Link para o conteúdo principal da página

Pular para o conteúdo [1]
ESCOLHA SUA REGIÃO VOCÊ ESTÁ EM:
  •  Loja Online. Compre seu celular na loja TIM.
  •  Meu TIM. Acesse Conta Online e Conheça os Serviços Exclusivos p/ Cliente TIM!

Portabilidade Númerica

Assuntos

 

Portabilidade Númerica

  • O que é a portabilidade numérica?

    A portabilidade numérica é um processo que permite aos usuários de telefonia trocar de operadora, mantendo seu número. Para que a portabilidade seja possível, é necessário que.
    - Ocorra dentro de um mesmo código de área (DDD), no caso de telefonia móvel (SMP);
    - Ocorra dentro de uma mesma área local, no caso de telefonia fixa (STFC).

    A portabilidade somente é permitida para o mesmo tipo de serviço: de móvel para móvel e de fixo para fixo.

  • Quais são as regras para solicitação de portabilidade numérica?

    Para solicitar a portabilidade é necessário que seja o titular do número que deseja trazer para a Tim e que o número que deseja trazer para a Tim esteja ativo na operadora atual.

    Caso os dados de titularidade (RG, CPF e NOME) sejam divergentes ou o número não esteja ativo na operadora atual, a portabilidade não poderá ser efetivada.

  • Como faço para trazer meu número para a TIM?

    Panos Pós-pago ou Controle: Para solicitar a portabilidade e se tornar um Cliente TIM, vá até uma Loja da TIM com seu documento de identidade, CPF, comprovante de residência, uma fatura de sua operadora atual. Na loja será ativada uma linha e na data agendada, o número da operadora atual irá substituir o número TIM, mantendo o plano e os serviços contratados pelo Cliente.

    Planos Pré-pago: Você pode solicitar a portabilidade em uma Loja da TIM ou pode realizar todo procedimento diretamente no celular. Adquira um chip da TIM e siga os comandos que serão disponibilizados na tela do seu celular.

    Se você for pessoa jurídica procure um representante TIM ou ligue para 08007410041 e solicite uma visita.

  • Por que mudar para a TIM?

    Presente em todos os estados brasileiros, a TIM foi a primeira operadora no Brasil a lançar serviços inovadores, como a FotoMensagem, VideoMensagem, TV e banda larga no celular. Nosso principal objetivo é melhorar sua comunicação com o mundo, oferecendo uma variedade de serviços e vantagens para que você possa se comunicar do seu jeito.

    Com a TIM, você pode usar o seu celular em mais de 180 países, e ainda economizar nas ligações, graças aos planos e tarifas inovadores que oferecemos.

  • É necessário ter um tempo mínimo enquanto Cliente de uma operadora para solicitar a portabilidade?

    Não é necessário ter um tempo mínimo para trazer o seu número para a TIM. Você pode solicitar a qualquer tempo a portabilidade de seu número de outra operadora para a TIM.

  • Posso desistir da portabilidade?

    Sim, o Cliente pode desistir, desde que esteja dentro do período máximo para solicitar o cancelamento. O período para solicitação de cancelamento é de até dois dias úteis após a abertura do pedido de portabilidade.

  • Serei cobrado pela solicitação de portabilidade?

    O regulamento da Anatel autoriza a operadora que receberá o Cliente a cobrar uma taxa pela portabilidade, mas os clientes que vierem para a TIM estarão promocionalmente isentos desta cobrança.

  • Existe limite para solicitar a portabilidade?

    Não existe limite. O Cliente pode mudar de operadora quantas vezes desejar. No entanto, caso  possua algum contrato de fidelização, este será cobrado.

  • Como vou saber se o meu número foi portado?

    O Cliente receberá um SMS informando que o seu número já é TIM. Além disso, ao solicitar a portabilidade, o Cliente receberá um número de protocolo, referente ao seu bilhete de portabilidade, com o dia e a hora em que ocorrerá a portabilidade.

    Caso não se recorde a data e horário em que sua portabilidade foi agendada, consulte o status da solicitação de sua portabilidade.

    Clique aqui e consulte o status de seu pedido.

  • Quanto tempo leva para trazer o meu número para a TIM?

    Após a solicitação, a portabilidade tem um prazo mínimo regulamentar de 3 dias para ocorrer. Entretanto, você pode escolher a melhor data para sua melhor comodidade.

  • Como eu posso me manter informado sobre o andamento do meu pedido de portabilidade?

    Clique aqui e consulte o status de seu pedido. Caso precise de mais informações, ligue para *144.

 

TIM NA REDE:

  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • Linkedin