/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} Grupo Progresso escolhe TIM para conectar suas fazendas no Piauí

Grupo Progresso escolhe TIM para conectar suas fazendas no Piauí

Conectividade 4G irá beneficiar mais de 36 mil hectares de área plantada

Rio de Janeiro, 04 de maio de 2023 – O Grupo Progresso, presente há mais de 20 anos no Piauí, com cultivo de soja, milho, algodão, além de reflorestamento com eucalipto e pecuária, é o mais novo parceiro TIM para implementação de cobertura 4G. Com oito unidades produtivas, sendo sete no Piauí, a Fazenda Progresso, localizada em Sebastião Leal, na região centro sul do estado, será a primeira fazenda beneficiada com conectividade, principalmente por ser a maior, com mais de 36 mil hectares, dedicada a plantio de grãos e algodão, e ter se tornado uma unidade modelo e referência para a região.

Desta forma, a TIM expande sua presença em mais um estado brasileiro, atuando de forma consistente para ampliar sua área de cobertura 4G no campo. Líder na tecnologia e presente em todos os municípios do Brasil, a TIM acaba de chegar a mais de 14 milhões de hectares cobertos em todo o país. Para Alexandre Dal Forno, diretor de Desenvolvimento de Mercado IoT & 5G da TIM Brasil, o fato de a operadora conquistar mais uma meta de cobertura em prazo menor do que o estimado mostra como parceiros em todo o país estão engajados e confiantes com as soluções apresentadas pela TIM: “Estamos chegando a 14 milhões de hectares em cobertura 4G e contamos com empresas como o Grupo Progresso para conquistar ainda mais espaço no agronegócio. Somos pioneiros e líderes em cobertura, acreditamos no potencial do setor e temos o desafio de conectar ainda mais comunidades, estradas e propriedades, integrando soluções e mostrando os diferenciais da TIM”.

A Fazenda Progresso é sede de uma Usina de Beneficiamento de Algodão, com capacidade para processar 6 toneladas de pluma por hora, além de armazenamento de mais de 10 mil toneladas de pluma beneficiada pronta para comercialização. Além disso, recebe um dos dois Centros de Pesquisa e beneficiamento de sementes do grupo, monitorando e acompanhando a qualidade de lotes de sementes. O outro centro está localizado na Fazenda Península, em Guadalupe, a cerca de duas horas da unidade Progresso, também no Piauí. Gregory Sanders faz parte da família fundadora do Grupo, e destaca a importância da conectividade para expandir a produção, considerando pilares importantes, como a responsabilidade socioambiental e a garantia de qualidade de produtos: “Temos como missão o uso da tecnologia de forma responsável, que nos permita seguir inovando e fazendo a diferença em todo o grupo. Acreditamos que a parceria com a TIM tem toda a sinergia que esperamos, e com a chegada do 4G à propriedade, podemos concretizar projetos relacionados às demais iniciativas do grupo, beneficiando a Fazenda Progresso e toda a comunidade de Sebastião Leal”.

“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, operadora líder em cobertura móvel e presença 4G. Pioneira em testes do 5G, está pronta também para ser protagonista da tecnologia que revolucionará diversos setores da sociedade, em linha com a sua assinatura: “Imagine as possibilidades”. Comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do S&P/B3 Brasil ESG e do Índice de Sustentabilidade Empresarial. Está listada no Sustainability Yearbook 2022, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, e foi a primeira operadora a certificação ISO 37001, de combate ao suborno. Faz parte ainda do Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

Sobre o Grupo Progresso
O Grupo Progresso atua no setor do agronegócio, com o cultivo de soja e milho, a produção e o beneficiamento de algodão, além de reflorestamento com eucalipto e a pecuária.
Desde que chegou ao Piauí em 2001, a Família Sanders tem feito investimentos e inovações no desenvolvimento da atividade agrícola. O Grupo Progresso, que já atuava em Minas Gerais, firmou raízes nos cerrados piauienses e, desde então, tem gerado desenvolvimento com responsabilidade.

Atualmente são oito unidades produtivas: a Fazenda Ouro Branco, em Paracatu, Minas Gerais; e mais sete fazendas no Piauí: a Rainha da Serra, Fazenda Imperial, Fazenda Península, Fazenda Pratinha, Fazenda Lambari, Fazenda Tropical e a Fazenda Progresso.
O Grupo Progresso possui o compromisso em produzir com tecnologia de vanguarda, aliando responsabilidade social e ambiental, sempre em busca da excelência.