Ouvidoria TIM
Queremos vê-lo satisfeito com nosso atendimento

Conheça a Ouvidoria
O que é a Ouvidoria TIM?
A Ouvidoria é o canal de atendimento de segunda instância que tem como finalidade prestar assistência aos clientes que já recorreram aos nossos canais de atendimento, e não foram atendidos dentro do prazo informado ou que não tiveram sua demanda solucionada.
Mensagem da Ouvidora
Caro Cliente
A experiência do cliente é um dos pilares da estratégia da TIM.
Por isso, a empresa está em constante evolução para oferecer serviços e atendimento com cada vez mais qualidade, orientada pelo propósito da marca: "Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade".
Nesse processo, estar ainda mais perto do consumidor é fundamental.
A Ouvidoria é um canal que dá voz ao cliente dentro da companhia e estamos preparados para te atender e tratar com a máxima dedicação e imparcialidade as demandas que porventura não tenham sido resolvidas nos demais canais de atendimento da TIM, além de identificar e endereçar as oportunidades de melhoria na sua jornada como usuário.
Aproveito para me apresentar. Sou executiva de relacionamento com o cliente e customer experience com mais de 25 anos de experiência, principalmente em Telecom. Nos últimos 15 anos me dediquei a gestão de atividades voltadas para a melhoria da experiência dos clientes, qualidade dos serviços e transformação digital dos canais de atendimento, com foco no desenvolvimento da cultura de "cuidar do cliente". Sou graduada em Administração de Empresas, com MBA Executivo na Coppead UFRJ.
Saudações,
Ana Cristina Menezes Oliveira
Passo a passo
Como acessar a Ouvidoria
Registre sua demanda
Entre em contato com os canais de atendimento da TIM e registre sua demanda. Você receberá um número de protocolo e o prazo de resposta. Aguarde o prazo informado para o atendimento.
Guarde o protocolo
Para acionar a Ouvidoria, tenha em mãos o número de protocolo obtido nos canais de atendimento da TIM. Com ele, a Ouvidoria validará seu contato.
Acione a Ouvidoria
Se o seu pedido não for atendido no prazo, ligue para 0800-882-0041 (seg a sex de 08h às 18, exceto finais de semana e feriados nacionais).
Protocolo de Ouvidoria
Após a validação do contato, será gerado um novo número de protocolo de Ouvidoria, que também deve ser guardado e será respondido em até 10 dias corridos.
Acompanhe a solução da demanda
Lembrando que o retorno da sua demanda será prioritariamente por contato telefônico realizado pelos nossos consultores antes do fechamento. Fique atento! Realizaremos pelo menos 3 tentativas de contato telefônico, e em caso de insucesso no contato, comunicaremos o fechamento da demanda por SMS, e-mail e pelo APP Meu TIM.
Guarde o protocolo exclusivo da Ouvidoria! Você poderá utilizá-lo para acompanhar a tratativa da sua demanda, no APP Meu TIM ou no Website meutim.tim.com.br.
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