Link para o conteúdo principal da página
Aplicativo Meu TIM
Promoções, Saldo, Recarga, Informações de Contas. Baixe agora no seu dispositivo.
Baixe agora
Abrir/Baixar
o aplicativo

Pular para o conteúdo [1]
ESCOLHA SUA REGIÃO VOCÊ ESTÁ EM:
  •  Loja Online. Compre seu celular na loja TIM.
  •  Meu TIM. Acesse Conta Online e Conheça os Serviços Exclusivos p/ Cliente TIM!
Compartilhar

TIM Black Família

Assuntos

 

TIM Black Multi

  • O titular somente irá pagar o valor mensal da Oferta e mais nada?

    O titular terá que pagar valores adicionais, caso realize a contratação de serviços que não estejam incluídos no valor da oferta.

    O valor mensal da Oferta inclui: pacote de internet, ligações ilimitadas para qualquer operadora e lugar do Brasil com o código 41, ligações a cobrar ilimitadas recebidas de qualquer operadora, recebimento de chamadas em roaming nacional de qualquer operadora, inclusão de dependentes (de acordo com a oferta contratada), SMS para qualquer operadora, Internet Acumulada, 7 dias de WhatsApp ilimitado por mês (para o titular), 30 minutos de ligações em Roaming Internacional por mês (para o titular) e pacote de internet em Roaming Internacional para usar nas Américas (para o titular).

    A Oferta tem também: Para os titulares: Benefício Premium, que consiste na possibilidade de escolher entre as assinaturas Netflix padrão, HBO GO ou YouTube Premium (a partir do TIM Black Multi B – 60GB), Ebook by Skeelo, Babbel 3, TIM Segurança Digital, TIM Gestão Digital, TIM Nuvem e ChefsClub, de acordo com a oferta contratada.

    Para titular e dependentes: WhatsApp, Facebook, Instagram e Twitter, assinatura e internet ilimitada para uso do TIM Music by Deezer e TIM Banca Virtual.

  • Como funciona o Benefício Premium?

    O cliente titular das ofertas TIM Black Multi B, TIM Black Multi C e TIM Black Multi D, poderá escolher, sem custo adicional, entre as assinaturas de Netflix padrão, HBO GO ou YouTube Premium. A escolha poderá ser feita no momento da contratação destes planos, posteriormente pelo Meu TIM ou ligando para o Atendimento. Com seleção realizada, é só fazer o cadastro do serviço por meio do link que você receberá por SMS. Depois é só aproveitar!

  • Posso trocar de Benefício Premium?

    Se você quiser trocar o Benefício Premium que possuir por uma das outras assinaturas de Benefício Premium disponíveis, também pode. Para isso, é só agendar a troca pelo Meu TIM ou ligar para o Atendimento. Importante: isso pode ser solicitado uma vez por mês. A troca será efetivada na próxima renovação dos benefícios do seu plano e, neste momento, você será sinalizado por SMS. Nele terá um link onde você poderá fazer o cadastro do serviço. Depois é só aproveitar!

  • É possível cancelar/solicitar exclusão de algum dos benefícios existentes dentro da oferta?

    Não. Nenhum dos benefícios poderá ser cancelado ou excluído da oferta.

  • Preciso ter dependentes na oferta?

    Não, você pode contratar e utilizar a oferta sem dividir com ninguém.

  • É possível incluir dependentes além do limite para cada oferta?

    Não. Os limites de dependentes de cada oferta estão na tabela abaixo:

    Oferta Linhas dependentes promocionalmente sem custo adicional
    TIM Black Multi A (30GB) Até 1
    TIM Black Multi B (60GB) Até 2
    TIM Black Multi C (100GB) Até 3
    TIM Black Multi D (180GB) Até 5
  • O que é Atendimento VIP TIM Concierge?

    É o atendimento eficiente, rápido e no canal de mais conveniência pra você e sua família. Você pode ser atendido por consultores ligando para *144 do seu número TIM, mandar mensagens de texto e voz para o Whatsapp TIM (41 4141-4141) e também agendar dia e hora para atendimento em loja pela página www.tim.com.br/lojas.

  • É possível escolher outro pacote de internet?

    Sim, caso deseje aumentar seu pacote de internet contratado você poderá mudar de oferta e escolher entre os pacotes disponíveis no TIM Black Multi.

  • Como consultar o consumo do pacote de internet?

    Basta acessar o Aplicativo MEU TIM.

  • Se o pacote de internet mensal não for totalmente consumido, ele será acumulado para o próximo mês?

    Sim! A Internet Acumulada é um benefício que consiste no acúmulo de seu pacote de internet não utilizado no mês anterior. Esse benefício pode ser utilizado no mês seguinte, enquanto você estiver na oferta.

  • Existe algum limite para a Internet Acumulada?

    Sim, a Internet Acumulada tem o limite exatamente igual ao seu pacote de internet contratado. Exemplo: Se sua oferta tiver 30GB, você pode acumular no máximo 30GB não usado para o próximo mês.

  • Qual a ordem de consumo dos pacotes de internet para o titular da oferta?

    1º pacote de internet adicional contratado (quando houver);

    2º pacote de Internet Acumulada do mês anterior (quando houver);

    3° pacote de bônus de internet (quando houver);

    4° pacote de internet mensal contratado;

  • O que é a Loja de Serviços que está no MEU TIM?

    É uma loja onde você pode fazer a assinatura de serviços que não estejam inclusos na sua oferta, como: Cartoon Network, Netflix, Looke, Band News, Esporte Interativo Plus, Band Sports, Chefsclub e TIM Tô Aqui.

  • Quem pode comprar na Loja de Serviços do MEU TIM?

    Titulares e dependentes da oferta TIM Black Multi. O titular poderá pagar os serviços adicionais contratados na fatura da oferta ou cartão de crédito. Já o dependente só via cartão de crédito. Importante: Você só consegue contratar serviços para sua própria linha.

  • 15. O que acontece se todo o pacote de internet do dependente for consumido?

    Nesse caso, a velocidade da conexão do dependente será reduzida para 64kpbs, enquanto para o titular e os outros dependentes, a velocidade de navegação continuará sendo a máxima de referência da rede. Para que o dependente volte a navegar na velocidade máxima de referência disponível, o titular deverá distribuir mais internet para o dependente que consumiu todo pacote. Se esta ação não for seguida pelo titular, a velocidade máxima de referência será retomada apenas na renovação do ciclo, que varia de acordo com a data de vencimento da oferta.

  • O que acontece quando todo o pacote de internet da oferta contratada for consumido?

    Nesse caso, a velocidade da conexão do titular e seus dependentes, se houver, será reduzida para 64kpbs. Para voltar a navegar na velocidade máxima de referência disponível, o titular poderá contratar pacotes adicionais de internet com validade de 30 dias que podem ser cobrados na fatura da oferta contratada ou em cartão de crédito. Se o titular preferir não contratar o pacote adicional de internet, a velocidade máxima de referência será retomada na renovação do ciclo, que varia de acordo com a data de vencimento da oferta.

  • Quem poderá contratar os pacotes adicionais de internet? Quais são os pacotes disponíveis para contratação?

    Somente o titular poderá contratar os pacotes adicionais de internet. Os pacotes disponíveis são de 2GB, 5GB e 10GB que custam respectivamente R$25, R$40 e R$70 e possuem duração para uso de 30 dias.

  • O pacote adicional de internet é válido por quanto tempo?

    O pacote adicional é válido por 30 dias. Se o pacote adicional não tiver sido totalmente consumido na data de renovação dos benefícios da sua oferta, ele continuará sendo consumido até atingir a franquia ou completar 30 dias da contratação. Quando um desses cenários ocorrer, o pacote mensal do seu plano contratado começará a ser consumido novamente. Ou seja, a preferência de consumo é do pacote adicional e depois do pacote mensal, para que todo o pacote adicional seja usufruído. Só é possível contratar o pacote adicional quando o pacote mensal contratado daquele ciclo já tiver sido completamente consumido.

  • Apenas o titular do plano pode fazer uso dos pacotes adicionais de internet?

    Não. Após a compra do pacote adicional de internet, o titular pode distribuir esse pacote entre os dependentes através do App Meu TIM.

  • Quando os benefícios do plano são renovados?

    Os benefícios são renovados mensalmente, de acordo com a data de vencimento:

    Data de Vencimento Data de Renovação dos Benefícios
    07 14
    10 19
    15 25
    20 01
    25 07
  • Quais ligações estão incluídas no pacote de ligações ilimitadas?

    Estão incluídas no pacote de ligações ilimitadas: ligações para números móveis e fixos de qualquer operadora, locais e DDD usando o 41 para qualquer lugar do Brasil. Não estão incluídas ligações SME Pessoa Jurídica; Roaming internacional de voz (exceto os 30 min por mês para o titular); Ligações para códigos não geográficos como 0300, 0500 e 0900; E ligações para números especiais tri e quadridígitos.

  • As chamadas recebidas em roaming nacional são cobradas?

    Não. As ofertas possuem o benefício de receber chamadas em roaming nacional, dentro da rede TIM, sem restrição de minutos. Ou seja, não há cobrança ao receber chamadas de qualquer operadora em qualquer lugar do Brasil onde possua rede TIM disponível.

  • As ligações recebidas a cobrar são cobradas?

    Não. Titulares e dependentes possuem o benefício de receber ligações a cobrar.

  • Envio de SMS está incluído na oferta?

    Sim, estão incluídos promocionalmente os SMS para qualquer operadora e lugar do Brasil utilizando o 41, sem custos.

  • Clientes de outras operadoras poderão aderir a oferta?

    Sim. Eles poderão solicitar a portabilidade do seu número no momento da adesão, tanto como titular, quanto como dependente..

  • O que o cliente precisa para se tornar um dependente da oferta?

    O cliente precisa comparecer a uma loja TIM com documento de identificação com foto, CPF e informar o número do celular do titular da Oferta que ele deseja solicitar inclusão. Ele também poderá solicitar a sua entrada como dependente, através do site TIM, selecionando a opção TIM Black Família no menu superior planos, e clicando no botão “Solicitar entrada”. Após realizar a solicitação, ele deve pedir para o titular aprovar sua inclusão na oferta através do App Meu TIM.

  • Qual o prazo que o titular tem para aprovar a solicitação de inclusão do dependente? E o que acontece com o dependente se o titular reprovar a entrada dele ou esquecer de realizar a aprovação?

    O titular terá o prazo de até 30 dias da solicitação de inclusão do dependente para aprová-la, caso não aprove dentro desse prazo, o solicitante será migrado automaticamente para o pré-pago, se for um cliente novo. Se for cliente de outro plano TIM, voltará para o seu plano de origem. Se for portabilidade, deverá voltar a loja TIM para escolher um novo plano de destino.

  • O uso do TIM Music by Deezer e do TIM Banca Virtual desconta do pacote de internet?

    Não! Promocionalmente, o tráfego de internet para a utilização do TIM Music by Deezer e do TIM Banca Virtual não desconta do pacote de internet contratado do titular e nem do dependente. Podem usar ilimitado!

  • Os serviços TIM Music by Deezer e TIM Banca Virtual estão disponíveis também para os dependentes dos planos TIM Black Família?

    Sim.

  • Como ativo o TIM Music by Deezer e o TIM Banca Virtual da minha oferta?

    Os clientes que possuem esses benefícios podem realizar o cadastro e obter a assinatura através dos links:

  • Como cadastro o Benefício Premium da Netflix?

    Depois de escolher a Netflix como Benefício Premium, entre no site www.tim.com.br/netflixincluso e siga todo passo-a-passo de cadastro.

  • Como cadastro o Benefício Premium do YouTube Premium?

    Depois de escolher o YouTube Premium como Benefício Premium, entre no site tim.com.br/youtubepremium e siga todo passo-a-passo de cadastro.

  • Como cadastro o Benefício Premium do HBO GO?

    Depois de escolher o HBO GO como Benefício Premium, aguarde o recebimento das instruções por SMS e siga todo passo-a-passo de cadastro.

  • Como ativo as assinaturas dos serviços de valor inclusos na minha oferta?

    Clique nos links que você receberá nos SMS de boas vindas da sua oferta e siga o passo-a-passo de ativação.

  • O benefício do Roaming Internacional incluído na oferta (7 dias de WhatsApp por mês e 30 minutos de ligações por mês) pode ser usado pelo (s) dependente (s)?

    Não, apenas o titular da oferta pode utilizar esse benefício. Caso o dependente queira contratar os serviços de Roaming Internacional disponíveis, o titular precisa desbloquear o serviço de Roaming Internacional para o dependente. A partir disso o dependente poderá contratar as ofertas avulsas de Roaming Internacional disponíveis na região.

  • Preciso ativar o benefício de 7 dias de WhatsApp por mês do Roaming Internacional incluído na oferta?

    Sim. Ao tentar utilizar o WhatsApp pela primeira vez no exterior, o titular da oferta receberá um SMS e será direcionado para o portal de Roaming Internacional para ativar seu benefício. No portal, será necessário selecionar a oferta Passport Black + WhatsApp 7dias promocional.

  • Preciso ativar o benefício de 30 minutos de ligações por mês do Roaming Internacional incluído na oferta?

    Não. O benefício será automaticamente ativado quando o titular da oferta estiver com o serviço de Roaming Internacional habilitado em um dos países estrangeiros elegíveis. É só começar a fazer ligações locais no exterior ou ligar de volta para o Brasil para usar o benefício.

  • O que é o TIM PRA MIM?

    É um programa de relacionamento que oferece benefícios exclusivos para os clientes TIM BLACK, além de outras vantagens também para clientes dos planos controle e pós. Com o TIM PRA MIM os clientes têm muito mais conveniência em diversas áreas como gastronomia, viagens, compras online, experiências, entre outros.

  • Preciso me cadastrar para ter acesso ao programa TIM PRA MIM?

    Não, basta ser cliente dos planos elegíveis e acessar a área TIM PRA MIM, no menu do app MEU TIM.

  • Como resgato um desconto/vantagem/benefício no TIM PRA MIM?

    Escolhendo a vantagem de interesse na área TIM PRA MIM, no app MEU TIM, o resgate é feito diretamente com o parceiro.

  • Posso resgatar o mesmo cupom ou vantagem várias vezes no TIM PRA MIM?

    Sim, o volume de cupons/vantagens é ilimitado respeitando apenas as regras do respectivo regulamento e de cada parceiro ou estabelecimento.

  • Como fico sabendo das vantagens e benefícios oferecidos no TIM PRA MIM?

    Você pode conferir sempre as novidades do TIM PRA MIM no app MEU TIM ou acessando a página do programa – TIM PRA MIM

  • Há custo adicional para utilizar o TIM PRA MIM?

    Não! Esta é uma vantagem para você que é cliente dos planos elegíveis.

  • Quanto tempo dura um desconto/vantagem do TIM PRA MIM?

    O período de validade de um cupom/vantagem é variável, de acordo com cada pareceria, portanto fique atento as regras e estabelecimentos de cada parceria, verificando os regulamentos de cada uma.

 

TIM NA REDE:

  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
  • Linkedin