TIM traz mensagem para as mães em campanha institucional

Ação desenvolvida pela Havas+ e lançada no último dia 27 foi adaptada para a semana do Dia das Mães; coral digital destaca a importância da conectividade durante o isolamento social

 

O Dia das Mães será celebrado a distância nas casas de muitos brasileiros. Para destacar a importância da conectividade em um momento como esse e passar uma mensagem de força para as famílias, a TIM adaptou o filme da sua recente campanha institucional, lançada na semana passada. A nova versão destaca que, mais do que ninguém, as mães sabem que ficar longe não significa estar afastado.

O filme começa com várias pessoas cantando para as telas de seus celulares. A trilha é referência à canção “Sobre o Tempo”, lançada pelo Pato Fu em 1995 e que faz uma reflexão sobre a passagem do tempo. Na sequência, diversas telas novas começam a surgir, com pessoas em suas casas, formando um grande coral digital. Foram inseridas cenas que mostram diferentes tipos de relações entre mães e filhos, juntos ou cada um em suas casas. A nova locução destaca que o tempo de mãe é diferente, se multiplica: “Mesmo sem tempo para nada, mãe faz tudo. Brinca. Cuida. Cura”.

A operadora ressalta ainda que a conectividade é essencial durante o isolamento social e permite que as relações se mantenham, e ainda melhores e mais fortes, como a “conexão de mãe”. O encerramento traduz todo o conceito da peça: Agora, mais do que nunca, precisamos estar conectados. Continue conectado com quem ama”.

A ação foi desenvolvida pela Havas+. O filme foi produzido remotamente, com direção, produção e todos os atores trabalhando de suas casas. A nova versão fica no ar até o Dia das Mães. Na segunda-feira, dia 11 de maio, o filme original retorna para as TVs.

 

Ficha técnica

Agência: Havas+

Cliente: TIM

Produto: Institucional                

CCO: Alexandre Vilela (Xã)

Diretor de Criação: Alexandre Vilela (Xã), Ana Novis, Juliano Almeida, Melissa Pottker e Sabrina Villar

Criação: Ana Novis, André Pessoa, Juliano Almeida, Leandro Câmara, Melissa Pottker, Sabrina Villar e Chico Carvalho

Marcas & Negócios: Alexandra Brown, Flavia Braga e Jessica Tavares

Canais & Engajamento: Marylena Rosetti Gorayeb, Paolla Rodrigues, Patricia Cunha, Juliana Pimenta e Yasmyn Guimarães

Estratégia: Paola D`Almeida e Pedro Chiade

Produção RTVC & Artbuyer: Diego Melo, Beatriz Rossi e Vinicius Gonçalves

Aprovação do Cliente: Ana Paula Castello Branco, Carolinne Spiegel, Ana Carolina Abess e Clara Garcia

Mídia Cliente: Odair Mozzer, Gisele Gonçalves e Leonardo Graça

Produtora de imagem: Madre Mia

Diretor de cena: Rafael Damy

Assistente de Direção I: Barbara Aranega

Assistente de Direção II: Vitor Moreno

Diretora Comercial: Telma Silva

Atendimento Comercial: Gabriela Silva

Coordenadora de Produção: Ana Paula Domingues

Produtor: Marcello Avian

Produção de elenco: Clube de elenco (Isabeaul e Rosana)

Coordenador de Pós Produção: Alexandre Fernandes

Edição: Alan Porciuncula, Décio Correa e Tiago Demaman

Pós produção: Line VFX

Color: Burn Color Granding

Produtora de Áudio: Lira Música

Diretor Executivo: Marcio Espinosa

Engenheiro de Som: Andre Pilla

Maestro: André Dietschi

Assessores