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TIM Protect Seguro Aparelho

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TIM Protect Seguro Aparelho

  • O que é o TIM Protect Seguro Aparelho?

    O TIM Protect Seguro Aparelho foi pensando para o cliente usar seu aparelho (Aparelho celular, tablet ou modem) sem preocupação! O cliente escolhe a cobertura que mais se adequa a sua necessidade e conta com uma proteção exclusiva, para os casos em que a garantia e a sorte não podem ajudar.

    Quebra acidental e Danos líquidos e oxidação - Quando o aparelho deixa de funcionar devido a queda não intencional, oxidação, gerada por queda de líquido, maresia ou vapor.
    Roubo e Furto Qualificado – Caso o cliente seja vítima de roubo ou furto qualificado do seu aparelho
    Combo – Cobertura completa: em caso de roubo, furto qualificado, quebra danos líquidos e oxidação.

  • Quem pode ter o TIM Protect Seguro Aparelho?

    Para as coberturas de Quebra acidental e Combo, podem ter o Seguro aparelho qualquer cliente TIM entre 18 e 65 anos, que tenha um aparelho com até 3 meses de uso, considerando a data da Nota fiscal. O aparelho pode ter sido comprado no Brasil ou no exterior.

    A cobertura Roubo e Furto tem as mesmas características, mas pode ser contratada até 12 meses após a compra.

  • Como contratar?

    A contratação do serviço TIM Protect Seguro Aparelho está suspensa desde fevereiro de 2017.

  • Em caso de roubo ou furto qualificado no exterior como proceder?

    O TIM Protect Seguro Aparelho tem cobertura internacional, para você aproveitar ainda mais suas viagens! Em caso sinistro fora do Brasil faça o registro de ocorrência em um Distrito Policial ou Consulado Brasileiro para receber o novo aparelho assim que retornar ao Brasil.

  • O que é carência e qual o período de carência para o TIM Protect seguro aparelho?

    Carência é o período entre a data inicial de vigência e a data permitida para a abertura do 1º sinistro. 

    Para adesão ao seguro feita na Loja TIM e Loja Virtual/Site: NÃO HÁ CARÊNCIA. 

    Para adesão feita via Telemarketing ativo (quando o operador liga para o cliente e oferece o seguro): Carência de 30 dias.

  • Se o cartão cadastrado para pagamento perder a validade?

    Caso o cartão cadastrado para pagamento tenha uma data de validade vencida, você deve ligar na Central e informar os dados de um outro cartão válido para manter o seguro ativo.

    SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente: 0800 882 5832
    SAC e Ouvidoria para Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 726 6363
    Ouvidoria: 0800 771 7266 - Caso já tenha registrado sua reclamação no SAC e não esteja satisfeito


    Se o cartão cadastrado para pagamento for bloqueado?
    Caso o cartão cadastrado para pagamento seja bloqueado, você deve ligar na Central e informar os dados de um outro cartão válido para manter o seguro ativo.

    SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente: 0800 882 5832
    SAC e Ouvidoria para Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 726 6363
    Ouvidoria: 0800 771 7266 - Caso já tenha registrado sua reclamação no SAC e não esteja satisfeito

  • Como comunico um sinistro?

    Para informar um Sinistro, você deverá entrar em contato com a Central:

    SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente: 0800 882 5832
    SAC e Ouvidoria para Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 726 6363
    Ouvidoria: 0800 771 7266 - Caso já tenha registrado sua reclamação no SAC e não esteja satisfeito

  • Como faço para cancelar?

    Para cancelamento do seguro, você deverá entrar em contato com a Central e informar seus dados cadastrais: telefone, nome e CPF. Seguem os contatos da Central de Atendimento TIM Protect Seguro Aparelho:

    SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente: 0800 882 5832
    SAC e Ouvidoria para Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 726 6363
    Ouvidoria: 0800 771 7266 - Caso já tenha registrado sua reclamação no SAC e não esteja satisfeito

  • Após o Sinistro, o novo aparelho continua coberto?

    Não. O Seguro é para o bem segurado. Caso realize um sinistro e receba um novo aparelho, as cobranças serão encerradas e precisará solicitar um novo seguro.
     

  • Fiquei sem pagar um mês por problemas no cartão. Haverá cobrança retroativa?

    Não há cobrança retroativa. Se por alguma razão, não foi possível efetuar o pagamento em um mês, o aparelho fica sem cobertura no mês de inadimplência. Caso fique mais de 2 meses sem pagar, o seguro será cancelado.

  • Demais dúvidas e esclarecimentos

    Para demais dúvidas e esclarecimentos, o cliente deve ligar para
    SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente: 0800 882 5832
    SAC e Ouvidoria para Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 726 6363
    Ouvidoria: 0800 771 7266 - Caso já tenha registrado sua reclamação no SAC e não esteja satisfeito

 

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