Aplicativo Meu TIM
Promoções, Saldo, Recarga, Informações de Contas. Baixe agora no seu dispositivo.
Baixe agora
Abrir/Baixar
o aplicativo

Pular para o conteúdo [1]

TIM Assina Compromisso Público


A TIM e as operadoras de serviços de telefonia móvel (Algar Celular, Claro, Oi Móvel, Sercomtel e Vivo) firmaram um compromisso público com o objetivo de reforçar as ações de informação ao cliente sobre as características dos serviços de internet móvel.

A intenção é ampliar as possibilidades para que o consumidor conheça com mais detalhes como funciona o serviço, as peculiaridades da navegação na internet nas redes móveis, além das condições e da variedade de oferta de planos de internet móvel. As operadoras acreditam que um consumidor bem informado tem mais subsídios para a melhor escolha de um pacote de franquia de dados de internet móvel que realmente atenda às suas necessidades e caiba no seu orçamento mensal.

É um compromisso público conjunto das empresas, porque entendemos que com o crescimento grande do uso de dados móveis é natural que alterações acabem causando reações e a necessidade de melhor comunicar essas mudanças. Estamos prontos para participar do plano de ação e levar ainda mais informações para os clientes, em linha com o posicionamento da transparência da TIM”, disse Rodrigo Abreu, CEO da TIM.

Como parte do compromisso, as operadoras irão elaborar uma campanha de informação para o consumidor sobre os serviços de internet móvel, com explicações sobre a franquia e seus limites, exemplos práticos de consumo de dados e de fatores que podem aumentar o consumo ou afetar a velocidade de navegação. Será elaborado, ainda, um Código de Conduta para a comunicação da oferta de internet móvel, com condições a serem observadas pelas empresas para uma comunicação mais clara, objetiva e transparente. Além disso, as companhias se comprometeram também a aprimorar e divulgar ferramentas que permitam ao consumidor acompanhar o consumo de sua franquia de dados de internet móvel.

Para acessar na íntegra o termo de compromisso, basta acessar os arquivos abaixo.

TIM NA REDE: