TIM mais que dobra lucro líquido no segundo trimestre e tem aumento de receita em todas as linhas de negócio
TIM mais que dobra lucro líquido no segundo trimestre e tem aumento de receita em todas as linhas de negócio
· Lucro líquido normalizado avança 104% em relação ao mesmo período de 2022
· EBITDA normalizado cresce 17,2%, com margem no patamar recorde de 49,7%
· Receita líquida normalizada tem alta de 9,2% na comparação com o 2T22
A TIM fecha o segundo trimestre de 2023 registrando mais uma vez resultados muitos positivos. Na comparação com o mesmo período de 2022, o lucro líquido normalizado mais que dobra, chegando a R$ 638 milhões, uma alta de 104%. Um dos principais indicadores financeiros, o EBITDA normalizado tem aumento de 17,2% em relação ao segundo semestre do ano passado, atingindo R$ 2,9 bilhões. A margem EBITDA normalizada sobe para o patamar recorde de 49,7%.
Esses números são impulsionados pelo crescimento da rentabilidade em todas as linhas do negócio. A receita líquida normalizada da companhia cresce 9,2% na comparação com o mesmo trimestre de 2022 e fecha em R$ 5,9 bilhões. Nos serviços móveis, incluindo os planos pré e pós-pagos, a elevação de receita vai a 9,7%.
Um sinal da eficácia da estratégia de negócios da TIM é a ampliação constante do ARPU. Em relação ao segundo trimestre do ano passado, a receita média por usuário dos serviços móveis avança 13%. Na TIM UltraFibra, a alta é de 10,1%, o que faz com que a receita média por usuário complete 18 trimestres de crescimento na comparação ano a ano.A TIM já tem hoje mais da metade das antenas 5G no Brasil e continua a ativar a nova tecnologia continuamente, como destaca Marco Di Costanzo, Diretor de Desenvolvimento de Rede da operadora: “estamos investindo bastante em aprimoramento de infraestrutura e inovação com o 5G, que conectará ainda mais as pessoas e levará os municípios a um novo patamar a partir das novas possibilidades que o 5G trará, como desenvolvendo ainda mais o turismo, ativando toda a roda da economia que gira ao seu redor em todas essas cidades e gerando maior bem-estar para todos", resume.
“Combinamos as melhores ofertas com a melhor e maior rede móvel do Brasil e isso vem sendo fundamental para o sucesso do nosso desempenho. A percepção do cliente evolui nesse sentido e nos motiva a seguir inovando e trabalhando para a excelência do serviço. Essa atitude protagonista é evidente em nosso mais recente lançamento – somos a primeira operadora da América Latina a ter planos com assinatura Apple One inclusa – e nos resultados que conquistamos no último relatório da Opensignal. A TIM foi considerada a melhor operadora em sete categorias, incluindo a principal delas – ‘qualidade consistente’ – ratificando nosso compromisso de oferecer sempre a melhor experiência para o cliente.”
Alberto Griselli, CEO da TIM Brasil
Assessores de imprensa
Fale com assessor de sua região
Selecione seu estado: