Perguntas frequentes sobre pagamento TIM Fibra
Como eu consigo a 2ª via da minha fatura?
Acesse o Meu TIM no menu do site ou pelo app, para visualizar suas seis últimas contas e anote o código de barras ou imprima a fatura desejada.
Como faço para alterar o endereço de recebimento da conta TIM Fibra?
-
Basta o titular entrar em contato com a Central de Relacionamento 10341 e solicitar a alteração do endereço para o recebimento da conta.
Qual a data de vencimento da conta TIM Fibra?
-
Você pode escolher a data de vencimento de sua conta. As opções são: 07, 10, 12, 15, 20. Caso tenha interesse em alterar a data de vencimento da sua conta, basta ligar para a Central de Relacionamento 103 41 e escolher as opções de data disponíveis.
Como faço para não receber mais a conta em papel?
-
Clique aqui para solicitar o recebimento de sua conta online. A mudança ocorrerá no seu próximo ciclo de faturamento.
Como faço o cadastro na área "MEU TIM"?
Para se cadastrar baixe o app Meu TIM ou acesse www.tim.com.br/meutim. Após o cadastro, você receberá um aviso sempre que a sua nova conta estiver disponível para consulta!
Não recebi minha conta para pagamento. O que eu faço?
-
Cadastre-se no Meu TIM ou baixe o app e consulte o código de barras para pagamento. Vale ressaltar que no Meu TIM, sempre estarão disponíveis as últimas seis contas para consulta. Você também pode solicitar a TIM Fibra 2ª via de conta através da Central de Relacionamento 103 41.
Recebi minha conta com valor da assinatura diferente dos meses anteriores. Por quê?
-
Verifique se houve compra e/ou mudança de pacote. Quando você solicita um novo pacote ou mudança de plano, é cobrado valor proporcional ao mês de aquisição na primeira conta após a alteração.
Exemplo: caso você tenha contratado um pacote na metade do mês, a 1ª metade deste mês será cobrada como o pacote antigo e a 2ª metade como o pacote novo.
Você também poderá ter a cobrança de multas e juros por pagamento em atraso, reajuste anual do plano ou créditos concedidos pela TIM Fibra em casos de falha massiva no serviço.
Existe um valor mínimo para pagamento de TIM Fibra?
Sim. Se o valor total da sua conta for inferior ao valor de R$10,00, sua fatura será cobrada apenas no próximo mês.
Se eu utilizar TIM Fibra somente metade do mês e na outra metade viajar, tenho que pagar o mês todo?
-
Sim, a cobrança será efetuada normalmente, caso você não realize a suspensão temporária. Nesses casos você poderá solicitar a suspensão temporária do serviço antes do período em que não irá utilizá-lo por um prazo máximo de 120 dias e o período de até 12 meses.
Onde posso pagar minha conta?
É possível efetuar o pagamento via PIX com QRCode ao lado do código de barras e nos seguintes locais: Casa Lotérica: internet bank, caixa eletrônico e aplicativos de celular.
Para clientes dos bancos abaixo, não é possível efetuar o pagamento diretamente no Guichê (Boca de Caixa):
Itaú;
Banco do Brasil;
Bradesco;
Santander;
Caixa Econômica Federal.
TIM Fibra é cobrada a partir da 1ª conexão?
-
O início do período de cobrança ocorre com a liberação do acesso à Internet na sua casa, ao final da instalação será realizada presencialmente por um técnico TIM Fibra.
O que é a área "Minha TIM Fibra"?
-
Minha TIM Fibra é o seu canal de autoatendimento TIM Fibra! Através dele você tem diversas informações e serviços para facilitar seu dia a dia como 2ª via de conta, mudança de plano, alteração cadastral, entre outros.
O que é Pró-rata?
-
Pró-rata é o valor proporcional que compreende o período entre o dia da instalação da ultra internet fixa TIM Fibra até a data de fechamento da fatura, conforme a data de corte definida para a sua data de vencimento.
-
Portanto, se o valor que aparece na sua primeira conta estiver diferente do valor do serviço mensal que você contratou, trata-se de um cálculo de mensalidade proporcional, que só ocorre na sua primeira conta ou a cada vez que você solicitar uma alteração no seu serviço.
Como funciona o faturamento de TIM Fibra?
-
O faturamento TIM Fibra tem o período de corte definido conforme a sua data de vencimento. Por exemplo, se o seu vencimento é no dia 07 de cada mês, o mês de utilização cobrado será fechado no dia 14 do mês anterior. Confira a data de corte de todas as datas de vencimento disponíveis:
Vencimentos Períodos de Consumo Exemplo 7 Dia 14 do mês anterior a 13 do mês anterior a fatura Vencimento 07/05[Consumo de 14/03 a 13/04] 10 Dia 19 do mês anterior a 18 do mês anterior a fatura Vencimento 10/05[Consumo de 19/03 a 18/04] 12 Dia 19 do mês anterior a 18 do mês anterior a fatura Vencimento 12/05[Consumo de 19/03 a 18/04] 15 Dia 25 do mês anterior a 24 do mês anterior a fatura Vencimento 15/05[Consumo de 25/03 a 24/04] 20 Dia 01 do mês anterior a 31 do mesmo mês anterior a fatura Vencimento 20/05[Consumo de 01/04 a 31/04] 25 Dia 07 do mês anterior a 06 do mesmo mês da fatura Vencimento 25/05[Consumo de 07/04 a 06/05]
Como posso pagar minha conta?
Você pode pagar via boleto bancário. A conta TIM Fibra será enviada pelos Correios para sua residência/escritório ou consultar o código de barras através da área "Minha TIM Fibra". Além disso, para sua comodidade, você pode cadastrar a conta em débito automático. Procure um dos bancos disponíveis: Itaú, HSBC, Bradesco, Banco do Brasil e Citi Bank.
Para mais dúvidas, clique aqui e entenda a sua conta
Essa página foi útil para você?
Agradecemos a sua avaliação!