Perguntas frequentes sobre pagamento TIM Fibra
Como posso pagar minha conta?
Você pode pagar via boleto bancário. A conta TIM Fibra será enviada pelos Correios para sua residência/escritório ou consultar o código de barras através da área "Minha TIM Fibra". Além disso, para sua comodidade, você pode cadastrar a conta em débito automático. Procure um dos bancos disponíveis: Itaú, HSBC, Bradesco, Banco do Brasil e Citi Bank.
Para mais dúvidas, clique aqui e entenda a sua conta
Como funciona o faturamento de TIM Fibra?
-
O faturamento TIM Fibra tem o período de corte definido conforme a sua data de vencimento. Por exemplo, se o seu vencimento é no dia 07 de cada mês, o mês de utilização cobrado será fechado no dia 14 do mês anterior. Confira a data de corte de todas as datas de vencimento disponíveis:
Vencimentos Períodos de Consumo Exemplo 7 Dia 14 do mês anterior a 13 do mês anterior a fatura Vencimento 07/05[Consumo de 14/03 a 13/04] 10 Dia 19 do mês anterior a 18 do mês anterior a fatura Vencimento 10/05[Consumo de 19/03 a 18/04] 12 Dia 19 do mês anterior a 18 do mês anterior a fatura Vencimento 12/05[Consumo de 19/03 a 18/04] 15 Dia 25 do mês anterior a 24 do mês anterior a fatura Vencimento 15/05[Consumo de 25/03 a 24/04] 20 Dia 01 do mês anterior a 31 do mesmo mês anterior a fatura Vencimento 20/05[Consumo de 01/04 a 31/04] 25 Dia 07 do mês anterior a 06 do mesmo mês da fatura Vencimento 25/05[Consumo de 07/04 a 06/05]
O que é Pró-rata?
-
Pró-rata é o valor proporcional que compreende o período entre o dia da instalação da ultra internet fixa TIM Fibra até a data de fechamento da fatura, conforme a data de corte definida para a sua data de vencimento.
-
Portanto, se o valor que aparece na sua primeira conta estiver diferente do valor do serviço mensal que você contratou, trata-se de um cálculo de mensalidade proporcional, que só ocorre na sua primeira conta ou a cada vez que você solicitar uma alteração no seu serviço.
TIM Fibra é cobrada a partir da 1ª conexão?
-
O início do período de cobrança ocorre com a liberação do acesso à Internet na sua casa, ao final da instalação será realizada presencialmente por um técnico TIM Fibra.
O que é a área "Minha TIM Fibra"?
-
Minha TIM Fibra é o seu canal de autoatendimento TIM Fibra! Através dele você tem diversas informações e serviços para facilitar seu dia a dia como 2ª via de conta, mudança de plano, alteração cadastral, entre outros.
Onde posso pagar minha conta?
É possível efetuar o pagamento via PIX com QRCode ao lado do código de barras e nos seguintes locais: Casa Lotérica: internet bank, caixa eletrônico e aplicativos de celular.
Para clientes dos bancos abaixo, não é possível efetuar o pagamento diretamente no Guichê (Boca de Caixa):
Itaú;
Banco do Brasil;
Bradesco;
Santander;
Caixa Econômica Federal.
Existe um valor mínimo para pagamento de TIM Fibra?
Sim. Se o valor total da sua conta for inferior ao valor de R$10,00, sua fatura será cobrada apenas no próximo mês.
Se eu utilizar TIM Fibra somente metade do mês e na outra metade viajar, tenho que pagar o mês todo?
-
Sim, a cobrança será efetuada normalmente, caso você não realize a suspensão temporária. Nesses casos você poderá solicitar a suspensão temporária do serviço antes do período em que não irá utilizá-lo por um prazo máximo de 120 dias e o período de até 12 meses.
Recebi minha conta com valor da assinatura diferente dos meses anteriores. Por quê?
-
Verifique se houve compra e/ou mudança de pacote. Quando você solicita um novo pacote ou mudança de plano, é cobrado valor proporcional ao mês de aquisição na primeira conta após a alteração.
Exemplo: caso você tenha contratado um pacote na metade do mês, a 1ª metade deste mês será cobrada como o pacote antigo e a 2ª metade como o pacote novo.
Você também poderá ter a cobrança de multas e juros por pagamento em atraso, reajuste anual do plano ou créditos concedidos pela TIM Fibra em casos de falha massiva no serviço.
Não recebi minha conta para pagamento. O que eu faço?
-
Cadastre-se no Meu TIM ou baixe o app e consulte o código de barras para pagamento. Vale ressaltar que no Meu TIM, sempre estarão disponíveis as últimas seis contas para consulta. Você também pode solicitar a TIM Fibra 2ª via de conta através da Central de Relacionamento 103 41.
Como faço o cadastro na área "MEU TIM"?
Para se cadastrar baixe o app Meu TIM ou acesse www.tim.com.br/meutim. Após o cadastro, você receberá um aviso sempre que a sua nova conta estiver disponível para consulta!
Qual a data de vencimento da conta TIM Fibra?
-
Você pode escolher a data de vencimento de sua conta. As opções são: 07, 10, 12, 15, 20. Caso tenha interesse em alterar a data de vencimento da sua conta, basta ligar para a Central de Relacionamento 103 41 e escolher as opções de data disponíveis.
Como faço para não receber mais a conta em papel?
-
Clique aqui para solicitar o recebimento de sua conta online. A mudança ocorrerá no seu próximo ciclo de faturamento.
Como eu consigo a 2ª via da minha fatura?
Acesse o Meu TIM no menu do site ou pelo app, para visualizar suas seis últimas contas e anote o código de barras ou imprima a fatura desejada.
Como faço para alterar o endereço de recebimento da conta TIM Fibra?
-
Basta o titular entrar em contato com a Central de Relacionamento 10341 e solicitar a alteração do endereço para o recebimento da conta.
Essa página foi útil para você?
Agradecemos a sua avaliação!