Chamadas

Chamadas locais

Existem duas maneiras de realizar ligações locais:

   1. Você pode digitar diretamente o número de destino desejado. Assim: 8114 1111.

   2. Se preferir, pode digitar 0, seguido do código de seleção da prestadora de Longa Distância, antes do código de área (DDD) e o número do telefone. Exemplo: 0 41 21 8144 1195. Neste caso, 41 é o código de Longa Distãncia da TIM e 21 é o código de área do telefone discado (Rio de janeiro).

Independente da maneira que você escolher para ligar, a tarifa é sempre a de ligações locais do seu plano.

Chamadas de Longa Distância Nacionais

Para as chamadas de Longa Distância Nacionais, você deve digitar 0 (zero), seguido do código de seleção da prestadora de Longa Distância que desejar, do código de área (DDD) e do número de destino desejado.

Assim: 0 + 41 + 21 + 8144 1195, neste caso, 41 é o código de Longa Distância da TIM e 21 é o código de área do telefone discado (Rio de janeiro).

Dica: para facilitar suas ligações, quando estiver viajando, armazene seus números na agenda, sempre com o código de seleção da prestadora de Longa Distância

Chamadas de Longa Distância Internacionais

Para realizar chamadas de Longa Distância Internacionais, você deve digitar o código 00 (zero zero), seguido do código de seleção da operadora de Longa Distância internacional, o código do país, o código de área e o número de telefone de destino.

Por exemplo: 00 + 41 (código de Longa Distância da TIM) + 1 (código de país dos Estados Unidos) + 212 (código de área da cidade de Nova Iorque) + número de telefone de destino.

Para receber chamadas

Sempre que você estiver fora da sua área de registro e alguém ligar, as chamadas serão encaminhadas pelo 41 (código de Longa Distância da TIM). E tem mais, dentro do seu Estado, o código 41 é selecionado automaticamente, e você não paga pelas chamadas recebidas.