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TIM Protect

Assuntos

 

TIM Protect

  • O que é virus?

    Um vírus é um programa que tem o objetivo de alterar a forma como o aparelho opera, sem a permissão ou conhecimento do usuário. Apesar de alguns serem inofensivos, todos alteram de alguma forma o funcionamento do sistema. A maioria, no entanto, tem características destrutivas e pode danificar todo o sistema e conteúdo do computador ou celular.

  • O que é Antivírus?

    Programa que impede a contaminação ou invasão de qualquer tipo de vírus no computador ou celular.

  • O TIM Protect Segurança funciona com outro antivírus ou outro firewall instalado no meu computador?

    Não. Você precisa remover manualmente qualquer outro antivírus antes de instalar o TIM Protect Segurança.

  • Instalar dois antivírus é melhor do que um só?

    Não. É melhor ter apenas um bom programa antivírus. O antivírus precisa abrir um arquivo para verificar se é um vírus e caso outro programa antivírus tente abrir o mesmo arquivo simultaneamente, é preciso esperar o arquivo ser liberado, o que pode causar problemas como travar o sistema.

  • O TIM Protect Segurança é compatível com o firewall interno do sistema operacional?

    Sim, é compatível. No entanto, você não pode usar dois softwares firewall no mesmo computador simultaneamente. Quando você instalar o TIM Protect Segurança, o firewall interno do Windows é desligado automaticamente.

  • Quais sistemas operacionais o TIM Protect Segurança suporta?

    Proteção para Smartphones e Tablets 

    • Android
      • Android 2.2 - 4.2 (É necessário conexão com a Internet.)
    • Symbian
      • Symbian S60
      • OS 9.1, 9.2, 9.3, 9.4 e superiores. (É necessário conexão com a Internet.)

    Requisitos para PCs e Laptops Windows 

    • Sistemas operacionais:
      • Microsoft Windows XP Home Edition (Service Pack 2 ou superiores)
      • Microsoft Windows XP Professional (Service Pack 2 ou superiores)
      • Microsoft Windows XP Professional 64-Bit Edition (Service Pack 2 ou superiores)
      • Processador de 800 MHz ou superiores
      • 512 MB de Memória RAM disponível
    • Sistemas operacionais:
      • Microsoft Windows Vista Home Basic (32/64 bits)
      • Microsoft Windows Vista Home Premium (32/64 bits)
      • Microsoft Windows Vista Business (32/64 bits)
      • Microsoft Windows Vista Enterprise (32/64 bits)
      • Microsoft Windows Vista Ultimate (32/64 bits)
      • Microsoft Windows 7 Starter
      • Microsoft Windows 7 Home Basic (32/64 bits)
      • Microsoft Windows 7 Home Premium (32/64 bits)
      • Microsoft Windows 7 Professional (32/64 bits)
      • Microsoft Windows 7 Ultimate (32/64 bits)
      • Microsoft Windows 8 / Pro / Enterprise (32/64 bits)
      • Processador de 1 GHz ou superiores
      • 1 GB de Memória RAM (32 bits) ou 2 GB de Memória RAM (64 bits)
    • Requisitos de instalação:
      • Aproximadamente 480 MB de espaço disponível no disco rígido (dependendo do tamanho do banco de dados de antivírus)
      • Microsoft Internet Explorer 6 ou superior
      • Conexão com a Internet para ativação do produto

    Requisitos para Netbooks 

    • Sistemas operacionais:
      • Microsoft Windows XP Home Edition
      • Processador Intel Atom 1.6 Ghz
      • 1GB DDR2 de Memória RAM
      • Disco rígido de 160GB
      • Placa de vídeo Intel GMA950
      • Monitor 10.1’’, 1024x600 widescreen

    Requisitos para Mac 

    • Sistemas operacionais:
    • Mac OS X 10.6 - 10.8
    • Sistema Mac com processador Intel®
    • 1 GB de RAM
    • 350 MB de espaço disponível no disco rígido (dependendo do tamanho do banco de dados de antivírus)
    • Conexão com a Internet (para a ativação e atualizações do produto)

     

  • O que é preciso para instalar o TIM Protect Segurança?

    É necessário o arquivo de instalação do produto baixado, a chave de assinatura do produto válida e estar conectado na internet.

  • Tenho uma conexão com internet compartilhada. Posso usar o mesmo TIM Protect Segurança em todos os computadores?

    Não. Você deve adquirir uma licença para cada computador de sua rede.

  • Posso dar uma cópia do software para um amigo?

    Não. A licença é para uso pessoal. Seu amigo deverá adquirir a própria licença.           

  • Como verifico se meu computador está protegido e se as atualizações automáticas estão funcionando?

    Basta clicar duas vezes no ícone do produto e em seguida em na tela principal aparecerá a mensagem “O computador está protegido” e abaixo o status de cada funcionalidade:

    • Ameaças:  nenhuma
    • Componentes de proteção:  principais ativados
    • Banco de dados:  atualizados
    • Assinatura:  ativa

     

  • Eu formatei meu computador. Preciso comprar o TIM Protect Segurança de novo?

    Não. Você pode reinstalar o produto utilizando a mesma chave de ativação recebida por e-mail.

  • Posso instalar o TIM Protect Segurança em vários computadores?

    Não. Caso queria reinstalar o produto em outro computador utilizando a mesma chave de ativação, a mesma deixará de proteger o computador anterior e passará a proteger o atual.

  • Já instalei o TIM Protect Segurança, inseri e registrei a chave de ativação. Posso transferir a assinatura para outro computador?

    Sim. Você pode transferir a assinatura para outro computador, basta instalar o TIM Protect Segurança com a mesma chave de ativação. Assim, a assinatura é transferida para o novo computador e a instalação antiga para de funcionar.

  • Como eu sei se o TIM Protect Segurança verificou todo o meu computador?

    O TIM Protect Segurança detecta as pastas que foram escaneadas e verifica se elas foram alteradas desde a última verificação. Se elas não mudaram, não são verificadas novamente. O mesmo se aplica aos arquivos. Isso pode significar que um número diferente de arquivos são verificados a cada vez que você examinar seu computador e, portanto, o tempo de verificação pode variar.

  • Devo fazer uma verificação manual nos meus discos rígidos diariamente?

    Não é necessário, pois esta verificação é feita automaticamente e em tempo real. Caso queria verificar manualmente, basta acessar as configurações do antivírus e programar a verificação.

  • O TIM Protect Segurança mostra que as definições de vírus estão desatualizadas. O que posso fazer?

    Normalmente você não precisa fazer nada. O TIM Protect Segurança atualiza-se automaticamente quando o computador estiver conectado à Internet. Caso as definições não sejam atualizadas automaticamente, você deve:

    • Verificar se o seu computador está conectado à internet;
    • Verificar se a data e hora do computador estão corretas. Se estiverem erradas, as atualizações não poderão ser instaladas;
    • Ter uma Chave de Ativação válida.

     

  • O que é spyware?

    Spyware é um programa que pode recolher informações pessoais, incluindo:

    • Sites da internet que você tenha visitado;
    • Endereços de e-mails do seu computador;
    • Senhas e números de cartão de crédito. 

    Spywares quase sempre se instalam sem a sua permissão explícita, como em conjunto com um programa ou fazendo com que você clique em uma opção em uma janela pop-up enganosa.

  • Toda vez que verifico meu computador encontro muitos spywares. Por quê?

    Provavelmente a maioria dos spywares encontrados constitui os chamados cookies de rastreamento. Cookies são itens do navegador da web que os sites usam para salvar algumas informações sobre o computador do usuário. Esses cookies podem comprometer sua privacidade.

  • O que é um firewall?

    O firewall protege seu computador, permitindo o tráfego seguro da internet bloqueando o tráfego inseguro. Ao bloquear o tráfego de entrada, o firewall protege o computador contra softwares maliciosos e impede que intrusos acessem seu computador. Dependendo das configurações de alerta, pop-ups podem ser mostrados sobre as ações do firewall.

  • Posso usar uma placa de TV digital com o TIM Protect Segurança?

    Sim. Se a imagem da TV congelar quando você usar uma placa de TV digital com o TIM Protect Segurança, adicione a placa de TV como um adaptador de rede confiável.

  • O que é Controle de Acesso?

    É uma funcionalidade que controla o uso da internet pelos colaboradores de uma empresa. Também impede o acesso aos sites de conteúdo não apropriado e controla quanto tempo é possível ficar conectado na internet.

  • Como funciona o Controle de Acesso?

    Com o Controle de Acesso, é possível definir o tempo de navegação na internet que seus colaboradores terão disponível, definir quais sites, aplicativos, downloads, redes sociais são adequados. Além de gerenciar o uso de mensagens eletrônicas permitindo monitorar o uso de dados pessoais, palavras e termos inadequados.

  • Por que eu preciso de uma senha do Controle de Acesso?

    Você precisa de uma senha para trocar o perfil de acesso ou as configurações. A senha previne que outros usuários do computador efetuem trocas na configuração escolhida. A interface do usuário e troca de perfil não podem ser acessadas sem a senha.

  • Caso eu esqueça a senha do Controle de Acesso o que devo fazer?

    Ao digitar a senha incorreta o sistema apresentará a opção de reenvio de senha por e-mail. Acesse o seu e-mail e siga o procedimento.

  • A funcionalidade de Controle de Acesso fornece algum relatório de controle para o administrador do contrato?

    Sim. O próprio aplicativo fornece um relatório com todos os sites acessados e os que os colaboradores  tentaram acessar e foram bloqueados.

  • Posso desativar temporariamente o Controle de Acesso?

    Você precisa da senha do Controle de Acesso para trocar qualquer configuração. Basta clicar em "Controle de Acesso", em seguida e clicar na opção "Desativar", inserir a sua senha, pronto o “Controle de Acesso” está desativado.

  • Como cancelar?

    Ligue de qualquer TIM para *144, ou se preferir de um telefone fixo 1056, estamos disponíveis para atendê-lo 24 horas por dia nos 7 dias da semana.

    Para atendimento a deficientes auditivos, ligue 0800 741 2580.

  • Como identificar um possível vírus no celular?

    É possível notar a presença de um vírus no celular quando, por exemplo, houver algum tipo de comportamento inesperado. Ele pode se manifestar de diversas formas, incluindo problemas técnicos no aparelho.

  • Quais os riscos de ser infectado por um vírus no celular?

    Você poderá, por exemplo, perder suas imagens, contatos, mensagens, encontrar arquivos corrompidos, a tela poderá ficar branca, transmitir informações privadas sem que você se dê conta, sua bateria poderá esvaziar rapidamente, seu aparelho pode começar a receber propagandas não solicitadas e suspeitas, pode haver redirecionamento automático para páginas estranhas, aparição de ícones estranhos, lentidão por parte do aparelho, excesso de uso da conexão de dados ou até mesmo roubar suas senhas.

  • É possível receber vírus no celular através de Bluetooth?

    Sim, por isso, é importante ter um antivírus instalado no seu celular e somente habilitar o bluetooth quando necessário.

  • O Tim Protect Segurança consome muito a bateria?

    Não.

  • O Tim Protect Segurança deixa o aparelho lento?

    Não, porém, quando acessar a internet, o antivírus verifica se a página é confiável e isto poderá demorar alguns segundos.

  • O que é o Tim Protect Segurança?

    É um aplicativo para seu smartphone ou tablet que oferece um serviço de proteção dos seus dados. Se você perder ou for vítima de roubo, você poderá localizar o aparelho, bloquear o acesso, disparar um alarme ou ainda apagar todas as fotos, arquivos, contatos e senhas do seu celular.

  • Como funciona o Tim Protect Segurança?

    Ao instalar o aplicativo no seu smartphone ou tablet, você deverá criar uma conta. Em seguida, você deverá cadastrar um código secreto para acessar as configurações do Antirroubo. Anote-o em um lugar seguro. Você deverá cadastrar um número confiável, que nada mais é do que o número de um celular de uma pessoa próxima a você ou de sua total confiança.

  • Perdi meu celular! Como faço para localizá-lo?

    Envie o comando " find: codigo do usuario " de qualquer celular para o seu próprio número. O número cadastrado como confiável receberá um SMS com a localização do seu aparelho.

    Imagem da tela do celular com o codigo do usuário digitado

  • Como posso bloquear meu aparelho?

    Envie o comando " block: codigo do usuario " de qualquer celular para o seu próprio número e o seu aparelho será bloqueado.

    Imagem da tela do celular com o block do usuário digitado

  • E para apagar as informações do meu celular?

    Envie o comando " wipe: codigo do usuario " de qualquer celular para o seu próprio número e os seus dados pessoais serão apagados. Se precisar apagar tudo do seu aparelho envie " fullreset: codigo do usuario ":

    Imagem da tela do celular com o wipe do usuário digitado

  • Eu posso alterar o número confiável da funcionalidade Antirroubo?

    Sim. Basta acessar a opção "Antirroubo" no aplicativo, selecionar "Configurações", em seguida "Antirroubo".

  • Como funciona o TIM PROTECT BACKUP?

    É um serviço que protege todos seus arquivos em uma plataforma segura (conhecida como “backup na nuvem”). Você ainda pode sincronizar suas informações com todos os seus equipamentos conectados (computador, celular ou tablet) garantindo que todo o seu conteúdo esteja seguro e acessível a qualquer momento, independentemente de onde você estiver e qual o dispositivo estiver utilizando. TIM PROTECT BACKUP também permite que você compartilhe suas fotos, vídeos, arquivos com seus familiares, amigos e em redes sociais.

  • Quais são os principais benefícios do serviço?

    Os principais benefícios são:

    • Sincronizar e armazenar com segurança seu conteúdo pessoal como fotos, vídeos, músicas, calendário em uma plataforma segura;
    • Permite que você acesse o seu conteúdo a partir de qualquer dispositivo como celulares, computadores e tablets.
    • Compartilhar as suas informações com amigos e familiares através de e-mail, redes sociais como Facebook e Twitter e muito mais.

     

  • Por que utilizar o TIM PROTECT BACKUP?

    O TIM PROTECT BACKUP mantém seus dados protegidos e acessíveis de maneira simples. Veja alguns exemplos:

    • Em caso de perda ou roubo do seu telefone, todas as suas fotos e vídeos estarão armazenadas e protegidas na plataforma segura;
    • Caso queira mostrar uma imagem ou um vídeo para seus amigos, você poderá utilizar o seu celular, computador ou tablet;
    • Se você precisar compartilhar (via e-mail ou sites de redes sociais) algum conteúdo seja do seu celular, computador ou tablet.

     

  • Como faço para contratar o serviço TIM PROTECT BACKUP?

    O serviço funciona para todos os clientes corporativos da TIM, mas para contratar é necessário que o cliente tenha uma linha TIM Móvel e seja o administrador do contrato.

  • Como consigo assinar o serviço?

    Qualquer administrador de contrato poderá assinar o serviço através dos seguintes canais:

    • Agentes autorizados
    • Central de Relacionamento ao Cliente (Call Center)
    • Executivo de contas

     

  • O que é preciso para usar o serviço TIM PROTECT BACKUP?

    Para utilizar o TIM PROTECT BACKUP é fácil. Basta assinar o serviço através dos canais de contratação e possuir um dispositivo compatível.

  • É possível aumentar o meu espaço atual de armazenamento no TIM PROTECT BACKUP?

    Sim. Você pode atualizar o seu espaço de armazenamento a qualquer momento. Basta que o administrador do contrato solicite a ampliação da capacidade de armazenamento dos colaboradores de sua empresa.

  • É possível adquirir um armazenamento para um pacote maior que 100GB?

    Sim. Você pode mudar o seu espaço de armazenamento para qualquer um dos pacotes abaixo através dos mesmos canais de venda.

    • 5GB;
    • 10GB;
    • 30GB;
    • 100GB;

     

  • Posso diminuir o meu espaço de armazenamento no TIM PROTECT BACKUP a qualquer momento?Você pode diminuir o seu espaço (downgrade) desde que o conteúdo armazenado no seu TIM PROTECT BACKUP seja menor ou igual ao espaço disponível no novo pacote.

    Você pode diminuir o seu espaço (downgrade) desde que o conteúdo armazenado no seu TIM PROTECT BACKUP seja menor ou igual ao espaço disponível no novo pacote. 
    Caso tenha um pacote de 30GB e queira reduzir para 10GB, você somente conseguirá efetuar o procedimento uma vez que o seu conteúdo armazenado no TIM PROTECT BACKUP for igual ou menor a 10GB.

  • Como faço para cancelar o TIM PROTECT BACKUP?

    Ligue de qualquer TIM para *144, ou se preferir de um telefone fixo para 1056, estamos disponíveis para atendê-lo 24 horas por dia nos 7 dias da semana. Para atendimento a deficientes auditivos, ligue 0800 741 2580. 

    Atenção Após o cancelamento da sua conta, você terá apenas 14 dias para recuperar todos os seus arquivos. Efetue o backup do conteúdo para garantir que os seus arquivos não sejam perdidos para sempre, uma vez que a sua conta será eliminada.

  • Que tipo de conteúdo o TIM PROTECT BACKUP suporta?

    São seis tipos de conteúdos suportados: 

    • Fotos;
    • Vídeos;
    • Música;
    • Documentos (arquivos);
    • Calendário;

     

  • Utilizo outro serviço de backup em nuvem. É possível sincronizar com o meu TIM PROTECT BACKUP?

    Não. Neste caso, você deverá exportar os seus arquivos para o seu computador e, em seguida, realizar o upload para o TIM PROTECT BACKUP.

  • Troquei meu pacote do TIM PROTECT BACKUP. Como aparecerá na minha fatura?

    Caso você realize o upgrade ou downgrade do seu pacote, você pagará na próxima fatura o valor do pacote contratado.

  • Se eu trocar de celular, é possível recuperar os meus arquivos salvos?

    Basta acessar “Minha Conta”, inserir o número antigo de telefone e em seguida cadastrar o novo. Você receberá um SMS com a confirmação de alteração dos dados, e seus arquivos serão transferidos para sua nova conta.

  • Caso eu altere minha senha, preciso alterar a senha cadastrada nos outros dispositivos?

    Não. Ao alterar a sua senha, ela será modificada automaticamente em todos os seus dispositivos que possuem o TIM PROTECT BACKUP. Bastará você realizar o login com a nova senha para acessar seus conteúdos.

  • Eu tenho um Blackberry. Posso armazenar minhas fotos?

    Sim. O Blackberry possui a funcionalidade de sincronização para fotos e calendário, mas infelizmente não possui a funcionalidade de Compartilhamento.

  • Tabela de Compatibilidade

    Imagem da tela do celular com a tabela

 

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