TIM fecha parcerias para levar serviços aos micro e pequenos empresários afetados pela pandemia

·         Operadora retoma venda de conectividade para modems e tablets e apresenta soluções de parceiros para aluguel de equipamentos para home office e telemedicina;

·         Parceria com C6 Bank também está disponível no segmento e traz condição especial para a Black Friday de redução da taxa de uso da máquina do cartão.

 

Pequenas empresas e microempreendimentos individuais estão entre os grupos mais afetados pela crise econômica decorrente da pandemia da Covid-19. Para ajudar o segmento, que responde por mais da metade dos empregos do setor privado no país, a TIM está oferecendo mais conectividade com maior economia e novas soluções. O objetivo é facilitar o cotidiano de trabalho desses empresários em um mundo cada vez mais digital e em meio às restrições impostas pelo novo coronavírus.

Uma das principais apostas é a parceria com o C6 Bank. A operadora já inseriu o banco digital em seu portfólio para pessoa física e, agora, amplia o acesso aos serviços financeiros também para pessoa jurídica. Entre os benefícios disponíveis estão a abertura de conta PJ sem tarifas, pacotes para transações bancárias com baixo custo e máquinas C6 Pay com condições especiais. Na Black Friday, a operadora e o banco digital apostaram em uma promoção especial, com redução da taxa cobrada em operações realizadas nos terminais, de 3,89% para 1,50% até 31 de dezembro.

“O segmento de micro e pequenas empresas está em um momento desafiador, mas também de novas oportunidades. A TIM sempre buscou atuar como parceira de negócios dos seus clientes corporativos e quer ajudar com suas maiores expertises: conectividade e inovação. Investimos em parcerias para entregar soluções que alcancem todas as necessidades dos pequenos empresários neste momento em que as ferramentas digitais e a comunicação rápida são ainda mais essenciais”, explica Alberto Griselli, Chief Revenue Officer da TIM Brasil.

Outra nova parceira da TIM é a Plugify, empresa especializada em locação de equipamentos eletrônicos, como celulares, notebooks, mini PCs, desktops e monitores, que auxilia as empresas de pequeno porte na implementação da estrutura necessária para manter seus negócios, especialmente no modelo de home office. Os equipamentos incluem ferramentas de dashboards, controles e planejamentos, entrega em até 10 dias e sem cobrança de frete e reposição em até 24 horas, dependendo da localidade. Os clientes TIM poderão contratar os serviços da Plugify diretamente com os consultores de venda da operadora.

A TIM apresenta também soluções que permitem aos empresários repassar aos funcionários benefícios indispensáveis em tempos de pandemia, como a telemedicina. A novidade será oferecida por meio do Doutorpass, empresa do grupo Athena Saúde, uma das maiores empresas de medicina de grupo do Brasil, com mais de meio milhão de usuários. Os clientes corporativos da TIM poderão contratar, por meio dos consultores de venda da operadora, o acesso para seus funcionários a uma plataforma de serviços de saúde e bem-estar, por apenas R$ 29,90 mensais. Dentre os benefícios disponíveis, destaca-se a orientação médica online, por meio de prestadores qualificados e disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, além de descontos de até 80% (oitenta por cento) em farmácias conveniadas. O Doutorpass também conta com ampla rede de clínicas e laboratórios parceiros que proporcionam aos clientes acesso a consultas médicas de especialidades variadas, bem como exames diagnósticos com descontos especiais e exclusivos aos usuários da plataforma.

 

Modems e tablets voltam ao portfólio

A TIM simplificou procedimentos e formas de acesso aos produtos para facilitar a rotina de empresários e funcionários que estão trabalhando em home office. Outra medida é a retomada da venda de tablets, modems e chips de dados não atrelados a pacotes de voz. Também foi intensificada a oferta da solução WTTX para ampliar o acesso à banda larga sem fio.

Segundo Alberto Griselli, o novo portfólio acompanha as mudanças observadas pela TIM no comportamento dos clientes do setor empresarial, que têm buscado serviços diferenciados em meio à pandemia. “Nosso objetivo é oferecer facilidades e alternativas de baixo custo, com o diferencial de que estamos trazendo aos empreendedores soluções completas, que vão desde mais conectividade até serviços que eles possam oferecer aos seus funcionários”, completa.

Muitos pequenos empresários têm perdido negócios e oportunidades diante da necessidade de oferecer serviços digitais aos clientes e da inevitabilidade de adequar as empresas às novas rotinas de trabalho. A adoção do sistema de home office exige investimento em ferramentas de conectividade para garantir a comunicação eficaz entre as equipes e a qualidade do serviço executado. Dados do Sebrae mostram que mais de 600 mil micro e pequenas empresas fecharam em meio à pandemia. Ao mesmo tempo, muitos que perderam o emprego partiram para negócios próprios na tentativa de manter alguma renda. Atualmente, há mais de 10 milhões de microempreendedores individuais no país.

Os serviços dos novos parceiros para o segmento de micro, pequenas e médias empresas vinham sendo testados pela TIM desde agosto, com 17 parceiros comerciais (TIM Business Partners – TBPs) vendendo os produtos C6 Bank e Plugify no Brasil e outros dois oferecendo as soluções da DoutorPass na região Sul. Agora, a companhia passa a oferecer as novas soluções nacionalmente através de 50 TBPs credenciados.

Assessores