TIM lança campanha de apoio ao Time Brasil nos jogos de Tóquio

Patrocinadora oficial Comitê Olímpico do Brasil, operadora convida todos os brasileiros para torcerem juntos, conectando o país inteiro ao mesmo sonho

Patrocinadora oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB), a TIM lança, nesta segunda-feira (21), ampla campanha que promoverá uma conexão ainda maior entre os atletas que representarão o país no Japão e a torcida que vai virar as madrugadas acompanhando as competições à distância. O mote da ação, desenvolvida pela BETC HAVAS, é “Imagine que é possível” e destaca a determinação, coragem e força dos brasileiros, que nunca desistem dos seus sonhos – no esporte e na vida.

“Partimos da assinatura da TIM – ‘Imagine as possibilidades’ – para falar da busca incansável dos brasileiros por ir cada vez mais longe. Na campanha, usaremos os sete atletas embaixadores da nossa marca para representar essa determinação. Contaremos suas histórias de luta e amor pelo esporte e conectaremos todo o país em uma grande torcida pelo sucesso do Time Brasil em Tóquio. Estamos muito orgulhosos em estar junto com o Time Brasil, que reflete, em diferentes aspectos, os valores da nossa marca: coragem, respeito e liberdade”, explica Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Branding da TIM.

A iniciativa de patrocinar um time nacional de atletas de diversas modalidades e diferentes perfis em uma competição mundial reafirma a estratégia da TIM de estar cada vez mais próxima do consumidor brasileiro e valorizar o esporte no país. A marca oficializou o apoio em janeiro e, na ocasião, anunciou os atletas-embaixadores da marca em Tóquio: as velejadoras Kahena Kunze e Martine Grael, os canoístas Isaquías Queiroz e Erlon de Souza, Ana Patrícia e Rebecca do vôlei de praia e o lutador de taekwondo Ícaro Miguel. Eles participam da campanha ativamente, no filme principal e em produções sobre cada dupla/atleta, além de estrelarem minidocumentários contando suas jornadas.

Na peça principal, os atletas aparecem em estúdio e em imagens que ilustram suas carreiras, enquanto a narração destaca que “todo brasileiro tem uma chama que nasce quando imagina que é possível”. A locução reforça que essa chama inspira todos a ir mais longe, com determinação, coragem, força e tem o poder de conectar o país inteiro: “TIM, patrocinadora oficial do Comitê Olímpico do Brasil e de todos que acreditam que é possível”, encerra.

“A campanha da TIM fará com que ainda mais brasileiros se conectem com os atletas olímpicos do Brasil, aquecendo a torcida para os Jogos Olímpicos em Tóquio”, ressalta Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do COB.

Além de TV aberta e fechada, a campanha terá mídia digital e ações nas redes sociais, como a contagem regressiva para a competição e momentos exclusivos dos atletas embaixadores em Tóquio. A operadora disponibilizará ainda stickers e um filtro para serem usados no Instagram e WhatsApp. Todas as informações sobre o patrocínio da TIM ao COB e os principais materiais da campanha estarão no HUB criado especialmente para esse projeto: www.tim.com.br/timebrasil.

“A TIM nos convida a imaginar possibilidades através da jornada e dos exemplos dos atletas olímpicos. Eles nos representam, são heróis que carregam o orgulho do Brasil. Suas histórias nos inspiram justamente nesse momento atual, em que mais precisamos de inspiração”, afirma Alexandre Vilela (Xã), vice-presidente de criação da BETC HAVAS.

FICHA TÉCNICA

Agência: BETC Havas

Anunciante: TIM

Produto: Institucional / Patrocínio COB