Conta

Entenda sua conta

Esclareça cada detalhe da sua conta, fique bem informado e aproveite para conhecer melhor os nossos serviços.

Débito Automático

Se você tem um plano pós-pago, pode cadastrar sua fatura no débito automático de várias formas:
  • Através do MEU TIM e pelo *144
  • Nas lojas físicas
  • No próprio Banco

Formas de Pagamento

Você tem três opções seguras para efetuar o pagamento da sua Conta TIM:

Conta Online

Conheça a Conta Online da TIM: você consulta o valor e todas as informações da sua conta de forma prática e segura.

Conheça os tipos de conta que a TIM oferece e mude a qualquer momento.
Escolha o tipo de conta com as informações mais adequadas ao que você precisa.

Conta Online
Consulte o valor e todas as informações da sua conta a qualquer momento, forma prática e segura, do seu computador, tablet ou smartphone.
Conta Resumida
Informações básicas, para você visualizar os serviços que utiliza, além de informações sobre a fatura.
Conta Detalhada
Além do resumo de seus gastos, detalhamento das chamadas realizadas e serviços do seu número.

Fatura

A fatura será entregue em até cinco dias antes da data de vencimento da conta. Caso não seja recebida no prazo, o cliente poderá solicitar nos Canais de Atendimento a segunda via ou código de barras. Lembre-se que a segunda via também está disponível no canal de auto atendimento Meu TIM.

Datas de Vencimento

A TIM oferece aos seus clientes diversas opções de datas de vencimentos: 07, 10, 12, 15, 20 e 25 de cada mês.
Ciclo de Faturamento Data de Vencimento Data de Corte Período Faturado
01 07 14 14 a 13
02 10 e 12 19 19 a 18
04 15 25 25 a 24
05 20 01 01 a 30
06 25 07 07 a 06

Ciclo de Faturamento - É o período de faturamento que será considerado na sua conta , limitado pela data de início da prestação de serviço e data de corte, referente à data de vencimento escolhida.

Data de Corte - É a data que marca o fim de um ciclo de faturamento e o início de outro. Nesse dia são processadas todas as informações geradas do dia do corte do ciclo anterior até o dia anterior ao corte daquele ciclo. Começam a ser faturados todos os lançamentos (chamadas, serviço, mensalidades) da conta seguinte, até o dia anterior ao próximo corte.

Data de vencimento: É a data de pagamento da sua fatura.

Pró-rata: É o valor proporcional aos dias em que os serviços foram utilizados, quando a ativação/desativação de serviços/promoções/migração de planos e cancelamento for realizada fora do período do faturamento. O pró-rata é calculado assim: o valor mensal referente ao produto e/ou serviço contratado é dividido pela quantidade de dias do mês em que se inicia o período de apuração e é multiplicado pelo número de dias em que o cliente usou o serviço. O período de apuração nem sempre corresponde ao mês fechado (do dia primeiro ao dia 31).

MEU TIM
Solicite a 2ª via de sua conta antes ou após o vencimento:
Acessando o MEU TIM, na seção "Minha Conta", escolha o item "Conta Online".
Ligando *144 do seu TIM ou 1056 de qualquer telefone para a Central de Relacionamento com o Cliente e solicitando o recebimento via correio.
Se você solicitá-la antes do vencimento, uma nova data para o pagamento é programada, prorrogando o prazo em até 5 dias. Quando solicitá-la depois do vencimento da sua conta, você recebe o novo boleto com o valor inicial e sobre este passam a incidir multas e juros, sem prorrogação de data.
Gerencie seu TIM a qualquer hora e de onde quiser!
Acessando o MEU TIM, você visualiza suas últimas 6 contas geradas, pode obter a segunda via de contas em aberto, efetuar o pagamento, alterar o tipo, valor e status de conta.
Dúvidas sobre planos ?
Clique e saiba mais