Pular para o conteúdo [1]
ESCOLHA SUA REGIÃO VOCÊ ESTÁ EM:

Princípios e Políticas da TIM

Princípios de sustentabilidade

Alinhar nossas estratégias, objetivos e resultados às expectativas dos stakeholders é fundamental para alcançarmos a perenidade do negócio. Os principais grupos de interesse estão divididos em oito categorias: clientes, fornecedores, concorrentes, organizações da sociedade civil, meio ambiente, comunidade, recursos humanos e acionistas.

Baseada no conceito de triple bottom line, trabalhamos a sustentabilidade em três dimensões:

Econômica: visa a manutenção do capital e seu incremento, equilibrando a criação de valor com as demandas da sociedade.

Ambiental: exige a gestão responsável dos recursos naturais (matérias-primas e energia) e dos resíduos gerados pelos processos produtivos, a fim de manter o equilíbrio dos ecossistemas. Dúvidas, sugestões ou esclarecimentos sobre o assunto, pode ser esclarecidas via e-mail: ssma@timbrasil.com.br.

Social: busca garantir a equidade entre os cidadãos, por meio da aplicação dos direitos humanos e civis, do acesso às oportunidades de desenvolvimento e da participação na tomada de decisões. Essa observância leva em conta tanto as necessidades atuais quanto as das futuras gerações.

Políticas da TIM

Além destes princípios, temos um conjunto de políticas e documentos normativos que orientam nossas práticas e ações em diferentes temas, como o Código de Ética e de Conduta. Entendemos que uma gestão responsável passa pelo compromisso assumido com nossos stakeholders por meio do cumprimento dessas normas. Algumas das políticas da TIM também podem ser acessadas no site de relações com investidores.

Política de Investimento Social Privado

Política Ambiental

Responsabilidade Social nas empresas TIM no Brasil

Relacionamento com fornecedores no processo de compras

Comunicação de Marketing

Política de Engajamento

Política de Segurança e Saúde do Trabalho

Política de Doações para Entidades sem Fins Lucrativos

Política de Gestão da Mudança do Clima

TIM NA REDE: