TIM lidera diálogo sobre as possibilidades do futuro em evento aberto a colaboradores e sociedade

• Quarta edição do TIM Talks  promove conversassobre temas como 5G, cloud, inteligência artificial, ESG  eprivacidade de dados, com transmissão ao vivo no YouTube;

• Abertura acontece no próximo dia 09, no Museu do Amanhã, com painel de CEOs da TIM, Enel, WeWork  eXP Investimentos e palestra sobre inovação com Tiago Mattos.

Reforçando seu protagonismo na evolução tecnológica  e nos movimentos mais importantes do setor de telecomunicações, aTIM  inicia,na próxima semana, uma jornada com painéis sobre temas relevantes que impactam diretamente o futuro. A  quarta edição doTIM Talks Experience  –um dos principais programas de  comunicação edesenvolvimento do mercado corporativo brasileiro  – será 100% aberta à sociedade, com acesso livre pelosite www.tim.com.br/timtalks  e pelocanal da operadora no YouTube. A abertura acontece  na terça-feira, 09/11,com transmissão  ao vivodireto do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

“Estamos prestes a vivenciar uma revolução nas telecomunicações, com a chegada do 5G, ao mesmo tempo em que a pandemia acelerou muitas transformações e inseriu novos conceitos em nosso dia-a-dia. É o momento exato para dialogarmos sobre as possibilidades do futuro. Por conta disso, decidimos potencializar o TIM Talks Experience, que nasceu como um evento interno e, agora, é um  grande espaço de diálogo, troca e conhecimento envolvendo toda asociedade”, comenta Maria Antonietta Russo, VP de Recursos Humanos da TIM. A executiva explica que a operadora é reconhecida por sua inovação e, nesse sentido, era natural que liderasse os debates sobre essa nova era tecnológica: “vamos falar sobre uma nova consciência de futuro, envolvendo nossos colaboradores, parceiros e todas as pessoas que já imaginam as possibilidades que teremos pela frente”, acrescenta.

Os encontros acontecem  ao longo de quatro semanase abordam, além da chegada da nova geração de telefonia móvel, temas como  transformação digital,inteligência artificial, privacidade dos dados, cloud computing, a revolução dos modelos de educação  epráticas ESG (ambientais, sociais e de governança). Estão previstos painéis com a presença do ex-presidente da Anatel, Leonardo Euler de Moraes; Carlos Serqueira, do BTG Pactual; Tarek Elmasry, que lidera a banca de tecnologia, mídia e telecomunicações da McKinsey & Company; e Vishal Talwar, diretor executivo e membro do Conselho de Liderança Global da Accenture, além de representantes de outras grandes empresas como Qualcomm, Microsoft,  Oracle,Facebook, IBM e Google.

Na abertura, que se inicia às 14h,  oCEO da TIM,  PietroLabriola, receberá os presidentes da Enel,  NicolaCatugno,  daWeWork, Claudia Woods,  eda XP Investimentos,  ThiagoMaffra, para conversar sobre a visão de futuro de diferentes setores da indústria e do mercado brasileiro. Antes, o investigador de futuro Tiago Mattos  abordará as principais tendências de inovação.Membro do corpo docente da Singularity University  (EUA), Mattos foi professor convidado na Universidade Hebraica de Jerusalém(Israel) e da Universidade de Lisboa (Portugal). Atualmente, lidera a Aerolito, um ecossistema de letramento para futuros.

O TIM Talks  Experienceteve início em 2018 com objetivo de proporcionar novas experiências de aprendizado e desenvolvimento aos cerca de  10 mil colaboradores da empresa.Ao longo dos anos, a iniciativa evoluiu, incluindo primeiro as famílias dos funcionários e depois as empresas parceiras de negócio até chegar ao formato atual, com transmissão online ao vivo e aberto à toda a sociedade. Na última edição, a empresa estima ter envolvido um público superior a 30 mil pessoas.

A programação completa do TIM Talks  Experience 2021 está disponível emwww.tim.com.br/timtalks.

“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, que atua em todo o Brasil com serviços de telecomunicações, focada nos pilares de inovação, experiência do cliente e agilidade. A empresa é reconhecida por liderar movimentos importantes do mercado desde o início de suas operações no país e está à frente da transformação digital da sociedade, em linha com a assinatura da marca: "Imagine as possibilidades". É, desde 2015, líder em cobertura 4G no Brasil, conectando, inclusive, o campo para viabilizar a inovação no agronegócio. Foi pioneira na ativação de redes 5G no país, com a criação dos Living Labs em 2019, e está pronta para a próxima geração de redes móveis.

A TIM valoriza a diversidade e promove uma cultura sempre mais inclusiva, com um ambiente de trabalho pautado no respeito. A companhia atua comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança e, por isso, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) e do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), sendo operadora por mais períodos consecutivos – 13 anos – nesta lista. Faz parte ainda do Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, e foi a primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o selo "Pró-ética" e a primeira operadora a obter a certificação ISO 37.001. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.