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TIM Empresa Digital

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TIM Empresa Digital

  • Como ativo uma linha?

    As ativações poderão ser realizadas somente pelo Administrador. Ele pode ativar sua própria linha comprando um chip em uma banca de jornal, loja de varejo ou loja TIM mais próxima. Com o chip em mãos, é só inserir no telefone e reiniciar o aparelho. Seguir as instruções e escolher o plano TIM EMPRESA DIGITAL. Marcar a opção “contratar um novo plano empresa”, informar seus dados cadastrais e por fim fazer o pagamento através do cartão de crédito e pronto! O acesso será ativado e a linha será informada na tela.

  • Como faço para ser usuário de um grupo TIM EMPRESA DIGITAL já existente?

    O próprio usuário poderá realizar esta solicitação ao seu Administrador de Empresas. Primeiro, ele deve comprar um chip em uma banca de jornal, loja de varejo ou loja TIM mais próxima. Com o chip em mãos, é só inserir no telefone e reiniciar o aparelho. Seguir as instruções e escolher o plano TIM EMPRESA DIGITAL. Marcar a opção “entrar em um plano empresa existente”. Informar a linha do Administrador do plano TIM Empresa Digital e o seu nome. Pronto! A solicitação será enviada para a linha do Administrador e assim que ele aprovar o usuário fará parte da estrutura.

  • Como faço para incluir um usuário no meu plano TIM Empresa Digital?

    Para aprovar a entrada de um usuário, o Administrador deverá acessar o app MEU TIM EMPRESA no Perfil Empresa > Aba Empresa > Aprovação de usuários. Lá estarão listadas todas as linhas, que solicitaram aprovação. Importante: As solicitações pendentes, também serão contabilizadas dentro do número máximo de usuários permitidos no plano. Para evitar isso o administrador, que não quer aprovar a entrada de determinado usuário, deve marcar a opção de recusar o acesso.

  • Posso contratar outras ofertas do TIM Empresa Digital para o meu CNPJ?

    Não. Só será possível a contratação de 1 oferta TIM Empresa Digital por CNPJ.

  • Quem poderá realizar a contratação do Plano TIM Empresa Digital?

    Somente o sócio administrador da empresa.

  • Posso fazer portabilidade da minha linha para o Plano TIM Empresa Digital?

    Sim, será possível realizar portabilidade da linha, desde que esta esteja em nome de uma pessoa jurídica. A solicitação poderá ser feita no momento em que você estiver ativando sua linha. Na etapa “Cadastro” haverá uma pergunta: “Quer trazer o seu número de outra operadora para a TIM?”. Você deverá responder sim e digitar o número do telefone que deseja a portabilidade, continue seguindo o fluxo e pronto! Ao final do processo você será informado do seu número TIM temporário. Você será informado via SMS do status do seu processo de portabilidade.
    Você também poderá realizar a portabilidade quando estiver ativando sua linha, em qualquer loja TIM.

  • O que ocorrerá caso o usuário tenha solicitado o processo de portabilidade e o Administrador não tenha aprovado sua entrada no grupo?

    O usuário não entrará no grupo TIM Empresa Digital, mas terá sua linha portada.

  • Quais os documentos serão necessários para a contratação?

    RG e CPF do sócio administrador da empresa. Somente o Administrador poderá realizar a contratação.

  • Já sou cliente corporativo da TIM, consigo contratar um plano TIM Empresa Digital?

    Sim, você pode contratar uma nova oferta TIM Empresa Digital, mesmo já sendo cliente CNPJ. Porém terá que adquirir novos acessos. Somente o Administrador poderá realizar a contratação..

  • Onde posso contratar os planos TIM Empresa Digital?

    O Administrador poderá comprar chip´s em bancas de jornal ou lojas de varejo e realizar a ativação do seu próprio acesso ou pode ir até alguma loja TIM e contar com a ajuda de um vendedor.

  • Tenho que ativar todos os acessos da oferta?

    Não. O Administrador pode ativar a quantidade de acessos que desejar, respeitando o limite informado para cada oferta. Também existe a possibilidade de na hora da contratação ativar parte dos acessos e depois adicionar os demais via aplicativo MEU TIM EMPRESA ou lojas TIM.

  • Como posso contratar o Plano TIM Empresa Digital?

    O Plano TIM Empresa Digital está disponível para contratação com pagamento somente via cartão de crédito.

  • Posso dividir o pagamento de uma mesma compra em mais de um cartão de crédito?

    Não. Cada compra deverá ser feita em apenas 1 cartão de crédito.

  • Posso pagar a assinatura do plano TIM Empresa Digital em um cartão de crédito e serviços adicionais em outro?

    Sim. O pagamento mensal do plano poderá ser feito em um cartão e as outras compras como contratação de serviços avulsos e pacotes adicionais em outro. Para isso, o Administrador precisa alterar o cartão ativo no aplicativo MEU TIM EMPRESAS e ir em Perfil Empresa > Aba Pagamento > Gestão cartão de crédito.

  • Fiz a contratação de um pacote adicional, ela virá na mesma fatura do cartão de crédito em que está o pagamento mensal do meu plano TIM Empresa Digital?

    Não necessariamente. Isso vai depender da data de compra do seu pacote adicional e da assinatura do seu plano. Dependendo do período eles poderão ser lançados em faturas distintas.

  • Quais os serviços podem ser pagos via cartão de crédito?

    O pagamento do plano, contratações de pacotes adicionais e serviços avulsos.

  • Quais os serviços podem ser realizados via recarga?

    Chamadas recebidas a cobrar, Ligações de Longa Distância Nacional com qualquer outro código de prestadora (diferente do 41); Ligações de Longa Distância Internacional com qualquer código de prestadora; Roaming Internacional de Voz; TIM Torpedo Internacional; TIM TV; Ligações para códigos não geográficos como 0300, 0500 e 0900; Ligações para números especiais tri e quadridígitos; Serviços adicionais como downloads de sons e jogos, votação e concursos e portais de voz.

  • Onde pode ser feita a recarga e qual a sua validade?

    Existirá a possibilidade de contratação de créditos via canais tradicionais de recarga. A recarga terá validade de até 90 dias.

  • O meu plano TIM Empresa Digital é fidelizado?

    Não há fidelização atrelada à contratação do plano.

  • Quais são os benefícios do meu plano TIM Empresa Digital?

    • Minutos ilimitados para falar à vontade para qualquer operadora do Brasil. Ligações locais e de longa distância nacional (utilizando o código 41) para celulares e fixos de qualquer operadora.
    • Pacotes com muito dados e com a opção de compartilhamento de internet entre os acessos.
    • Facebook, Instagram, Twitter e whatsapp sem descontar do pacote de dados.
    • Pacote de SMS/MMS ilimitado para qualquer operadora do país.
    • Recebimento de ligações, sem custo adicional, quando estiver em viagens pelo país.
    • Minutos para utilização em Roaming internacional, inclusos no valor da oferta, dependendo da opção contratada.
    • Serviços de valor agregado como Ubook, TIM Banca e TIM Music by deezer, dependendo da oferta contratada.
    Para maiores detalhes, consulte os sumários das ofertas.

  • Que tipo de chamadas não estão inclusas na oferta TIM Empresa Digital?

    As chamadas para qualquer operadora SME (rádios) com perfil de assinante pessoa jurídica não são elegíveis ao benefício acima, ou seja, serão cobradas de forma avulsa por minuto. Além disso, serviços como Caixa Postal; chamadas recebidas a cobrar; ligações de Longa Distância Nacional com qualquer outro código de prestadora (diferente do 41); ligações de Longa Distância Internacional com qualquer código de prestadora (salvo o que está incluído na oferta); Roaming Internacional de Voz e Dados (salvo o que está incluído na oferta); TIM Torpedo Internacional; TIM TV; Ligações para códigos não geográficos como 0300, 0500 e 0900; ligações para números especiais tri e quadridígitos; serviços adicionais como downloads de sons e jogos, votação e concursos e portais de voz.

  • Tenho algum custo adicional para incluir acessos na oferta, que oferece opção de compartilhamento de dados?

    Não há custo adicional.

  • Como faço para realizar chamadas em Roaming Internacional?

    Para realizar chamadas em Roaming Internacional, o Administrador deverá realizar uma recarga prévia, para os acessos que desejam este serviço. Com a recarga efetuada, o acesso conseguirá realizar chamadas normalmente. Não será possível utilização de dados no exterior.

  • Como faço para realizar chamadas de longa distância internacional?

    Para realizar chamadas de Longa Distância Internacional, o Administrador deverá realizar uma recarga prévia, para os acessos que deseja este serviço. Com a recarga efetuada o acesso conseguirá realizar chamadas normalmente.

  • É possível trocar os serviços de valor agregado da minha oferta? Por exemplo, adquiri o TIM Empresa Digital 10GB, que oferece TIM LIVROS BUSINESS e TIM BANCA NEGÓCIOS e desejo trocar um deles pelo TIM MUSIC By Deezer.

    Os serviços de valor agregado fazem parte da estrutura do plano. Desta forma, não será possível a troca deste benefício.

  • Quais são os pacotes de dados adicionais?

    O Administrador terá a opção de contratar pacotes adicionais de internet, sempre que tiver consumido 100% dos dados contratados, com isso voltará navegar na melhor velocidade da rede. Os pacotes de dados serão válidos por 30 dias após a data de contratação. Somente o Administrador poderá contratar estes pacotes para a estrutura. A contratação será através do Aplicativo MEU TIM Empresas e o pagamento através do cartão de crédito.

    TIM EMPRESA PACOTE ADICIONAL 2GB R$ 19,99
    TIM EMPRESA PACOTE ADICIONAL 5GB R$ 29,99
    TIM EMPRESA PACOTE ADICIONAL 10GB R$ 49,99
    TIM EMPRESA PACOTE ADICIONAL 20GB R$ 79,99
  • O administrador de contratos consegue contratar um pacote adicional antes de ter sido consumido 100% do pacote contratado?

    Não. É necessário que todo o pacote tenha sido esgotado.

  • O que são serviços avulsos?

    São serviços extras, que o administrador poderá contratar para sua estrutura. A contratação será sempre para todos os acessos do grupo. São eles:
    • Mensageria : Uso ilimitado dos app´s Facebook Messenger e Telegram sem descontar da oferta contratada.
    • Mobilidade : Uso ilimitado dos app´s Waze e Easy táxi sem descontar da oferta contratada.

  • Como gerenciar o pacote de dados entre os usuários?

    Assim que o Administrador der aceite para a entrada de um novo usuário na estrutura, ele terá que configurar o limite de internet para este novo acesso. O valor restante do pacote será o que ficará configurado de dados para o Administrador. Caso o usuário consuma mais do que foi definido para o acesso dele, este navegará em velocidade reduzida. Caso o administrador consuma mais do que ele definiu para si, ele consumirá instantaneamente do pacote definido para os seus usuários.

  • O que acontece quando você consome 100% do seu pacote de internet contratado?

    Após o término do pacote de internet contratado, a velocidade será reduzida tanto para o administrador quanto para os usuários em até 64kbps em caráter promocional. O Administrador, após atingir a franquia contratada, poderá optar por contratar um pacote de internet adicional e continuar navegando com a velocidade máxima da rede. Esta contratação poderá ser feita tanto para sua linha, quanto para a linha dos demais usuários e será realizada via cartão de crédito no app MEU TIM EMPRESAS. Caso opte por não contratar a franquia adicional, a velocidade de navegação será reestabelecida no próximo ciclo.

  • O Administrador pode consumir dados do limite configurado para o usuário?

    Sim. O administrador configura o limite de internet para os usuários no app MEU TIM Empresas. Contudo, apesar da configuração, ele sempre terá prioridade de uso e poderá consumir a internet dos demais integrantes do grupo. No caso do Administrador consumir o limite de internet configurado para o usuário e ultrapassar a franquia do plano, este usuário navegará com velocidade reduzida, por conta do consumo de sua cota pelo Administrador.

  • É possível que um dos usuários esteja navegando em velocidade reduzida, enquanto outro está navegando na melhor velocidade da rede?

    Sim. Se o administrador configurar o limite de 2GB para um usuário X e este usuário consumir 2,1GB, este estará navegando em velocidade reduzida. Contudo, este mesmo administrador poderá ter outro usuário Y, que tem um limite configurado de 1GB e que utilizou somente 600MB. Neste caso o usuário Y estará navegando na melhor velocidade da rede.

  • É possível o Administrador consultar o consumo de dados do seu acesso e dos seus usuários?

    Sim. O Administrador conseguirá ver o consumo no app MEU Tim Empresa. Na home do aplicativo, ele conseguirá visualizar o limite de internet configurado para si e para cada usuário e ao lado sua utilização. Caso o usuário esteja navegando em velocidade reduzida, a informação também estará disponível.

  • É possível o usuário consultar o seu próprio consumo de dados?

    Sim. O usuário poderá consultar o seu consumo no app MEU Tim Empresa na home de consumo.

  • Como consulto o consumo do pacote adicional de dados?

    O Administrador poderá consultar o consumo do pacote adicional de dados contratado no app MEU Tim Empresa, na home de Consumo (Aba Adicional).

  • O que é internet acumulada?

    É um benefício, que consiste no acúmulo de franquia de internet não utilizado no mês anterior para o próximo mês. Exemplo: Cliente contratou um pacote de 30GB e utilizou somente 10GB no mês. No mês seguinte ele terá 30GB da renovação do seu pacote + 20GB de internet acumulada ( 30GB do pacote – 10GB utilizado) = 50GB. Lembre-se, que a data da renovação do benefício dependerá, do dia da contratação realizada no cartão de crédito.

  • A internet acumulada tem validade?

    Sim. O cliente só pode utilizar a internet acumulada em um ciclo até o ciclo seguinte. Caso não utilize, o benefício irá expirar. A data da renovação do benefício dependerá, do dia da contratação realizada no cartão de crédito.

  • A internet acumulada pode ser distribuída entre Administrador e usuário?

    Não. Somente o Administrador poderá utilizar a internet acumulada. Caso o Administrador, tenha internet acumulada determinado mês e deseje aumentar a franquia de dados dos seus usuários, ele deverá utilizar esta internet acumulada e alterar o limite dos seus usuários para utilização do pacote de internet mensal contratado. Isso pode ser feito através do aplicativo MEU TIM Empresas. Lembrando que o administrador poderá alterar esta configuração a qualquer momento no aplicativo MEU Tim Empresas. Exemplo: Em determinado mês houve internet acumulada e o Administrador aumentou o limite de uso da franquia mensal contratada para os seus usuários. Contudo, no mês seguinte, não houve acúmulo de internet. O administrador poderá alterar a configuração de limite dos usuários, retornando-os para os limites anteriormente configurados.

  • Qual a ordem de consumo dos pacotes de internet para o titular da oferta TIM Empresa Digital?

    A ordem de consumo será a descrita abaixo:
    1º pacote de internet adicional contratado (quando houver);
    2º pacote de Internet Acumulada do mês anterior (quando houver);
    3° pacote de internet mensal contratado.

  • Como o Cliente consegue saber se tem internet acumulada?

    Na home do Aplicativo MEU TIM EMPRESAS, a internet acumulada será somada ao pacote mensal contratado. Ex: Cliente contratou pacote de 30GB e teve 20GB de internet não utilizada no período anterior, aparecerá na tela principal o total de 50GB “Disponíveis do total do plano”. No gráfico de consumo total, o cliente poderá clicar no símbolo de “?”onde estará o descritivo do que foi contratado e do que é a internet acumulada. Ainda nesta mesma tela, aparecerá o quanto de internet está disponível para o administrador. Ex:30 GB “para você”. Importante: Nestes 30GB estão sendo considerados o pacote de internet contratado que está disponível especificamente para o administrador, já excluindo os dados destinados aos usuários + internet acumulada, que é válida somente para o administrador.

  • Na Tela de configuração de limite de internet, o cliente consegue ver a internet acumulada?

    Não. Nesta tela só é mostrado o pacote mensal contratado, que é o único que pode ser compartilhado com os usuários. Neste exemplo, o pacote mensal contratado é de 30GB, sendo 10GB para o administrador “ Você” e 20GB para o usuário “ João Carlos”.

  • Como altero meus dados cadastrais?

    A alteração de dados cadastrais deve ser realizada através da central de relacionamento. Ligue *144 do seu TIM e poderá ser realizada apenas pelo Administrador.

  • Como altero minha senha?

    A senha pode ser alterada se deslogando do aplicativo Meu TIM Empresas e criando uma nova, ou solicitar uma nova senha para um de nossos consultores através do *144 do seu TIM. Para alterar a senha através do Meu TIM Empresas, vá na tela inicial do aplicativo, na parte inferior da tela clique em "..." (figura com três pontos) e selecione Sair para deslogar do aplicativo. Em seguida na Tela Login, selecione Não Sei Minha Senha. Acesse o link enviado por SMS e cadastre uma nova senha.

  • Como o Administrador pode nomear seus usuários?

    No aplicativo Meu TIM Empresas, o Administrador deve clicar no botão Perfil Empresa, selecionar a opção Empresa. Na seção Usuários pendentes, escolha o usuário que deseja nomear e digite seu apelido. Lembrando que o usuário irá visualizar o apelido escolhido quando acessar o APP Meu TIM Empresas.

  • Como troco o meu TIM Chip?

    Se já possuir um chip novo, basta ligar para *144 do seu TIM e solicitar a troca para um de nossos consultores. Caso não possua, você pode efetuar a compra e a troca do chip em uma de nossas Lojas TIM. Somente o Administrador poderá solicitar a troca do TIM Chip.

  • Como bloqueio Meu TIM Chip?

    O bloqueio do TIM Chip deve ser realizado através da central de relacionamento. Ligue *144 do seu TIM.

  • Como desbloqueio Meu TIM Chip?

    O desbloqueio do TIM Chip deve ser realizado através da central de relacionamento. Ligue *144 do seu TIM.

  • Como bloqueio o aparelho?

    O bloqueio do aparelho deve ser realizado através da central de relacionamento. Ligue *144 do seu TIM.

  • Como compro um aparelho?

    Você pode adquirir um aparelho em uma de nossas lojas físicas TIM.

  • Como cancelo uma linha?

    Ao cancelar a sua própria linha (Administrador), o grupo será desfeito e todos os Usuários também serão cancelados.
    Ao cancelar uma linha que seja de um Usuário do grupo, somente o Usuário será cancelado e o grupo permanece com os demais Usuários.
    Após o cancelamento, o pacote de benefícios e o saldo atual de crédito não poderão ser mais utilizados. O cancelamento pode ser solicitado no aplicativo Meu TIM Empresas ou ligando *144 do seu TIM. Após a solicitação, em até 48h todas as linhas do seu plano serão canceladas após a solicitação. O cancelamento poderá ser solicitado apenas pelo Administrador.

  • Como cancelo um serviço?

    Os serviços inclusos no plano não podem ser cancelados individualmente. As contratações avulsas de serviços são pontuais e serão cobradas apenas no mês requerido. Mais informações ligue *144 do seu TIM e fale com um consultor.

  • Como excluo um usuário?

    A qualquer momento o Administrador pode realizar a exclusão de um Usuário do grupo. Ao excluir um usuário do grupo, o Administrador deverá escolher entre cancelá-lo ou migrá-lo para Pré-Pago, mas ainda mantendo a linha vinculada ao CNPJ da empresa. Para realizar a exclusão do usuário, no aplicativo Meu TIM Empresas o Administrador deve clicar no botão Perfil Empresa e selecionar a aba Empresa. Em seguida selecionar o Usuário desejado e clicar em Excluir Usuário. Depois deverá escolher uma opção entre Transformar linha para Pré-Pago ou Excluir linha, e confirmar. O Usuário não pode solicitar sua própria exclusão.

  • Como reativo uma linha/plano?

    Após a conclusão do cancelamento não é possível reativar um linha de um plano TIM Empresa Digital. Uma vez cancelado, somente adquirindo um novo plano ou linha.

  • Como bloqueio Meu TIM Chip/linha?

    O bloqueio do TIM Chip deve ser realizado através da central de relacionamento. Ligue *144 do seu TIM.

  • Como desbloqueio Meu TIM Chip/linha?

    O desbloqueio do TIM Chip deve ser realizado através da central de relacionamento. Ligue *144 do seu TIM.

 

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