TIM patrocina terceira edição do Hacking.Rio

Clientes da operadora poderão acompanhar a transmissão da maior maratona de desenvolvimento da América Latina sem descontar da franquia de dados

 

A TIM, por meio do programa de Inovação Aberta, participa mais uma vez do Hacking.Rio, o maior festival de cultura digital do Brasil e da América Latina e maratona de desenvolvedores, programadores, especialistas em tecnologia e negócios do Brasil e países de língua portuguesa, que acontecerá de 9 a 11 de outubro, pela internet em plataforma on-line própria desenvolvida pelo Hacking.Rio. Com uma programação de 48 horas de duração, no total, a maratona de desenvolvimento de novas soluções digitais será ao vivo pela plataforma on-line do Hacking.Rio, para mais de 2.500 inscritos e 500 mentores especialistas. Todos os clientes TIM inscritos para participar - independentemente do plano - poderão acompanhar toda maratona, gratuitamente, sem desconto de dados de seu plano de telefonia. O evento tem a expectativa de ter mais de 3 mil participantes.

 

A TIM tem a inovação como um de seus pilares estratégicos e acredita na importância de apoiar ações inovadoras e de desenvolvimento de ecossistemas, como o Hacking.Rio, que fomentem fomenta a inovação, tecnologia e empreendedorismoo empreendedorismo e, agregando  agreguem valor para a vida das pessoas”, afirma Janílson Bezerra, Head de Innovation & Business Development da TIM Brasil.

 

A TIM participará em mais uma edição a maratona de programadores, desenvolvedores, designer, empreendedores, mentores, pesquisadores, professores, divididos em desafios de diferentes clusters de conhecimento e negócio. Entre as atrações de destaque do Hacking.Rio 2020 está a participação simultânea de 14 clusters setoriais (cooperativismo, educação, empregabilidade, varejo, turismo, energia, logística, esporte & games, oceanos, sustentabilidade, gov.br, transformação digital na saúde, cibersegurança e um cluster somente de mulheres na tecnologia).

 

Esse ano, a TIM participará ativamente da competição com o propósito de levar inovação à área de Cibersegurança, com desafios pensados para a nova realidade digital das sociedades.  Explorando dentro da maratona um ambiente simulado, criado especialmente para o evento, com vulnerabilidades predefinidas. A modalidade de Capture The Flags é uma prática já adotada internacionalmente, a fim de possibilitar novos meios para tornar as tecnologias ainda mais seguras. O vencedor dessa modalidade receberá um prêmio de R$ 5.000 da organização do evento.

 

Mais informações e a programação completa estão no site: https://hackingrio.com

Informações para a imprensa

TIM Brasil

MassMedia Comunicação

assessoria.tim@massmedia.com.br

11 9 5467.7271

 

Hacking.Rio

Vira Comunicação

contato@viracomunicacao.com.br - 19 3367.1233

Rodrigo Ferreira - rodrigo.ferreira@viracomunicacao.com.br - 12 9 9775.9229

Thiago Rodrigues - thiago.rodrigues@viracomunicacao.com.br - 19 9 9687.0812

Assessores