TIM Fixo Controle

TIM Fixo Controle
  • Como poderei ativar o Plano TIM Fixo Infinity Controle?

    Após contratação através de um de nossos Canais de Vendas.

    Você já terá seu telefone habilitado para fazer chamadas,basta apenas cadastrar sua área de uso através do *333.

  • Por que devo necessariamente ligar do meu endereço de habilitação para realizar ligações com o número fixo?

    Você deve ligar do endereço informado, pois na hora da venda é realizada uma consulta de CEP pelo vendedor no site da TIM para confirmar se na localidade informada pelo Cliente há cobertura fixa da TIM.

  • O que acontece se eu tentar efetuar alguma ligação sem antes ter cadastrado sua área de uso para utilização do numero fixo (*333)?

    A ligação será interceptada por uma mensagem, informando que você deve cadastrar sua área de uso para utilizar seu TIM Fixo Infinity Controle. Após o cadastro, você pode realizar ligações normalmente, sem necessidade de digitar *333 antes dos números.

  • O que acontece se eu sair do meu endereço de habilitação durante uma ligação originada/recebida do meu número fixo?

    Se você sair do endereço de habilitação durante uma chamada do seu número fixo, sua ligação será desconectada. Contudo, é possível que você se distancie alguns metros de seu endereço, ou ainda caminhe pelo jardim ou área de sua casa (ou área comum de pequenos condomínios), de acordo com a área de cobertura do meu local para utilização do número fixo.

  • Se o meu aparelho com número fixo estiver fora do endereço de habilitação, ele pode originar ou receber chamadas?

    Não. Fora do endereço de habilitação não será possível receber ou originar chamadas. A pessoa que estiver ligando ouvirá uma mensagem indicando que o telefone não está disponível naquele momento. E caso você tente originar alguma ligação, também ouvirá uma mensagem informando que você se encontra fora da área cadastrada para uso de seu número fixo.

  • Para utilizar o meu número fixo, precisarei discar algum código especial antes do número que quero chamar?

    Não será necessário discar o código especial “*#” antes do número que deseja chamar. Basta discar normalmente a partir do telefone fixo. Este só funcionará dentro da sua área de uso.

  • Posso utilizar um aparelho de secretária eletrônica?

    Não. Você terá a caixa postal da TIM para acesso através do *100, mas o aparelho fixo que estamos comercializando não possui integração com um aparelho de secretária eletrônica.

  • Posso utilizar um aparelho de fax?

    Não. O aparelho fixo que estamos comercializando não possui integração com aparelhos de fax.

  • Posso instalar uma extensão do seu número TIM Fixo?

    Não. O aparelho fixo que estamos comercializando não possui integração com extensão.

  • Caso eu altere a data de vencimento, receberei duas contas cobrando o integral da mensalidade?

    Sim.

  • Quantas linhas é possível comprar por CPF?

    Até 3 acessos por CPF.

  • Qual é o valor da franquia do plano Infinity Controle, ou seja, quanto será o meu custo mensal fixo?

    Você pagará somente R$ 26,33. Caso você não consuma a franquia totalmente nos primeiros 30 dias, você poderá usar os créditos restantes nos 60 dias seguintes.

  • Eu recebo minha franquia de R$ 26,33 após a ativação?

    O recebimento da franquia será de 30 minutos até 2 horas após a ativação.

  • O Cliente pré-pago poderá migrar para o plano Infinity Controle?

    Não. No momento a migração entre planos não está disponível. Neste caso, o Cliente deve adquirir uma nova linha para obter os benefícios do TIM Fixo Infinity Controle.

  • No caso de inadimplência do Cliente TIM Fixo Infinity Controle, como será feita a cobrança?

    O Cliente será notificado através de SMS e carta, orientando o pagamento da fatura em aberto. A franquia será cancelada após 30 dias e o contrato cancelado após 75 dias, ocorrendo a migração para o plano pré-pago após 92 dias. 
    Obs: O Cliente inadimplente poderá efetuar recargas de créditos.

  • O TIM Fixo Infinity Controle poderá ser cadastrado no débito automático? Caso seja possível, como será feito?

    Sim. Através do DACC, conforme atual procedimento no pós-pago.

  • Caso eu efetue uma recarga de créditos, a tarifa será a mesma praticada na franquia mensal?

    Sim. O Plano TIM Fixo Infinity Controle possui uma tarifa específica, que é mais competitiva que a dos planos pré-pagos. Por ter esta tarifa própria, o valor da tarifa aplicado às ligações é sempre o mesmo, caso utilize a franquia mensal ou recargas adicionais.

  • Eu tenho serviços de valor agregado gratuitos no meu telefone fixo?

    Sim. Os serviços pré ativados são: Identificador de Chamadas, Identificador Inteligente, Sigilo, TIM Torpedo (apenas recebimento), Conferência, Informação de saldo após chamada, Te ligou, Caixa Postal.

  • Terei fidelização do Plano TIM Fixo Infinity Controle?

    Não há fidelização do plano.

  • Precisarei pagar alguma taxa de instalação do TIM Fixo?

    Não. Basta seguir o passo a passo do Guia de Ativação para ativar seu TIM Fixo Infinity Controle.

  • O Plano TIM Fixo Infinity Controle terá o detalhamento da fatura?

    Sim. O Cliente TIM Fixo Infinity Controle terá o detalhamento da fatura, mas deverá solicitar via atendimento.

  • Se eu estiver utilizando a franquia em uma ligação e a mesma acabar, a ligação será cortada?

    Sim. Neste caso, você deverá inserir uma recarga de créditos para continuar falando.

  • Serei avisado quando os créditos estiverem terminando?

    Sim. Você receberá uma mensagem de texto quando seu saldo estiver inferior a R$ 3,00.

  • O Cliente que aderir o Plano TIM Fixo Infinity Controle deverá assinar termo de fidelização?

    Não. O Cliente TIM Fixo Infinity Controle não tem multa de carência e nem fidelização.

  • O Cliente do Plano TIM Fixo Infinity Controle poderá receber chamadas a cobrar como no pré-pago?

    Sim. Basta o Cliente ter créditos (franquia ou recarga).

  • O crédito de R$ 2,00 é exclusivo para novas ativações?

    Sim. O crédito de R$ 2,00 é exclusivo para as novas ativações.

  • Caso eu não utilize toda a franquia do TIM Fixo Infinity Controle, o crédito não utilizado acumulará para o mês seguinte?

    Sim. Caso você não consuma totalmente sua franquia nos primeiros 30 dias, você poderá usar os créditos restantes nos 60 dias seguintes.

  • Quanto será o valor cobrado nas tarifas de Longa Distância (LD)?

    Será aplicado o valor definido previamente para o plano. Você pode consultar esses valores através do website ou do CRC.

  • A franquia de R$ 26,33 serve para qualquer tipo de ligação?

    A franquia pode ser usada em ligações locais, interurbanas, internacionais e para acesso a caixa postal.

  • Posso efetuar ligações usufruindo do benefício de pagar apenas pelo 1º minuto para qualquer celular TIM e números fixos?

    Para usufruir do benefício de pagar apenas o 1º minuto da ligação, as ligações deverão ser para números locais TIM (Móvel/Fixo) e fixos de outras operadoras. As chamadas de longa distância devem ser feitas utilizando o código 41 para que você utilize o benefício do plano em ligações para celulares e fixos TIM. As chamadas de longa distância, para números fixos e móveis de outras operadoras serão tarifadas normalmente de acordo com a tarifa vigente no plano.

  • Como saberei se o número que está ligando é TIM ou não?

    A TIM disponibiliza em seu site a possibilidade de consultar se um número é da TIM ou não. Além disso, ao efetuar uma ligação para outro número TIM, o Cliente TIM escuta um toque personalizado antes e da chamada completar.

  • Caso eu efetue uma chamada menor que 1 minuto, será cobrado o minuto inteiro?

    Não, seguirá o padrão de tarifação atual, ou seja, você será cobrado proporcionalmente ao seu uso respeitando as regras de tarifação regulamentadas pela Anatel.

  • Quantas ligações usufruindo do benefício de pagar apenas o 1º minuto poderei fazer por mês?

    Promocionalmente, por tempo indeterminado, você pode fazer quantas ligações quiser utilizando o benefício de falar de graça após o 1º minuto.

  • Quantos números posso cadastrar para falar com o benefício de pagar apenas o 1º minuto da ligação?

    Não é necessário nenhum cadastramento. O benefício é válido para uso em ligações locais e DDD utilizando o código 41 efetuadas para qualquer número TIM móvel e TIM fixo e para ligações locais para fixos de outras operadoras.

  • Posso usar o serviço Crédito Extra?

    Após o término da franquia, além da opção de fazer recargas, os Clientes deste plano também poderão solicitar um Crédito Extra no valor de R$ 5,00, que deverá ser cobrado em na próxima fatura. A solicitação é feita através do CRC (10341).

  • Caso não tenha créditos suficientes para completar o primeiro minuto, eu consigo usufruir do benefício do plano?

    Não, o benefício é valido apenas a partir do 2º minuto da chamada. Caso os créditos de recarga não sejam suficientes para completar o primeiro minuto, a ligação será terminada por falta de créditos.

  • Terei fidelização de aparelho?

    Não. Você pode optar no momento da aquisição do aparelho pela compra no valor integral ou desconto, dependendo do plano que contratar. A diferença entre o preço com desconto e o preço integral será cobrada em 12 parcelas diretamente na sua conta. Promocionalmente, estas parcelas serão isentas pela TIM enquanto você permanecer com o TIM Fixo. Caso você cancele o plano antes de ter todas as parcelas isentas, a TIM cobrará as parcelas restantes.

  • Qual será o procedimento para cancelamento voluntário?

    Você é encaminhado para o skill retenção (GRE). Se você tiver recebido subsídio no valor do aparelho e solicitar o cancelamento antes do prazo de 12 meses (ver informação acima 39).

  • Qual será o procedimento para cancelamento involuntário?

    Em caso de inadimplência, o contrato será cancelado comercialmente e ocorrerá uma nova ativação no plano TIM Fixo Pré.