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TIM Fixo Pós

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TIM Fixo Pós

  • O que é o TIM Fixo Pós?

    É o telefone fixo da TIM para a sua casa, que pode ser através da tecnologia GSM ou VoIP. Soluções mais modernas que possibilitam a substituição do telefone fixo convencional.

  • Com a contratação do plano eu tenho direito a um aparelho fixo?

    Não. A contratação dos planos TIM Fixo não está associada à venda ou doação de aparelho. Mas, você pode comprar um aparelho em nossas lojas.

  • O Meu TIM Fixo funciona em qualquer aparelho celular?

    Depende da tecnologia do seu TIM Fixo. Se você é um cliente TIM Fixo GSM e recebeu um chip, o serviço funcionará em qualquer aparelho GSM desbloqueado e homologado pela Anatel.

    Para os clientes TIM Fixo VoIP, telefone fixo contratado junto com a banda larga TIM Live, o serviço está condicionado à existência de um aparelho fixo convencional.

  • É possível fazer transferência de titularidade?

    Na tecnologia GSM não é possível transferência de titularidade. Na tecnologia VoIP é possível a transferência de titularidade.

  • O TIM Fixo permite utilização em mais de um ponto através de extensão?

    Na tecnologia GSM não. Na tecnologia VoIP sim, em até 3 extensões.

  • Posso contratar o TIM Fixo e manter o meu número atual?

    Sim. Você pode solicitar a portabilidade durante a contratação do seu plano TIM Fixo.

  • Se eu cancelar minha TIM Live perco também o meu TIM Fixo?

    Você pode cancelar sua TIM Live e manter o seu VoIP.

  • Por que o Cliente de TIM Fixo GSM deve, necessariamente, cadastrar sua área de uso em seu endereço de habilitação para realizar ligações com o número fixo?

    O endereço de habilitação é a localização geográfica/ física para uso do serviço, uma vez que o serviço é de telefonia fixa. Além disso, trata-se do endereço informado na hora da venda, para o qual foi realizada a consulta de cobertura e disponibilidade de numeração fixa, através do CEP.

    Não se aplica para VOIP.

  • O que acontece se o Cliente tentar efetuar alguma ligação sem antes ter cadastrado sua área de uso?

    Ele ouvirá uma mensagem dizendo que sua área de uso ainda não foi cadastrada e não conseguirá efetuar nenhuma ligação, até o seu cadastramento.

    Não se aplica para VOIP.

  • O que acontece se o Cliente sair do seu endereço de habilitação durante uma ligação originada/recebida do seu número fixo?

    Se o Cliente sair do endereço de habilitação durante uma chamada do seu número fixo, sua ligação será desconectada. Contudo, é possível que o Cliente se distancie alguns metros de seu endereço, de acordo com a área de cobertura do local de utilização do número fixo.

    Não se aplica para VOIP.

  • Se o aparelho do Cliente com número fixo estiver fora do endereço de habilitação, ele pode originar ou receber chamadas?

    Não. Fora do endereço de habilitação não será possível receber ou originar chamadas. A pessoa que estiver ligando ouvirá uma mensagem indicando que o telefone não está disponível naquele momento. Caso o Cliente tente originar alguma ligação, também ouvirá uma mensagem informando que ele se encontra fora da área cadastrada para uso de seu número fixo.

    Não se aplica para VoIP.

  • Para utilizar o seu número fixo, o Cliente precisará discar algum código especial antes do número que quer chamar?

    Não será necessário discar o código especial “*#” antes do número que deseja chamar. Basta discar normalmente a partir do telefone fixo. Este só funcionará dentro da área de uso do Cliente.

  • O Cliente pode utilizar um aparelho de secretária eletrônica?

    Sim.

  • O Cliente pode utilizar um aparelho de fax?

    Não. O aparelho fixo que é comercializado não possui nenhuma integração com aparelhos de fax.

  • Por que devo necessariamente ligar do meu endereço de instalação para realizar ligações com meu número fixo?

    Você deve ligar do endereço informado, pois na hora da venda é realizada uma consulta de CEP pelo vendedor no site da TIM para confirmar se na localidade informada pelo Cliente há cobertura fixa da TIM. O endereço de instalação da sua linha será o local de onde você fez a chamada para *333.

    Não se aplica para VoIP.

  • Caso o Cliente altere a data de vencimento, ele receberá duas contas cobrando o integral da mensalidade?

    Sim. As duas faturas devem totalizar o valor da mensalidade mais as chamadas extras realizadas.

  • Quantas linhas são possíveis comprar por CPF?

    Até 3 acessos por CPF.

  • Quanto tempo após a ativação o Cliente consegue efetuar chamadas?

    Você poderá realizar qualquer tipo de chamada imediatamente após a ativação do seu TIM Fixo.

  • Minha conta poderá ser cadastrada no débito automático?

    Sim. Esse procedimento deve ser realizado junto ao seu banco, com a informação de cadastro que consta na fatura.

  • Quais serviços gratuitos o TIM Fixo oferece?

    Os serviços gratuitos e pré-ativados são: Identificador de Chamadas, Identificador Inteligente, Sigilo, TIM Torpedo (apenas recebimento), Conferência, Informação de saldo após chamada, Te ligou e Caixa Postal.

  • O Cliente terá fidelização?

    Não há fidelização do plano.

  • O Cliente que já possui algum plano da TIM pode migrar para o Plano TIM Fixo Pós?

    Não.

  • Clientes de planos pós-fixo podem migrar para outros planos pós fixo?

    Sim.

  • Plano pós-pago tem detalhamento de fatura?

    Sim. O cliente terá o detalhamento da fatura, mas deverá solicitar via atendimento.

  • O cliente do plano pós-pago poderá receber chamadas a cobrar?

    Sim, mas não faz parte do pacote, mesmo que originadas de telefone Fixo.

  • Quanto será o valor cobrado das tarifas para chamada em Longa Distância (LD) para móvel?

    Será aplicado o valor definido previamente para o plano. O Cliente poderá consultar esses valores através do site ou da Central de Relacionamento.

  • Como o Cliente saberá se o número que está ligando é TIM ou não?

    A TIM disponibiliza em seu site a possibilidade de consultar se um número é da TIM ou não. Além disso, ao efetuar uma ligação para outro número TIM, o Cliente TIM escuta um toque personalizado antes da continuidade da chamada.

  • Caso o Cliente efetue uma chamada menor que 1 minuto, será cobrado o minuto inteiro?

    Não. A cobrança seguirá o padrão de tarifação atual, ou seja, o Cliente será cobrado proporcionalmente ao seu uso respeitando as regras de tarifação regulamentadas pela Anatel.

  • Quantas ligações usufruindo do benefício ligações ilimitadas o Cliente poderá fazer por mês?

    Por tempo indeterminado, o Cliente poderá fazer quantas ligações quiser utilizando o benefício de falar de forma ilimitada.

  • Como faço para Cancelar a Minha TIM Fixo?

    Você deve ligar para o número 103 41 e selecionar a opção 3. Caso a solicitação ocorra dentro do prazo de vínculo de algum subsidio ou desconto, a diferença de valor será cobrada juntamente com última fatura.

  • Meu TIM Fixo pode ser cancelado sem a minha solicitação?

    Em caso de inadimplência, o contrato será cancelado comercialmente.

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