrir o IMEI. Veja algumas:
Disque *#06# como se fosse ligar para o número. Em pouco tempo, os códigos aparecerão;
Acesse o aplicativo "Configurações" e busque por mais detalhes do seu celular;
Veja uma etiqueta com o IMEI e outras informações na caixa do aparelho;
Se o seu smartphone tiver bateria removível, confira o número em um adesivo colado nela;
Em celulares Apple, o código também está no verso da caixinha em que se coloca o chip.

Qual número que liga para bloquear celular roubado?

No caso da TIM, você pode ligar para a nossa Central pelo *144 de um número TIM ou para 1056 a partir de outro telefone. 

Meu celular foi roubado. Como eu consigo um TIM chip novo?

Existem duas formas de você conseguir um novo TIM chip:
     • Via telefone - Fale com a nossa Central de Atendimento. Ligue para *144 de um número TIM ou para 1056 a partir de outro telefone. Depois, solicite a "Reposição do TIM Chip".
     • Presencialmente - Vá a uma loja física e peça a reposição.

 

Você também pode pedir um chip novo pela Central de Intermediação em Libras.
 

 

O que é reposição de TIM Chip?

É o envio de um novo TIM Chip para os clientes TIM.

Em que situações eu posso solicitar um novo chip da TIM?

Você pode solicitar outro TIM Chip nos seguintes casos:
     • Roubo ou furto;
     • Perda ou extravio;
     • Defeito;
     • Bloqueio de PUK;
     • Troca de versão (32k para 64k ou 128k);
     • Ter um reserva, no caso de clientes de Grandes Corporações (Top Clients)

Posso solicitar a reposição de um chip da TIM? Como eu faço isso?

Sim, qualquer cliente TIM pode solicitar um novo chip. Veja como fazer:
     • Via telefone - Fale com a nossa Central de Atendimento. Ligue para *144 de um número TIM ou para 1056 a partir de outro telefone. Depois, solicite a "Reposição do TIM Chip".
     • Presencialmente - Vá a uma loja física e peça a reposição.

 

Você também pode solicitar pela Central de Intermediação em Libras.

 

Essa página foi útil para você?

Agradecemos a sua avaliação!

Fale com a TIM

Não encontrou a sua dúvida? Entre em contato com a gente

Baixar app 
Meu TIM

Acessar atendimento em Libras

Ligar para *144#

Ilustração do modal de nova aba

Vamos abrir essa página em uma nova guia, ok?