/** * @file * Theme override for page titles. * * Available variables: * - title_attributes: HTML attributes for the page title element. * - title_prefix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed in front of the main title tag that appears in the template. * - title: The page title, for use in the actual content. * - title_suffix: Additional output populated by modules, intended to be * displayed after the main title tag that appears in the template. */ #} Perguntas Frequentes - Facilidades TIM

Perguntas Frequentes

Facilidades TIM

TIM Ads
TIM Ads

O que é o TIM Ads?

TIM Ads é a nova ação de mídia digital, oferecida no mercado para que marcas externas possam divulgar seus produtos e serviços para clientes da TIM, através do Portal Meu Plano (www.meuplano.tim.com.br).

Como faço para comprar o TIM Ads?

Não há compra no TIM Ads, basta assistir um vídeo elegível e responder uma pergunta para ganhar pacotes promocionais e aproveitar.

Como faço para conseguir os pacotes Bônus do TIM Ads? É só assistir o vídeo da campanha?

Não, para ganhar os bônus do TIM Ads é preciso assistir ao vídeo até o final e também responder à pergunta sobre o vídeo de forma correta. Acertando a pergunta, o usuário receberá um SMS confirmando o recebimento do Bônus

Os bônus são sempre de 10MB? É o anunciante (marca) que decido o tamanho?

Não, o tamanho do bônus é escolhido pelo time do TIM Ads o tamanho poderá variar entre 10MB, 20MB ou 50MB dependendo do tipo de marca ou campanha a ser divulgada.

Quais planos/ofertas possuem o serviço incluído, sem custo adicional?

Planos Pré-Pago.

Recebi a confirmação por SMS, como faço para saber se meu pacote foi ativado?

Você pode entrar no www.meuplano.tim.com.br e consultar se a sua oferta foi ativada e ainda está válida.

Quanto tempo dura o meu pacote promocional?

O seu pacote promocional dura até às 23:59h do dia em que foi ativado.

TIM Emails
TIM Emails

O que o aplicativo E-Mails oferece?

O Serviço E-Mails permite que você, com um aparelho java ou wap.push compatível, acesse à vontade até 5 contas de e-mail pessoal no celular.

Posso fazer download de anexos que receber em meus e-mails? Serei cobrado por isso?

Sim, se você tem aparelho que suporta a versão Full e Light, poderá ver prévia dos arquivos recebidos e fazer download de anexos. Se for um arquivo compatível com o aparelho, ele ainda pode editar o anexo e reenviá-lo. Você não será cobrado por nada mais.

Quanto é o custo do aplicativo E-Mails?

Para acessar o E-Mails, você pagará apenas pelo tráfego gerado pelo aplicativo e/ou interface WAP.

Após adquirir o serviço, o que preciso fazer para cadastrar as contas de e-mail?

O procedimento para cadastrar e-mails é diferente para o primeiro acesso ao aplicativo e a configuração das demais contas, após a primeira. 

Primeiro acesso: 
1.A tela inicial do serviço irá avisar que você ainda não tem nenhuma conta configurada e oferecer a opção de configurá-la. Clique em SIM. 
2.Você deverá clicar em OPÇÃO e em seguida em ADICIONAR. 
3.Selecionar o provedor da conta do e-mail a ser cadastrado na opção CONTA DE E-MAIL e inserir o nome no campo SEU NOME. Clicar em PRÓXIMO. 
4.Informar o endereço de e-mail e senha nas INFORMAÇÕES DE LOGON (para provedores pré-configurados, como gmail, globo.com, yahoo!, etc) e clicar em PRÓXIMO. 
5.O aplicativo irá configurar o e-mail automaticamente. 

Configuração de outras contas: 
1.Na página principal do aplicativo, clicar em OPÇÃO. 
2.Clicar em CONFIGURAÇÕES e em seguida em E-mails. 
3.Clicar em OPÇÃO e em seguida em ADICIONAR. 
4.Selecionar o provedor da conta do e-mail a ser cadastrado na opção CONTA DE E-MAIL e inserir o nome no campo SEU NOME. Clicar em PRÓXIMO. 
5.Informar o endereço de e-mail e senha nas INFORMAÇÕES DE LOGON (para provedores pré-configurados, como gmail, globo.com, yahoo!, etc) e clicar em PRÓXIMO. 
6.O aplicativo irá configurar o e-mail automaticamente.

O que devo fazer após a instalação do E-Mails?

O E-Mails pedirá para você entrar com o seu “Usuário de Celular”, que é o seu número de celular, e sua senha, que são enviados à você por SMS e na sua conta e-mail.

Que tipo de conta de e-mail é suportado pelo E-Mails?

O TIM E-Mails suporta POP3/IMAP, Microsoft Exchange Mail e Lotus Notes/Domino. O serviço E-Mails apresenta pré-configurado algumas contas mais conhecidas como Gmail, Yahoo Mail ou contas de e-mail IMAP.

Posso configurar um outro tipo de Ringtone para o alerta?

Sim, basta seguir as instruções abaixo: Opções -->Configurações--> Geral > E-mail--> Tom de Alerta

Posso usar um outro SIM Card para fazer o login da minha conta E-Mails?

Sim. O E-Mails vai reconhecer o número de celular e a senha que foi registrada nas suas configurações.

Como faço o download do aplicativo no celular?

Você deverá acessar o portal Mobile da TIM em: m.tim.com.br Em seguida entrar em m.tim.com.br. Logo na página principal você encontrará um ícone de envelope com a legenda “E-Mails”. Após clicar no link, você deverá seguir as instruções das páginas e clicar em download.

O E-Mails funciona fora do país?

O Serviço não é válido em Roaming Internacional.

Sobre a instalação, onde posso achar o aplicativo E-Mails no seu celular?

Diversos fabricantes de aparelhos instalam os aplicativos em locais diferentes então, para ser preciso, você terá que checar o manual do telefone. 
* Nokia: Procure em My own ou Pasta de Instalação. 
* Sony Ericsson: Procure em Ferramentas ou Arquivo > Pasta de Aplicativo 
* Samsung: Procure Downloads > Aplicativos ou a Pasta de Jogos. 
* Motorola: Checar a pasta de Games & Apps

Posso receber e-mails das minhas múltiplas contas?

Você pode configurar até 5 contas de e-mails.

Como eu envio e-mails?

1.Dentro da caixa de e-mails, clicar em OPÇÃO. 
2.Em seguida, clicar em COMPOR. 
3.Finalmente, inserir no campo DE a conta de e-mail pela qual você gostaria de enviar o e-mail. 4.Na opção PARA e CC , você deve colocar a conta de e-mail que gostaria de enviar. 
5.Na opção ASSUNTO, você deve colocar uma mensagem sobre o que vai falar. No CORPO DA MENSAGEM você deve escrever a mensagem e depois é só clicar em enviar.

Se a página do e-mail for muito longa haverá possibilidade de ler o e-mail inteiro?

Você receberá os primeiros 320 caracteres do e-mail. Ao clicar em abrir, os detalhes inteiros do e-mail aparecerão página por página. Para ler os e-mails subseqüentes, é só clicar em “ler mais” no link no final do corpo do e-mail.

O que significa "Alerta Desativado"?

Depois de configurar o "Alerta Desativado “, seu celular irá parar de receber e-mails, mas o você continuará recebendo e-mails no servidor e poderá abrí-los usando o wapmail ou webmail.

Poderei abrir anexos recebidos?

Sim. Você poderá fazer o download dos seguintes tipos de arquivo no aplicativo ,web ou wap: - Microsoft Word, Excel, Powerpoint, Adobe Acrobat (PDF), HTML, iCalendar, vCard and Text file, Graphic Files: JPEG, GIF, TIFF, BMP, PNG 
- Media Downloads 
- MP3, WAV, AAC, MPEG2, MPEG4, AVI, 3GP e mais, dependendo das funcionalidades suportadas para o seu aparelho celular.

O que acontece se minha conexão de dados estiver inativa e eu tiver uma quantidade grande de e-mails em minha caixa de entrada?

No momento que a conexão de dados ficar ativa, o servidor irá puxar somente certa quantidade dos últimos e-mails mais recentes. O resto dos e-mails podem ser vistos pelo wap/web.

Se e-mails forem vistos do aplicativo E-Mails, eles irão sumir da caixa de entrada?

Não, os e-mails não serão apagados da caixa de entrada, mas e-mails que forem salvos no E-Mails serão apagados depois de um período.

Quais são as funcionalidades de Busca?

As funcionalidades são: 
Remetente: busca de e-mail por remetente 
Para: busca de e-mails por envio 
Assunto: busca de e-mails por assunto 
Texto:busca de e-mails por texto 
Data: buscar e-mails por data 
Com anexo: Sim/Não buscar e-mails com ou sem anexo 
Você pode fazer também uma busca múltipla por cada campo. Por exemplo, para buscar de uma vez os e-mails de John, Peter e Mary,colocar os nomes "John Peter Mary" entre aspas. No "De", você deve escolher de qual conta está saindo o e-mail, entre as diferentes contas de e-mails gravadas. Para buscar rapidamente os contatos gravados, você deve clicar nas caixinhas “Para”, “Cc” ou “Bcc. Para fazer a busca você deve clicar em ENVIAR e para parar a busca basta clicar em CANCELAR.

As mensagens no E-Mails são canceladas após quanto tempo? E acima de qual tamanho?

Os e-mails serão cancelados nos seguintes casos: 
- Se o tamanho do e-mail estiver acima da capacidade prevista na sua assinatura; 
- Se o e-mail mais antigo for anterior de 14 dias; 
- A mecânica de cancelamento e baseada no conceito “primeira recebida/primeira cancelada”.

Se o e-mail for muito longo e eu estiver usando a versão Wap, conseguirei ler todo o e-mail?

Sim. Você receberá os primeiros 1000 / 500 caracteres do e-mail e depois deverá clicar em “ler mais” para receber mais 1000 / 500 caracteres, e assim sucessivamente para. Você pode também abrir todo o e-mail escolhendo a opção conexão wap, onde pode ler página por página.

Receberei e-mails com Spam? E e-mails com vírus?

Tipicamente o provedor do serviço e-mail já fornece um serviço de anti-spam. O E-Mails fornece um segundo serviço de anti-spam adicional e o mesmo acontece para antivírus; o serviço E-Mails faz um rastreamento de vírus de todos os anexos, e cancela todos os anexos se tiver suspeitos. Além disso, você mesmo pode criar uma lista negra de e-mail para bloquear alguns remetentes suspeitos.

Como posso ativar o Anti-spam ou Antivírus e como eles funcionam?

O Anti-spam e o Antivírus são ativados automaticamente. Você pode habilitar/desabilitar o Anti-Spam para cada conta de e-mail no menu “Filtro Anti Spam”. O Antivírus está sempre ligado e não pode ser desabilitado. O Anti-spam faz a avaliação de cada e-mail recebido pelo sistema E-Mails, Cada e-mail recebido é classificado na base de um índice de spam. Quando o e-mail for considerado como spam, este será direcionado para pasta “Spam”.

O que significa “Cancelar Spam do Servidor”?

O serviço Anti-spam do E-Mails pode ser configurado para cancelar os e-mails considerados spam também no servidor original da sua conta de e-mail. Por padrão esta opção vem desabilitada.

O filtro Anti-spam inclui e-mail válidos na pasta de Spam. O que posso fazer?

O motor Anti-spam trabalha com regras e lógicas certas, mas pode acontecer de e-mails que não são spam serem gerenciados como tal. Nesse caso você pode acessar a pasta Spam e marcar este e-mail como Não Spam. Desta forma e-mails similares serão tratados como e-mail válidos.

O que posso fazer caso minha caixa de entrada esteja com muitos e-mails spam?

Alguns e-mails spam podem não ser filtrados. Você pode ir à caixa de entrada e marcar estes e-mails numa lista e classificá-los como spam. Desta forma, e-mails similares serão tratados como e-mail Spam. Este feedback também ajudará o serviço Anti-spam a aprender novas características de spamming.

Posso importar meus contatos?

Você pode importar diretamente seus contatos de Gmail, Yahoo, Windows Messenger, Outlook, Outlook Express incluindo simplesmente o seu endereço de e-mail e a sua senha. Você pode ainda acessar www.tim.com.br/ringemail com o seu usuário e senha, ir no Menu Contatos, clicar na opção de Importar contatos.

Como posso cancelar o serviço E-Mails?

Não é necessário cancelar o serviço E-Mails, pois, como você é cobrado apenas pelo tráfego de dados, se o serviço não for usado, nada será cobrado.

TIM Recado Backup
TIM Recado Backup

Como faço para cancelar o TIM RECADO BACKUP DIA e não receber e armazenar mais recados?

Ligue para *144 do seu TIM e solicite o cancelamento ou acesse o Meu TIM e cancele agora mesmo. Após cancelar o TIM RECADO BACKUP DIA você não receberá mais nenhum recado e também não poderá mais armazená-lo. Lembre-se que você pode desativar e reativar o TIM RECADO BACKUP DIA quantas vezes desejar gratuitamente.

Como faço para cancelar o TIM RECADO BACKUP SEMANA?

Ligue para *100 do seu TIM e após ouvir seus recados escolha a opção: "Para cancelar o TIM Recado Backup Semana". Após cancelar o TIM Recado Backup Semana você passará a ser tarifado em R$1,09 por dia somente quando ouvir os recados ou receber um recado no SMS. (não existe outra forma de cancelamento? Não podemos cobrar a ligação do cliente para efetuar o cancelamento, e dizemos nos regulamentos que a chamada para o *100 será cobrada. Além disso, o cliente não tem como cancelar o recebimento de recados diretamente cancelando a oferta semanal?
O cancelamento só pode ser feito na URA *100 e a chamada para cancelamento será gratuita.

Quanto eu pago para ouvir um recado por dia?

Você será cobrado em R$1,09 por dia que utilizar a solução podendo escutar os recados ou receber recados no SMS, armazená-los ouvir quantos recados quiser até 24 horas desse dia.

Quanto eu pago para receber um recado no SMS no dia?

O valor do TIM RECADO BACKUP DIA é R$1,09 por dia que usar. Por esse valor você pode ouvir ou receber recados no SMS ilimitadamente até as 24 horas desse dia bem como poderá armazar todos os recados ilimitadamente.

Como faço para receber meus recados automaticamente no SMS no dia?

Envie um SMS com a palavra ok para o número 100 e você passará a receber automaticamente seus recados no SMS. Todo dia que você receber um recado no SMS será cobrado em R$1,09 por dia. No dia em que você não receber recados no SMS não será cobrado.

Quanto custa receber automaticamente no SMS no dia?

Você não paga nada a mais para receber recados no SMS. Sempre que usar o Infinity Recado, você será cobrado em R$1,09 no dia. Quando você recebe opta por receber seus recados automaticamente, você será cobrado em R$1,09 apenas no dia em que receber recado no SMS.

Por que meus recados não vem escritos perfeitamente no SMS?

O recebimento de recados no SMS acontece de forma automática e pode ocorrer falhas dependendo da qualidade do recado gravado, barulhos externos como carros e buzinas no momento em que o recado foi gravado e até mesmo pelo volume e sotaque da voz que gravou um recado.
Toda vez que aparecer o símbolo (?) ao lado de uma palavra significa que o sistema tem dúvida se a palavra está correta.
Toda vez que aparecer o símbolo ... ao lado de uma palavra significa que algo foi dito no recado porém o sistema não conseguiu traduzir o áudio. O recado original continuará disponível para ser ouvido ligando para *100.

Quando eu recebo um recado no SMS, posso ouvi-lo no *100?

Sim. Os recados continuam disponíveis no *100.

O que significa o símbolo (?) em meu recado no SMS?

Toda vez que aparecer o símbolo (?) ao lado de uma palavra significa que o sistema tem dúvida se a palavra está correta.

O que significa o símbolo ... em meu recado no SMS?

Toda vez que aparecer o símbolo ... ao lado de uma palavra significa que algo foi dito no recado porém o sistema não conseguiu traduzir o áudio.

Quanto custa a ligação para *100?

As chamadas para *100 serão tarifadas de acordo com o plano de voz contratado.

Como faço para escutar meu recado?

Você pode escutar seus recados ligando para *100, solicitando o envio do recado por SMS ou aceitando a ligação do TIM RECADO.

Quando o TIM RECADO me liga, qual número aparece?

Você receberá uma chamada do número correspondente ao seu DDD 11977519520, 12981158368, 13981210026, 14981120068, 15981417055, 16981716530, 17982309480, 18981005082, 19982314255, 21965689447, 22981489128, 24981150820, 27981820256, 28981118485, 3192888813, 3291940088, 3391789453, 3491940176, 3591910388, 3791813060, 3892699451, 4199239909, 4298739451, 4399519731, 4499110277, 4599111086, 4699210499, 4799119440, 4896132700, 4998339451, 5181302862, 5399113987, 5481431238, 5581295231, 6181837120, 6281240107, 6381192499, 6481423988, 6581749453, 6681190103, 6781358500, 6881180081, 6981238141, 7192916535, 7391879452, 7491910125, 7591129669, 7791908980, 7991829453, 81999879813, 82999912569, 83999214020, 84999219435, 85999190244, 86998679451, 87999210144, 88999210126, 89999479445, 9182377057, 9281461254, 9381199826, 9481120212, 9581232095, 9681333841, 9781172566, 9881274343 e 9982719454.

TIM Avisa
TIM Avisa

Como funciona o TIM Avisa?

Quando alguém tentar contato com o seu número e o mesmo estiver fora de área ou desligado, será enviado um SMS com o nome , número, data e hora de quem tentou te ligar.

Como me cadastro?

Você não precisa se cadastrar. Se o seu plano for elegível ao serviço, você receberá automaticamente as notificações do TIM Avisa, quando perder uma chamada.

Como cancelo?

Você não precisa cancelar o serviço, mas caso não queira mais receber mensagens do TIM Avisa, basta ligar para *144.

De que número vem o SMS do TIM Avisa?

A mensagem do TIM Avisa vem do número 4455.

TIM Recado Backup Mês
TIM Recado Backup Mês

Como faço para cancelar o TIM Recado e não receber mais recados?

Ligue para *144 do seu TIM e solicite o cancelamento ou acesse o Meu TIM e cancele agora mesmo. Após cancelar o TIM Recado você não receberá mais nenhum recado. Lembre-se que você pode desativar e reativar o TIM Recado quantas vezes desejar gratuitamente.

Quanto eu pago para ouvir um recado?

Se você for um cliente do DDDs 43 e 44, você será cobrado em R$6,09 por mês somente no mês que escutar ou receber recados no SMS e poderá ouvir quantos recados quiser durante esse mês. Se você for de outro DDD do Brasil, você será cobrado pela assinatura recorrente no valor de R$6,09 e terá acesso ilimitado a caixa postal.

Quanto eu pago para receber um recado no SMS?

Ao aderir o Tim Recado Backup você receberá o seu recado por SMS sem pagar nada a mais por isso.

Como faço para receber meus recados automaticamente no SMS?

Ao assinar sua caixa postal, você receberá automaticamente o SMS com seu recado. Se você for do DDD 43 ou 44, envie um SMS com a palavra ok para o número 100 e você passará a receber automaticamente seus recados no SMS. Todo mês que você receber um recado no SMS será cobrado em R$6,09 no mês. No mês em que você não receber recados no SMS não será cobrado.

Por que meus recados não vem escritos perfeitamente no SMS?

O recebimento de recados no SMS acontece de forma automática e pode ocorrer falhas dependendo da qualidade do recado gravado, barulhos externos como carros e buzinas no momento em que o recado foi gravado e até mesmo pelo volume e sotaque da voz que gravou um recado.
Toda vez que aparecer o símbolo (?) ao lado de uma palavra significa que o sistema tem dúvida se a palavra está correta.
Toda vez que aparecer o símbolo ... ao lado de uma palavra significa que algo foi dito no recado porém o sistema não conseguiu traduzir o áudio.
O recado original continuará disponível para ser ouvido ligando para *100.

Quando eu recebo um recado no SMS, posso ouvi-lo no *100?

Sim. Os recados continuam disponíveis no *100.

O que significa o símbolo (?) em meu recado no SMS?

Toda vez que aparecer o símbolo (?) ao lado de uma palavra significa que o sistema tem dúvida se a palavra está correta.

O que significa o símbolo ... em meu recado no SMS?

Toda vez que aparecer o símbolo ... ao lado de uma palavra significa que algo foi dito no recado porém o sistema não conseguiu traduzir o áudio.

Caixa Postal
Caixa Postal

Como é possível ativar o TIM Recado?

Todo cliente TIM já tem o TIM Recado ativo no celular. Para acessá-lo, você deve ligar para *100 e seguir as instruções.

Como faço para acessar o TIM Recado?

Você pode acessar o TIM Recado ligando do seu celular TIM para *100. Caso você precise acessar o TIM Recado de outro telefone, deve: 
• Ligar para o número do celular; 
• Deixar tocar até o TIM Recado atender; 
• Escutar a mensagem de saudação "Esta chamada está sendo encaminhada para a Caixa de Mensagens e estará sujeita a cobrança após o sinal"; 
• Ao escutar a saudação, digite # durante ou após a mensagem; 
• Digitar a senha. Esta senha é a mesma que você usa para acessar sua área exclusiva no site TIM. Caso não lembre a sua senha, você pode solicitar o envio de senha para o seu celular no próprio TIM Recado.

Como faço para acessar o TIM Recado se o mesmo estiver cheio?

Para acessar pelo seu celular, basta ligar para o *100 e apagar algumas mensagens. Para acessar por outro celular ou por um fixo, você deve digitar # durante a mensagem "Desculpe, esto TIM Recado está cheio.". Em seguida, digite sua senha.

E se eu esquecer a senha de acesso do TIM Recado?

Caso não lembre a sua senha, você pode solicitar o envio de senha para o seu celular no próprio TIM Recado ou ligando para o Centro de Relacionamento com o Cliente: *144 do celular TIM ou 1056 a partir de um telefone fixo ou outro celular. Você também pode recuperar sua senha pela internet: Acesse a página de login do MEU TIM , clique em "Esqueci a senha" na área azul ao lado do campo do autenticação. Uma janela vai se abrir, digite no campo indicado o código de área (sem zero) + número do seu telefone. Sua senha será enviada por SMS para o seu TIM.

Existe alguma maneira de recuperar mensagens apagadas?

Não é possível recuperar mensagens apagadas.

Como eu sei se tenho ou não mensagens no TIM Recado?

Ao receber uma mensagem em seu TIM Recado, você receberá o seguinte aviso "Você possui X nova(s) mensagem(s).” e também aparecerá um ícone na sua tela, informando que você possui recados.

Durante quanto tempo as minhas mensagens armazenadas permanecem no meu TIM Recado?

Após armazenar uma mensagem, ela permanecerá no TIM Recado durante 7 dias. Caso você queira mantê-la por mais tempo, terá de salvá-la novamente antes que o prazo de 7 dias termine.

O que acontece se eu não ouvir minhas mensagens?

As novas mensagens deixadas no TIM Recado são guardadas por 7 dias para que você possa ouvi-las. Caso você não as ouça nesse período, elas serão automaticamente apagadas, para evitar que o TIM Recado fique cheia e que você deixe de receber mensagens.

Se eu desativar o serviço de Identificador de Chamadas é possível ter o serviço do TIM Recado ativado e em funcionamento?

Sim. O serviço do TIM Recado TIM é independente do Identificador de Chamadas. TIM é independente do Identificador de Chamadas.

Como posso acessar meu TIM Recado em Roaming Internacional?

Para acessar o TIM Recado em Roaming Internacional, basta ligar para +55 11 8141-0100, de qualquer telefone. Em seguida, você deverá informar o número do celular (com o código de área sem o zero na frente) e a senha de acesso ao TIM Recado. 
Obs.1: O serviço de TIM Recado em Roaming Internacional só está disponível para planos pós-pago e somente poderá ser solicitado após o recebimento e pagamento da primeira fatura. Obs.2: O aparelho deve ter freqüência compatível com aquela utilizada na operadora visitada.

Quanto custa o acesso ao TIM Recado em Roaming Internacional?

Você pagará o valor normal de uma chamada internacional.

Te Ligou
Te Ligou

Como eu faço para ter o serviço Te Ligou?

Se você é um Cliente TIM ativado após 11/02/2004, você já possui o serviço Te Ligou e será automaticamente notificado das chamadas recebidas quando seu celular estiver inatingível.

Como receberei as notificações do Te Ligou?

Caso você esteja com o celular desligado, sem bateria ou fora da área de cobertura, todas as chamadas perdidas serão armazenadas pelo Te Ligou. Ao ligar seu aparelho / voltar a estar em área de cobertura, você receberá as notificações do Te Ligou em alguns segundos, automaticamente. Importante: o prazo de expiração das notificações do Te Ligou é de 72 horas. Caso o Cliente fique indisponível por mais de 72 horas, ele não receberá a mensagem do Te Ligou.

Existe alguma maneira de recuperar notificações do Te Ligou apagadas?

Não.

Eu poderei ligar de volta para os números recebidos pelo Te Ligou diretamente da notificação?

No primeiro momento, não será possível realizar a re-chamada diretamente através da notificação. Para realizar as chamadas, os números deverão ser editados para o formato local (8 dígitos) ou longa distância (13 dígitos, com CSP).

Se uma pessoa me ligar utilizando o serviço Sigilo, esse número será identificado pelo Te Ligou?

Sim.

Como será a notificação caso uma mesma pessoa me ligue mais de uma vez?

O Te Ligou informará o número total de chamadas recebidas de um mesmo número e o horário da chamada mais recente.

No caso do serviço Te Ligou, a mensagem pode conter vários números. Neste caso, o CSP 41 será incluído em todos eles?

Sim. Para fazer a discagem para um dos números, basta que você navegue na mensagem e acesse o número desejado.

Se eu retornar a ligação utilizando o CSP 41, mas a discagem for para um número local, serei tarifado como uma chamada LD?

Não. Caso a chamada seja para um número local, mesmo que o CSP 41 seja utilizado, a cobrança será local.

Se eu não desejar ter o novo Te Ligou e Ligue Agora, posso solicitar a desativação?

Sim. Vale lembrar que você continua com a opção de ligar sem usar o número que vem na mensagem, exatamente como tem hoje, caso não queira aproveitar a facilidade.

O serviço Te Ligou funciona se eu tiver programado o Siga-me?

Não.

Bonus Celular
Bonus Celular

O que é o bônus celular, também conhecido como Bônus+?

O Bônus Celular são créditos em reais, adquiridos por empresas terceiras para entregarem, como benefício, para seus próprios clientes, participarem de campanhas promocionais de suas marcas. Na TIM esse Bônus, assim que concedido, é utilizado para navegação na internet, em ligações de TIM para TIM e/ou para envio de SMS.

Como faço para ganhar?

Para ganhar é fácil: Basta participar de uma das campanhas promocionais das empresas participantes ou ser cliente dos pacotes de serviços dos bancos e/ou empresas parceiras.

Quem é elegível para receber o bônus?

Clientes TIM de qualquer DDD, pessoa física e ativos, nos segmentos Pré-pago e Controle. (Não são elegíveis planos de números fixos, planos de dados, planos corporativos, plano pós-pago e Controle Express).

Qual é a validade do bônus?

Planos Pré Pago (Bônus+):
De acordo com o valor em reais (R$) do bônus recebido, o bônus terá validade de até 10 dias* a partir da data em que foi disponibilizado ao cliente. Após esse período o saldo é expirado.

Planos Controle:
De acordo com o valor em reais (R$) do bônus recebido, o bônus terá validade de até 30 dias a partir da data em que foi disponibilizado ao cliente. Após esse período o saldo é expirado.

*O prazo de utilização do Pré Pago será de acordo com o valor em reais (R$) do bônus recebido, podendo ser de 1 até 10 dias.

Caso eu não seja elegível, posso indicar outro número TIM?

Sim! No momento da entrega do bônus, basta indicar o número TIM que possa receber o benefício.

Como eu posso utilizar o bônus?

O Bônus Celular são créditos em reais que, assim que concedidos, são utilizados em ligações de TIM para TIM, para enviar SMS ou navegar na internet. Fique ligado nas regras abaixo:

Planos Pré Pago:

De acordo com o valor em reais (R$) do bônus recebido, confira os benefícios que serão disponibilizados para sua utilização:

R$1,00 - SMS e Ligações TIM ilimitadas + 50MB de internet;
R$2,00 - SMS e Ligações TIM ilimitadas + 100MB de internet;
R$3,00 - SMS e Ligações TIM ilimitadas + 150MB de internet;
R$4,00 - SMS e Ligações TIM ilimitadas + 200MB de internet;
R$5,00 - SMS e Ligações TIM ilimitadas + 250MB de internet;
R$6,00 - SMS e Ligações TIM ilimitadas + 300MB de internet;
R$7,00 - SMS e Ligações TIM ilimitadas + 350MB de internet;
R$8,00 - SMS e Ligações TIM ilimitadas + 400MB de internet;
R$9,00 - SMS e Ligações TIM ilimitadas + 450MB de internet;
R$10,00 - SMS e Ligações TIM ilimitadas + 500MB de internet;
R$20,00 - SMS e Ligações TIM ilimitadas + 1GB de internet;
R$30,00 - SMS e Ligações TIM ilimitadas + 1,5GB de internet;
R$40,00 - SMS e Ligações TIM ilimitadas + 2GB de internet;
R$50,00 - SMS e Ligações TIM ilimitadas + 2,5GB de internet.

Planos Controle:

De acordo com o valor em reais (R$) do bônus recebido, confira os benefícios que serão disponibilizados, para cada utilização são consumidos R$2,00, da seguinte forma:

VOZ: Ligação local TIM para TIM: R$2,00 para cada ligação realizada;
SMS: R$ 2,00 por cada SMS enviado sendo válido apenas para SMS local;
DADOS: R$2,00 pela diária de 100 MB.

Em quanto tempo o bônus está disponível no meu celular?

O prazo varia de acordo com o parceiro e pode ser consultado no regulamento da campanha, mas estará disponível em até 10 dias.

O Bônus Mais pode ser somado a franquia do meu plano Pré-Pago?

Não. O Bônus Mais sempre será consumido antes da franquia do plano pré-pago e antes de qualquer outro bônus que o cliente TIM possua em sua linha. Apenas o bônus do TIM Ads é consumido antes do Bônus Mais devido a seu curtíssimo tempo de validade (até as 23:59 do dia da concessão).

Como eu consulto meu bônus?

Para consultar o seu acesse www.meutim.tim.com.br

Não recebi o bônus, o que eu devo fazer?

Caso não tenha recebido, entre em contato diretamente com a empresa parceira através da central de relacionamento

TIM Clube Promocoes
TIM Clube Promocoes

O que é o serviço Festival de Prêmios?

Quiz SMS sobre o tema MÚSICA do qual os clientes TIM podem participar enviando um SMS com a palavra OK para 1818 e concorrer ao sorteio mensal de R$ 20.000 (valor bruto). O serviço tem um custo de apenas R$2,79 por dia.

Como funciona e como participar da Promoção?

O Cliente pode ativar o serviço TIM Festival de Prêmios enviando um SMS com a palavra OKpara 1818. Ele irá assinar o serviço, que consiste em um Quiz SMS sobre o tema MÚSICA que os usuários respondem para ganhar pontos e podem concorrer a prêmios. Cada 50 pontos representam um cupom para o sorteio mensal de R$ 20.000 brutos, portanto, quanto mais pontos acumulados, maiores as chances de ganhar.


O Quiz tem um custo de apenas R$2,79 por dia. Cada tarifação diária com sucesso representa 50 pontos para o sorteio.


Os participantes podem aumentar suas chances respondendo às perguntas do Quiz. Cada dia, o Participante pode responder até 3 mensagens. Cada resposta enviada pelo participante lhe garante no mínimo 50 pontos, e respostas certas e erradas serão pontuadas.


Os participantes do serviço que desejarem responder mais perguntas podem enviar “BONUS” para 1919, ao custo de R$ 0,49 por mensagem, e aumentar suas chances com o serviço Premium. Cada tarifação com sucesso no Premium representa 200 pontos para o sorteio.

Qual é a duração da Promoção?

A Promoção tem início em 01/02/2017 e término em 31/01/2018. Observe a etapa participante e consulte o período no regulamento.

O que eu posso ganhar na Promoção?

A Promoção, de acordo com a etapa participante, sorteia:


Festival de Prêmios


- 12 sorteios mensais de R$20.000,00 brutos

Para que servem os pontos?

Quanto mais pontos o participante acumular, mais chances têm de ganhar. Os pontos recebidos na ativação e participação dos serviços participantes da Promoção equivalem a Combinações para os sorteios de prêmios, essa correlação variando de serviço pra serviço (leia Regulamento).

 

Para checar a quantidade de pontos acumulados, o Participante pode acessar o site: www.tim.com.br/clubedepromocoes.

Eu não respondi minha última pergunta e esqueci qual era. O que devo fazer para recuperá-la?

Se você não respondeu sua última pergunta e não lembra qual era, basta enviar um SMS com a palavra ULTIMA para o número que você recebe seu serviço, sem custo algum. Você receberá um SMS com a pergunta.

Como posso conferir meu total de pontos?

Se você deseja saber seu saldo de pontos, basta enviar um SMS com a palavra PONTOS para o número que você recebe seu serviço, sem custo algum. Você receberá um SMS com o total de pontos que você acumulou.

Como posso conferir meu total de cupons?

Se você deseja saber seu saldo de pontos, basta enviar um SMS com a palavra PONTOS para o número que você recebe seu serviço, sem custo algum. Você receberá um SMS com o total de pontos que você acumulou.

Como faço para cancelar a cobrança diária dos serviços?

Os Participantes podem cancelar a cobrança diária enviando, gratuitamente, um SMS com a palavra SAIR para o número que você recebe seu serviço.

Sou um dos ganhadores e não quero que meu nome seja divulgado.

Ao se registrar e participar da Promoção, você concorda com a divulgação do seu nome como ganhador do prêmio na mídia e/ou qualquer atividade de divulgação publicitária necessária para alcançar os objetivos da Promoção comercial.

O que acontece se alguém participar da campanha usando o celular de outra pessoa?

A Promotora assume que cada participante é o proprietário do cartão SIM, ou tem a expressa anuência do proprietário do cartão SIM, cujo número está participando da Promoção. O processo de distribuição dos prêmios garante que o ganhador participou ou teve anuência da participação através de contato direto com o proprietário do SIM, que deve apresentar documentação comprovando sua propriedade, assim como ter anuência de sua participação.

Como os ganhadores são notificados?

Cada ganhador será contatado pela Organizadora por meio de chamada telefônica ao número TIM usado para participar da Promoção. Ou caso não seja possível contatar o assinante por meio de chamada telefônica, será enviada uma carta de notificação ao endereço cadastrado junto a TIM.


Recomendamos que mantenha seu cadastro atualizado junto a operadora. Em nenhuma hipótese será enviado SMS ou e-mail de notificação dos prêmios.

Onde serão divulgados os ganhadores?

Os ganhadores serão anunciados no site http://www.tim.com.br/clubedePromocoes

Enviei uma mensagem, mas não recebi um SMS de resposta.

Se você não recebeu um SMS de resposta, siga as recomendações abaixo:


Confira se seu celular atingiu o limite de capacidade de arquivamento de mensagens e está sem memória para receber novas. Por favor, apague algumas mensagens para liberar espaço.


SMS e envie-o para o número que você recebe seu serviço.


Há a possibilidade de que a rede em sua região esteja sobrecarregada no momento. Por favor, aguarde. Se não receber a mensagem em 15 minutos, por favor, envie um novo SMS.

 

Posso participar usando diferentes celulares?

Você pode participar com quantos números diferentes quiser. Entretanto, cada número representa uma participação separada.

 

As minhas participações podem ser transferidas caso eu mude meu número de telefone (cartão SIM)?

Infelizmente suas participações não podem ser transferidas. Entretanto, você pode participar da Promoção com o seu novo cartão SIM.

 

* Títulos de Capitalização da modalidade incentivo emitidos por Sul América Capitalização S.A. - SULACAP, CNPJ nº 03.558.096/0001-04 e Processo SUSEP nº 15414.900537/2015-71. Prêmios nos valores totais de R$ 4.000,00 R$ 5.000,00, R$ 20.000,00, R$ 100.000,00 e R$ 150.000,00, brutos de IR (25%), conforme legislação em vigor. A aprovação deste Título pela SUSEP não implica, por parte da Autarquia, em incentivo ou recomendação a sua aquisição, representando, exclusivamente, sua adequação às normas em vigor. Leia o Regulamento completo no site tim.com.br/clubedepromocoes. Imagens meramente ilustrativas

 

Facebook SMS
Facebook SMS

Como posso usar o Facebook através do celular ?

Via SMS: depois de ativar o seu TIM na sua conta do Facebook, você pode publicar no mural dos seus amigos, atualizar status, receber alerta de mensagens deixadas em seu mural e no de seus amigos, adicionar novos amigos, tudo isso direto do seu TIM, de qualquer lugar, sem precisar estar conectado a internet. Para isso envie um torpedo SMS com a mensagem desejada para 32665. O custo será de R$ 0,31+imp para cada SMS enviado.

Via WAP: para acessar no wap, você deve digitar do seu celular o endereço http://m.facebook.com.br

Como posso cadastrar meu TIM na conta do Facebook ?

Para cadastrar seu TIM na sua conta Facebook:

1. Acesse seu perfil no Facebook;

2. Acesse as “Configurações de sua conta”;

3. Abra a aba “Celular” e digite seu TIM;

4. Envie um torpedo SMS com a letra “F” para 32665 e em seguida você receberá um torpedo com um código de confirmação.

5. Digite o código de confirmação na página do Facebook, e ativado!

 

Se eu não tiver conta no Facebook?

Você deve criar uma no site: www.facebook.com

 

Como posso atualizar o meu status do meu celular TIM?

Para atualizar seu status, envie um torpedo sms com a mensagem para o número 32665. Ela aparecerá no seu mural.

 

Como posso escrever no mural de um amigo?

Para escrever no mural do seu amigo, envie um torpedo sms com o texto “wall nome do amigo” + a mensagem que você quer que apareça no mural dele. A mensagem aparecerá no mural do seu amigo.

 

Estou recebendo um monte de atualizações. Como posso reduzir?

Você deve ir à página do Facebbok, acessar seu perfil, acessar as “Configurações de sua conta”, abrir a aba “Celular” e clicar em “Registre-se nas mensagens SMS do Facebook”. Lá você pode configurar quais mensagens quer receber e os horários.

 

Não recebi um código de confirmação para ativar o SMS.

Certifique-se de que o seu telefone não inclui assinatura no final de suas mensagens de texto. Isso pode interferir na correspondência com o Facebook Móvel.

 

Se eu ativar meu número de telefone, ele será exibido no meu perfil?

Você pode controlar se o seu número de telefone é exibido no seu perfil usando a página Configurações de privacidade do Facebook. Essa página também pode ser acessada no menu suspenso Conta que está no topo de qualquer página do Facebook.

 

Consigo postar fotos ou vídeos ?

Ainda não é possível. Em breve, a TIM lançará, em parceria com o Facebook o serviço MMS. Atualmente, o serviço se baseia em mensagem de texto (SMS) apenas.

 

Possuo um pacote de torpedos. Se enviar um Facebook SMS será descontado do pacote de torpedos ?

Não serão descontados do pacote. Os SMS contratados são apenas para torpedos: TIM torpedos para celulares de qualquer operadora do Brasil, TIM fotomensagens para celulares de qualquer operadora do Brasil e TIM torpedo web.

 

Siga-me
Siga-me

Todos os aparelhos TIM possuem esse serviço ?

Sim.

Quanto eu pago por esse serviço ?

O serviço é gratuito. As chamadas, ao serem transferidas para o novo destino, são tarifadas como uma ligação normal a depender da localização do telefone destino. Ex: se a transferência for feita para um outro estado, serão aplicadas as tarifas de VC2, como se o celular com a programação do Siga-me estivesse ligando para o número. Se a transferência for feita para um telefone fixo da mesma cidade, será cobrado o mesmo valor de uma ligação para fixo VC1.

Durante o atendimento de uma chamada redirecionada para outro número através do Siga-me, é possível continuar utilizando meu telefone normalmente ?

Sim. Seu telefone continua funcionando como se não houvesse o Siga-me programado e você poderá originar e receber chamadas normalmente. Caso você esteja com o Siga-me Total programado, não será possível atender as chamadas recebidas já que estas serão automaticamente transferidas para o número de destino.

Posso visualizar o número de quem está ligando antes que a ligação seja transferida?

No caso do Siga-me Total ou Indisponível não, pois a ligação é transferida automaticamente. Nos casos de Siga-me Ocupado e Não Atende, sim.

O que acontece se programar o Siga-me e alguém liga para o meu TIM a cobrar?

Não é possível realizar ligações a cobrar para telefones que estejam com o Siga-me programado.

O que acontece se programar o Siga-me e o telefone para o qual eu estou transferindo minhas ligações estiver ocupado?

A pessoa irá ouvir o sinal de ocupado. Depois que o Siga-me é programado, a chamada segue como se a pessoa tivesse ligado para o número para o qual você desviou suas chamadas.

Se eu tenho o serviço Chamada em Espera e programo um Siga-me em caso de ocupado as ligações serão desviadas ou irão para a espera?

A Chamada em Espera continua funcionando mesmo com o Siga-me em caso de ocupado programado. Se você já está com duas ligações correntes, na terceira chamada, você poderá escolher entre substituir uma das duas primeiras ligações pela nova ou encaminhá-la para o número programado para transferência. Apenas a partir da quarta chamada suas chamadas serão transferidas automaticamente.

TIM Recado Backup Top
TIM Recado Backup Top

Como faço para cancelar o TIM RECADO BACKUP TOP DIA e não receber e armazenar mais recados?

Ligue para *144 do seu TIM e solicite o cancelamento ou acesse o Meu TIM e cancele agora mesmo. Após cancelar o TIM RECADO BACKUP TOP DIA você não receberá mais nenhum recado e também não poderá mais armazená-lo. Lembre-se que você pode desativar e reativar o TIM RECADO BACKUP TOP DIA quantas vezes desejar gratuitamente.

Como faço para cancelar o TIM RECADO BACKUP TOP SEMANA?

Ligue para *100 do seu TIM e após ouvir seus recados escolha a opção: “Para cancelar o TIM Recado Backup TOP Semana”. Após cancelar o TIM Recado Backup TOP Semana você passará a ser tarifado em R$0,99 por dia somente quando ouvir os recados ou receber um recado no SMS

O cancelamento só pode ser feito na URA *100 e a chamada para cancelamento será gratuita.

Quanto eu pago para ouvir um recado por dia?

Você será cobrado em R$0,99 por dia que utilizar a solução podendo escutar os recados ou receber recados no SMS, armazená-los ouvir quantos recados quiser até 24 horas desse dia.

Quanto eu pago para receber um recado no SMS no dia?

O valor do TIM RECADO BACKUP TOP DIA é R$0,99 por dia que usar. Por esse valor você pode ouvir ou receber recados no SMS ilimitadamente até as 24 horas desse dia bem como poderá armazenar todos os recados ilimitadamente.

Como faço para receber meus recados automaticamente no SMS no dia?

Ao assinar o TIM RECADO BACKUP TOP DIA, você passará a receber automaticamente seus recados no SMS. Todo dia que você receber um recado no SMS será cobrado em R$0,99 por dia. No dia em que você não receber recados no SMS não será cobrado.

Quanto custar receber automaticamente no SMS no dia?

Você não paga nada a mais para receber recados no SMS. Sempre que usar o TIM Recado, você será cobrado em R$0,99 no dia. Quando você recebe opta por receber seus recados automaticamente, você será cobrado em R$0,99 apenas no dia em que receber recado no SMS.

Por que meus recados não vêm escritos perfeitamente no SMS?

O recebimento de recados no SMS acontece de forma automática e pode ocorrer falhas dependendo da qualidade do recado gravado, barulhos externos como carros e buzinas no momento em que o recado foi gravado e até mesmo pelo volume e sotaque da voz que gravou um recado.

Toda vez que aparecer o símbolo (?) ao lado de uma palavra significa que o sistema tem dúvida se a palavra está correta.

Toda vez que aparecer o símbolo ... ao lado de uma palavra significa que algo foi dito no recado porém o sistema não conseguiu traduzir o áudio.

O recado original continuará disponível para ser ouvido ligando para *100.

Quando eu recebo um recado no SMS, posso ouvi-lo no *100?

Sim. Os recados continuam disponíveis no *100.

O que significa o símbolo (?) em meu recado no SMS?

Toda vez que aparecer o símbolo (?) ao lado de uma palavra significa que o sistema tem dúvida se a palavra está correta.

O que significa o símbolo ... em meu recado no SMS?

Toda vez que aparecer o símbolo ... ao lado de uma palavra significa que algo foi dito no recado, porém o sistema não conseguiu traduzir o áudio.

Quanto custa a ligação para *100?

As chamadas para *100 serão tarifadas de acordo com o plano de voz contratado.

Como faço para escutar meu recado?

Você pode escutar seus recados ligando para *100, solicitando o envio do recado por SMS ou aceitando a ligação do TIM RECADO.

Quando o TIM RECADO me liga, qual número aparece?

11977519520, 12981158368, 13981210026, 14981120068, 15981417055, 16981716530, 17982309480, 18981005082, 19982314255, 21965689447, 22981489128, 24981150820, 27981820256, 28981118485, 3192888813, 3291940088, 3391789453, 3491940176, 3591910388, 3791813060, 3892699451, 4199239909, 4298739451, 4399519731, 4499110277, 4599111086, 4699210499, 4799119440, 4896132700, 4998339451, 5181302862, 5399113987, 5481431238, 5581295231, 6181837120, 6281240107, 6381192499, 6481423988, 6581749453, 6681190103, 6781358500, 6881180081, 6981238141, 7192916535, 7391879452, 7491910125, 7591129669, 7791908980, 7991829453, 81999879813, 82999912569, 83999214020, 84999219435, 85999190244, 86998679451, 87999210144, 88999210126, 89999479445, 9182377057, 9281461254, 9381199826, 9481120212, 9581232095, 9681333841, 9781172566, 9881274343 e 9982719454

Agenda 41
Agenda 41

Após a aderir ao Agenda 41, existe a possibilidade de retornar minha agenda para o formato inicial, ou seja, sem o código 41?

Caso você queira retirar todos os códigos da sua agenda, deverá retirar manualmente. No entanto, os números no formato DDD (0+41+DDD+Número) podem ser usados normalmente para ligações locais, sem qualquer custo a mais.

Preciso estar no Brasil para realizar a ativação do Agenda 41?

Não. O Agenda 41 pode ser ativado no Brasil ou no exterior.

Números gravados na memória do celular não serão alterados pelo serviço Agenda 41?

Não. O Agenda 41 altera apenas os números gravados na agenda do TIMChip.

Se estou fora da minha área de registro, qual código de área devo informar no momento da ativação do Agenda 41?

Você sempre deve informar o código de sua área de origem, independente do local onde a ativação do serviço for realizada. Por exemplo, um cliente da área 21 (Rio de Janeiro) no momento da ativação sempre irá informar que seu código de área é o “21”, independente de onde seja realizada a ativação do serviço.

Usuários do iPhone possuem algum tipo de recomendação para utilizar o Agenda 41?

Para utilizar o Agenda 41 é necessário que você possua contatos gravados em seu TIMChip, mas o iPhone grava os contatos apenas na agenda do telefone. Dessa forma, para utilizar o Agenda 41, usuários de iPhone devem seguir o passo-a-passo abaixo: 
• Possuir um TIMChip com contatos previamente armazenados (contatos gravados no TIMChip por um modelo de aparelho diferente do iPhone); 
• Inserir o TIMChip mencionado acima no iPhone; 
• Utilizar o Agenda 41 (vale lembrar que, mesmo que você possua outros contatos gravados na memória de seu iPhone, somente os contatos armazenados no TIMChip serão alterados pelo “Agenda 41”); 
Para conseguir visualizar o novo formato de discagem inserido pelo Agenda 41, você deve transferir os contatos de seu TIMChip para o agenda do iPhone.

Twitter Gratis
Twitter Gratis

O que é Twitter?

É uma rede social e servidor para microblogging, que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets"), por meio do website do serviço, por SMS e por softwares específicos de gerenciamento.As atualizações são exibidas no perfil de um usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários seguidores que tenham assinado para recebê-las. As atualizações de um perfil ocorrem por meio do site do Twitter, por RSS, por SMS ou programa especializado para gerenciamento.

Se eu acessar somente o Twitter do meu celular, serei tarifado?

A gratuidade se aplica ao acesso ao site mobile do Twitter, m.twitter.com. Entretanto, todo acesso ou visualização a conteúdos externos ao Twitter, ainda que acessíveis a partir do próprio Twitter, tais como vídeos, mapas, aplicativos (incluindo jogos), fotos do instagram e outros, serão tarifados. O cliente será notificado ao sair do ambiente Twitter.

Se eu acessar o Twitter através do aplicativo, serei tarifado?

Sim, a gratuidade se aplica ao acesso ao site mobile do Twitter, m.twitter.com. Os aplicativos não fazem parte da ação Twitter Grátis.

Se eu acessar um site externo, mesmo que a partir do site do Twitter, serei tarifado?

Sim, a gratuidade se aplica ao acesso ao site mobile do Twitter, m.twitter.com. Acesso a sites externos ao Twitter, ainda que acessíveis a partir do próprio Twitter, tais como vídeos, mapas, aplicativos (incluindo jogos), fotos do instagram e outros, serão tarifados. O cliente será notificado ao sair do ambiente Twitter.

Como faço para acessar o Twitter e não ser tarifado?

Digite no navegador do seu TIM m.twitter.com e aproveite essa oferta que é por tempo limitado.

Até quando poderei acessar o Twitter de graça?

A oferta é válida por tempo limitado. Aproveite enquanto puder!

TIM Clube de Descontos
TIM Clube de Descontos

O que é o TIM Clube de Descontos ?

Para aproveitar todas as vantagens do TIM clube de descontos, basta se cadastrar.

Você terá direito a cupons de desconto e acesso a promoções exclusivas das melhores marcas do Brasil. Nos primeiros três dias você não paga nada e após o fim desse período serão cobrados R$2,99 por semana.

Para o cadastro são necessários somente o número do telefone e o código de autenticação (PIN) enviado por SMS. Comece a economizar agora!

Como me cadastro no TIM Clube de Descontos?

Clique no Ícone de Menu na página inicial e clique em “Login ou Cadastro”.

Na tela de cadastro, insira seu número TIM e em seguida, o código de autenticação que chegará por SMS, clique em Concluir e pronto! Bem vindo ao TIM clube de descontos.

Caso tenha alguma dificuldade, é possível assinar também através do envio de uma mensagem SMS com a letra D para o número 33722.

Como resgato um desconto no TIM Clube de Descontos?

Na página principal, clique no botão “Resgatar” ao lado de qualquer oferta. Caso queira saber mais detalhes de alguma em especial, clique em sua imagem ou no título. Em seguida, você será direcionado para uma página com instruções para usar seu desconto (enviaremos também por mensagem SMS).

Posso resgatar um mesmo cupom várias vezes no TIM Clube de Descontos?

Sim, sinta-se à vontade para resgatar os cupons que quiser quantas vezes quiser! Só fique atento aos detalhes de cada oferta, pois em alguns estabelecimentos, há limite de um cupom por compra/pessoa.

Tem limite de resgates no TIM Clube de Descontos?

Não há limite para resgate de cupons, contanto que sua assinatura esteja ativa.

O que faço com o código da oferta do TIM Clube de Descontos?

A apresentação de um código de desconto é a única forma de ativar o desconto em determinados estabelecimentos. Portanto, guarde-o com cuidado e não informe para qualquer pessoa. Siga as instruções de uso de cada oferta e boa economia!

Em algumas ofertas, o desconto é aplicado direto no preço do produto, ou seja, não há necessidade de código.

P.S.: Não confunda o código de autenticação (PIN) com o código de desconto de algumas ofertas! O primeiro é enviado para confirmar seu login no site do TIM clube de descontos, enquanto o segundo é enviado depois do resgate de oferta, para ativar o desconto no site do parceiro.

Qual a diferença de Cupom e de Desconto para Compra Coletiva?

Nas compras coletivas, você paga pelo produto antes de usá-lo, o que acaba criando um compromisso já que fez o pagamento antecipadamente. Com TIM clube de descontos, você tem direito a cupons de descontos, que só são ativados na hora do pagamento, ou seja, você não tem nenhum prejuízo se não usar um cupom.

Como fico sabendo das ofertas?

Assinantes do TIM clube de descontos recebem automaticamente mensagens SMS grátis com as ofertas mais quentes de sua região.

Recebi uma oferta há alguns dias e gostaria de compra-lá, é possível?

Sim! Mas fique atento pois as ofertas estão sujeitas a esgotar de acordo com a data ou procura.

Como vejo as ofertas do meu/outros estado(s)?

Clique no Ícone de Menu e depois em “Mudar Região” e insira o DDD da sua preferência.

Como faço para não receber mais mensagens sobre ofertas?

Envie a palavra SAIR para o número 3372 e estará cancelado. Ao fazer isso, porém, perderá também o direito a resgatar novos descontos.

Como esclarecer dúvidas sobre o produto que adquiri?

Para maior agilidade na resolução de dúvidas e problemas, recomendamos o contato direto com o estabelecimento. As informações para contato sempre constarão no campo “Contato” na descrição de Oferta (endereço, telefone ou email).

Quanto tempo dura uma oferta?

O período de validade de uma oferta é variável, portanto fique atento às “Regras da Oferta”.

Como eu visualizo os cupons que já resgatei?

Para visualizar os cupons resgatados, faça seu login no TIM clube de descontos, Clique no Ícone de Menu e em seguida, em “Meus Cupons”.

Como entro em contato com o TIM clube de descontos?

Basta enviar um email para o endereço atendimento.tim@bemobi.com.br.

Como Cancelo minha assinatura?

Para cancelar a sua assinatura do TIM clube de descontos envie a palavra SAIR para o número 3372. Ao fazer isso, estará cancelando o serviço e não será mais cobrado pela assinatura. Porém, perderá também o direito a resgatar todos os descontos..tim@bemobi.com.br.

Facebook Movel
Facebook Movel

Como o Cliente poderá acessar o Aplicativo Facebook?

Para baixar o Aplicativo Facebook Móvel, o Cliente deverá acessar o Portal TIM (m.tim.com.br) através do navegador de seu celular e clicar no ícone do Facebook ou no banner do Facebook Móvel, exibidos na Home.

Qual a diferença do Aplicativo Facebook Móvel para o 0.facebook.com?

O Aplicativo Facebook Móvel é um aplicativo otimizado para navegação no Facebook direto do celular. Diferentemente do 0.facebook.com, que é uma página WEB para navegação do celular. No Aplicativo Facebook Móvel o Cliente poderá carregar fotos e imagens, ao contrário do 0.facebook.com onde apenas textos serão carregados, fotos, imagens e links externos não são exibidos.

Como o Cliente poderá acessar o Facebook tradicional?

O acesso é feito através do endereço: m.facebook.com direto do navegador do celular.

Caso o Cliente queira assistir a um vídeo do youtube que esteja postado no Facebook ou acesse algum link presente no aplicativo, ele será cobrado?

Sim, pois apenas a navegação dentro do aplicativo é gratuita, se o Cliente clicar em algum link para visualizar vídeos ou links externos, ele será cobrado de acordo com as tarifas de dados da TIM ou caso possua um pacote de dados limitado, o tráfego será descontado de seu pacote.

Como o Cliente será tarifado para visualizar vídeos e links externos ao Aplicativo Facebook Móvel?

Se o Cliente clicar em algum link para visualizar vídeos ou links externos, ele será cobrado de acordo com as tarifas de dados da TIM ou caso possua um pacote de dados limitado, o tráfego será descontado de seu pacote.

Twitter MMS
Twitter MMS

Quanto custa o serviço Twitter MMS ?

A ativação da conta Twitter via SMS utilizando o comando START é gratuita. As mensagens que o Cliente receber, ou seja, os “Tweets” das pessoas que ele “segue”, não serão cobradas. O Cliente pagará apenas pelas mensagens (Tweets e comandos oficiais) enviadas:
SMS  - R$ 0,31+impostos por mensagem.  
MMS – R$ 0,49 +impostos por mensagem.

Como o Cliente poderá usar o Twitter de seu celular?

O Cliente poderá acessá-lo a partir do seu celular através de SMS, MMS ou via WAP. Para utilizar o serviço via SMS e MMS, o Cliente deverá cadastrar seu TIM gratuitamente na sua conta Twitter. Assim,ele  poderá enviar os comandos oficiais do Twitter, postar um “Tweet” via SMS e postar fotos via MMS.

Como o Cliente poderá cadastrar seu TIM na sua conta Twitter?

Para cadastrar seu TIM na conta Twitter, o Cliente deverá enviar um SMS com a palavra “START” para o número 40404 (envio gratuito). Em seguida, o Twitter enviará uma mensagem solicitando que o Cliente responda com o seu login/username. Após a resposta do Cliente, o Twitter enviará outra mensagem pedindo que ele responda com a sua senha.

Se o Cliente ainda não possui uma conta Twitter, como poderá criá-la?

O Cliente poderá criar sua conta Twitter gratuitamente via SMS. Para isso, ele deverá enviar um torpedo com a palavra “START” para o número 40404 (envio gratuito). Em seguida, o Twitter enviará uma mensagem solicitando que o Cliente responda com o seu login/username, que será a sua identificação na rede social. Após a resposta do Cliente, o Twitter enviará outra mensagem solicitando que ele responda com a sua senha.
Para criar sua conta Twitter via WAP, o Cliente deverá acessar m.twitter.com ou mobile.twitter.com do seu TIM.

Atenção: o Twitter só está disponível no idioma inglês. Em breve, ele estará disponível também em português.

O Cliente poderá cadastrar seu TIM na sua conta Twitter pelo site do Twitter?

Sim. Caso o Cliente não tenha uma conta no Twitter, será necessário criar uma. Se ele já tem uma conta, deverá somente acessar o site com seu login e senha, clicar em Settings > Mobile e cadastrar o seu TIM. Após o cadastro, o Cliente poderá enviar os comandos oficiais do Twitter (FAV, DM, ON...), postar um “Tweet” via SMS , postar fotos via MMS e receber DM´s no seu TIM. A lista dos comandos oficiais está disponível no site da TIM e no Twitter.

Como o Cliente poderá enviar uma foto ou imagem para seu perfil do Twitter?

Para isso, o Cliente deverá selecionar a função “enviar MMS” no seu aparelho. Em seguida, ele deverá escolher a imagem ou foto e enviar via MMS para o número 40404. Se desejar, o Cliente poderá incluir um texto na mensagem.

Para qual número o Cliente deverá enviar seu Twitter MMS?

O Cliente deverá enviar as mensagens para o número 40404 – código oficial do Twitter.

O Cliente poderá postar vídeos?

Não.  O Cliente poderá postar  imagens (tipo JPEG, GIF ou PNG) de até 3 MB. Para isso, ele deverá enviar uma mensagem multimídia contendo a foto para o número 40404. Se desejar, o Cliente poderá incluir um texto de até 120 caracteres.

Se a foto ou imagem do Cliente não aparecer em seu perfil, o que pode estar acontecendo?

Primeiramente, o Cliente deverá verificar se ativou o seu TIM na sua conta do Twitter. Se tiver ativado, ele deverá verificar o tamanho do seu arquivo, que deverá ser menor que 3 MB.

Se o texto incluído no MMS do Cliente não aparecer em seu Twitter, o que pode estar acontecendo?

Nesse caso, o Cliente deverá verificar a quantidade de caracteres do texto inserido. O limite é de 120 caracteres.

Se o Cliente possuir um pacote de torpedos e enviar um Twitter MMS, este será descontado do pacote?

Não. O Twitter MMS não será descontado do pacote. Os pacotes oferecidos são apenas para SMS.e fotomensagens direcionados a celulares de qualquer operadora do Brasil.

Liberty Recado
Liberty Recado

Como faço para cancelar o Liberty Recado e não receber mais recados?

Ligue para *144 do seu TIM e solicite o cancelamento ou acesse o Meu TIM e cancele agora mesmo. Após cancelar o Liberty Recado você não receberá mais nenhum recado. Lembre-se que você pode desativar e reativar o Liberty Recado quantas vezes desejar gratuitamente.

Quanto eu pago para ouvir um recado?

Você será cobrado em R$5,90 por mês somente no mês que escutar ou receber recados no SMS e poderá ouvir quantos recados quiser durante esse mês.

Quanto eu pago para receber um recado no SMS?

O valor do Liberty Recado é R$5,90 por mês que usar. Por esse valor você pode ouvir ou receber recados no SMS ilimitadamente durante o mês.

Como faço para receber meus recados automaticamente no SMS?

Envie um SMS com a palavra ok para o número 100 e você passará a receber automaticamente seus recados no SMS. Todo mês que você receber um recado no SMS será cobrado em R$5,90 no mês. No mês em que você não receber recados no SMS não será cobrado.

Quanto custar receber automaticamente no SMS?

Você não paga nada a mais para receber recados no SMS. Sempre que usar o Liberty Recado, você será cobrado em R$5,90 no mês. Quando você opta por receber seus recados automaticamente, você será cobrado em R$5,90 apenas no mês em que receber recado no SMS.

Por que meus recados não vem escritos perfeitamente no SMS?

O recebimento de recados no SMS acontece de forma automática e pode ocorrer falhas dependendo da qualidade do recado gravado, barulhos externos como carros e buzinas no momento em que o recado foi gravado e até mesmo pelo volume e sotaque da voz que gravou um recado.

Toda vez que aparecer o símbolo (?) ao lado de uma palavra significa que o sistema tem dúvida se a palavra está correta.

Toda vez que aparecer o símbolo ... ao lado de uma palavra significa que algo foi dito no recado porém o sistema não conseguiu traduzir o áudio.

O recado original continuará disponível para ser ouvido ligando para *100.

Quando eu recebo um recado no SMS, posso ouvi-lo no *100?

Sim. Os recados continuam disponíveis no *100.

O que significa o símbolo (?) em meu recado no SMS?

Toda vez que aparecer o símbolo (?) ao lado de uma palavra significa que o sistema tem dúvida se a palavra está correta.

O que significa o símbolo ... em meu recado no SMS?

Toda vez que aparecer o símbolo ... ao lado de uma palavra significa que algo foi dito no recado porém o sistema não conseguiu traduzir o áudio.

Twitter SMS
Twitter SMS

Como o Cliente poderá usar o Twitter através do celular?

Via SMS: 
O Cliente precisará cadastrar, gratuitamente, TIM na conta Twitter. Assim, poderá enviar os comandos oficiais do Twitter, postar um “Tweet” via SMS e receber DM´s através do celular

Como o Cliente poderá cadastrar seu TIM na conta Twitter?

O Cliente deverá enviar um SMS com a palavra “START” ou “COMEÇAR” para 40404 (envio gratuito). O Twitter enviará uma mensagem pedindo que ele responda com o seu login/username. Em seguida, o Twitter enviará outra mensagem pedindo que o Cliente responda com a senha. Após o envio, o cadastro estará processado.

Se o Cliente não tiver conta no Twitter?

O Cliente poderá criar sua conta via SMS ou WAP.

Via SMS:
O Cliente deverá enviar um SMS com a palavra “START” ou “COMEÇAR” para 40404, em seguida o Twitter enviará uma mensagem pedindo que o Cliente responda com o login/username, que será identificado no Twitter. OTwitter enviará outro SMS pedindo que o Cliente responda com a senha para concluir o cadastro.

Via WAP:
O Cliente deverá acessar o twitter através do endereço: m.twitter.com ou mobile.twitter.com de seu TIM.

Atenção: o Twitter só está disponível no idioma inglês.

O Cliente consegue cadastrar seu TIM na conta Twitter pelo próprio site do Twitter?

Sim. Basta se logar, clicar em Setting/Mobile e cadastrar o TIM. O Cliente poderá enviar os comandos oficiais do Twitter (FAV, DM, ON...), postar um “Tweet” via SMS e receber DM´s em seu TIM. A lista dos comandos oficiais está disponível no site da TIM e no Twitter.

Como o Cliente poderá enviar um post ou “Tweet” de seu celular TIM?

O Cliente deverá enviar um SMS com o texto de sua mensagem (“Tweet”) para o número 40404. A mensagem aparecerá na página do Twitter e na página dos seguidores do Cliente.

O Cliente poderá enviar uma “Direct Message” (DM) para seus seguidores do Twitter, do celular TIM, via Twitter SMS?

Sim. O Cliente deverá escrever D nomedousuario + messagem e enviar via SMS para 40404. O Cliente pagará apenas R$ 0,31+ impostos, por mensagem.

Qual o comando para ativar “mentions”?

Não é possível receber os “mentions”. Não existe o comando oficial do Twitter SMS para essa função.

O Cliente poderá “retuitar (RT)” um post ou “Tweet” de seu celular TIM, via Twitter SMS?

Sim. O Cliente deverá escrever RT nomedousuario e enviar via SMS para 40404. O Cliente pagará apenas R$ 0,31+ impostos, por mensagem.

O Cliente poderá atualizar o Twitter a partir do celular, mas não receber atualizações de outras pessoas e vice-versa?

Sim. Quando o Cliente cadastra o celular na conta Twitter, o Cliente só receberá as atualizações dos amigos que pedir. Quando o Cliente enviar SMS para o código Twitter (40404), sempre aparecerá como um post, no profile e na página dos seguidores.

O Cliente enviou um Tweet para um usuário e não apareceu no “profile”. O que aconteceu?

Se o usuário não estiver seguindo o Cliente, a mensagem enviada ficará apenas no “inbox” e não aparecerá no profile.

O Cliente está recebendo um monte de atualizações. Como ele poderá reduzir?

O Cliente deverá enviar "OFF nomedousuario" ou “DESLIGAR nomedousuario” para 40404. Se o Cliente enviar apenas a palavra "OFF" ou “DESLIGAR”, desativará o recebimento de todas as atualizações do celular. Além disso, o Cliente poderá ativar "Sleep Settings" no profile na web para silenciar as atualizações no celular por alguns períodos do dia.

Onde o Cliente poderá verificar as atualizações que está recebendo através do celular? E de quem eu não está recebendo?

A melhor maneira de fazer é entrar no perfil na web. Verificar a lista de seguidores e se o ícone de um celular próximo ao nome daqueles que recebe as atualizações estará verde.

O Cliente consegue postar fotos ou vídeos?

Não é possível. O serviço se baseia em mensagem de texto (SMS) apenas.

O Cliente possui um pacote de torpedos. Se o Cliente enviar um Twitter SMS será descontado do pacote de torpedos?

Não serão descontados do pacote. Os SMS contratados são apenas para torpedos: TIM torpedos para celulares de qualquer operadora do Brasil, TIM fotomensagens para celulares de qualquer operadora do Brasil e TIM torpedo web.

Acao TIM Pra Mim
Acao TIM Pra Mim

Como faço para participar?

Para participar, o cliente elegível precisa fazer o download do aplicativo MEU TIM (ou já ter o aplicativo instalado no celular), fazer login no APP com o número TIM pré pago, ir em “Meu Perfil”>“Editar meus dados”> e cadastrar seus interesses em futebol e/ou música.

Quem pode participar da promoção?

São elegíveis a participar da “Ação TIM PRA MIM - cadastre e ganhe ingressos para o show do Tiago Iorc”, pessoas físicas, clientes de qualquer plano e oferta Pré-Pago, maiores de 18 anos, residentes e domiciliadas no Brasil, proprietários de linhas de celulares, ativos, da operadora de telefonia TIM, que cadastrarem seus interesses de futebol e/ou música no aplicativo MEU TIM durante o período de vigência da ação.

Qual o período de duração da promoção?

A ação cadastre e ganhe ingressos para o show do Tiago Iorc estará vigente durante o período de 27 de novembro de 2017 até durarem nossos estoques dos ingressos para o show “TIM PRA MIM apresenta: TIM Music com Tiago Iorc” (“período de vigência”), que corresponde a 1.000 (mil) ingressos.

Qual é o benefício para os 1.000 (mil) primeiros clientes a cadastrar os interesses de futebol e/ou música no aplicativo MEU TIM?

O benefício desta ação será a entrega de dois ingressos para o show “TIM PRA MIM apresenta: TIM Music com Tiago Iorc” que acontecerá na casa Audio (Av. Francisco Matarazzo, 694 - Água Branca, São Paulo – SP) no dia 17 de dezembro de 2017 às 19 horas (Horário de Brasília).

Como saberei se fui um dos 1.000 (mil) primeiros clientes a cadastrar os interesses de futebol e música no aplicativo MEU TIM?

Os 1.000 (mil) primeiros clientes que se cadastrarem receberão no seu número Pré Pago TIM um SMS informando que o participante foi contemplado com 1 par de ingressos (2 ingressos) para o show “TIM PRA MIM apresenta: TIM Music com Tiago Iorc” e perguntando se o PREMIADO têm realmente interesse em participar do evento. Lembrando que o SMS de confirmação do show não será de envio simultâneo após o cadastro na área do APP, por isso não se preocupe, assim que sair o resultado entraremos em contato. Para concluir o fluxo de confirmação ao show, o participante deverá responder ao SMS em até 24 horas, para garantir o benefício. Só serão aceitas respostas enviadas em até 24 horas após o envio da comunicação. Caso responda que sim, A TIM enviará um SMS ou e-mail informando onde e quando será o ponto de retirada dos ingressos físicos para o show. Os contemplados que não retirarem o benefício até a data indicada perderão o direito de receber o benefício. Os ingressos deverão ser retirados pelo titular da linha cadastrada na Promoção portando um documento de identificação com foto.

Caso eu não possa comparecer para retirar o presente, outra pessoa pode fazer a retirada por mim? Como?

Sim. A retirada do benefício por terceiros só será possível através do termo de retirada e da cópia da documentação do titular da linha cadastrada com foto.

Onde posso encontrar o regulamento da “Ação Cadastre e Ganhe”?

O regulamento estará disponível para consulta no website tim.com.br/acaotimpramim

Ligações e mensagens publicitárias
Ligações e mensagens publicitárias

Como faço para não receber mensagens publicitárias da TIM?

Para deixar de receber as mensagens publicitárias da TIM envie um SMS com a palavra "SAIR" para 4112.

Como faço para não receber ligações de telemarketing da TIM?

Para não receber ligações de telemarketing da TIM, basta cadastrar o seu número com DDD no site www.naomeperturbe.com.br

Vamos abrir essa página em uma nova guia, ok?