"Nesses anos todos, foi deixada de fora a maior área do país, a rural. Um quarto do Produto Interno Bruto (PIB) vem do agronegócio. Não atender a esse segmento é um contrassenso", detalha o executivo.
Total conectividade para a evolução de áreas rurais e do agronegócio
Para suprir a falta de conectividade móvel no campo e aumentar o alcance do 4G TIM na frequência 700Mhz, criamos o projeto 4G TIM no CAMPO que disponibiliza a cobertura em regiões rurais (carentes de uma conexão móvel de banda larga) com a predominância de atividades econômicas do agronegócio.
A instalação da nossa rede 4G possibilitará o aumento da produtividade, lucratividade além de diminuir o tempo de análises estratégicas das empresas do meio agrícola que antes possuíam um déficit de cobertura. Outra dor enfrentada por essas empresas é a dificuldade de conectar seus escritórios ao campo, e de utilizar os equipamentos de última geração como colhedoras, tratores e equipamentos com alta tecnologia, mas que são carentes de uma conexão móvel de banda larga atualmente no campo.
A proposta é levar a rede LTE 4G pública em 700MHz (a mesma utilizada em todas as cidades do país) compatível com todos os devices do mercado e pronta para o conectar dispositivos de tecnologia IoT (NB-IoT) viabilizando a digitalização e oferecendo soluções inovadoras para o Agronegócio Brasileiro.
Com a solução, a TIM melhora também a qualidade de vida da população das regiões atuantes que também terão acesso à conectividade móvel.
Clique e saiba mais sobre nossos parceiros.
Veja o que a mída tem falado sobre o 4G TIM NO CAMPO abaixo.