Link para o conteúdo principal da página
Aplicativo Meu TIM
Promoções, Saldo, Recarga, Informações de Contas. Baixe agora no seu dispositivo.
Baixe agora
Abrir/Baixar
o aplicativo

Pular para o conteúdo [1]
ESCOLHA SUA REGIÃO VOCÊ ESTÁ EM:
  •  Loja Online. Compre seu celular na loja TIM.
  •  Meu TIM. Acesse Conta Online e Conheça os Serviços Exclusivos p/ Cliente TIM!
Compartilhar

Atendimento

ATENDIMENTO

Você também pode baixar o app Meu TIM e resolver tudo em poucos cliques

Atendimento

Clique no serviço que você precisa.

Recarga

Conheça nossos canais para deixar seu TIM sempre recarregado, sem precisar sair de casa.

Saiba mais

Tudo sobre sua conta

2ª via, conta digital, débito automático e outras facilidades pra pagar sua conta sem sair de casa.

Saiba mais

Gestão de consumo

Consulta de consumo, contratação de pacotes adicionais ou novas linhas e troca de plano.

Saiba mais

Meu TIM

Saiba como acessar o App e o site, conheça as facilidades do aplicativo e aonde fazer o download.

Saiba mais

Problemas com chip

Perdeu seu chip, foi roubado ou está com outro problema? Saiba como agir nessas situações.

Saiba mais

Clientes TIM Empresas

Gerenciamento, pagamento, contratação de novas linhas e muito mais para sua empresa.

Saiba mais

Clientes TIM Live

Gerenciamento, pagamento, contratação e muito mais para clientes TIM Live.

Saiba mais

Portabilidade

Entenda como funciona e acompanhe seu processo de portabilidade.

Saiba mais

Meu TIM

Gerencie seu plano TIM sem sair de casa, de um jeito rápido, simples e digital.

Como baixar: O aplicativo está disponível para download no Google Play ou na Apple Store.

Como logar: Basta colocar o número da linha no campo login e a sua senha de quatro dígitos numéricos para acesso.
Se não souber ou não se lembrar da senha, basta clicar em Esqueceu a senha? abaixo do campo de preenchimento da senha para que seja possível recebê-la por SMS.

Se estiver na rede da TIM, o login será automático e você poderá consultar seu número na tela inicial de acesso ao app.

Como logar: Após acessar www.meutim.tim.com.br, basta colocar o número da linha no campo login e a sua senha de quatro dígitos numéricos para acesso. Se não souber ou não se lembrar da senha, basta clicar em Esqueceu a senha? abaixo do campo de preenchimento da senha para que seja possível recebê-la por e-mail.

 

Faturas: valor, vencimento e status de pagamento das suas últimas faturas e sua conta em PDF.

Código de barras: acesse o código de barras da sua conta e escolha se prefere receber por SMS, e-mail ou apenas copiar.

Realizar pagamento da fatura.

Efetuar recargas.

Visualizar seu saldo e extrato.

Consultar seus benefícios.

Acompanhar o consumo do seu plano.

Alteração de dados cadastrais e senha de acesso.

Sem consumir sua internet: ao navegar pelo app, você não gasta o seu pacote de internet.

Compra de pacotes adicionais de internet ou redes sociais.

Aceite/exclusão de dependente (apenas para titular do TIM Black Família): faça a gestão do seu plano, aceitando ou excluindo dependentes.

Recarga

Você pode deixar seu TIM sempre recarregado, sem precisar sair de casa, em qualquer um dos nossos canais.

Acesse meuplano.tim.com.br pelo celular, logue com seu GSM e senha (caso não possua, selecione a opção Esqueci minha senha e irá recebê-la via SMS), e lá estará disponível tanto as informações da sua oferta e seu saldo disponível, quanto o botão de recarga, que fica logo ao lado da informação de saldo:

Informação de benefícios

Informação de saldo + botão de recarga

Abra uma conversa com a TIM pelo número (41) 4141-4141 e digite: Quero recarregar ou apenas Recarga. Depois, é só informar o valor que deseja e enviaremos uma confirmação para que a recarga seja realizada. Você também pode consultar seu saldo, enviando a palavra Saldo para esse mesmo número.

Depois de se logar no Meu TIM , inserindo o número da sua linha e senha de acesso (caso não possua, selecione a opção Esqueci minha senha e irá recebê-la via SMS), terá no menu principal todas as informações sobre sua oferta e, logo abaixo, o seu saldo livre juntamente com o botão de recarga:

Informação de consumo de internet

Informação de saldo + botão de recarga

As recargas no App Meu TIM podem ser feitas via cartão crédito ou débito em conta.

Faça sua recarga ligando para *244 ou discando *244#

Acesse www.tim.com.br/recarga do seu navegador. Informe seu número TIM, valide o código que será enviado para o seu celular e siga as instruções.

Entre no app do seu banco e encontre a opção de recarga de celular.

No telefone: Disque *144#

No WhatsApp: abra uma conversa com a TIM pelo número (41) 4141-4141 e digite Saldo.

As recargas realizadas pelo aplicativo do seu banco, atendimento telefônico ou caixa eletrônico não necessitam de cartão de crédito.

Para ficar por dentro da vigência dos seus benefícios e do saldo disponível, consulte estes canais quando e onde quiser ou envie um torpedo com a palavra SAL para o número 222.

Caso você não tenha o app instalado no seu celular, baixe pela loja de aplicativos para Android ou IOS.

Lembramos que, além dos nossos canais online, temos vários pontos de recarga físicos espalhados pelo Brasil. Se preferir, vá a uma farmácia ou supermercado mais próximos e faça sua recarga. Nesses casos, o meio de pagamento é de acordo com o estabelecimento. Mas a TIM recomenda e lhe oferece diversos meios digitais para que você consiga resolver tudo o que precisa relativo à sua conta, com total segurança e comodidade, da sua casa.

Tudo sobre sua conta

A saúde e bem-estar dos nossos clientes são a nossa prioridade. Estamos aqui para te lembrar todas soluções de autoatendimento que a TIM oferece para que você possa fazer tudo online, sem precisar sair de casa.

Dicas para gerenciar sua conta

App Meu TIM: Baixe o app, acesse, coloque o número da linha no campo login e a sua senha de acesso (Se não souber ou não lembrar da senha basta clicar em Esqueceu a senha?). No menu inferior você irá selecionar Contas e logo depois Ver conta. Pronto! Lá você consegue visualizar/fazer download da 2ª via de conta para contas em aberto ou contas pagas. Você visualiza as 6 últimas contas que possui.

Site Meu TIM: Acesse meutim.tim.com.br, coloque o número da linha no campo login e a sua senha de acesso (Se não souber ou não lembrar da senha basta clicar em Esqueceu a senha?). Na página inicial, no item Últimas Contas você poderá clicar em Visualizar conta ou PDF e então conseguirá visualizar/baixar sua conta. Pronto! Lá você visualiza as 6 últimas contas que possui.

WhatsApp: basta abrir uma conversa com a TIM, pelo número (41) 4141-4141 e enviar a mensagem fatura.

Nossa vida já é digital, desapegue do papel. Além de economizar tempo e poder ver sua conta quando quiser, é muito mais sustentável. Através do App Meu TIM e Site Meu TIM você pode cadastrar sua conta e ter essa facilidade.

App Meu TIM: Baixe o app, acesse, coloque o número da linha no campo login e a sua senha de acesso (Se não souber ou não lembrar da senha basta clicar em Esqueceu a senha?). Você deverá acessar no menu inferior a opção Contas e irá selecionar a opção Conta Digital em Tipo de Conta. Você deverá confirmar a alteração e, logo em seguida, preencher o e-mail para receber a fatura. A próxima tela irá confirmar a solicitação e informar que você poderá ainda receber a fatura no formato antigo por mais um vencimento. A partir daí, você receberá sempre sua fatura por e-mail 5 dias antes da data do vencimento.

Importante: para manter sempre seus dados atualizados, é só selecionar novamente Contas, depois E-mail cadastrado e em seguida clicar no lápis para editar a informação.

Site MEU TIM: Acesse meutim.tim.com.br, coloque o número da linha no campo login e a sua senha de acesso (Se não souber ou não lembrar da senha basta clicar em Esqueceu a senha?). Através do menu Minhas Contas, selecione Gerenciar Meus Serviços de Conta e em seguida Conta Digital. Ao selecionar a opção escolhida, irá aparecer uma tela para você confirmar as alterações. A partir daí, você receberá sempre sua fatura 5 dias antes da data do vencimento. Importante: manter sempre seus dados atualizados, é só selecionar novamente Contas, depois E-mail cadastrado e em seguida clicar no lápis.

Pagamento de conta

Baixe o app ou acesse meutim.tim.com.br, coloque o número da linha no campo login e a sua senha de acesso (Se não souber ou não lembrar da senha basta clicar em Esqueceu a senha?). Selecione Contas no menu, selecione Forma de Pagamento, e em seguida, clique na opção Débito Automático, e preencha com seus dados bancários.

Você poderá acompanhar o débito na sua conta na data de vencimento que você definiu por meio do seu extrato bancário.

Importante: alguns bancos exigem a confirmação do débito automático também no próprio banco. Verifique com o banco o cadastro através do site ou APP bancário.

Acesse o App Meu TIM ou Site Meu TIM - meutim.tim.com.br - selecione Contas no menu, depois selecione Forma de Pagamento. Em seguida, selecione a opção Cartão de Crédito, e preencha com seus dados bancários. Você poderá acompanhar a cobrança da sua conta na sua data de vencimento na fatura do seu cartão de crédito.

Baixe o aplicativo do seu banco ou entre no site e faça a leitura do código de barras ou digite o número dele. Pronto! Sua conta está paga!

Você também consegue essa informação do código de barras através do App Meu TIM.

Ligue para central de atendimento do seu banco. Durante o atendimento eletrônico é só digitar o código de barras para pagamento, informar o valor e confirmar.

Para efetuar o pagamento através do app, você deverá acessar Minhas Contas e clicar no Pagar Agora. Em seguida deverá selecionar o banco que deseja realizar o pagamento.

Se você já tiver o app do seu banco no seu celular: Você será direcionado para o app do seu banco, já com código de barras copiado. Após login e senha no app do seu banco, aparecerá a funcionalidade para efetuar o pagamento da conta. E pronto! Sua conta será paga rapidamente!

Caso você não tenha o aplicativo do seu banco instalado, será direcionado para a loja de aplicativos.

Para efetuar o pagamento através do site MEU TIM, é só selecionar Fatura, em seguida, Pagar Agora. Serão exibidos todos os bancos para que você selecione a sua opção.

Você será redirecionado para o site do seu Banco já com o código de barras e as informações da fatura. É só se logar, e pronto!

A TIM também disponibiliza o código de barras e um boleto das faturas abertas (a vencer e vencidas) para efetivar o pagamento por meio de cartão de crédito através do site www.timnegocia.com.br.

Acesse o site www.timnegocia.com.br

Preencha as informações solicitadas (CPF e data de nascimento e captcha)

Após a confirmação acima, será necessário informar um celular ativo (dd+número)

Você receberá um SMS com um código para preenchimento no portal.

O portal irá disponibilizar o(s) contrato(s) com contas em aberto

Você selecionará o contrato que deseja verificar

Será exibido a fatura em aberto, selecione-a

Clique em Pagar com Cartão de Crédito

Preencher com os dados do cartão


Se mesmo assim, você precisar muito sair de casa para ir à farmácia ou ao mercado, você também poderá contar com esses estabelecimentos para pagar sua fatura. Contamos com redes como o supermercado Pão de Açúcar, por exemplo.

Se preferir, clique aqui e confira a lista completa de estabelecimento próximos a você que poderão te ajudar a pagar sua conta.

Além disso, ainda contamos com nossos canais físicos, mas lembrem-se: a TIM recomenda e lhe oferece diversos meios digitais para que você consiga resolver tudo o que precisa relativo à sua conta, com total segurança e comodidade, da sua casa. Estamos preocupados com a sua segurança e da sua família.

Pagamento nos Caixas Eletrônicos do seu banco: Basta levar a fatura digital (pelo seu celular) ou fatura impressa e realizar a leitura ou digitar os números do código de barra no caixa eletrônico.

Lotéricas: Levar a fatura impressa até uma lotérica e realizar o pagamento através de dinheiro, débito ou cartão de crédito. Para os clientes que tem conta digital e desejam realizar o pagamento através de lotérica, basta informar o número do telefone que a fatura em aberto irá aparecer.

Se seu serviço está bloqueado por falta de pagamento, você pode solicitar o desbloqueio em confiança* nos canais APP, Site, enquanto regulariza o pagamento. *Serviço disponível de acordo com critérios de elegibilidade.

Gestão de consumo

Acompanhe sua oferta.

App Meu TIM ou Site Meu TIM: abra o App ou acesse meutim.tim.com.br pelo seu navegador. Basta logar com o seu número e senha (caso não possua, selecione a opção Esqueci minha senha e irá recebê-la via SMS). Ao se logar, você consegue ter todas as informações sobre seu consumo.

Meu Plano: acesse www.meuplano.tim.com.br. Basta logar com o seu número e senha (caso não possua, selecione a opção Esqueci minha senha e irá recebê-la via SMS). Você encontrará todas as informações que precisa.

WhatsApp: disque (41) 4141-4141 e envie a mensagem Saldo, Internet ou Minutos. Você receberá uma mensagem com todas as informações sobre sua oferta.

App Meu TIM ou Site Meu TIM: abra o App ou acesse meutim.tim.com.br pelo seu navegador.

Site TIM: acesse www.tim.com.br/controle. Basta descer ao longo da página e terá disponível todos os pacotes para contratação!

Meu Plano: acesse www.meuplano.tim.com.br. Basta logar com o seu número e senha (caso não possua, selecione a opção Esqueci minha senha e irá recebê-la via SMS) e terá logo na página principal todos os pacotes que estarão disponíveis para você contratar!

Para contratar um pacote adicional de internet, após consumo do seu pacote, você deve possuir saldo disponível equivalente ou superior ao valor do pacote desejado. Caso não possua, você deverá fazer uma recarga para conseguir ativar o pacote adicional escolhido. Seu saldo é exibido em todos os canais digitais citados acima!

Lembrando que você deve manter pagamento de suas contas em dia para usufruir de todos os benefícios de seu plano.Para consultar status de pagamento, acesse o app Meu TIM ou site MEU TIM e vá em Contas.

Através do site, basta procurar a oferta que mais lhe agrada e clicar em Contratar agora. Se tiver dúvidas, é só nos chamar no chat que está disponível na parte de baixo ao lado direito no site.

Planos Pré pago: www.tim.com.br/para-voce/planos/pre-pago

Panos Controle: www.tim.com.br/para-voce/planos/controle

Planos Pós pago: www.tim.com.br/para-voce/planos/pos-pago/tim-black

Planos Internet Residencial: www.tim.com.br/para-voce/internet

Planos Telefone Fixo: www.tim.com.br/para-voce/planos/fixo

 

App Meu TIM ou Site Meu TIM: abra o App ou acesse meutim.tim.com.br pelo seu navegador. Dentro do menu Perfil, existe a possibilidade de solicitar troca para outro plano de sua preferência.

Site TIM: acesse www.tim.com.br e escolha o plano!

Telefone: através do *144#.

Distribuição do pacote de internet: através do App Meu TIM o titular pode distribuir o pacote de internet entre os dependentes da forma e quantas vezes quiser!

Inclusão e aprovação de dependentes: os dependentes podem entrar na estrutura do plano familiar mediante a aprovação do titular:

Faça a inclusão do dependente através do Site TIM.

Após a solicitação de entrada do dependente, chegará um pedido para o titular aprocar ou reprovar a entrada no plano, através do App Meu TIM. O titular será avisado por SMS.

Caso ocora aprovação do titular, o dependente passa a fazer parte da estrutura do plano e nasce com 5GB de internet disponível, podendo ser ajustada a distribuição pelo titular no App Meu TIM.

Caso o dependente seja reprovado, ele volta para o seu plano de origem, se já for da TIM. Caso seja cliente novo, ou de outra operadora deverá voltar ao site da TIM para escolher um novo plano destino.

Para desfrutar dos descontos do Programa TIM Pra Mim, acesse o App Meu TIM - opção TIM Pra Mim. Lá, você encontrará todos os benefícios elegíveis ao seu plano.

Problemas com chip

Saiba o que fazer se seu chip deu problema, você perdeu ou foi roubado.

Problema de funcionamento, perda ou roubo: Você poderá adquirir um novo chip e resgatar sua linha em qualquer uma de nossas lojas abertas. Você pode consultar a lista de lojas abertas em .

Se não houver uma loja em seu município, ligue para 1056 de qualquer número* e será enviado um chip para o endereço cadastrado para recebimento de sua fatura.

Mudança de Tecnologia: Você pode comprar um novo chip em qualquer ponto de venda (farmácia, mercados e bancas de jornais) e realizar a troca de chip de forma rápida, simples e fácil através do portal www.trocadechip.tim.com.br. Importante! Para realizar a troca de seu chip, você precisa estar conectado na rede TIM. É preciso manter o novo chip fora do celular até que a troca de chip seja realizada no portal e somente depois, substitua o chip antigo pelo chip novo.

TIM Empresas

Saiba o que você pode fazer se for um administrador de contrato de um plano corporativo.

Dicas para gerenciar sua conta

Acesso Administrador de Contrato: Acesse o site meutim.tim.com.br, acesse a aba Administrador Corporativo coloque seu login e senha (Se não souber ou não lembrar da senha basta clicar em Esqueceu a senha?). Na página inicial, no item Últimas Contas você poderá clicar em Visualizar conta ou PDF e então conseguirá visualizar/baixar sua conta. Pronto! Lá você visualiza as 6 últimas contas que possui.

Acesso RP (Representante de Pagamento): Acesse o site meutim.tim.com.br, coloque o número da linha no campo login e a sua senha de acesso (Se não souber ou não lembrar da senha basta clicar em Esqueceu a senha?). Na página inicial, no item Últimas Contas você poderá clicar em Visualizar conta ou PDF e então conseguirá visualizar/baixar sua conta. Pronto! Lá você visualiza as 6 últimas contas que possui.

Nossa vida já é digital, desapegue do papel. Além de economizar tempo e poder ver sua conta quando quiser, é muito mais sustentável. Através do Site Meu TIM você pode cadastrar sua conta e ter essa facilidade

Acesso Administrador de Contrato: Acesse o site meutim.tim.com.br, acesse a aba Administrador Corporativo coloque seu login e senha (Se não souber ou não lembrar da senha basta clicar em Esqueceu a senha). Através do menu Minhas Contas, selecione Gerenciar Meus Serviços de Conta e em seguida Conta Digital. Ao selecionar a opção escolhida, irá aparecer uma tela para você confirmar as alterações. A partir daí, você receberá sempre sua fatura 5 dias antes da data do vencimento. Importante: manter sempre seus dados atualizados, é só selecionar novamente Contas, depois E-mail cadastrado e em seguida clicar no lápis.

Acesso RP (Representante de Pagamento): Acesse o site meutim.tim.com.br, coloque o número da linha no campo login e a sua senha de acesso (Se não souber ou não lembrar da senha basta clicar em Esqueceu a senha?). Através do menu Minhas Contas, selecione Gerenciar Meus Serviços de Conta e em seguida Conta Digital. Ao selecionar a opção escolhida, irá aparecer uma tela para você confirmar as alterações. A partir daí, você receberá sempre sua fatura 5 dias antes da data do vencimento. Importante: manter sempre seus dados atualizados, é só selecionar novamente Contas, depois E-mail cadastrado e em seguida clicar no lápis.

Acesse o site meutim.tim.com.br, faça o login (login e senha do administrador), vá na aba Serviços e clique em Operações TIM Chip. Depois selecione a opção Trocar TIM Chip.

Acesse o site meutim.tim.com.br, faça o login (login e senha do administrador), vá na aba Serviços e clique em Operações TIM Chip. Depois selecione a opção Bloquear TIM Chip ou Desbloquear TIM Chip.

Acesse o site blackempresas.tim.com.br e escolha a oferta que mais se adequa ao seu negócio. Após fazer sua escolha, clique em Contratar. Se tiver dúvidas, é só nos chamar no chat que está disponível na parte de baixo ao lado direito no site.

Pagamento de conta

Para colocar o pagamento do plano em Débito Automático, acesse meutim.tim.com.br, coloque o número da linha no campo login e a sua senha de acesso (Se não souber ou não lembrar da senha basta clicar em Esqueceu a senha?). Selecione Contas no menu, selecione Forma de Pagamento, e em seguida, clique na opção Débito Automático, e preencha com seus dados bancários.

Você poderá acompanhar o débito na sua conta na data de vencimento que você definiu por meio do seu extrato bancário.

Importante: alguns bancos exigem a confirmação do débito automático também no próprio banco. Verifique com o banco o cadastro através do site ou APP bancário.

Baixe o aplicativo do seu banco ou entre no site e faça a leitura do código de barras ou digite o número dele. Pronto! Sua conta está paga!

Você também consegue essa informação do código de barras no através do Site Meu TIM.

Ligue para central de atendimento do seu banco. Durante o atendimento eletrônico é só digitar o código de barras para pagamento, informar o valor e confirmar.

Para efetuar o pagamento através do site meutim.tim.com.br, é só selecionar Fatura, em seguida, Pagar Agora. Serão exibidos todos os bancos para que você selecione a sua opção.

Você será redirecionado para o site do seu Banco já com o código de barras e as informações da fatura. É só se logar, e pronto!

A TIM também disponibiliza o código de barras e um boleto das faturas abertas (a vencer e vencidas) para efetivar o pagamento por meio de cartão de crédito através do site www.timnegocia.com.br.

Acesse o site www.timnegocia.com.br

Preencha as informações solicitadas (CPF e data de nascimento e captcha)

Após a confirmação acima, será necessário informar um celular ativo (dd+número)

Você receberá um SMS com um código para preenchimento no portal.

O portal irá disponibilizar o(s) contrato(s) com contas em aberto

Você selecionará o contrato que deseja verificar

Será exibido a fatura em aberto, selecione-a

Clique em Pagar com Cartão de Crédito

Preencher com os dados do cartão

Se mesmo assim, você precisar muito sair de casa para ir à farmácia ou ao mercado, você também poderá contar com esses estabelecimentos para pagar sua fatura. Contamos com redes como o supermercado Pão de Açúcar, por exemplo.

Se preferir, clique aqui e confira a lista completa de estabelecimento próximos a você que poderão te ajudar a pagar sua conta.

Além disso, ainda contamos com nossos canais físicos, mas lembrem-se: a TIM recomenda e lhe oferece diversos meios digitais para que você consiga resolver tudo o que precisa relativo à sua conta, com total segurança e comodidade, da sua casa. Estamos preocupados com a sua segurança e da sua família.

Pagamento nos Caixas Eletrônicos do seu banco: Basta levar a fatura digital (pelo seu celular) ou fatura impressa e realizar a leitura ou digitar os números do código de barra no caixa eletrônico.

Lotéricas: Levar a fatura impressa até uma lotérica e realizar o pagamento através de dinheiro, débito ou cartão de crédito. Para os clientes que tem conta digital e desejam realizar o pagamento através de lotérica, basta informar o número do telefone do Representante Legal que a fatura em aberto irá aparecer.

Se seu serviço está bloqueado por falta de pagamento, você pode solicitar o desbloqueio em confiança* nos canais APP, Site, enquanto regulariza o pagamento. *Serviço disponível de acordo com critérios de elegibilidade.

TIM Live

Saiba o que você pode fazer se for um cliente da internet residencial da TIM. Se quiser contratar um plano de internet para sua casa, clique aqui e escolha sua oferta.

Dicas para gerenciar sua conta

2ª via, histórico e status de pagamentos das faturas: utilize o App Meu TIM ou Site Meu TIM – acesse o menu Contas.

Código de barras da fatura: acesse o App Meu TIM ou Site Meu TIM, no menu Contas e depois escolha se prefere receber por SMS ou e-mail.

Colocar sua fatura em conta digital: para receber sua fatura por e-mail, acesse o App Meu TIM ou Site Meu TIM - selecione Contas no menu e depois selecione Conta Digital em Tipo de Conta.

Cadastrar o pagamento do plano em débito automático: acesse o App Meu TIM ou Site Meu TIM - selecione Contas no menu, depois selecione Forma de Pagamento, em seguida, solicite a alteração para débito automático preenchendo seus dados bancários. você poderá acompanhar o débito na sua data de vencimento por meio do seu extrato bancário.

Importante: alguns bancos exigem a confirmação do débito automático também no próprio banco. Verifique com o banco o cadastro através do site ou app bancário.

Suporte Técnico: no App Meu TIM, você tem dicas para resolver problemas da sua internet como ausência de sinal e baixa velocidade, na Home estará disponível o ícone de suporte técnico.

Consulta de status de protocolos: por número e período.

Como baixar: O aplicativo está disponível para download no Google Play ou na Apple Store.

Primeiro Acesso: Clique em Ainda não é cadastrado? Cadastrar-se, informe CPF e preencha o captcha para seguir na solicitação. Preencha com seu e-mail e crie uma senha com quatro dígitos numéricos.

Como logar: Basta colocar o número do CPF no campo login e a sua senha de quatro dígitos numéricos para acesso. Se não souber ou não se lembrar da senha, basta clicar em Esqueceu a senha? abaixo do campo de preenchimento da senha para que seja possível recebê-la por e-mail.

Acesse o Meu TIM Web no link www.meutim.tim.com.br. Caso tenha dúvida, como acessar:

Primeiro Acesso: Clique em Não tenho cadastro, informe CPF e preencha o captcha para seguir na solicitação. Preencha com seu e-mail e crie uma senha com quatro dígitos numéricos.

Como logar: Basta colocar o número do CPF no campo login e a sua senha de quatro dígitos numéricos para acesso. Se não souber ou não se lembrar da senha, basta clicar em Esqueceu a senha? abaixo do campo de preenchimento da senha para que seja possível recebê-la por e-mail.

Acesse sua 2ª via de conta ou histórico das faturas.

App Meu TIM: No menu inferior selecione Contas e logo depois Ver conta.

Site Meu TIM: Na página inicial, no item Últimas Contas clique em Visualizar conta para visualizar sua conta ou clique em "PDF" para baixa-la.

Pronto! Lá você visualiza as 6 últimas contas que possui.

Através do App Meu TIM ou Site Meu TIM você pode cadastrar sua conta e ter essa facilidade. Além de economizar tempo e poder ver sua conta quando quiser, é muito mais sustentável.

App Meu TIM: Acesse no menu inferior a opção Contas e selecione Conta Digital em Tipo de Conta. Confirme a alteração e, logo em seguida, preencha o e-mail no qual quer receber a fatura. A próxima tela confirmará a solicitação e informar que você poderá ainda receber a fatura no formato antigo por mais um vencimento.

Site Meu TIM: Através do menu Minhas Contas, selecione Gerenciar Meus Serviços de Conta e em seguida Conta Digital. Ao selecionar a opção escolhida confirme as alterações na próxima tela.

A partir daí, você receberá sempre sua fatura por e-mail 5 dias antes da data do vencimento.

Importante: Mantenha sempre seus dados atualizados, selecione Contas, depois E-mail cadastrado e em seguida clique no lápis.

Pagamento de conta

App Meu TIM: Selecione Contas no menu, selecione Forma de Pagamento, e em seguida, clique na opção Débito Automático, e preencha com seus dados bancários.

Você poderá acompanhar o débito na sua conta na data de vencimento que você definiu por meio do seu extrato bancário.

Importante: alguns bancos exigem a confirmação do débito automático também no próprio banco. Verifique com o banco o cadastro através do site ou app bancário.

No aplicativo ou site do seu banco faça a leitura do código de barras ou digite o número dele. Siga até o final do processo e verifique a confirmação do pagamento.

Lembre-se : Você também consegue essa informação do código de barras no através do App Meu TIM.

Ligue para central de atendimento do seu banco. Durante o atendimento eletrônico é só digitar o código de barras para pagamento, informar o valor e confirmar. Siga até o final do processo e verifique a confirmação do pagamento.

Para efetuar o pagamento através do app, você deverá acessar Minhas Contas e clicar no Pagar Agora. Em seguida deverá selecionar o banco que deseja realizar o pagamento.

Se você já tiver o app do seu banco no seu celular: Você será direcionado para o app do seu banco, já com código de barras copiado. Após login e senha no app do seu banco, aparecerá a funcionalidade para efetuar o pagamento da conta. Siga até o final do processo e verifique a confirmação do pagamento. Sua conta será paga rapidamente!

Caso você não tenha o aplicativo do seu banco instalado, será direcionado para a loja de aplicativos.

Para efetuar o pagamento através do site Meu TIM, é só selecionar Fatura, em seguida, Pagar Agora. Serão exibidos todos os bancos para que você selecione a sua opção. Você será redirecionado para o site do seu Banco já com o código de barras e as informações da fatura. É só se logar e seguir até o final do processo. Verifique a confirmação do pagamento.

A TIM também disponibiliza o código de barras e um boleto das faturas abertas (a vencer e vencidas) para efetivar o pagamento por meio de cartão de crédito através do site www.timnegocia.com.br. Siga o passo a passo:

Acesse o site e preencha as informações solicitadas (CPF, data de nascimento e captcha)

Informe um celular ativo (dd+número)

Você receberá um SMS com um código para preenchimento no portal. O portal disponibilizará o(s) contrato(s) com conta (s) em aberto.

Selecione o contrato que deseja verificar

Selecione a fatura em aberto

Clique em Pagar com Cartão de Crédito e preencha os dados do cartão

Se mesmo assim, você precisar muito sair de casa para ir à farmácia ou ao mercado, você também poderá contar com esses estabelecimentos para pagar sua fatura. Contamos com redes como o supermercado Pão de Açúcar, por exemplo.

Se preferir, clique aqui e confira a lista completa de estabelecimento próximos a você que poderão te ajudar a pagar sua conta.

Além disso, ainda contamos com nossos canais físicos, mas lembrem-se: a TIM recomenda e lhe oferece diversos meios digitais para que você consiga resolver tudo o que precisa relativo à sua conta, com total segurança e comodidade, da sua casa. Estamos preocupados com a sua segurança e da sua família.

Pagamento nos Caixas Eletrônicos do seu banco: Basta levar a fatura digital (pelo seu celular) ou fatura impressa e realizar a leitura ou digitar os números do código de barra no caixa eletrônico. Siga até o final do processo e verifique a confirmação do pagamento.

Pagamento em Lotéricas: Somente será realizado com fatura impressa. Siga as instruções conforme atendimento de cada Lotérica.

Se seu serviço está bloqueado por falta de pagamento, você pode solicitar o desbloqueio em confiança* no 10341, enquanto regulariza o pagamento. *Serviço disponível de acordo com critérios de elegibilidade.

Não conseguiu tirar todas as suas dúvidas?
Acesse nossas Perguntas Frequentes

 

TIM NA REDE:

  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
  • Linkedin
 
Precisa de ajuda?

Escolha abaixo a melhor opção

 

Ajuda para comprar

Fale com o vendedor online

 

Atendimento e informações

Fale com o assistente virtual